Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de abr. de 2013

ENGENHÃO - SOLUÇÃO RÁPIDA



Olá amigos alvinegros.

Não sei bem precisar o ano mas creio ter sido nos idos de 1990. Washington Rodrigues, então comentarista na Rádio Globo, a mídia esportiva especializada em futebol mais importante do país até aquela época, assustou-se com o deslocamento observado nas arquibancadas do Maracanã mesmo sem comemoração de gols e prontamente, botou a boca no trombone. Acuado, o poder público mandou instalar colunas de ferro para sustentar o anel e estes trambolhos ali ficaram, espetados entre as cadeiras azuis inferiores, por muito tempo, até que se achasse uma solução para o problema. Nem sei qual foi a solução mas, decerto, colocaram calços entre juntas de dilatação, o que daqui do parco conhecimento que tenho de engenharia me parece a solução mais rápida para um problema deste tipo.

Vendo agora esta celeuma em torno da sustentação da cobertura do Engenhão, não seria o caso de se usar o mesmo método anteriormente aplicado no Maraca e, com as colunas fixando o teto e tirando de vez o risco de desabamento, subir ali com profissionais qualificados e instalar de vez quantos cabos de aço fossem necessários à garantia da segurança dos torcedores? Com a palavra, como sempre, os membros do blog.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de abr. de 2013

BOTAFOGO VENCE O VASCO, MAIS UMA VEZ.

Botafogo3x0Vasco


É freguês ou não é, galera?

Querem a resposta? Procurem a estatística desde Tulio Maravilha até os dias atuais – ESTA FREGUESIA JÁ FOI PARA O BREJO FAZ TEMPO. Ela pertenceu a eles durante parte (a maior parte) do século XX mas agora, viraram fregueses em tudo.



De bom no primeiro tempo tivemos aquele drible sensacional do Jefferson no atacante adversário. A torcida “desabou” da arquibancada. De ruim, a entrada criminosa do Sandro Silva no tornozelo do Fellype Gabriel: merecia ser expulso. Vimos também um voleio muito bonito do Fellype mas no todo, a água no campo atrapalhou muito o espetáculo.

Os times entraram alçando bolas devido a uma poça d´água enorme que se formou na intermediária vascaína e assim, o jogo foi até feio a maior parte do tempo. Quando se tentava o toque de bola, um ou dois jogadores deles até conseguiam chegar perto da nossa área mas, como temos atletas mais qualificados, fomos nós quem tocamos com mais perfeição. Se chegamos, porém, bem perto, com Fellype aos 7 minutos e depois com Lodeiro ali pelos 37, eles também tiveram duas cobranças de falta e os gols poderiam ter saído de parte a parte. O voleio do Fellype Gabriel aos 7 minutos de jogo foi daquelas jogadas mágicas. Merecia o gol.


Os gols do jogaço feito pelo Botafogo - Lancenet
Na segunda etapa, aos 8 minutos, Rafa Marques achou o seu segundo gol com a camisa do Fogão numa falha bisonha do goleiro deles (vejam os gols deste jogo no vídeo abaixo). E no segundo gol, aos 13 minutos e meio, apesar da bela jogada do Julio Cesar, mais uma vez Lodeiro recebeu presente valioso do goleiro delivery que eles têm trazido a campo e assim, ficou muito fácil tocar a bola depois disso.

Mas como está perfeito o Jefferson embaixo das traves meus amigos. Na saída de bola após este segundo gol, primeiro Tenório e depois Carlos Alberto foram parados pela imensa capacidade do nosso arqueiro em não ser ultrapassado.

Bom prezados alvinegros, 2x0, 15 minutos e então, com o goleiro deles expulso em jogada claríssima de gol do Bruno Mendes, abriu-se a porta para a goleada, chocolate pós páscoa. Aos 28, Em cruzamento do guerreiro Rafael Marques, Bruno escorou para que Fellype, enchendo o pé, fizesse o terceiro.

Aos 36, Oswaldo tirou um aplaudidíssimo Rafael Marques, provavelmente para as homenagens da torcida, para colocar Vitinho. Aos 39, Edilson entrou no lugar do Lucas e finalmente aos 41, Henrique também entrou para a saída do Fellype Gabriel. Aos 43, Lodeiro ainda perdeu o quarto gol em jogada na qual estava livre, livre.

Mas o jogo acabou sem que pudéssemos fechar o placar clássico das goleadas. Menos mal que o futebol do time mostrou uma evolução que, sem Seedorf, cheguei a temer que não fosse possível. Muito bonitas as atitudes, primeiro do time abraçando o Rafa Marques e depois, do Oswaldo consolando e dando força para o Carlos Alberto após o apito final. Isto é o esporte limpo, disputado mas acima de tudo, cavalheiro e cordial como deve ser. Tem jogador de time aí que, entrando em campo com “instruções extra jogo”, acaba se lixando para isto.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 de abr. de 2013

O ENGENHÃO

Devolver ou não, eis a questão.



Olá amigos.

Li agora há pouco, comentário muito apropriado do Alexandre na postagem anterior sobre o imbróglio "Engenhão". Já estava me preparando, agora no retorno à casa, para inserir esta postagem aqui e não vi hora melhor.

No domingo, logo após o último mico do menguinho, *Sérgio Landau foi entrevistado por mais de uma hora na rádio Globo e falou sobre o 'pacote' recebido do governo em 2007 (foi a primeira vez que um dirigente expôs tais fatos).... Um pequeno trecho da entrevista revela mais do que mil CPI´s. 

ABRE ASPAS.

...aquele placar não funciona. Já gastamos dinheiro ali e ele simplesmente não funciona. Fomos ao licitante e ele, mais uma vez, nos mandou para falar com o responsável... PALAVRAS DO RESPONSÁVEL PELO PLACAR... "...Não tínhamos o que fazer. Um placar destes, para ficar bom e funcionando, custa algo em torno de 500 mil reais. Quando fui apresentar o projeto me mandaram colocar um ali por no máximo 25 mil reais. Queriam o que?..."


FECHA ASPAS.

Às vezes, poucas palavras resumem uma história inteira.


_________________________________________

* Diretor designado pelo Botafogo para cuidar de tudo o que se relaciona com o Estádio.


Mais dois na seleção: Dória e Jefferson.


Pois é galera. Nesta terça, computamos mais um jogador convocado para seleções brasileiras e também mais uma convocação de atleta que já atuou com a amarelinha. Dória é convocado pelo Felipão pela primeira vez e Jefferson volta ao gol do Brasil. Deste jeito, mesmo ainda com o Botafogo não estando no auge que tanto desejamos, nem o organizado São Paulo vai conseguir nos alcançar.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

1 de abr. de 2013

SEEDORF, O CARA

Imagem extraída do facebook


PARABÉNS SEEDORF!

Hoje, 1/4/2013, o nosso craque completa 37 anos de excelentes serviços prestados ao futebol. A caminho da conquista do seu primeiro campeonato pelo Botafogo, Clarence Seedorf enfrenta no momento o dissabor de ter que pagar pela perseguição sistemática sofrida pelo Botafogo a cada vez que o nosso time ergue a cabeça e tenta mostrar serviço, mas ainda assim promete empenho para levar cada vez mais alto o nome e o prestígio do nosso Glorioso.

Vamos continuar no debate sobre o momento alvinegro galera, mas com este agradável intervalo para parabenizar o nosso 10. Valeu Seedorf. Você também foi um escolhido pela Estrela Solitária.

_____________________________

Homenageado também no site da Fifa

O acesso ao blog não é recomendado pelo navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG