Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de out. de 2016

ENGRENAMOS A QUARTA

BOTAFOGO 3x2 ATLÉTICO-MG



Um ensandencido Dudu Cearense marca o gol da vitória
e enlouquece – e com ele a torcida


NA ARENA BOTAFOGO NÃO TEM JEITO:
TODOS DOBRAM OS JOELHOS

Eram mais ou menos 16:40, quando um grande alvoroço se ouviu ali no setor Leste (eu criei o hábito de ir na área Norte) e isto se deu pela entrada do time em campo para o aquecimento. Do lado deles, os seus goleiros já aqueciam no gol junto ao nosso setor.

Com isto, logo começou aquele ‘viiitoooorr... viiaaaadoooo!’. Eles, sabemos bem disto, começam a ficar preocupados já dali. Mas do nosso lado, eram duas as coisas que nos preocupavam: a “seleção” que iríamos enfrentar e o que faria o nosso valente escrete para se defender de Robinho, Fred e Lucas Prato, mais Eraso e Cazares e, ainda, os ótimos nomes novos surgidos naquele time este ano, e ainda outros já conhecidos como Leonardo Silva (imbatível pelo alto – ou quase) e Rafael Carioca, sem a nossa principal peça da defesa: Joel Carli.

Era para preocupar mesmo mas vimos, mal o jogo começou, que o dia era do Botafogo (mais um, naquele inferno alvinegro – somente para os nossos adversários). Para o bem ou para o mal. Para o bem, quando lhes sapecamos 2x0 sem dar a eles tempo para respirar (em situação semelhante à que ocorreu contra o Palmeiras) e para o mal, ou pelo menos para uma grande preocupação com um revés, quando eles empataram e vieram para cima com o seu “selecionado”. Estávamos tão bem com o Airton em campo que, ao fim da primeira etapa, no meu costumeiro olhar pelo gramado, vi Fred ir cumprimentar o menino Emerson Santos e isto mostrou medo do paredão e respeito pelo que ele enfrentava do outro lado (não lembro se foi antes ou depois da cotovelada)

Mas como que para espantar toda a má sorte que nos persegue há décadas, com juízes desfavoráveis, jogos decididos em lances de puro azar e momentos de campeonato em que entramos na crescente na hora errada, desta vez somos nós que estamos subindo na hora certa, é o nosso gol que sai no finzinho do jogo e é o nosso time quem mostra um inacreditável elenco (eu chamaria de exército de Brancaleone mas os nossos bons talentos não merecem) que luta, que joga e joga bem e que no fim, sai sempre como o vencedor, na nossa Arena Botafogo e agora, até mesmo fora de casa e, até, contra adversários de peso.

Ao fim da partida, ninguém queria ir embora, como se ali outro jogo fosse ser iniciado. Fiquei rouco, fiquei maluco mas pelo menos, diferentemente do que é assistir a uma partida assim pela TV, sem dor no peito. No estádio a emoção é gritar e se preocupar, na TV é sentir pressão e levar o nervosismo a níveis altíssimos.

No final, TODOS DOBRARAM OS JOELHOS NA NOSSA ARENA. Até o próprio Santos, único vencedor ali no brasileirão mas que nos venceu recebendo o seu gol de presente e depois, teve que suportar uma das maiores pressões que já impusemos a um adversário este ano. Venceram mas saíram respeitando o nosso grupo. Que venha o Santa!


- Momentos que nos preocuparam – a já citada ausência do Carli ante o escrete que vinha do outro lado e no jogo, a saída do Airton. As duas preocupações plenamente justificadas. E vejam que ainda perdemos o Neilton, ontem, em dia de Neymar.

- Yaca Nunez entrou e foi bem. Dudu Cearense entrou e quase não errou no meio, ainda nos brindando com o gol da vitória. Vitor Luiz cresce a cada dia e, sem medo de errar, apresenta futebol de seleção. Que elenco é esse?

- E como quando as coisas estão bem tudo vai na mesma onda: Rodrigo Pimpão “esqueceu” por uns 50 minutos que era um jogador de nível de segunda divisão e não tomou conhecimento do adversário. Que belo gol!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Está ficando gostoso e legal ver os caras da Sportv arrancando os coelhos de raiva a cada vitória do Botafogo. kkkkkkkkkkk

    Parabéns a todos, a cada vitória nosso técnico mostra mais maturidade e humildade. Ontem em sua entrevista após o jogo mostrou isso, e com muita categoria.

    Se demorar mais um pouco, pois faltam sete jogos ou seja 21 pontos, e esta maré continuar, vai ter gente fazendo fininho e mole. Não podemos nos esquecer que ainda jogamos contra Palmeiras e Flamengo. rsrsrsrsrsrs

    Vamos aguardar para ver onde isso vai, por enquanto já valeu o ingresso.

    Um abraço a todos e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional... kkkkkkkk.. "Fininho e mole".... Ótimo Luiz.

      Como se vê, fui na Arena e mal ouvi o que o bom e correto Edson Mauro falava na transmissão pela CBN-Globo, mas dizem que o tal do Roger "dos Flores" choramingou o tempo todo pela TV.

      Imagiem então o Neto (o Botafogo vai cair) e o Casa grandis merdas que após a nossa boa vitória contra o Corinthians, contrariado e fazendo achismo (achou que o Galo daria cabo do nosso time e, ainda, que perderíamos em Floripa), decretou "o Botafogo não vai à Libertadores.

      Devem estar com a conta de água nas alturas para lavar tanto "fininho e mole"... rsrsrsrsrs.

      Boa Luiz!

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caríssimo e grande Paret.

      O sportv virou o cemitério de ex-jogadores. Se juntar todos dá uns 500 anos de mediocridade e fisiologismo.

      O pior é que eles acreditam que entendem de futebol. Salvando o nosso grande Carlos Alberto, olha este time "de primeira": Roger Flores(o nome já diz tudo), Edinho, Ricardo não sei o quê, o outro que jogou no Barcelona acho que é Belleti, um tal de Willian que parece que jogou no Corinthians, Paulo Criciúma, este acha que porque foi Campeão Brasileiro, entende tudo, Batista, Casa grandis merda)(é foi melhor que a minha kkkkkkkkkkkk), Caio, sem falar no Ronaldo "O gordo" todos comandados pelo supra-sumo Gavião Bueno. É de chorar não é. Olha é tanto jogador medíocre falando besteira, se achando, que não sei o que é pior aturar estes ou o Neto e aquele argentino da ESPN Sonin, este então é ridículo.

      O nível dos comentaristas está pior do que o nosso futebol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Um abraço

      Excluir
    3. Consertando em tempo, onde se lê jogador medíocre, troca-se por comentarista. Desculpem a nossa falha. rsrsrsrs

      Excluir
    4. É Luiz.. Já lá se vão os tempos do Saldanha, do Mendes e de tantos outros realmente bons no que faziam.

      Lembro que até o veterano Washington Rodrigues, na verdade, quando o assunto é futebol, não passa de um magoado da época do Botafogo grande. Por anos, reclamava ao microfone cada gol que fazímaos no seu time (o mais ajudado).

      Paret.

      Excluir
  2. Amigos de camisa, todos são insuportáveis, por vezes tiro o som do computador. Eles estão morrendo de raiva. O Neto decretou nosso rebaixamento e teve que pedir desculpas.
    Rumo à Vitória!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Yolanda. São todos, ou uns recalcados ou então, filhotes da mágoa que tinham na era de ouro, quando seus times eram apenas equipes regionais.

      A vida fora do Rio para o daqui só começou em 80 e para o de S. P., 10 anos depois e mesmo assim, tudo na base do apito.

      Paret.

      Excluir
  3. Agora é manter os pés no chão e brigar pelo G3, para deixar pré-libertadores de lado. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu Carlos Henrique, bastou estarmos em evidência para começar as especulações para atrapalhar o caminho.

    Hoje, já estamparam no UOL que o Palmeiras quer repatriar o Vitor Luiz, e o Mano quer o Neilton de volta para o Cruzeiro.

    Estes caras são muito FDP, isto é hora para se falar nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, algumas questões vão ser difíceis de serem resolvidas.

      Vitor Luiz não vai ser liberado mesmo pelo Palmeiras e quanto ao Neilton, o clube pode até brigar por ele mas um pedido do Mano lá em Minas vai ser uma ordem para aqueles dirigentes.

      Não devemos nos afobar. A espinha dorsal até pode nem ser fundamental sem eles, já que bastará, com o dinheiro que vai entrar, substituir. O que não pode é fazer com todo o elenco o que foi feito na virada de 2013.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é meu caro Paret, esta é minha real preocupação, se o Botafogo emplacar ai uma possível Libertadores, mesmo que seja na pré, vão vir em cima com tudo, pode ter a certeza.

      O que eu acho é que esses dois até não fariam muita falta não, são plenamente substituíveis, o que nos deixa preocupado é o caso do Sassá que já estão falando estar fechado com o Corinthians para o ano que vem. Isso sim é preocupante, pois trata-se de jogador imprescindível numa possível classificação.

      Um abraço

      Excluir
  5. Agora vai começar aquela perseguição de sempre: Ricardo Gomes indica Airton ao SP - Cruzeiro quer Diogo Barbosa - Palmeiras quer Vítor Luiz - até os mulambos querem Diogo Barbosa e Camilo.
    Quer saber caro amigo, sempre que o Botafogo está em ascensão essa mídia maldita inventa história, já estou acostumada, não me abala.
    BOTAFOGO SEMPRE VENCERÁ!!!0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta - Yolanda e Luiz.

      Amigos, isto é algo inafastável no mundo do futebol, pelo menos desde que acompanho isto. Luiz, claro, mais antigo nesta coisa, sabe como funciona: manda quem paga mais.

      Nos anos 70 Yolanda (até eles), os sinos sempre dobravam para Botafogo e Santos. Um destaque lááá do Paraná ou do nordeste e logo o atleta, que hoje é sempre levado a S. Paulo ou Flu, era oferecido prioritariamente ao Botafogo.

      Assim tivemos Paulo Valentin no início da era do futebol arte (final dos anos 50) e Marinho Chagas (RN) e Carbone (PR) nos 70. Todos foram craques e ao se destacarem na origem, o primeiro clube pensado para levarem o atleta era o Botafogo.

      Hoje a coisa mudou, já que o poder do dinheiro está em outras mãos.

      O que andei vendo e mesmo assim, de boato, foi que ante a necessidade do Cruzeiro em contratar, eles poderiam ceder o Neilton em troca do Diogo Barbosa o que para mim, é um bom (eu diria até excelente) negócio. No mais, claro que atletas como Airton vão mesmo interessar a clubes que contrataram mal no início deste ano.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG