Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de out. de 2018

BOTAFOGO x ATLÉTICO-PR

Em Curitiba




Time vai a Curitiba enfrentar
o Furacão, joga mal e perde de virada
2x1



"Assim caminha a humanidade", já dizia uma senhora chamada Edna Ferber, escritora americana, autora da história que deu origem ao filme aí citado.

É tortuoso, o nosso caminho e isto me faz pensar, numa alusão à citada história, 'para onde caminha o nosso Botafogo?'. Sim, tá certo, os caras vieram com um mistão mas na hora decisiva, entraram com dois atletas fundamentais na recuperação daquele time a quem batemos com propriedade, na última partida antes da parada para a Copa (2x0 aqui no Nilton Santos).

E, também, é certo que depois de termos 2 dos melhores goleiros em atividade no país, estamos atuando com um bom garoto, mas que veio da base, sem cancha para estes jogos pesados do brasileirão, um garoto de futuro mas que entrou numa roubada. E, por fim, assusta-nos o fato de vermos o quanto foi maléfica para o futebol carioca a ida do Alberto Valentim para aquele clube daquele milionário lá nos confins da Terra. Ele manteria (tenho certeza) um elenco que tinha nas mãos aí, no mínimo, entre os 10 primeiros da competiçao e brigando por coisa melhor - saiu e nunca mais um treinador conseguiu dar liga ao 11 de novo. Veio ele para o Vasco e, igualmente, não achou a vibe do time. Temo que um ou outro clube possa sofrer as piores consequências ao fim de novembro.

Não deveríamos nos desesperar. Afinal de contas, aquele fim de jogo foi desigual para os padrões do que estamos jogando agora. Mas precisaríamos da moral do empate (ao menos o empate) para receber o Corinthians com os nervos menos acirrados. Com a derrota do jeito que foi, esta partida do próximo domingo vai ser osso. É jogo para tentarmos os 3 pontos ou então, não perdermos, sob pena de vermos um ano que não começou tão ruim assim ir pelo ralo.

Eu que sempre venho ao blog com palavras de esperança e analisando a situação sempre pelo viés do momento, agora não sei mesmo o que pensar. Aguardemos as cenas dos próximos (e, queira Deus não) dolorosos capítulos.

6 comentários:

  1. Deu a lógica, mais um vexame que está nos tirando o sono.

    A mesma cantilena de sempre, não chuta, não cria também com 24% de posse de bola, vai criar o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinistro, meu caro amigo. Tá difícil ver coisa boa no horizonte.

      Paret.

      Excluir
  2. Fazendo cera aos 30 minutos... do primeiro tempo.

    Muito triste, estamos caminhando para a série B, e para a provável falência, uma vez que adiantamos uma receita que não teremos na série B. Se cair e não subir, não sobe mais, tão cedo, e abre-se o caminho para cair para C.

    Se isso tudo é triste, mais triste a notícia que vi hoje, de que o jovem Daniel, que veio do Cruzeiro para o Botafogo naquele fatídico 2014, e que teve ótimas atuações no campeonato carioca daquele ano, jogando no meio e fazendo toda a criação do que era o nosso time B no carioca daquele ano... pois bem, o jovem foi assassinado de forma brutal em Curitiba (na verdade São José dos Pinhais). Que Deus o tenha e que conforte toda a família.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por falta de aviso, desde a nefasta contratação do Anderson Cagadas barros que estava escrito isso. Eu só não sei se quando descemos a última vez não era ele que dirigia o futebol do Botafogo.

      Meu amigo o futebol ainda é auto-sustentável, basta gerir certo. Se o Botafogo apresentar um time competitivo lhe garanto que dá lucro. O ano passado com aquele time meia boca fazendo sucesso a torcida compareceu, ajudou e fez crescer a auto-estima de todos. Agora com este elenco que ai está não há torcida que aguente, nem fazendo promoção de ingresso à R$ 2,50. Ridículo por sinal. É realmente a falência do clube mesmo.

      Excluir
  3. Eu iria escrever ontem sobre o jogo do Grêmio, mas resolvi esperar o jogo do Palmeiras para ver se se concretizava as minhas conclusões.

    Portanto, ai vai o que estou achando. Em primeiro lugar voltei no tempo e constatei o quanto foi ingrato para nós aquele resultado contra o Grêmio lá em POA. O mesmo que aconteceu conosco, ou seja, o passeio que demos no Grêmio no primeiro tempo daquele jogo e não conseguimos abrir o placar, aconteceu com o River Plate que massacrou o mesmo Grêmio no primeiro tempo e como agravante e castigo ainda levou um gol sem querer. Mas o River foi superior o tempo todo do jogo e poucas vezes vi um resultado ser tão justo como aquele 2 x 1.

    Segundo passamos ao jogo do Palmeiras. Mais uma vez subestimou-se a hoje categoria do futebol praticado pelos hermanos. Jogam na bola, tocam com maestria e chegam com facilidade aos resultados almejados. Cozinhou o Palmeiras o tempo todo souberam fazer os gols na hora certa e com ajuda do VAR ou não ganhariam a vaga de qualquer forma.

    Porque quis fazer estes comentários antes da minha conclusão, é que assim como achei o resultado injusto do nosso jogo contra o Grêmio, onde por uma falha a meu ver de nosso grande Gatito que deveria ter saído do gol para interceptar o cruzamento, tomamos um gol bobo e perdemos o jogo, o River e o Boca estão muitos furos acima do que nosso futebol é praticado hoje. Deram um calor em seus jogos e venceram com propriedade mostrando que nosso futebol está caindo pelas tabelas, ou seja, medíocre.

    Sem contar que nosso calendário escraviza nossos jogadores, ontem comentado pelos analistas da Sportv, os times Argentinos chegaram a semifinal da Libertadores exatamente com 10 jogos a menos que os brasileiros. E ontem isso ficou nítido no elenco do Palmeiras nos últimos 30 minutos de jogo, Felipe Melo mal conseguia andar em campo, bem como a maioria dos jogadores, fato este também visível no Grêmio terça-feira.

    Mas como o 7 x 1 não significou nada para o nosso futebol, essa despedida dos brasileiros entregando a final aos Argentinos, passará também despercebido dos dirigentes brasileiros, ou seja, tudo fica como antes no quartel de abranches.

    E VIVA O FUTEBOL BRASILEIRO. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o detalhe, enquanto temos que aguentar Valência e Aguirre, o São Benedetto acabou com o Palmeiras, e ninguém viu este cara antes. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG