Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de fev. de 2012

2x2 - EMPATE INJUSTO, PARA O MADUREIRA


Agora é com você, Oswaldo!


Olá meus amigos.

Uma opinião bem rápida e mais tarde, virei com o complemento da postagem.

Perdemos todo o nosso padrão de jogo, tão bem implantado no ano passado pelo treinador inventor e que já começou a ser bagunçado por ele mesmo. Os jogadores que estão mal vão por contaminhar alguns outros e agora, Renato já não rende o mesmo.

O Madureira, na sua pequenez, tinha muito mais organização para atacar (contraatacar) do que nós e só chegamos aos gols por obra do acaso. Estão agora falando em Felipe Gabriel mas o certo é que algo tem que ser feito com urgência. O novo treinador tem que bancar barrações, sob pena de nem nos classificarmos para a fase de mata-mata dos turnos.

É isso.. mais tarde eu volto.



Agora com mais calma, vamos às considerações...

- O time entrou fazendo o abafa de sempre, mas tudo era inócuo e sem conseguir fazer gol, logo logo começou a ser atacado pelo Madureira, que fez um gol legal mal anulado.

- Herrera, para variar, entrou e errou tudo de novo. Caio deu mais vibração ao ataque, mas sem um acompanhamento (tratamento de cabeça) sério como o que o Natalino tentou fazer com ele, vai continuar sendo o mesmo garoto atabalhoado de sempre.

- Não posso opinar sobre Felipe Gabriel mesmo, mas sendo um meia e chegando para tomar conta da posição, pode vir a ser ele o salvador da pátria, mas estou na condicional. Não lembro se este atleta tem cacife para isto.

- Estamos no limiar de uma semana perigosa, jogo contra o mais ajudado e nosso time claudicando. Domingo, sem futebol para apresentar, nosso "onze" tem que colocar o coração na ponta da chuteira.

- Loco não está jogando mal não: o que não está existindo é esquema de jogo que faça a bola chegar no ataque. Tirem o Loco e ponham o Fernandão, ou o Leandro Damião, ou o Borges ou qualquer outro matador, com o nosso time jogando o que está jogando, e ficaremos na mesma.

- Natalino está vindo para o adversário do povo: agora o time deles engrena, pois sabe muito bem jogar retrancadinho. O Botafogo não pode continuar sem seu esquema de jogo e com este padrão de time de segunda.

30 de jan. de 2012

PROCURA-SE

A quem encontrar, pede-se entregar em General Severiano.


Alguém sabe por onde anda...


O FUTEBOL DO MATTOS?


Desde que o time desandou no ano passado, nosso excelente volante passou a entregar bolas idiotas como se fosse um Leandro Guerreiro naqueles dias de Papai Noel dos adversários.



A CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO E A FORÇA DO ELKESON?


O garoto parou de fazer gols, ainda fez um ou dois jogos bons mas depois disto, já podemos contabilizar aí umas 17 partidas em que ele só faz número, e como eu disse na postagem anterior, a do empate do domingo, faz péssimo número.



A INTELIGÊNCIA, VELOCIDADE E CAPACIDADE DE DRIBLAR EM DIREÇÃO À ÁREA DO MAICOSUEL?


Na levada dos outros dois (aliás, de mais uns 3 ou 4 no time), o nosso 7, nossa referência de craque em campo, perdeu a confiança que parecia recuperada logo no início do brasileirão passado, não dribla mais com a segurança de antes (e quem vai aos treinos sabe que ele não desaprendeu) e agora, tem sido sempre um a menos em campo.

________________________________

Pois é meus amigos. Defendi na citada postagem anterior que um banco faria bem a jogadores deste nível mas que perdem o foco vez por outra. O problema e isto foi discutido à larga nos comentários, é peito para contrariar tantos interesses e fazer a mesclagem que, vejam o destino, até poderia antecipar um momento futuro em que a prata da casa poderá vir a nos dar muitas alegrias.

COM A PALAVRA, A GALERA.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

29 de jan. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O NOVA IGUAÇU

BOTAFOGO 0X0 NOVA IGUAÇU.


Pela segunda rodada do cariocão/2012, o Fogão deu mole, voltou a jogar mal e empatou em 0x0 com o Nova Iguaçu em Moça Bonita.



Olá galera. Não gosto de desabafos ou daquela coisa de ficar gritando “eu não disse?”... “lembram que reclamei?”... mas a grande verdade depois deste jogo de hoje, é que está plenamente justificado o meu aborrecimento com o que vi em campo naquela vitória sobre o Resende no domingo passado. Nosso time precisa evoluir, mais de 4 jogadores estão fazendo (péssimo) número em campo e se algo de novo não acontecer, este cariocão vai ser igual àquele que passou.

Andrezinho começou bem o jogo mas Mattos, Maicosuel e Elkson, não acompanhavam aquele, e ainda atrapalhavam. Repetindo, vários jogadores importantes nada produziam (nada produzem faz tempo) em campo e acabamos uma partida contra um time pequeno, sem a menor expressão no cenário do futebol, COM APENAS QUATRO CHUTES NA DIREÇÃO DO GOL. Isto, meus amigos alvinegros, não é contestável.

Foi um primeiro tempo de amargar, time burocrático, o meio muito longe do Loco Abreu e com isto, aceitávamos fácil a marcação deles. A desculpa do final de jogo foi o gramado mas que se danem: são profissionais de time de ponta e ganham para jogarem em qualquer campo e não apenas nos tapetes do hoje bom gramado do nosso estádio ou do de Macaé. A desorganização do time era visível, Andrezinho ainda jogando bem ia de um lado a outro, tentava triangular com Maicosuel ou Elkson mas tudo em vão, pois os dois não respondiam à altura e, repito, só atrapalhavam. Já depois dos 40 minutos, numa tentativa de avançada deste último, a torcida já pedia Herrera.


E a substituição veio, logo aos 10 do segundo tempo, mas apenas para mostrar que o substituto também é perfeitamente dispensável: jogador limitadíssimo, não faz nada no ataque, tem aquela saída manjada pela lateral do campo mas se isto for razoavelmente marcado, vira um jogador (mau jogador) de pelada do Aterro. A dupla Maicosuelkson, vejam vocês como a elogiávamos, hoje representava dois jogadores a menos em campo, vez que nem mesmo caindo pela esquerda o nosso 7 conseguia criar coragem para ir até à área. Depois vieram Felipe Menezes e no fim, Caio que não tinha mais tempo e nem companheiro em condições de lhe fazer companhia em termos de velocidade e troca de passes.

Vejam vocês que no finalzinho, nossa defesa teve a capacidade de aceitar um sufôco do pequeno time laranja, obrigando Jefferson a uma defesa em bola de grande perigo. Me digam então se algo de importante não deve ser feito? Quem Oswaldo terá que barrar (e barrar por atacado) para que joguemos minimamente de forma correta? Enfrentar hoje o bem arrumado Fluminense e jogar desta forma não é boa coisa. Seria melhor não ir a campo e perder por WO.

Fico por aqui meus amigos. Não era mesmo o início de ano que eu queria ver nosso time fazer. Tomara que copie, naquilo que teve de bom, o 2011 do Vasco. No que teve de pior ainda não copiamos, graças a Deus.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG