Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de fev. de 2012

BOTAFOGO VENCE E ESTÁ NA SEMIFINAL


Botafogo vai a Macaé e vence o time da casa por 3x0

Nosso time começou o jogo aceitando o toque de bola do adversário no seu ataque e o susto inicial foi aquela falta feita pelo Antonio Carlos logo aos 3 minutos de partida: susto pela possibilidade de o nosso xerife receber o amarelo e também pela perspectiva de sairmos com 1 gol de desvantagem. Mas já entre os 8 e 9 minutos, havíamos quebrado este ímpeto inicial do time deles e nossos jogadores começaram então a mostrar que o placar poderia ser nosso, principalmente com boas jogadas feitas por Azevedo (Felipe Azevedo segundo o narrador da TV – esta imprensinha não toma jeito mesmo), Menezes e Elkeson. A nota negativa no nosso time até os 20 minutos iniciais, momento da parada técnica, foi não vermos Herrera em campo e percebermos também a ainda inútil presença do Mago ali pela esquerda. Infelizmente, foram 2 jogadores a menos em campo.

O ameba do apito continua achando que estamos nos campeonatos apenas para fazer número e quando ameaçamos jogadas de perigo, sempre que pode, nos tira a chance de gol. Elkeson levou um cartão amarelo por um pênalti que recebeu, jogada considerada como simulação, mas o time parece não se abater mais com este “jogador” a mais no time adversário e assim, foi evoluindo e tentando o gol. Márcio Azevedo (e não Felipe) perdeu gol aos 26 em boa jogada do ataque, até que de forma surpreendente, num contraataque rapidíssimo, Mr. Herrera (aquele quase gol, lembram? rsrs) resolveu uma jogada em que, mesmo sozinho com o zagueiro a acossá-lo e o goleiro chegando, com um toque magistral por cobertura, marcou o nosso primeiro gol.

E o jogo então passou a ser nosso. Mago, um a menos em campo, justamente no momento em que tomou seu terceiro cartão amarelo, acabou fazendo uma bela jogada com Elkeson e por último, cruzou para Felipe que deu um toque também mágico para o fundo das redes. E FOI DE CALCANHAR, GALERA. Eu dizia há alguns dias que ele era um craque com a bola nos pés, mas um atleta praticamente perdido para o futebol, aquela coisa que falei do menino que, de tão diferenciado na base, largou a parte física de lado. O detalhe é que continuei achando que o Mago não fará falta na semifinal contra o Boavista ou na final contra o Vasco ou o time povudo. Mas e o abema de amarelo hein (hoje, a camisa era goiaba em tons de corante...kkkk... que coisa)? Como o sujeito marcou faltas ao lado da nossa área.

Vida que segue e com Felipe marcando aquele que pode vir a ser o gol do campeonato, podemos dizer que o primeiro tempo acabou com um placar moral de 4x1, sem qualquer exagero. Se o substituto do Mago na semi for bem escolhido, entramos mais fortes, o que não quer dizer que a vitória é certa mesmo sendo jogo contra time pequeno, mas entramos sem a possibilidade dos inúmeros erros do Mago nos jogos neste 2012. O certo é que ficamos bem vivos na partida e no segundo tempo, o Osvaldo já começou a poupar os pendurados, tirando logo A. Carlos para a entrada do Brinner aos 14 minutos. Nesta altura, claro que o jornalista que transmitia o jogo mandou seu “Felipe Azevedo” no ar, vez que para este profissional, aquilo ali é apenas um emprego numa emissora de TV. Durma-se com um barulho destes.

Aos 20 minutos, Mago que se machucara pouco antes da parada ténica saiu para dar lugar ao Cidinho enquanto a TV dava conta de que o mais povudo passava seu calvário lá em Volta Redonda. Jogando contra o Resende e perigando pagar um bi-resendaccio, ia empatando em 1x1. Preocupação com o Mago mas apenas pelo fato de estar ele com uma contusão séria pois repito, dificilmente fará falta nas finais. No fim, Menezes já extenuado saiu para dar lugar ao Lucas e aproveitamos para reforçar a marcação, vez que o time deles tentava bolas “vadias” na área e todo cuidado era pouco. Numa cobrança rápida de lateral, Herrera que anda jogando feito gente grande cruzou na cabeça do Elkeson e veio o terceiro gol. Na outra partida, o time chinês (o de maior torcida do mundo.. rsrsrs) também encaminhou sua classificação, indo enfrentar o Vasco na semi. No nosso jogo contra o Boavista, repito, todo cuidado é pouco.

Acabou o jogo, Botafogo classificado e a pergunta fica: será que recuperamos Márcio Azevedo e Felipe Menezes em questão de semanas? Bem que nós alvinegros merecíamos um prêmio destes, vocês não acham?



- O time evoluiu mas ainda não é o futebol de time grande que queremos. A criação ainda carece daquele meia (que não acho que seja o Andrezinho) e na frente, Elkeson que já melhorou alguma coisa precisa recobrar a confiança pois na fase final, a coisa é mais complicada.

- Esqueçam o Brinner. Tão cedo não vai poder substituir um dos dois titulares da zaga com segurança.

- 12 gols em 3 jogos. Aos poucos, Oswaldo vai acertando o ataque e agora fica a esperança de que consiga também reforçar o sistema defensivo. Com isto, entramos sim na briga pelos títulos em 2012.


As imagens dos belos gols do Fogão nesta partida - Lancenet.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG