Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de nov. de 2018

EM BUSCA DA VITÓRIA

Time recebe o Corinthians,
joga bem e vence, ante 21 mil torcedores



Botafogo 1x0 Corinthians






O gol do jogo – Rodrigo Lindoso (a bola foi desviada pelo Ralf) – Youtube_TV-UOL

“O nosso time é ruim”, falei eu para o torcedor do lado na arquibancada oeste inferior do Nilton Santos, no exato momento em que o Brenner, com 2 companheiros livres na área, chutou/cruzou/isolou a bola, enfim, tentou aquela jogada esdrúxula. A torcida quase toda ali daquele lado (estávamos em frente ao gol para onde o time atacava) passou minutos de perplexidade, não acreditando que havíamos desperdiçado aquela chance de gol.

Àquela altura do jogo, com a saída do competente Jean e as consequentes substituições do fraco técnico adversário (futuramente, explicarei esta opinião, à qual assumo agora), perdíamos o controle da partida, que mantivemos também na volta do intervalo e víamos a bola chegar mais à nossa área, o que quase não ocorreu na primeira etapa. Só que hoje atuávamos com goleiro profissional. Saulo, decerto, com todo o potencial que tem, agora vai aprender muito, como aprendeu o Renan, “pagando” anos de reserva para o Jefferson.

E assim, dito isto, creio ter resumido bem o que foi o jogo. Enquanto o Jean esteve em campo (uma espécie de Airton versão 2018 – sem saúde física mas com um futebol muito competente), mandamos no jogo e anulamos qualquer tentativa deles de criar jogadas, fosse através do bom Danilo ou da jovem promessa de craque Pedrinho. Fizemos o nosso gol graças à ótima bola parada do Valencia, nossa defesa, com o bom jogo do Jean na proteção, jogava com rara tranquilidade para os dias atuais e no fim, São Gatito nos livrou de sairmos de campo com apenas um ponto.

O público total foi de mais de 21 mil torcedores. Que esta seja a vibe da nossa torcida até o fim do campeonato.

Que venha o vermelho e preto!

6 comentários:

  1. A torcida precisa entender que Pimpão e Lindoso fazem parte de um elenco, não são craques, não são habilidosos, mas sempre estão prontos para colaborar. Lindoso principalmente tem se comportado profissionalmente bem apesar das críticas, e tem salvo o Botafogo em alguns momentos difíceis. É um carregador de piano e não um craque, o mesmo acontecendo com Pimpão. Para compor um elenco são peças fundamentais.

    Porque disse isso, é que a torcida quando as coisas estão mal sempre escala um para cair de cacete. Ora meus amigos vamos ter paciência, é isso que temos e é
    com isso que vamos até o final do ano. Não adianta reclamar.

    Quanto ao Jair Ventura meu amigo Paret, me permita dizer que ele é competente sim, o problema é que o Corinthians é muito maior do que ele. Não estava e não está preparado para ser técnico de um time destes. Exemplo: Rogério Ceni no São Paulo. Olha o que ele está fazendo hoje no Fortaleza? Portanto meu amigo, jamais deveria ter aceitado sair do Botafogo, mas dinheiro infelizmente atrapalha as vezes em vez de ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Lindoso jogando com atletas como aquele Airton de 2016, Bruno Silva do primeiro semestre do ano passado e este Jean com saúde é um jogador valioso. Sabe defender bem e vai bem ao ataque.

      Pimpão já é outro caso. É jogador para alguns finais de jogos mas mesmo assim, com reservas.

      Já o Everest (o Jair), que o que fez foi apenas copiar as aulas do Ricardo Gomes e, enquanto o time teve pernas, aplicar e bem em 2017, vai precisar provar muita coisa para mostrar que não é um retranqueiro da escola do Jair Pereira e do Joel. Acredite - é outro que ainda não mostrou saber mexer no time.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu amigo esqueci de comentar o principal.

      Perdemos vários pontos cruciais, não vou cita-los porque águas passadas não movem moinhos, mas nosso goleirinho meu Deus entregou vários jogos. Ontem apareceu a barreira GATITO e além de dar a segurança a seus defensores passou segurança ao time todo e a torcida.

      Isso fez a diferença.

      Excluir
    3. Isto foi o que vimos, Luiz. Não fosse ele no gol, mesmo sem falar naquela perna salvadora do fim, até mesmo nas mais tranquilas saídas de gol, o time passaria muito sufôco. Ali, trata-se da eficiência aliada à experiência de um goleiro de seleção.

      Uma pena mesmo (seleção) pois mal vermos começarem as eliminatórias da próxima Copa, deveremos perdê-lo para times de fora.

      Tomara que os garotos possam pegar o próximo carioca para irem adquirindo mais cancha.

      Excluir
    4. Bom dia,

      E os 3 pontos serão salvadores... Não vou comentar muito, foi isso.

      Goleiro nos fez muita falta nesse segundo semestre, se não fosse o duplo desfalque não estaríamos nesse sufoco.

      Vamos ver.

      Excluir
    5. Sim, Henrique.

      Eu sou da opinião de que, com o Gatito, estaríamos nós aí disputando vaga na sula contra o Furacão, com chances de estar na semi contra o Flu e, com a volta de atletas que, se não são solução, ajudam (Leo e Jean), até com chances de ir a uma decisão.

      E sobre o brasileiro, basta ver a nossa posição antes da parada da Copa. Décimo lugar e em viés de subida.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG