Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mai. de 2018

NILTON SANTOS - RODRIGO AGUIRRE - JEFFERSON

MARCOS PARET



ASSUNTOS

1 - NILTON SANTOS
2 - RODRIGO AGUIRRE
________________________

Jefferson
o maior candidato a mito no Botafogo, na atualidade.


Bom dia, amigos alvinegros.

Uma nota digna deste parêntese (e que parêntese) na publicação – A ATUAÇÃO DE GALA DO JEFFERSON NO CLÁSSICO CONTRA O FLU. Imortalizada nesta imagem, a atuação ganhou o seguinte elogio do colunista Fernando Calazans, no jornal ‘O globo’ – “Jefferson é que teria que ser o goleiro da seleção”.  A imagem por si só (esta foi a última defesa do jogo - coisa de monstro, segundo o treinador adversário) já mereceria uma placa.
_____________________________________________________________

Estátua do Nilton Santos no acesso oeste do estádio que leva o seu nome.



Hoje é dia 16/5, data na qual a lenda Nilton Santos, se fosse vivo, faria 93 anos. Nossas homenagens a este ídolo eterno.
______________________________________________________________

AGUIRRE

Não sou pessimista, muito pelo contrário. Antigaço de arquibancada, pés no chão e muita consciência, quando critico o faço sempre sendo definitivo, em casos de atletas que, visivelmente, não aguentam o peso da camisa ou então, pedindo calma com quem ainda precisa se ambientar, casos do Rafael Marques em 2013 (até critiquei e me retratei) e, mais recentemente, Igor Rabelo, contestado no carioca do ano passado e muito bom na sequência, principalmente na Libertadores.

Maior exemplo de jogador que olha a torcida, a camisa e se pergunta “e agora? O que eu faço?” – Pedro Rosa, num só jogo da segundona no Niltão – muitos devem lembrar – chegava na linha média, olhava o campo, os homens em volta, ficava visivelmente desnorteado e devolvia a bola para a defesa. Foi barrado no intervalo.

Pois bem, andam divulgando um vídeo do Aguirre (abaixo) e creiam, não é crítica destrutiva mas sim, algo para refletir. Tem vários gols (golaços inclusive), só que tem apenas um contra o Peñarol, que vi e revi e considerei um chute de sorte.

No mais, nem um jogo lá da Europa e apenas gols e jogadas contra:

- River do Uruguai
- Danubio
- CRR (não sei que time é... parece do Uruguai também.
- WAN – outro time que não conheço.
... E um belo ovinho num marcador de um time de sigla RAC (não sei tbm se é o Racing da Argentina).

Temos que ter calma. Se ele for apenas raçudo, torçamos para que seja um pouco mais técnico do que o Herrera, o “quase gol”, aquele que achava que podia passar pelo meio do marcador como se o cara tivesse duas partes.

A empolgação excessiva pode mexer negativamente com a torcida e, pior, refletir no campo.

Minha torcida? É claro que eu torço por um novo Loco, com a velocidade deste garoto e a garra que ele mostrou numa só jogada nesta última segunda. Mas cautela é sempre bom.

Gols e lances – Rodrigo Aguirre - Youtube

14 de mai. de 2018

BOTAFOGO x FLUMINENSE - VENCEMOS



Time recebe o tricolor
pela quinta rodada
e vence em show de Jefferson
BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

Vencemos. 3 pontos e G6.


Os gols do jogo - TV UOL

Pode ter mimimi, reclamação, etc, mas o que interessa é bola na rede. A vitória foi nossa e somamos 3 pontos fundamentais. Temos que comemorar e vibrar.

Mas também não dá para tapar o Sol com peneira. Jogando assim não será todo jogo que venceremos. Não será todo jogo que Jefferson, ou Gatito, salvará o placar.

Claro, houve méritos do Fluminense pelo volume de jogo e pelas oportunidades criadas. Mas houve certa fraqueza do nosso time, e houve méritos totais de Jefferson, melhor em campo disparado.

Entramos em campo com mais desfalques, sem Valencia e Marcos Vinícius que sentiram nos treinos. Escalados com Jefferson, Marcinho, Carli, Rabello, Gilson, Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Luís Fernando, Brenner e Kieza, sentimos a fragilidade do meio, com renatinho ineficiente, Luís Fernando criando pouco e cooperando pouco na marcação, e Kieza muito aberto.

Com isso o domínio do Fluminense no meio era óbvio, mas mesmo assim abrimos o placar em cruzamento finalizado por Lindoso. Logo o Flu empatou.

No segundo tempo Valentim tentou corrigir o problema do meio. Tirou Renatinho, que pode estar sentindo a falta de ritmo ou o peso da camisa - tomara que não, pois futebol ele tem -e colocou Gustavo Bochecha. Aumentou a marcação, adiantou Lindoso para ficar mais a frente, e com isso o time melhorou, igualando as ações. Mesmo assim eles continuavam mais incisivos, e abusando de perder gols ou de pararem em defesas brilhantes de Jefferson, foram no mínimo 7 grandes defesas.

Finalmente voltamos a frente em outro cruzamento desta vez escorado por Kieza. Ainda tivemos chance de liquidar a partida em chute de Brenner, mas depois disto o que vimos foi Abel colocar o Flu no ataque e nosso time se defender.

Ainda tivemos a estreia de Aguirre, que entrou no lugar de Brenner, e depois a entrada de Jean no lugar de Lindoso.

E o jogo terminou no 2 a 1, com direito a vaga no G6.

Agora precisamos melhorar para o próximo jogo. Jogando assim não será fácil obter novas vitórias.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG