Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de fev. de 2015

CADÊ AS MANCHETES: CARIOCA TEM NOVO LÍDER?

Caros,

Assunto velho e batido, apesar de alguns ainda teimarem em insistir que isso é fantasia esquizofrênica de torcedores...

Há poucos dias a manchete do título acima inundou as capas dos jornais, os programas esportivos da TV, e sites esportivos na Internet.

Hoje de manhã vinha eu para o trabalho e dei aquela espiada rápida nas capas dos jornais na banca de jornal, e para minha não surpresa, não estava lá: nada de manchete sobre nova liderança do estadual.

Isso só poderia ter 3 explicações:

1 - A liderança continua sendo a mesma. Não é o caso.

2 - A imprensa só notícia sobre o outro clube, porque é manipuladora e trabalha para formar opinião de acordo com a vontade dela.

3 - As manchetes, e vejam como esta explicação é usada por torcedores iludidos, são ditadas pelos interesses comerciais. Aquela anterior vendia jornal, se anunciar novo líder hoje, como é o Botafogo, isto não vai vender.

Olha, até acho que a explicação 3 deve ser a mais correta. Deixemos de lado a teoria conspiratória da opção 2. Mas o que podemos concluir desta opção 3? Que a imprensa não é imprensa. É venal, e noticia as coisas de acordo somente com interesses comerciais. Não são jornalistas, mas meros mercadores da informação, patrocinadores de ilusão. Informar? Divulgar a verdade? Não faz parte da cartilha desta nossa imprensa. Pelo menos desta da grande mídia.

Por sorte temos hoje espaços na Internet, como o BLOG Botafogo Eterno, o Opinião Botafoguense, o FogãoNet, o Botafogo News, e para não ficar restrito aos que falam só do Botafogo, podemos citar o jornalismo independente, e se não totalmente independente,  pelo menos o jornalismo real, e não esta estrutura marqueteira e comercial que domina a mídia, e posso citar sem prejuízo de outros, o trabalho feito pelo pessoal do FimdeJogo.

É muito difícil, mas acredito que o tempo mudará este estado de coisas. E isto vale não só para o esporte, mas para mudar nosso país.

Abraços.

10 comentários:

  1. Como eu te falei antes Henrique, não creio mesmo que a emissora que manda consiga espanholizar o nosso futebol.

    Só de três renegados, Botafogo, Vasco e Palmeiras, eles teriam que fazer sumir a paixão de mais de 25 milhões de torcedores. Isto não vai dar certo.

    E não vai dar também, pois a emissora que manda não aguentou navegar no mar bravio do desbravamento insano do país, fiou empréstimos Brasil a fora para tudo o quanto foi afiliada e hoje, alardeiam já pela internet que a dívida total chega à casa do Bilhão.

    Quer mais? Parece que a mãe do time mais ajudado também pode ser apanhada nos atuais escândalos bancários (primeiro o HSBC e agora o Santander).

    Estou de camarote.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Rola história, muito bem documentada, a respeito de uma dívida de 1 Bilhão com o fisco. Qualquer leitor mais atento junta lé com cré e vê o tamanho da confusão. Os personagens envolvidos na tal dívida são para lá de batidos, e mais sujos que pau de galinheiro...

      Se quiser, depois reúno o material e mando os links, e ainda faço um resumo da minha conclusão básica.

      Abraços.

      Excluir
    2. Manda meu amigo. Este tipo de link não é amigo (coisa p/se guardar do lado esquerdo do peito). Link que se preza....

      - Tem que ir para o face
      - ter postagem aqui
      - twitter
      - blog's nos quais os menguitosos gostam de arrotar grandeza
      - bares
      - praia
      - churrascos

      Raio que o parta......(parta a eles).

      Paret.

      Excluir
  2. Pois é Henrique, muito boa sua análise.
    De fato tomando como base a explicação nº 3, percebe-se que a essência do real jornalismo se perdeu.
    Prevalece o interesse em maior vendagem, em números, deixando de lado os fatos relevantes.
    Você se lembra da "conversa" no twitter com uma pessoa ligada ao site de esportes do grupo que comanda o futebol nacional, sobre a quantidade de jogos do Botafogo que seriam (ou não) transmitidos e ele vinha com alegações fracas, entre elas a de que a tv paga e transmite o que ela quiser, quando na realidade discutíamos e mostrávamos a dificuldade que o clube teria em negociar patrocínios sem ter jogos transmitidos em tv aberta, mas enfim...
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos Alvinegros

    Cadré, não se perdeu. A imprensa sempre foi venal, sempre foi comercial, sempre foi rentista. Publica o que lhe interessa e com a conotação que quer, manipulando SEMPRE, induzindo, direcionando, e quando podem escondem ou ignoram solenemente. Vejam o caso do Swiss Leaks? E o Trensalão de São Paulo? Escândalos tão grandes/graves quanto o da Petrobrás. E a crise hídrica de SP, e suas repercussões na vida e na economia? Por conta da falta de água, estamos pagando conta de luz na tal "bandeira vermelha", por usar as termelétricas. E a falta de água, que afeta a produção das hidrelétricas, afeta também a produção da economia, já que mais de 90% da água é consumida pelo agronegócio, indústrias, e fábricas. E o governo federal mandando ver na tosse. Mas a mídia só fala numa nota só, e é a nota das famílias que detém o poder. Os Frias, Marinhos, Abravanel, Civita... E por aí vai. Estão querendo privatizar a Petrobrás, e para isso atacam sistematicamente a empresa, e não os que dela se locupletaram. A lógica é a mesma, em relação aos times do Rio e de SP. O que interessa é quantidade, e mais nada. Então, não esperemos ser agraciados pelos nossos feitos, porque só dão destaque naquilo que enche os bolsos, ou é de interesse dos donos. Achar que a mídia é imparcial é ser inocente... rsrsrsrs Temos o melhor público do Carioca, desbancamos o Flamerda e o clássico de domingo, mas falam que a nossa torcida não comparece, que é "vazião". Estamos na liderança isolada, mas não tocam no assunto. Nem mesmo do gol "duvidoso" que favoreceu o Flalixo, e ainda tem a cara de pau em falar de "gol duvidoso"... rsrsrs. Quando estavam dividindo a liderança conosco, na frente por saldo de gols (isso porque tivemos "problemas com os amebas para variar), fizeram manchetes a rodo. Agora que estamos isolados, nem um pio. Normal, significa que silenciamos a panfletagem da periferia... kkkkkkkkkk
    Agora resta ver como o time se comporta jogando com times que, em tese, são de nível de série A.

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário,

      E complementando mais uma da flapress pra tumultuar --> http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/desembargador-coloca-em-xeque-inclusao-do-botafogo-no-ato-trabalhista.html

      Pelo visto tem blogueiro/repórter acampado na porta do ministério do trabalho para catar notícias do glorioso como se fosse só ele que tivesse problemas.


      Saudações Alvinegras.

      Excluir
    2. Como eu já disse aqui, só de três renegados, Botafogo, Vasco e Palmeiras, o sistemão teria que tentar fazer morrer a paixão de mais de 25 milhões de pessoas, ou seja, missão impossível.

      E aí meus amigos, dói nos podres poderes contemplarem aquela Arena magnífica do Palmeiras, coisa galáctica, dói muito saber que burlam regulamentos mas não podem burlar leis, e ficam doídos por nos ver como o time que, verdadeiramente, tem estádio aqui no Rio de Janeiro (a concessão acaba em 2032... alguém vai nos tirar o estádio? Vão nos destruir ano a ano até lá?), dói, principalmente, ver este Botafogo com um time de mediano para fraco LIDERAR UM CAMPEONATO E, pasmem, A MÉDIA DE PÚBLICO DO MESMO.

      Deve mesmo ser duro para quem atua contra.

      Paret.

      ___________________

      Ah! Só sou de opinião que, mesmo tentando de todo o jeito não vão nos destruir pois...

      - Burla-se (protela-se) regulamento mas não Lei (Ato Trabalhista-Lei de licitações, no tocante ao Engenhão).

      - Não podem fazer sumir o prazer de torcer de 6 milhões de pessoas.

      - Aquele período entre 74 e 88 foi pior do que qualquer crise e só fizemos crescer em matéria de paixão.

      - O Galo era o patinho feio entre os 12 grandes do país mas bastou um ano bom e agora, humilha o time do sistema a hora que bem quer.

      Excluir
  4. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Após ler atentamente os comentários de Alexandre, Rodrigo e Paret, o que dizer disso tudo? Apenas uma coisa: sem comentários.

    Eu fico perplexo com tudo isso, a situação é geral no Brasil. Onde vamos parar, só Deus sabe.

    Um abraço a todos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo Luiz. É como eu gosto de dizer por aqui aos amigos, quando discutimos nossas mazelas terceiro mundistas: nossas cidades se chamam Rio, S. Paulo e Belo Horizonte e não, Estocolmo, Frankfurt ou Berna.

      Paret.

      Excluir
  5. Boa Noite Bravos Botafoguenses.

    Olhem que interessante. A FERJ está fazendo um "mea culpa" de ALGUMAS falhas promovidas pelos amebas. Isso é interessante, até mesmo porque fica estampado, escancarado e demonstrado que o Botafogo é sempre o mais prejudicado, com os erros e o Flamerda (By Braso), sempre o contrário.

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/ferj-admite-gol-ilegal-do-fla-e-botafogo-prejudicado-em-estudo-de-arbitragem/

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG