Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de nov. de 2014

PRESA FÁCIL

BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR

Acho que é a condição atual do nosso time: uma presa fácil.

Com vários desfalques, jogadores fora de ritmo, e improvisações. Zaga improvisada, Rodrigo Souto, um volante limitado improvisado de zagueiro, e Dankler, zagueiro, jogador de futebol improvisado.

Time nervoso, instável, que tem que contar com o futebol de Carlos Alberto e Jobson... se fosse 5 anos atrás eu ficaria tranquilo. Mas hoje, sem chances.

Podemos escapar, mas será mais por conta de sorte e incompetência dos nossos concorrentes, porque nosso time hoje é uma presa fácil. Basta um adversário minimamente organizado, que saiba esperar com calma e não precise do resultado, e pronto: vamos errar até sofrer o gol.

As chances de isso não acontecer são pequenas, e quando eventualmente ocorra, acabamos sendo presa fácil para a arbitragem. Sim, a velha e decisiva arbitragem.

Neste jogo ela pode ser discreta, e nem foi necessária, mas acabou nos prejudicando seriamente. Não, não falo do gol em impedimento, jogada dificílima de marcar, assim como no impedimento inexistente marcado anteriormente. O problema são as faltas, as paradas de jogadas, e tudo correndo tranquilamente na cara do árbitro. Ele plantou a expulsão do Júnior César, e ainda no primeiro tempo já estava claro que ele havia conseguido.

Júnior César foi expulso por agressão, soltou o braço no adversário, na quarta vez que foi seguro quando partia com a bola. Ele sofreu a falta e foi expulso. E o árbitro marcou falta para o adversário. E nas outras vezes que foi seguro, ele reclamou, pediu cartão para o adversário, e foi intimidado pelo árbitro. Foi assim também no jogo contra o Bahia, e em outras ocasiões. Porque nosso time virou uma presa fácil.

A arbitragem não foi exatamente decisiva, mas acaba por colocar a pá de cal em um time que não parece preparado para vencer, e muito menos para reverter um placar adverso. Some-se a isso jogadores que não parecem ter a mínima condições de serem amadores, como Dankler e Zeballos, e o desastre está feito.

Tomara que nosso próximo presidente consiga reconstruir o clube. O estrago que a atual administração fez é muito grande. Restará pouca coisa de pé ao final do ano.

Abraços.

6 de nov. de 2014

IMPERDÍVEL!!!


Nosso amigo e participante do blog Cadré acaba de publicar no seu blog, OPINIÃO BOTAFOGUENSE, uma excelente matéria mostrando uma entrevista que fez com candidados à presidência do Botafogo.

Leiam aqui.

4 de nov. de 2014

BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR, em Volta Redonda

JOGO DA PRÓXIMA RODADA, CONTRA O 
FURACÃO, SERÁ FUNDAMENTAL PARA AS 
PRETENSÕES ALVINEGRAS EM 2014

Após as partidas contra Sport e Coritiba, vim ao blog e comentei que, não o desânimo mas sim uma boa dose de realismo havia 'me contaminado' e que com isso, eu passara a deixar de acreditar em salvação. Claro! Como poderíamos receber com tranquilidade times como o paranaense e, na sequência, um clássico contra o Fluminense e o catarinense Figueira, que briga conosco para não ser rebaixado?

Ocorre que a boa vitória contra o Flamengo trouxe aquilo que, na minha opinião, faltava como elemendo primordial para que um time grande, numa situação como a que estamos vivendo, pudesse ter tranquilidade para seguir em busca de reabilitação - O MORAL DO GRUPO. Perder para o Cruzeiro naquele Mineirão lotado então, que para muitos pode ter parecido mais um sinal de fraqueza e de impossibilidade de reação, foi para mim um dado já certo antes mesmo de a partida ser iniciada. O jogo contra os paranaenses, decerto, não nos trará nem 1/3 da dificuldade que tivemos em Belo Horizonte e desta forma, uma vitória é esperada. Nosso desejo agora deve se concentrar em pedidos aos céus para que ninguém cometa um erro grave à frente da área (Dankler no gol do Sport) e assim, bastará fazer pressão com torcida a favor e o resultado não virá.

Pois é meus amigos, a esperança continua viva e com ela, uma boa dose de otimismo por um 2015 para fazer esquecer este ano que se encerra.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

2 de nov. de 2014

OUTRA DERROTA E AINDA NO Z4


BOTAFOGO 1 X 2 CRUZEIRO

Não deu, não funcionou.

O time entrou cheio de desfalques, todo complicado, com uma zaga pra lá de improvisada e sem inspirar confiança: Dankler e Rodrigo Souto.

O Cruzeiro, com um time de certa forma misto, vindo de jogo no meio da semana e com jogo no meio da semana que vem, veio querendo decidir logo o jogo. E conseguiu. Logo aos 4 minutos Rodrigo Souto cortou errado uma bola na entrada da área, o atacante Marquinhos do time deles dominou, invadiu e fuzilou Jefferson a queima roupa. 1 a 0 para eles, e nosso time sem saber atacar para reverter o resultado.

Para piorar, uma arbitragem caseira e tendenciosa só nos atrapalhava e facilitava o que já estava fácil para eles. Deixou de dar cartão amarelo para Dedé, e na reclamação de Mancini o expulsou. O comentarista da TV, em lance mais a frente aonde Marcelo Moreno corrigiu a marcação equivocada que nos prejudicava, ainda chegou a dizer que a arbitragem estava indo bem, só tinha cometido uns 4 erros. Pois é, mas eram erros primários em jogo que não apresentou nenhum desafio. 

O jogo estava tão fácil, que nem havia discussão, e logo, em falta bem cobrada, o Cruzeiro aumentou o placar e tirou o pé.

Com 2 a 0 eles tiraram o pé, e devagar o Botafogo foi tentando produzir, e foi sim melhorando. Fez um segundo tempo bastante interessante, perdeu algumas oportunidades de diminuir, salvou alguns contra-ataques deles, e teve oportunidade do Jefferson brilhar pelo menos duas vezes.

E quando se encaminhava para um 2 a 0 tranquilo, bem perto do final, saiu um gol, em cruzamento desviado pela zaga que entrou no cantinho do Fábio. Na verdade o lance foi tão "assim assim" que nem eu, nem as pessoas que estavam comigo, nem o narrador da TV perceberam o gol. Um gás a mais no final, mas nada pra animar mais, e o jogo terminou em 2 a 1.

Nada animador, nem pra desanimar. Com os resultados da rodada podemos apostar em 44 pontos para escapar. Chegar nesse número é que é o desafio difícil.

Abraços.




Não consegui postar ontem. A desgraçada da OI me ligou cancelando o atendimento prometido para domingo no meu Velox e assim, não pude participar do blog como pretendia, após o jogo. Vai aqui a minha opinião (segunda, 3/11, 10:35h).

Perdemos. O volume de jogo deles foi muito maior na estapa inicial e acabamos por perder o foco. E ainda assim, vejam, não fosse o "passe" do Souto para o cara que (de novo pô?) entrou na área com o calcanhar (contra nós, todos tentam tudo e conseguem - esta maré ainda vai passar), não fosse aquele grosseiro erro técnico do nosso atleta e, quem sabe poderia vir o empate? Nem falo isso com muita convicção, já que eles, muito certamente, apertariam de novo o ritmo mas ainda assim, se mantivéssemos o 1x0 até o fim, sairíamos de lá com uma possibilidade de empate.

De qualquer forma, 33 pontos e a moral do time agora lá em cima nos dão esperanças. Eu tinha seríssimas dúvidas se conseguiríamos nos safar justamente por este fator, "o moral da tropa". Agora, creio em vitórias nos jogos em casa e com isso, poderemos chegar às partidas finais em condições de brigar pela nossa permanência na elite.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG