Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de out. de 2016

VOAR VOAR, SUBIR SUBIR!

QUE BOTAFOGO É ESSE?

Em busca de mais conforto na tabela, time enfrenta 
o Santa Cruz em Recife
e mais uma vez, vence com gol no fim

1x0




O gol do jogo - Rodrigo Pimpão

Jair é fogo (Fooooooogooooooooo). Anunciou uma tal gripe forte do Neilton, o que realmente aconteceu e com isto, aproveitou para deixar em dúvida a escalação do garoto. Foi com ele a campo e quase fomos brindados com um belo gol do “gripado”, na primeira etapa.

Mas a verdade é que nem tudo eram flores neste jogo de hoje, mormente na primeira etapa. Sem o Airton e com a criatividade do Camilo muito bem marcada, sentimos a falta de um pensador ali na meiuca. O Airton assumiu mesmo a função do 10 e nesta fase, o Camilo, que usa este número, não tem conseguido produzir como fazia nas suas primeiras partidas, o que faz o time pausar mais o jogo. Mas vejam como o toque de bola hoje é bem mais responsável, como os passes errados do primeiro turno diminuíram muito e, principalmente, como o conjunto se supera a cada substituição ou a cada ausência. Sassá e Leandrinho ainda entraram (Yaca substituiu o Vitor, contundido) e o grupo não perdeu em homogeneidade e, vivas, ainda chegou à vitória, a mais uma vitória no fim do jogo.

Analisando o comportamento desta equipe, diferentemente das temporadas (das que me lembro) de 2005, quando arrancamos ante o Paraná (que se classificou depois para a Libertadores) e Atlético-PR em sequência, com um 4x1 aqui e um 5x0 lá, de 2008, quando engrenamos 8 a 9 vitórias seguidas e de algumas outras depois, desta vez, deixamos para embalar no fim e vejam, alguns mais afoitos já falam até em título, o que é algo quase lunático.

Mas neste ano, de verdadeiro, temos que:

- Descobrimos um zagueiro que ontem, até a própria mídia já questionava sobre o porquê de ele não ser o titular da cambaleante seleção da Argentina. E vamos combinar: sem ele poderíamos ter perdido este jogo.

- Temos no banco hoje um treinador que já havia tentado dar o ar da sua graça no ano passado e que agora, parece que subiu justamente no seu momento de mostrar todo o talento que tem para comandar (e que parece que vai ser igual ao do pai para jogar).

- E do banco, inacreditavelmente, temos agora, nem mais nem menos, UM BANCO.

Sim meus amigos: temos banco. O que seria ter banco senão pegar o estranho Yaca Nuñez, colocá-lo em uma fogueira depois da outra (e ontem, até para ajudar o lateral esquerdo) e o cara, sem um erro sequer, jogar como se ali fosse a sua Bombonera e isto, no nosso caldeirão e na casa do adversário? E no ataque então? Se o Sassá ainda carece de mais força física, o Pimpão, que até há algumas semanas era jogador de segunda divisão (e eu gritei por isto em tudo o quanto era lugar em que emitia a minha opinião), hoje, decide jogos como se fosse um atacante de experiência europeia.

Então meus caros amigos alvinegros, vem daí a minha indagação lá em cima – Que Botafogo é esse? Me expliquem pois, acompanhando este time desde que saí das fraldas, até hoje nunca tinha visto nada igual aqui. Já vi até um cara chamado Paulo Amaral, policial que passou a atuar como treinador, fazer o time correr por um turno só como se fossem 11 Usain Bolts e com isto, detonar até a máquina tricolor do Rivelino (em 1976). Ele conseguiu simplesmente fazer o genial mas preguiçoso Mário Sérgio correr feito um menino mas aquilo ali era meio xiita, meio suicida: o time ganhava um turno mas no seguinte, estava morto e assim chegava à decisão.

Agora é diferente. Agora existe a correria por 90 minutos mas as peças são poupadas, agora o banco entra e dá conta do recado e ontem, percebi que o Leandrinho poderá ser outra surpresa lá no final, muito desagradável sim mas SÓ PARA OS NOSSOS ADVERSÁRIOS – se este garoto voltar à forma, as surpresas podem não parar até dezembro. Enfim meus amigos, este time não me surpreendeu por chegar à zona da Libertadores mas sim, por jogar da forma como joga em todas as partidas. E se nestes jogos fora perdemos um pouco daquela fome de bola da nossa Arena e com isto, somos atacados e corremos até certos riscos, os atletas não deixam a casa cair, se entregam e mesmo perdendo por vezes o foco no jogo, levam a vontade de vencer até o fim.

É o que eu tenho visto do nosso time nos últimos meses. Aguardo a opinião de vocês.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. FELIZ, FELIZ, MUITO FELIZ!
    Mais um jogo de tirar o fôlego.
    Será um ótimo final de semana, sem susto de ser ultrapassado.
    Parabéns ao JV e time pela Vitória!
    Abs e SA!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!!

    Foi com sofrimento e nem foi uma partida exuberante. Mas somamos mais 3 pontos.

    Agora a matemática indica faltarem 9 pontos para garantir a vaga, sendo que com 8 é bem possível de levar, e talvez até mesmo com 7 já dê. Está ficando bom...

    E rumo ao G3.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos(as) Botafoguenses.

    Que maré em? Este Jair Ventura é mágico, sua estrela brilha com tanta intensidade que mais parece a super lua.

    A gente fica sem saber o que dizer e comentar, pois é muita alegria. Eu que por várias vezes disse aqui(quando RG era técnico) que o Botafogo iria lutar para não cair, hoje dou graças a Deus por ter o RG ido para o SP, pois nos mostrou que dentro de casa tínhamos um senhor técnico que estava apenas a espera de sua oportunidade. Ela veio e ai está, mostrou seu trabalho com enorme competência e porque não dizer muita sorte, pois sem ela ninguém consegue chegar a seus objetivos.

    Parabéns a todos os alvinegros, e vamo que vamo. rsrsrsrsrs

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meus amigos - Ufa, ufa.

    Acho que vou passar a viajar. Ando sofrendo muito com estes jogos na TV e indo à Arena (como no domingo), o coração fica menos bombado pois extravaso com gritos... kkkkkkk.

    Que Botafogo é esse (nunca me canso de perguntar)?

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Verdade amigo, é um time surpreendente, pela previsão negativa decretada por todos, agora somos felizes, nós merecemos. Gosto da determinação dos jogadores, e todo adversário terá que nos respeitar até nos acréscimos.
    NOSSO BOTAFOGO VOLTOU A SER GIGANTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fico imaginando o seguinte, claro, após esclarecer que o nosso elenco deste ano é inferior ao dos mulambos em 2009.

      E se o Ricardo Gomes tivesse saído umas 7 rodadas antes?

      Já pensaram nisso?

      Paret.

      ____________________________________

      ALIÁS E AINDA A TEMPO.

      Amigos, esta que vem comentando conosco é a Yolanda. Ela frequenta o blog do PC Guima e de lá, veio conhecer o nosso espaço e segundo declarou, gostou do "ambiente" aqui. Muito bom isso - uma botafoguense que ama o clube e que gosta do debate.

      Continue muito bem vinda Yolanda e comente à vontade. Os participantes que comentam com mais assiduidade somos eu, Henrique que é também moderador e o Luiz Fernando. De Brasília temos o Alexandre e quanto aos demais, demoram mas sempre aparecem.

      Excluir
    2. Paret, é um prazer participar desse espaço alvinegro.

      Eu também pensei nisso e acredito que as derrotas para Santos e AM,
      foram determinantes e lamentáveis.
      SA!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG