Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de fev. de 2015

O CLÁSSICO DOS 450 ANOS DO RIO


Botafogo encara o Flamengo

As notícias desta sexta-feia mostraram o acordo fechado com o clube com a empresa de vendas Netsohes para o patrocínio pontual dos clássicos a serem disputados no carioca e, ainda, a desistência do Botafogo em permanecer com o Pimentinha. Problemas médicos emperraram o acerto do contrato mas como as notícias ainda não são conclusivas, é possível que se fale mais no assunto nas próximas horas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 de fev. de 2015

MELHORANDO A CADA DIA



ESTAMOS DE OLHO

O momento atual do time é de tanta sorte, que até mesmo a surpresa que poderia balançar o elenco no caminho da retomada veio naquele jogo de sábado e ainda assim, da forma como veio, com superação, busca do resultado positivo e, claro, um adversário que não nos causou males que seriam possíveis caso fosse ele um dos outros 3.

Agora é com o time. Para domingo, a única dificuldade é a inhaca, esta zinha que eles tiveram conosco por décadas mas que do nosso rebaixamento para cá mudou de lado. Hoje, podemos enfrentá-los na sua pior fase que, ainda assim, a sorte sempre está do lado deles (esquecendo os apitazzos). No domingo, todo cuidado será pouco. O time terá que brigar por cada bola mesmo, em casa segundo, em cada canto do gramado. Um segundo de bobeira e creiam, eles reagem e a coisa vira a seu favor. Por enquanto, como a citada sorte lá em cima está do nosso lado, é quarta-feira, quase todos estão se batendo pelo país mas nós só observamos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 de fev. de 2015

CADÊ AS MANCHETES: CARIOCA TEM NOVO LÍDER?

Caros,

Assunto velho e batido, apesar de alguns ainda teimarem em insistir que isso é fantasia esquizofrênica de torcedores...

Há poucos dias a manchete do título acima inundou as capas dos jornais, os programas esportivos da TV, e sites esportivos na Internet.

Hoje de manhã vinha eu para o trabalho e dei aquela espiada rápida nas capas dos jornais na banca de jornal, e para minha não surpresa, não estava lá: nada de manchete sobre nova liderança do estadual.

Isso só poderia ter 3 explicações:

1 - A liderança continua sendo a mesma. Não é o caso.

2 - A imprensa só notícia sobre o outro clube, porque é manipuladora e trabalha para formar opinião de acordo com a vontade dela.

3 - As manchetes, e vejam como esta explicação é usada por torcedores iludidos, são ditadas pelos interesses comerciais. Aquela anterior vendia jornal, se anunciar novo líder hoje, como é o Botafogo, isto não vai vender.

Olha, até acho que a explicação 3 deve ser a mais correta. Deixemos de lado a teoria conspiratória da opção 2. Mas o que podemos concluir desta opção 3? Que a imprensa não é imprensa. É venal, e noticia as coisas de acordo somente com interesses comerciais. Não são jornalistas, mas meros mercadores da informação, patrocinadores de ilusão. Informar? Divulgar a verdade? Não faz parte da cartilha desta nossa imprensa. Pelo menos desta da grande mídia.

Por sorte temos hoje espaços na Internet, como o BLOG Botafogo Eterno, o Opinião Botafoguense, o FogãoNet, o Botafogo News, e para não ficar restrito aos que falam só do Botafogo, podemos citar o jornalismo independente, e se não totalmente independente,  pelo menos o jornalismo real, e não esta estrutura marqueteira e comercial que domina a mídia, e posso citar sem prejuízo de outros, o trabalho feito pelo pessoal do FimdeJogo.

É muito difícil, mas acredito que o tempo mudará este estado de coisas. E isto vale não só para o esporte, mas para mudar nosso país.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG