Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jul. de 2017

BRASILEIRÃO - SEGUE A FILA





BOTAFOGO 3x4 SÃO PAULO
De virada

Olá, amigos alvinegros.

Fui ao jogo sim mas, estupefado como todos aqueles alvinegros presentes ao estádio (e, claro, os milhões que acompanharam a partida pela TV), só agora, na manhã de segunda feira, pude ter clareza para falar do que vi.

Primeiramente, falemos do que se extraiu de bom neste jogo incrível. Vi, inicialmente, a bela troca que fizemos com o time mineiro. Sem querer o mal de ninguém, eles levaram um ótimo atacante, com potencial de seleção (Sassá) e nós, finalmente, ganhamos um meia com chute certeiro de fora da área (algo que nos faltava), inteligente para completar jogadas antes da marcação, como no seu primeiro gol (no mesmo segundo, recebeu com a direita e chutou com a esquerda) e um excelente protetor de bolas, o que, aliando-se à sua boa habilidade, o faz um jogador utilíssimo ao nosso esquema. Torçamos para que, em BH e aqui, o grupo consiga que ambos ponham a cabeça no lugar e esqueçam as farras e a preguiça.

Dito isto, depois de muito refletir, posso enfim resumir esta incrível derrota com uma explicação simpes e objetiva: substituímos mal, tiramos o motor da esquerda (Vitor Luis) na hora errada, hora necessária, já que ele estava esgotado, mas errada, imprópria e assim, o ótimo elenco deles, que não ia mesmo desistir até o último minuto, haja vista a situação em que se encontravam, percebeu que aquele setor (o lado esquerdo da nossa defesa) tinha virado uma Av. Paulista em dia de domingo. Foi simples: o menino que entrou na lateral não foi visto perto da bola, os caras fizeram por ali o que a nossa forte marcação havia impedido que fizessem por mais de 80 minutos e assim, com os bons talentos que têm, viraram o jogo.

Demérito – o Botafogo tem que aprender a não dar estes cochilos, aprender a isolar bolas nesta parte final do jogo, a jogar feio, enfim.

Mérito – o que valia mesmo, o jogo da última quarta-feira, foi aquele no qual a entrega se deu até o último minuto. Não podemos reclamar de um elenco assim. Hoje já temos em Roger um 9 efetivo, um jogador que já não atua da forma atabalhoada de antes e melhor, tivemos uma derrota que sequer nos tira dos 10 primeiros lugares e assim, podemos classificá-la como “vinda na hora certa”.

Aqui, afirmo e assino embaixo que este elenco hoje tem moral e cabeça para aprender com uma derrota assim e, claro, não tendo perdido nada além de um ou dois lugares na classificação, não passarão sequer pela cobrança que viria fosse este um jogo de mata-mata. Foi como vi aquela tarde inacreditável na Arena Nilton Santos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

26 de jul. de 2017

RUMO À SEMIFINAL

Botafogo recebe o Atlético-MG
pelo segundo jogo das quartas de final 
da Copa do Brasil/2017








BOTAFOGO 3x0 ATLÉTICO-MG

Um show para 27 mil alvinegros felizes.

Desde a Conmebol/93, já enfrentamos este adversário
por 6 ou 7 vezes em mata mata e...

VENCEMOS TODAS 

_________________________________


Os gols e lances da partida - Youtube

Ao final deste jogo, Eraldo Leite, botafoguense e comentarista da rádio Globo, não como torcedor mas sim pelo que viu em campo, referiu-se àquele primeiro tempo do Botafogo como o melhor primeiro tempo de um time brasileiro este ano aqui no país.

Pois eu afirmo aqui que o futebol apresentado pelo nosso time nos primeiros 45 minutos chegou perto da perfeição e se perfeito não foi, isto se deveu exclusivamente à falta de trato do Pimpão com a bola. Vejam como estamos: se o Camilo parou, Bruno Silva começou a jogar como meia. João Paulo subiu de produção no momento em que perdemos o Airton e agora, com os boatos de interesse europeu no J. P., ele voltou um pouco com a timidez do início mas Roger resolveu virar a página e se transformar num atacante eficaz e habilidoso.

E foi nesta toada que chegamos aos 2x0 na primeira etapa. Dominamos os 3 setores do campo, não demos espaços para eles criarem e isto transformou o Jefferson em espectador privilegiado do jogo. Levamos sim um certo sufôco na etapa final, muito pelo bom elenco que eles possuem, mas quando saíram do banco os garotos Guilherme e Gilson, nosso fator surpresa colocou números definitivos na partida. Estamos na semifinal da CB.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

24 de jul. de 2017

BOTAFOGO EMPATA MAIS UMA

BOTAFOGO 1x1 ATLÉTICO-GO



Olá, amigos!

O que o Jair pôde levar a campo nesta noite foi um ‘arranjado’ que juntou Dudu Cearense e Gilson, Emerson Silva e Fernandes, Vinícius Tanque e um Luis Ricardo totalmente fora de ritmo de bola, sem tempo, sem entrosamento e, ainda, vários outros reservas. Não podia mesmo ter dado certo.

Se o gol que fizemos foi fruto da mudança feita no segundo tempo, o que levamos se deu exatamente pela falta de liga entre os jogadores que estavam no gramado. O time saiu para este jogo com apenas 2 titulares e um deles era o Jefferson, também ainda sem estar no ritmo ideal para a titularidade (o outro era Bruno Silva).

O resultado de tudo isto era vermos um time ruim, sofrível, péssimo, ter mais conjunto e arrumação tática do que o nosso, claro, de forma compreensível. Posso dizer que, de uma vitória que vislumbramos caso não hovessem os apagões no nosso sistema defensivo, o que temos que agradecer mesmo é por termos saído sem uma derrota, para um elenco tão desqualificado como aquele.

A única nota boa que vi nesta partida foi a boa entrada do Leandrinho, errando muito pouco e dando mobilidade à saída de bola. No mais, nossos atletas simplesmente entraram em campo para cumprir tabela.

Não há mais o que falar de um jogo assim. No brasileirão, domingo, aqui em casa contra o São Paulo, vamos sem Bruno Silva mas com o restante do time de volta. Já na quarta-feira, será força máxima para a batalha da Copa do Brasil. Todos à Arena Nilton Santos! O ano, repito aqui mais uma vez, nos favorece e o time não pode deixar chances e fases de sorte assim escaparem.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG