Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de fev. de 2014

CARIOCA - AGORA É À VERA


BOTAFOGO 2x0 BONSUCESSO
Time entra em campo mais organizado
consegue os 3 pontos e sobe para o nono lugar

Para mim, que deixei a parte do topo da postagem pronta e programada para as 5 da tarde mas passei o dia todo quase off, devido ao acúmulo de trabalho, o futebol começou assim: Elias, na verdade, está com uma dor de barriga chamada "infecção financeira chinesa à distância". Já era galera! Que Deus o ilumine e que os atuais substitutos sejam ainda melhores do que ele, que já até havia se adaptado às situações para as quais era chamado a campo. Vida que segue. Hoje, o eldorado financeiro para o futebol é mesmo o mercado asiático.

O que tivemos então no primeiro tempo foi, além de dois goleiros em campo (Lopes foi emprestado ao adversário de hoje mas ainda pertence ao Fogão), um bom toque de bola do nosso time nos minutos iniciais com algumas situações de área de perigo mas com chutes sem direção. Foram 20 min do Botafogo e, após o tempo técnico, 15 do advesário e mais algumas estocadas nossas.

No segundo tempo, começamos mal na frente e eles bem no contraataque. Só que na base da raça e da insistência, este outrora grupo sem vontade achou um pênalti aos 7 minutos, em jogada já perdida mas que, brigada pelo Henrique resultou em falta nele e o próprio marcou o primeiro. Gostei muito da confiança dele, não só em pedir para bater a penalidade mas, principalmente, pelo chute, firme, seguro. Iremos precisar muito deste garoto, bom de bola mas que não conseguiu “se tornar adulto” ainda no futebol. Aliás, achar o pênalti se deveu mais ao erro do zagueiro deles, já que ao retomar a bola, Henrique saiu de frente e ia ficar de frente para o gol, ele e o goleiro.

Até então, tinham sido 7 minutos nos quais o nosso time mais ficou perto de tomar o primeiro gol do que propriamente fazer o seu. Mas o pênalti despertou os jogadores que tinha que despertar e assim, num belo contraataque, veio novo pênalti, logo em seguida, aos 9 minutos, sobre o Bolatti. O próprio argentino cobrou com perfeição e anotou o segundo gol. Nota para a bela carregada de bola do lateral esquerdo Alex, que foi sozinho da nossa intermediária e, já na área adversária, deu o primeiro chute.

Depois disso, eles até tentaram chegar em jogadas pelas laterais, conseguiram algumas faltas bem afastadas pelos nossos defensores mas o que deu o tom do jogo, após dois gols tão rápidos, foi mesmo a tranquilidade do nosso 11 reserva, este segundo time tão criticado mas que hoje foi cozinhando o jogo até o apito final, tendo inclusive a chance de fazer pelo menos mais 3 gols nos últimos 7/9 minutos. Boa vitória. Subimos para o nono lugar e no domingo, com os titulares em campo, podemos até subir mais posições na tabela.
___________________________________________

SUBSTITUIÇÕES (todas no segundo tempo)

- Airton no lugar do Bolatti aos 27

 - Gegê no lugar do Ronny aos 29

- Alano no lugar do Renato aos 38

Os gols e os lances da partida - Lancenet

ATUAÇÕES

Daniel – está evoluindo. Teremos, muito em breve, um meio campista valiosíssimo.

Bolatti – classe, classe e classe. É lento mas e daí? No jogo contra o San Lorenzo, foi um dos principais responsáveis, quando entrou em campo, por inibir qualquer reação deles na parte final do jogo, exibindo aquela categoria ao estilo Alex (o do Coritiba) aonde só havia briga pela bola, briga bem feita mas ainda assim, correria e luta.

Alex – cumpriu bem a sua missão ali na lateral e ainda foi o cara da bola do segundo gol.

Henrique – confio em que recupere o seu bom futebol. Parece ter tirado um peso das costas com aquele primeiro gol contra o Madureira e o segundo, contra o Deportivo Quito.

Helton Leite – seguro e pronto para assumir até a vaga de goleiro titular. Um adendo - Renan estava com sérios problemas particulares mas não puderam deixá-lo de fora. Uma pena mesmo não terem conseguido resolver um problema que custou 6 pontos ao time e hoje, a provável liderança da competição.

Junior Cesar – jogou como nos melhores momentos da sua carreira. O Julio que se cuide.

Allano – o que falam deste ex lateral (na base) e quem vem entrando até de meia é uma festa. Hoje, quando o time cozinhava o jogo e até jogava desinteressado, entrou e foi o responsável pelo rush final.

Renato – jogou como sempre, ou seja, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. Que o clube não page o gorila de ficar com ele em julho, após o fim do contrato. Será uma grana a mais em caixa.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 de fev. de 2014

PASSO DE GIGANTE


É LIBERTADORES, GALERA!
BOTAFOGO 2 x 0 SAN LORENZO

Os gols da partida - Lancenet

Caros,

Posso me enganar, mas a vitória maiúscula de hoje pode ter encaminhado nossa classificação para próxima fase. Vitória de um time que jogou com vontade, superação e com a força de grupo.

Porque pode ter sido um passo de gigante a caminho da classificação? Porque, salvo alguma surpresa, tivemos o primeiro jogo entre os dois favoritos do grupo. Sim, é claro, não podemos menosprezar os outros dois adversários, que iremos enfrentar nos dias 26/02 e 12/03, primeiro no Chile e depois no Equador.

Mas, sendo dois jogos fora, e com estes intervalos, que permitirão um melhor ritmo de jogo a vários jogadores que precisam melhorar a parte física, e a possibilidade de fazer mais "amistosos" e "testes" no Carioca, nos fazem, se somarmos 4 pontos nestas duas partidas fora, colocar toda a pressão para os adversários, surgindo até a hipótese de irmos a Buenos Aires já praticamente classificados.

Apesar de toda felicidade por mais uma festa, gostaria de apontar alguns pontos negativos, que não podem passar em branco. Se no último jogo contra o Deportivo vimos um Edílson preocupantemente nervoso, hoje vi um Dória claudicante no início, um pouco nervoso, mas que acabou se firmando e dominando o ataque adversário.

Edílson se mostrou bem mais calmo e seguro, mas menos ofensivo. Lodeiro, brilhante no jogo anterior, também começou bastante apagado e errando muito. No segundo tempo se firmou. Jorge Wagner também teve um primeiro tempo nem tanto eficiente na criação, mas extremamente sólido na marcação e parte tática.

Wallyson, que massacrou o Quito, desta vez ficou um tanto isolado, e no começo, bem marcado, pouco produziu. Vale lembrar, que apesar da "nossa imprensa nacional" não falar, é ele o artilheiro da Libertadores.

No mais, o time se portou muito bem, confirmando que pode sim enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Basta manter a vontade e esta pegada de hoje.

Vamos à análise precisa do Paret. Fico por aqui, agora de olho nos treinos no Cariocão 2014.

Abraços.  






Olá, felizes amigos alvinegros.

Fui para este jogo, por ser do horário das 20 horas, com a minha pequena princesa alvinegra e assim, claro, com aquele pé escaldante, não poderia dar outra. A menina, antes, foi enviada pela mãe para o meu trabalho, com a sua linda camisa rosa do Glorioso e ali, ficou me esperando na portaria, aonde proporcionou uma fugaz alegria dos amigos que trabalham naquele setor. Não chegaram a 'zoar' muito mas ainda assim, veio aquela perguntinha sobre ser ela obrigada a ser Botafogo. Agora, estou tentando ver se ela pega suas canetinhas com tinta cor de rosa e escreve num papel "SOU PÉ QUENTE" para que eu deixe afixado num local qualquer lá da recepção do prédio.

Mas não é só isso. Ao chegar em casa, a mãe a aguardava com uma caixa dizendo tratar-se de chocolate, guloseima que ela e o irmão adoram. Só que ao ser aberta a caixa, surgiu um pequeno cachorro, filhote mesmo, lindo e de cor marrom e aqui em casa, sem saber nada sobre o jogo, a mãe e o irmão já haviam batizado o bicho com o nome de chocolate (por causa da cor do pelo). Vejam vocês então como são as coisas: demos um chocolate no Maracanã e como forma de marcar o fato, surge outro aqui em casa.

Coincidências que ninguém consegue explicar.

Do jogo, posso lhes dizer que começou uma temporada que começa a lembrar outros certames vitoriosos nos quais sempre esperávamos muito do time por saber que jamais os atletas iriam esmorecer em campo. Posso citar vários destes períodos: 1997 e aquele time de 11 vitórias contra 10 adversários na Taça GB; 1990 e aquele timaço da arrancada na parte final do carioca; 1998 e o ótimo elenco que não tomou conhecimento dos paulistas no Rio-São Paulo e outros mais. Todos elencos firmes, que entravam em campo para jogar um bom futebol mas, principalmente, para rugir, para dizer "aqui não... aqui é o meu lugar".

É impressionante como Seedorf veio, deixou alguns dos garotos com a moral lá em cima, não conseguiu nos levar mais longe, além do carioca mas deixou o seu legado. Hoje, o time toca a bola quando é preciso mas não dorme nunca, não perde uma jogada, não vê momento de descanso ou de alívio antes do apito final. Agora mesmo, digitando o texto da postagem, ouço na Bradesco Esportes FM um repeteco do jogo (eles repetem o áudio dos jogos à meia noite) e é impressionante como, aos 15 minutos do primeiro tempo, o comentarista, muito experiente, disse que o Botafogo estava segurando o adversário por imprimir uma marcação bem feroz mas que time nenhum aguentava 20 minutos assim. Pois o nosso time aguenta Sr. comentarista. Aguenta, aguentou por 2 jogos e, creio, pode até perder os dois próximos jogos fora de casa mas se perder, perderá correndo atrás, dando trabalho e mostrando um misto de bom e vistoso toque de bola com raça, com moral e mostrando que esta camisa tem que ser respeitada.


- O nome do jogo hoje foi Jorge Vagner. O nosso 10 hoje, definitivamente, enterrou qualquer nostalgia quando à perda do Seedorf. Foi o responsável direto pelos dois gols (no segundo, até por, além de passar a bola, orientar antes o Wallyson para que se posicionasse melhor).

- Nico (Lodeiro) não foi tão mágico quanto na última partida mas, ainda assim, foi o responsável pelo desmonte da marcação do meio de campo do time adversário.

- Outro que 'comeu' a bola foi Gabriel. Não fosse pelo cartão amarelo bobo que recebeu perto do fim do jogo, certamente seria o melhor em campo ao lado do citado J. Vagner. A caneta que ele deu num adversário tendo ainda outro a cercá-lo levantou os quase 40 mil alvinegros presentes ao estádio.

- AMIGOS, NÃO É POUCA COISA - VENCEMOS OS CAMPEÕES ARGENTINOS E COM AUTORIDADE.

- Acho que este time vai longe na Libertadores. A postura em campo dos atletas e, agora, vendo que já temos números 9 sobrando, deixam esta certeza meio que latente.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 de fev. de 2014

LIBERTADORES/2014 - FASE DE GRUPOS

9 de fevereiro - DOMINGO









BOTAFOGO x SAN LORENZO
Maracanã - terça-feira - 12/2/2014

ESTÁ CHEGANDO A HORA, GALERA!

Hoje, ao conferir as correspondências entregues aqui na caixa de correio neste sábado, tive a emoção de encontrar o belíssimo card da nova promoção do programa Sou Botafogo. Agora já não terei mais a necessidade de ir ao guichê para, com a identidade, pegar um ingresso e assim, apenas uma fila me espera na terça, a fila da roleta de entrada no estádio.

Não sei a quantas anda a venda de ingressos mas creio que esta fila vai estar bombando como foi na última quarta-feira. Motivos não faltam e até uma provável partida nesta fase já na Liderança do grupo é perfeitamente possível. Vamos que vamos galera alvinegra! Abaixo, um vídeo motivador publicado hoje no Lancenet com lances de bastidores e mostrando também a entrada do time em campo no sensacional jogo contra o Deportivo Quito.

A concentração dos atletas - A linda festa da torcida

_____________________________________________________

10 de fevereiro - SEGUNDA-FEIRA

FESTA - Torcida prepara 12 mil balões iluminados - Ler aqui

PÚBLICO - Até o fim da noite, 12 mil ingressos vendidos - Ler aqui


Sobre público, meu palpite é que desta vez nós ficaremos em 40 mil espectadores, o que para um jogo às 8 da noite não é nada mal. Afinal, só o trânsito (horário de rush) com as obras que ocorrem por todos os acessos ao estádio já atrapalharão bastante o deslocamento de torcedores.

CONTRATAÇÕES - Zeballos vem aí e o bicho vai pegar - Ler aqui



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG