Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de ago. de 2012

BOTAFOGO PERDE PARA O SÃO PAULO



Uma novela ainda 
com muitos capítulos até dezembro

O time começou confuso como era de se esperar com tantos desfalques e o problema já conhecido da pobreza tática. Assim, ainda sem o Andrezinho que vinha organizando a meia com Seedorf, numa bola perdida pelo Lennon, acabamos tomando o primeiro gol muito cedo, antes mesmo dos 6 minutos de jogo. E aí meus amigos, tome velocidade do Lucas, tome nervosismo da nossa zaga e tome sufôco.

Cidinho era peça completamente nula, Elkeson então nem se fala e com isso, sem ter com quem jogar, até Seedorf errava passes relativamente fáceis. Neste metiê, Lodeiro, ótimo jogador, se perdia junto com a falta de objetividade dos demais e apesar de fazer uma boa condução de bola, não raro a entregava de graça nos pés dos adversários. E o mais incrível nisto tudo, foi que apenas o excelente toque de bola e a visão perfeita de jogo do Seedorf chegaram a nos dar um pênalti aos 25 minutos, claro que solenemente ignorado pelo bandeira que estava bem próximo do lance.

Mas a verdade é que passamos o primeiro tempo todo sem conseguir, mesmo nos momentos de razoável toque de bola, fazer a bola chegar limpa ao gol adversário. Foi, consequentemente, uma etapa na qual o jogo se resumiu não a BotafogoXSão Paulo mas sim, a Luis Fabiano/LucasXJefferson.

Na segunda etapa, para tristeza nossa, a desorganização continuava a ponto de não conseguirmos aproveitar sequer os momentos de cochilo deles no toque de bola. Não dávamos mesmo continuidade nas jogadas visto as bolas dos meias não terem sequer destino na frente e sem Andrezinho hoje, meu Deus, a coisa ficou muito estranha, o time muito torto, muito esquisito. O segundo gol deles não tardou a surgir e a nossa bagunça tática e técnica só fez piorar. E a goleada então foi se formando, sem que este torcedor aqui que vos escreve pudesse sequer ter calma para preparar este texto.

Oswaldo então, sacode formado, foi fazendo substituições para as quais eu sinceramente não dei a mínima importância. A única parte da tragédia que me chamou a atenção foi quando, aos 20 minutos, Seedorf pôs a mão na coxa e pediu para ser substituído. Aí meus amigos, a Lei de Murphy emergiu das profundas para vir fechar de vez o nosso caixão neste jogo, e provavelmente a nossa participação neste campeonato brasileiro. Eu quero mesmo estar muito enganado, mas acho que é por aí. Tomamos olé aos 22 minutos do segundo tempo e ainda um segundo olé já na parte final (não espalha.. psiiit.. fala baixo.. quando já estava 4x0 para eles). E só a título de informação, Jeferson foi quem substituiu Seedorf.

Neste domingo tem o Coritiba aqui. Um jogo que venceríamos com facilidade se avizinha agora uma pedreira, mesmo em casa. O rescaldo de hoje foi Seedorf com dor, Brinner sentindo, Elkeson também parecendo sentir e a goleada vergonhosa. Não merecíamos.

E já com o texto fechado, sabem o que mais emergiu disto tudo? Com um time medianamente treinado, o campeonato está tão tranquilo para uma vaga na sulamericana que mesmo com a goleada, continuamos no mesmo oitavo lugar que passamos a ocupar ontem. Durma-se com um barulho destes.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de ago. de 2012

E AGORA, JOSÉ?



E agora, José? Certamente, esta também seria a grande dúvida do mestre alvinegro aí da imagem. Nesta quinta, iremos para São Paulo buscar três pontos que poderiam ser viáveis mas vejam.

- Vamos sem Lucas, atleta que tem muitos momentos de baixa mas que se exibe bem justamente nos jogos fora de casa.

- Perdemos Andrezinho, jogador que mesmo sem ter velocidade, passou a ser um bom organizador de jogadas e ótimo prendedor de bolas, respeitadas opiniões de amigos no blog que não o aceitam no time.

- Estamos definitivamente sem atacantes, depois da contusão do Rafael Marques.

- Vamos também de Brinner e Fábio Ferreira na zaga, pois Antonio Carlos, hoje vacilante mas ainda assim experiente, está fora por contusão.

- Vitor Junior pode jogar, mas a minha aposta aqui é que ele entre naquela mesma letargia que mostrava quando saiu do time, ou seja, chutes tortos e passes errados.

Este é o quadro atual do time do Botafogo meus caros amigos. Infelizmente, temo dizer que todas estas previsões que o Carlos Henrique vem fazendo podem estar certas. Estamos num momento muito delicado, ou seja, trouxemos um jogador de primeiríssima linha, que veio jogando bem, mas existe o risco iminente de não conseguirmos colocar o time com esta fera na Libertadores.

Com a palavra, os amigos do blog.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG