Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de ago. de 2018

BOTAFOGO RECEBE O SPORT



É jogo para vencer



Os gols do jogo – Premiere – Youtube

Hoje o Botafogo pode até não ter se exibido como nos seus grandes dias, haja vista o elenco que temos. Hoje também não conseguimos uma vitória daquelas para nos deixar tranquilos no campeonato, já que o time adversário, um autêntico "cata-cata", lembra em muito aquele fraquíssimo Nacional do Paraguai.

Mas várias situações no jogo desta noite serviram, a meu ver, para mostrar que vamos sim sobreviver a estes dias sombrios (dias em que os investimentos ainda não conseguem aliviar as dívidas). A saber, hoje nós vimos um já bem consistente retorno do futebol do Matheus Fernandes o que, na marcação, contribuiu em muito para que a sua dupla com o Jean se houvesse bem.

Vimos ainda um Luis Fernando já bem mais à vontade, parecendo aquele jogador inteligente e agudo do campeonato carioca. Vimos vários outros atletas jogarem bem, vimos o primeiro gol do Aguirre (o segundo da partida) e também um valoroso velocista fazendo a sua estréia: o Erik.

Mas o que aconteceu de melhor mesmo nesta noite não foi visto na linha mas sim, no gol. Hoje, com o Saulo sentindo um problema muscular, FOMOS A CAMPO COM O NOSSO QUARTO GOLEIRO.

O garoto Diego, de 20 anos, teve que fazer a sua estréia no time principal num jogo importantíssimo, jogo no qual, sim, não foi exigido e isto, muito pela fraqueza do adversário mas convenhamos, ele se mostrou tranquilo e firme em todas as suas intervenções.

Ganhamos, fomos a 25 pontos mas os dois próximos jogos são complicados. Torçamos, contudo, para que o time não perca o foco, uma vez que o compromisso que importa mesmo é o primeiro jogo das oitavas da sulamericana, contra o Bahia, em mais algumas semanas.

22 de ago. de 2018

BRASILEIRÃO 2018 - COMEÇA O RETURNO



Time vai a São Paulo enfrentar 
o Palmeiras sem 5 titulares,
joga bem mas é derrotado por
2 x 0


Não perdemos este jogo por causa das pixotadas do juiz. E nem jogamos mal numa intensidade a justificar os números do placar. Não, meus amigos. Perdemos porque o time deles é superior tecnicamente. Perdemos por conta da ingenuidade do Moisés, ao fazer aquela falta que gerou a sua expulsão num momento crucial da partida mas, principalmente, perdemos jogando bem. Por momentos, jogando muito bem.

Foi um dos jogos no qual o sistema tático do nosso time se mostrou no seu melhor momento, sendo capaz até de superar as deficiências técnicas individuais. Perdemos sim, isto foi péssimo para o andamento do campeonato mas do que se viu deste jogo, vislumbro uma boa partida contra o sport aqui, no sábado e, mais à frente, a real possibilidade de sairmos desta zona de confusão na tabela.

19 de ago. de 2018

BRASILEIRÃO-ÚLTIMA RODADA DO TURNO






Time recebe o Atlético-MG
pela última rodada do turno do brasileirão,
faz um mau segundo tempo
e perde por 2x0

Ao final do jogo, o jornalista perguntou ao goleiro Saulo o que havia acontecido de quinta-feira para cá. Confesso que não liguei muito para a resposta do atleta, haja vista a mesmície com que eles tratam tais perguntas nas suas constantes entrevistas.

Mas a dedução é lógica. Hoje nós enfrentamos um time da parte de cima de todas as tabelas dos campeonatos que ele disputa, UM TIME DE VERDADE e na última quinta-feira, jogamos contra um genérico e que, ainda assim, é uma espécie de pária do futebol paraguaio, um time horrível em qualquer setor do campo em todas as suas linhas.

E vejam que fizemos um bom primeiro tempo, ainda no modo ‘arame liso’ mas com boas jogadas de área. Sofremos umas duas situações de risco de gol mas rondamos a área deles muito mais do que fomos atacados. Já na segunda etapa, como virei para o lado do ataque do Botafogo, fiquei em frente ao banco do adversário e vi aquele cabeludo aquecendo (o Luan). Estranhei quando percebi o cara como reserva e no exato segundo em que isto se deu (a minha percepção da sua presença ali na área de aquecimento), ele tirou o colete e entrou em campo. E ele entrou em campo, pegou o seu time, que já ‘cozinhava’ o resultado e o levou para a frente, para o ataque, com muita fome de bola e, consequentemente, para o primeiro gol.

Daí em diante, alguns outros fatores contribuíram para a debacle total: o famigerado Luis Ricardo, a já conhecida falta de conhecimento do nosso atual técnico para substituir (tirar o Gustavo Bochecha, seja por qual razão tenha sido, foi o seu primeiro grande mico como treinador aqui no Botafogo) e, por consequência, a falta dos necessários volantes depois da contusão do Lindoso. Perdemos feio, o próximo adversário é o agora competitivo (de novo) Palmeiras lá na sua Arena e assim, começa de verdade o nosso suplício no brasileirão.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG