Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de out. de 2018

BOTAFOGO x ATLÉTICO-PR

Em Curitiba




Time vai a Curitiba enfrentar
o Furacão, joga mal e perde de virada
2x1



"Assim caminha a humanidade", já dizia uma senhora chamada Edna Ferber, escritora americana, autora da história que deu origem ao filme aí citado.

É tortuoso, o nosso caminho e isto me faz pensar, numa alusão à citada história, 'para onde caminha o nosso Botafogo?'. Sim, tá certo, os caras vieram com um mistão mas na hora decisiva, entraram com dois atletas fundamentais na recuperação daquele time a quem batemos com propriedade, na última partida antes da parada para a Copa (2x0 aqui no Nilton Santos).

E, também, é certo que depois de termos 2 dos melhores goleiros em atividade no país, estamos atuando com um bom garoto, mas que veio da base, sem cancha para estes jogos pesados do brasileirão, um garoto de futuro mas que entrou numa roubada. E, por fim, assusta-nos o fato de vermos o quanto foi maléfica para o futebol carioca a ida do Alberto Valentim para aquele clube daquele milionário lá nos confins da Terra. Ele manteria (tenho certeza) um elenco que tinha nas mãos aí, no mínimo, entre os 10 primeiros da competiçao e brigando por coisa melhor - saiu e nunca mais um treinador conseguiu dar liga ao 11 de novo. Veio ele para o Vasco e, igualmente, não achou a vibe do time. Temo que um ou outro clube possa sofrer as piores consequências ao fim de novembro.

Não deveríamos nos desesperar. Afinal de contas, aquele fim de jogo foi desigual para os padrões do que estamos jogando agora. Mas precisaríamos da moral do empate (ao menos o empate) para receber o Corinthians com os nervos menos acirrados. Com a derrota do jeito que foi, esta partida do próximo domingo vai ser osso. É jogo para tentarmos os 3 pontos ou então, não perdermos, sob pena de vermos um ano que não começou tão ruim assim ir pelo ralo.

Eu que sempre venho ao blog com palavras de esperança e analisando a situação sempre pelo viés do momento, agora não sei mesmo o que pensar. Aguardemos as cenas dos próximos (e, queira Deus não) dolorosos capítulos.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG