Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jul. de 2016

A ARENA BOTAFOGO

Botafogo estréia na mais nova casa,
a Arena Botafogo, na Ilha.



E o verdadeiro
time de guerreiros consegue
um empate improvável
3x3

O golaço do Salgueiro - o primeiro jogando no Botafogo

Não pude, por conta de um compromisso inadiável, acompanhar este jogo da estréia na Arena Botafogo como deveria. Acompanhei, contudo, algumas partes, a inicial, quando colocamos aquela bola na trave com o Lindoso, a intermediária, quando lhes demos pelo menos 2 gols de presente e o placar foi  a 3x1 para  eles mas, acima de tudo, a final, e é desta que vou falar.

Pois é meus amigos. De tudo o que reclamávamos, vimos hoje naquela reação quase completa. Guerreiros em campo, jogando com um a menos, o Emerson, que não podia sair e assim, foi lá para a frente fazer figuração e ainda assim, encurralando o adversário como se fossem eles a jogar com um, dois, três a menos. Precisão na hora de fazer os gols, e que gols: o do Salgueiro (finalmente o do Salgueiro) nos deu a sensação de que aquele velho e bom Salgueiro do Olímpia estava de volta.

E Airton então? O que poderíamos falar do cara que não nos faz sentir saudade alguma do Arão? Nosso volante/meia de ligação/zagueiro. Zagueiro sim, pois coube a ele, com a contusão do garoto Emerson, ser o novo zagueiro, vejam. Do que podemos reclamar deste time então? Agora eu acho que quase nada. A simples volta do Carli, que deve retornar já tinindo, dará a consistência que a defesa precisa e com mais uns 3 jogos, o Canalis, decerto,já estará na mesma toada do elenco todo.

Não sei o que os amigos do blog vão falar a respeito deste jogo de hoje o qual, seguramente, sem os erros da defesa (erros crassos), teríamos vencido mas falo sobre mim: gostei do que vi. Estou esperançoso para o restante da temporada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de jul. de 2016

COPA DO BRASIL - 2016


.


Time vai a Bragança Paulista
pelo primeiro jogo da terceira fase
e empata em 2x2

Os gols da partida

De titulares no jogo de hoje, vimos somente em campo o Carli, fazendo na verdade um teste para ver como estaria para domingo, o Sidão que é o nosso atual goleiro e o Bruno Silva, jogador já cotadíssimo para perder a vaga após as últimas contratações.

Por outro lado, nomes como Vitor Luis e Luis Henrique estavam neste time reserva. Já no banco, para qualquer emergência, Ricardo Gomes levou Neilton e Fernandes, além do fraco Renan Fonseca.

O desentrosamento inicial do time era de doer. Atletas como Gegê e Salgueiro dificilmente davam continuidade às jogadas e com isto, aliando-se à fraqueza do adversário, também de doer era o jogo como um todo. Aos 29 minutos, o juiz inventou um pênalti numa jogada em que a falta ocorreu fora da área e eles abriram o placar. Isto mexeu com o nosso time e fomos para cima, conseguindo empatar, com Dierson, de cabeça, aos 37, em bola vinda de cobrança de escanteio pelo Salgueiro.

No fim do primeiro tempo ainda tivemos a chance do empate com o Yaca mas ele chutou fraco. E como era de se esperar, começamos o segundo tempo com o time já mostrando uma nova postura, ainda errando passes mas indo com mais vontade para o ataque, fazendo a necessária troca de passes com mais calma, mesmo a mercê da reclamada falta de ritmo e com os atletas desentrosados.

Conseguimos a nossa primeira boa troca de bola no jogo aos 6 minutos, com uma tabelinha na frente da área deles que levou a bola à direita. No cruzamento, o goleiro não defendeu e na ajeitada do Luis Henrique, Yaca mandou para as redes até com certa categoria, virando o jogo.

Com o 2x1, aos 19 minutos, quando o time já se encontrara em campo e conseguia se sair bem das investidas do adversário, Ricardo Gomes trocou o Bruno Silva pelo Marcinho. Era um momento do jogo em que mesmo o adversário não oferecendo qualquer perigo ao gol do Sidão, só saíamos na boa, em jogadas rápidas. Mas desentrosamento é desentrosamento e isto sempre pode atrapalhar, como atrapalhou. Sofremos o empate numa bobeira inacreditável da nossa defesa, aos 29 minutos, quando deixamos os atletas deles fazerem linha de passe na nossa área, jogada típica de falha de marcação por falta de .....entrosamento.

Como o nosso contraartaque estava lento,logo após este gol o Geovane Maranhão foi chamado para substituir o Gegê, fazendo assim a sua estréia, mas juro que só vi este atleta já no final da partida, em duas faltas que ele sofreu no ataque. Aos 42, Vinícius Tanque ainda entrou no lugar do Luis Henrique mas o jogo ficou nisto. Jogaremos aqui no final do mês podendo empatar até em um gol.

O acessoao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG