Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jan. de 2019

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Time recebe o Flamengo,
sai na frente mas permite a virada.

MARCOS PARET


Vamos, Erick!


Enfim, perdemos a partida de praxe. Contra um adversário que se não tem em qualidade, tem em quantidade o poder de escalar como escalam hoje os europeus, com jogador decisivo saindo do banco a toda hora, ia mesmo ficar difícil para o nosso remontado elenco resistir.

Vida que segue. No ano passado foi assim mesmo mas, nas fases decisivas, deu Botafogo duas vezes. O negócio agora é focar no próximo adversário em busca da primeira vitória na competição.

23 de jan. de 2019

CARIOCA 2019_2ª RODADA

Time volta a campo contra o Bangu
em casa e fica só no empate - 0x0




O time está realmente jogando muito mal. Desentrosado, sem penetração, com pouca criação (a despeito da boa atuação do Alex Santana) e com isto, a torcida já perdeu a paciência com o Marcinho mesmo antes dos 11 minutos de jogo, tal a leniência deste atleta (não dava opção de apoio e nem defendia bem).

Até tivemos a melhor chance do jogo (ainda na etapa inicial), quando, lançado, Luis Fernando entrou sozinho na área e, ele e o goleiro somente, perdeu o “gol do jogo”. No mais, vivíamos nós dos contraataques e como o gol não saiu, no segundo tempo, o Zé começou as mudanças, trocas estas que acabaram com o pouco que o time ainda mostrava de futebol. A saída do Alex Santana foi emblemática, acabando com o mínimo de criação que tínhamos.

Se o Bangu tivesse um jogador de qualidade que fosse, ganhava o jogo. A nossa sorte é que, mesmo taticamente superior, ainda é um pequeno (que comete erros de conclusão a gol e, ainda, de passes).

No fim, com o time nervoso, Gilson conseguiu ser expulso por reclamação e ainda saiu ironizando as vaias da torcida. Não vou falar aqui do tal Zé Gatinha. Vou tentar que esta seja a última vez que escrevo o nome daquela coisa no blog. Esta pessoa só pode ter sido contratada para rechear a carteira de quem o fez, haja vista a sua total inapetência para a prática deste esporte. Se ele tiver escondido o jogo e vier a se transformar num Erick, aí eu quebro a minha promessa, talvez, chamando-o de Alessandro.

Fizeram falta neste jogo – Jean, Leo Valencia e até o próprio Carli, nas subidas para cabecear (nos escanteios a favor do nosso time). João Paulo é outro que pode vir a compor bem o meio, mas como nem no banco ele apareceu pode ser um sintoma de que (toc. toc. toc.) a cirurgia possa ter posto fim ao seu potencial de jogo. Deus queira que não.

No sábado enfrentaremos o tal ricaço da cidade, o que continua sendo ajudado (e muito) com decisões extra bola.

21 de jan. de 2019

INÍCIO COM SUSTOS

MARCOS PARET


TIME VAI A MACAÉ
JOGA MAL E PERDE PARA
A CABOFRIENSE



Após um início que parecia animador, com o time saindo na frente (gol de Luis Fernando logo na primeira etapa), o Botafogo não acertou o pé e perdeu para o correto time da região dos Lagos por 3x1 (o terceiro gol já saiu no apito final). Receberemos o Bangu na próxima quarta-feira, às 19:15, no nosso estádio. Outro adversário perigoso (perdeu para o - ainda - mais rico da cidade com lances altamente duvidosos). Precisaremos, primordialmente, de calma. Com a torcida nervosa como andou no ano passado, o elenco vai ter que estar com os nervos no lugar para evitar o pior.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG