Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de mai. de 2012

BOTAFOGO É LÍDER

BRASILEIRÃO 2012



Botafogo vence o São Paulo por 4 a 2

Sim, somos líderes, pelo menos até o final da rodada, com seus mais 3 jogos. Fugimos do normal? Um pouco que sim, um pouco que não.


Questão de saúde na família me deixou fora do estádio, e sem ver os primeiros minutos do jogo mesmo pela TV. Mas os comentaristas indicavam um Botafogo apático no primeiro tempo. Foi possível constatar um Loco apagado, um Mago sem a menos magia...

Mas o segundo tempo nos trouxe a subida da montanha russa. O time subiu, primeiro pela entrada do Herrera, que não podemos considerar um goleador, mas assumiu, mesmo que também temporariamente, a artilharia do campeonato.




Começamos. Ganhamos. Lideramos. Mas eu quero mais, ainda falta vibração, falta mais movimentação, falta jogar bem 90 minutos. 

Não vou voltar ao início do ano, quando pedi regularidade. Sigo querendo fugir do normal, por mais anormal que tenha sido o jogo de hoje. Por isso vou com as curtinhas logo a seguir, e botando o dedo nas feridas.

Abraços.

- Vitor Júnior tem tudo para se firmar no grupo. Tem passe, qualidade, brios, e foi justamente premiado com um gol numa cobrança de falta. Andrezinho e Elkeson vão esquentar banco com frequência.

- Herrera entrou super bem, continua brigador, matou a partida com 3 gols, mas temos que ter consciência que ele não é um goleador.

- Jefferson operou milagre na hora certa. Deu a tranquilidade para podermos virar a partida.

- Márcio Azevedo continua firme. Meu medo de que desandasse junto com o time está se dissipando.

- Brinner teve "boa" atuação. Mais um zagueiro pronto (bem física e tecnicamente, e com experiência) e o elenco fica completo no setor.

- Apesar da "boa" atuação da zaga, ainda tem muito erro de posicionamento, erro na saída de bola, e para piorar, total bateção de cabeça nas bolas cruzadas.

- E a arbitragem? Como bateu o time do São Paulo...  e alguém sabe porque o OO foi expulso? E o Leão não???????


- Jadson, Zen, Gabriel. Base marcando presença em campo. Nosso celeiro de craques está voltando a ativa.


Para fechar, deixo o vídeo dos gols para o Paret, assim como a análise adequada da partida. Aproveito, pego carona com o Renato, e posto vídeo cultural em homenagem ao Luís Fabiano. 














SALVOS POR UM PÊNALTI



Olá meus amigos alvinegros.

Vou escrever hoje sobre jogo através de blocos, falando de cada coisa importante que vi ali da Oeste Superior, desde o pavoroso primeiro tempo até à feliz segunda etapa. Creiam no título da matéria que coloquei aí acima, pois fomos salvos sim por um pênalti que veio em muito boa hora. Não sei o que seria da luta alvinegra na volta do intervalo caso aquela bola não tivesse entrado.

LOCO ABREU - O treinador colocou a nossa 'torre da Light' hoje de saída com o propósito claro de vê-lo prender os zagueiros adversários no seu campo e tentar, ou triangular com quem chegasse ou fazer o seu habitual gol nas bolas altas, mas com a pouca mobilidade do nosso time e o gol levado logo no início, que resultou em muito nervosismo e muitos passes errados, perdemos praticamente uns 30 minutos de jogo com um Loco bem inútil em campo.

O PRIMEIRO TEMPO - O time jogou todos os 45 minutos claramente sentindo a pressão de ter que acertar para encobrir os erros destas últimas semanas, e um adversário calmo do outro lado dificultava em quase tudo o trabalho dos nossos jogadores. O gol tomado no início só ajudou a compor o drama alvinegro nesta etapa.

A VOLTA DO INTERVALO - Fomos do que tínhamos na segunda etapa, já que voltar com Loco seria entregar qualquer chance de tentar reverter o resultado. Herrera, um maluco que de vez em quando dá certo, fez o papel do Loco no primeiro gol, fez de novo no segundo gol e mais uma vez no seu terceiro (o quarto do time), jogou aonde o Loco joga e da forma que este deveria jogar. No oportunismo, nos livrou de tomarmos sufôco no final da partida.

O ADVERSÁRIO - Vou justificar o título que coloquei lá em cima dizendo-lhes que, se fosse este São Paulo de hoje, não o grande tri-campeão brasileiro de anos atrás mas apenas o time que começou a trocar jogadores e foi caindo de produção, se fosse aquele time que vencemos aqui em 2009 por "meio gol" para sairmos do rebaixamento, teríamos ido para o intervalo com uns três gols enfiados na nossa mochila. Este que veio hoje aqui NO NOSSO ESTÁDIO tem uma defesa que faz a do Flamengo parecer a do Chelsea. Se os zagueiros deles forem estes mesmos, vão sofrer muito ainda na Copa do Brasil.

NOSSOS JOGADORES

Vitor Junior, cada um na sua (claro), é o Jorge Henrique versão 2012: menos habilidade do que aquele mas mais objetividade. Enquanto o hoje corintiano tem um bom drible e boas arrancadas, é uma das mais vistosas enceradeiras do nosso futebol. O Vitor, se não deixar a empolgação subir à cabeça, será doravante uma mistura de The Flash (Valdeir) com Wellington Nem mais pitadas do já citado J.H.. Vamos aguardar.

Herrera é aquilo mesmo, acerta tudo hoje e erra tudo por mais uns três jogos

Maicosuel parece estar perdendo a briga para as noitadas e para a bebida.

Loco só deveria entrar em jogos específicos para o futebol que pode mostrar.

Elkeson ficou muito bem no banco. Achei a sua barração ótima e oportuna, visto que é uma medida que sempre ajuda muito a melhorar o psicológico (e a acabar com a marra).

Fellype Gabriel não vai aguentar nem um turno do brasileirão. É muito frouxo. Leva um esbarrão e fica segurando a barriga como se fosse um molenga tropeçando e caindo na rua. Temos que ver quem vai ser encaixdo ali na meia, se uma fera como Seedorf ou jogador do plano B.

Jadson sentiu o peso da responsabilidade no início mas depois, subiu de produção com o time.

Lucas se mostrou muito tímido na primeira etapa, o que era perfeitamente compreensível, mas também se houve melhor no bom segundo tempo do time.

Foi o que pude destacar dos jogadores hoje em campo, com a sempre pertinente lembrança de que o Jefferson anda nos salvando de um gol e entregando outro. Olho nele.



1 - 21:07 - E antes de fechar, ainda não conferi nada mas meu filho acessou aqui ao lado do seu laptop, imagens que mostram Herrera sendo abordado pelo repórter das Manipulações para que pedisse uma música no programa de TV noturno mas recusou, recebendo o engraçadinho com um sonoro "Para que?".. kkkkk.. Não vi, não sei se é verdade mas já estou torcendo muito por isto.

2 - 21:20 - VAMOS CONFERIR, GALERA. A EMISSORA DE RÁDIO AQUI ACABA DE CONFIRMAR O FORA DO HERMANO NO PROGRAMINHA QUE DE HÁ MUITO DEIXOU DE SER UM SHOW DE GOLS.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

180 comentários:

  1. O jogo teve um primeiro com o Botafogo apagadíssimo. E um segundo com um Botafogo quase brilhante.
    Vendo pela televisão, dava para notar qual era o problema principal do time: a presença NULA do "poste" Loco Abreu no time. Ñão se admite, no futebol moderno, um centro-avante paradão na frente, e pior, completamente fora de forma tecnica. No entanto, Vitor Junior já dava o ar de sua graça, com boas jogadas. Mas, o Botafogo correu sérios riscos de sair perdendo de mais no primeiro tempo.

    No segundo tempo, a simples entrada do Herrera(para quem deu tudo certo hoje) aproximando o meio-de-campo do ataque, com Herrera buscando jogo trazendo a zaga junto, foi fundamental. E o time inteiro cresceu. Em belissima atuação, contra um clube que está virando fregues: o do Jardim Leonor, que tem um plantel muito bom.

    Destaque-se que Antonio Carlos é melhor do que Briner, na saida de bola. E que Vitor Junior deu um novo sopro(de pulmão e bola) no meio-de-campo.

    Três pontos para dar moral.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito primeiro e segundo..acrescente-se "tempo", claro.

      Excluir
  2. Uma boa vitória, começamos diferente de outros anos, muita vontade e conseguindo fazer os gols.
    Herrera artilheiro, pode um sinal de poderá ser diferente??
    Algumas coisas vão se tornando mais evidente e o Oswaldo vai ter que tomar decisão urgente.
    Mas valeu pela estreia.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,

    Concordo com tudo que foi dito, o nosso primeiro tempo foi morno, o segundo excelente atuações da equipe, principalmente o vítor júnior infernizava a zaga deles, agora a nossa defesa, continuo martelando na tecla é fraca nas bolas altas, e principalmente nos posicionamentos se isso for corrigido será compensado nos saldos de gols nas próximas partidas vista que o nosso goleirão de seleção resolve, quando a bola chega até ele não entra...hehe, mas que defesa hein!!

    E outra, o juiz não dava nem cartão amarelo para os jogadores do São Paulo em certos lances. Espero que nas próximas partidas eles façam como o Osvaldo disse: "Você não vai roubar o Botafogo"


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí galera.

    Vitória importantíssima por ser estreia, em casa e contra a forte equipe do São Paulo.

    Sigo confiando, mas sigo cobrando. Não dá para achar que sempre vai dar pra tirar coelho da cartola. Precisa resolver muita coisa para o título passar a ser um desejo real, mais do que uma simples torcida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Orlando.

      Acho que a resposta está aí. Hoje o Herrera foi o atacante de ponta. Mas sabemos que isso não é sempre.

      As coisas estão cada vez mais claras.

      Excluir
    2. Henrique,
      Falamos de Seedorf mas um matador de verdade é o que nos faz falta, alguém com cheiro de gol.
      Infelizmente hoje existe uma dependência ou seria gratidão por 2010 á Loco. Meu amigo a vida segue e não se pode ficar vivendo em função de feito, o mesmo se aplica ao Jobson não dá para ficar vivendo do feito de 2009, decisões tem que ser tomadas para que o grupo tenha a certeza quem é manda. E tem que ser já, uma postura de firmeza da diretoria dará o tom da responsabilidade e o tamanho do que é jogar no Botafogo F. R..

      Avante Fogão!!!!

      Excluir
  6. "Música para quê? Não, não vou pedir não. Nem em castelhano". (by herrera)

    Não aguentei tive que comentar..rsrsrs, é sobre a música do fantástico em que jogador que faz três gols tem direito a pedir música. Herrera pelo visto é esquentado..rsrs esse não é forte dele.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      O argentino é F. neste aspecto. Mas sobre música, coloquei um vídeo de música para o Luís Fabiano. kkkkkkk

      Abraços.

      Excluir
    2. Esta "não iniciativa" do Herrera está bombando no twitter. Basta ler o uol/esportes. Este Herrera e meio doido...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Herrera hoje simplesmente foi EL LOCO HERRERA...SENSACIONAL!!!KKKKKK

      Excluir
  7. E se o Botafogo tivesse artilheiro de ponta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião minha...e SE o homem de área nos jogos contra Flu e Vitória fossem outros...mas o SE já passou. Tem que acertar agora.

      Excluir
  8. Quem vive de gratidão é santo!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite!

    Concordo com todos os comentários, mais quero acrescentar uma coisa, a atitude do treinador, méritos a ele, pois contra o flu ele deixou a desejar, porque no intervalo o jogo ainda estava empatado e estavámos totalmente dominados desde os 20 min e ele nada fez, resultado a descisão terminou no primeiro jogo.
    Outra coisa, ele está com uma batata quente nas mãos, pois no meu entender o garoto Jadson não pode mais sair deste time, pois deu nova vida ao nosso setor de marcação.

    ResponderExcluir
  10. Vídeo sensacional..kkkkkkk
    Brastemp vai lançar a linha Máquina de lavar "FABULOSA 4.2" e ferro de passar "HERRERA 3X"
    Próximos lançamentos em Coritiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, "Lava roupa todo dia, que agonia...."

      E para quem não notou, a tabela do campeonato está de volta ao BLOG.

      Tá bonita assim. Hehehe.

      Abraços.

      Excluir
  11. Esse Cogumelo é muito engraçado. Mas é a mais pura verdade:

    "Cogumelo é Fogo! ‏@CoguFogo
    Se o Brasileirão terminasse hj, o Botafogo era campeão, Corinthians e SP estariam rebaixados e Herrera seria o artilheiro."

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE GALERA ALVINEGRA (Parte 1)

    Vencer os “Bambis” é sempre motivo de comemoração especial, ainda mais quando eles perdem de quatro. kkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre o jogo, esta vitória não me engana. O time no geral é mediano. Falta banco de qualidade e em algumas posições temos carência tanto no titular quanto no banco, isso quando tem banco... E isso a diretoriazinha de merda já tá careca de saber, desde o melancólico final de CB de 2011, não é verdade?

    Quanto ao jogo em si, o Mago continua devendo... muito acanhado, pouco arriscou, pouco acertou e muito errou, ou simplesmente prendeu bola em demasia. O Fellype Gabriel, juntamente com o Loco deixava o Botafogo com menos dois. O sujeito não corria, não marcava com firmeza e ainda errava passes a torto e a direita. Ainda assim demos um sacode no início do jogo em dois erros de saída de bola. Eu não entendo isso, o time dos “Bambis” demonstrou erros de saída de bola, mas nosso time abdicava de pressionar... A maioria das vezes que demos pressão na saída de bola, colhemos bons resultados. Infelizmente perdemos gols incríveis e eles também (graças a fabuloso (kkkkkk) e a são Jefferson, que falhou no quesito saída de bola, quando "espanou" a bola e não cortou devidamente o lance que veio originar o gol do fabuloso). A nossa defesa continua a de sempre, muito educada e não deixa de “servir bem” aos adversários. Eu penso que jogar e perder é normalíssimo, mas tomar gols do jeito que tomamos não é normal. É o que eu acho, pelo menos... Se o tal Brinner, segundo alguns, jogou pro gasto, ele também falhou em não marcar ninguém, no gol do “fabuloso” (novamente minúsculo). O Renato meio apagado, o time estava apático e com isso o Vitor Júnior, que estava em 220, destoava de jogadores como Fellype Gabriel e o Mago, que jogavam um em 55 e ou outro no máximo em 110. O Loco, neste tipo de jogo é só para compor elenco, não marca e não cria... É dar tiro no pé. E tem mais, se os jogadores não se espelharem no Vítor Júnior e no Cabelo (principalmente no primeiro), o time não vai chegar a lugar nenhum. Não se desmarcam, não aparecem para o jogo, não chamam a responsabilidade. Bem estilo “Elkeson”, de jogar o feijão com arroz e esperar terminar a partida. O Lucas jogou bem (não arrebentou nem se destacou em minha opinião, mas principalmente na parte defensiva foi bem). O Herrera entrou no jogo literalmente, mudando todo o panorama da partida. Passamos a ter mais opções de triangulação, mais briga pela posse de bola, principalmente na saída de bola deles e passamos a jogar com 10 e meio. Só isso já equilibrou a partida e melhorou muito o Botafogo. Com a saída do Fellype Gabriel passamos a jogar com 11, e com um jogador mais defensivo (Lucas Zen), dificultando as jogadas do São Paulo, que continuava perigoso, jogando em contra-ataques e saídas rápidas. O Luiz Fabiano e o tal Lucas são jogadores ensaboados e de difícil marcação, via de regra foram bem, mas nossa defesa fez questão de dar vacilos que permitiram os gols deles, além de jogadas onde o São Jefferson operou milagres... Inclusive o gol do tal fabuloso, na verdade foi do Brinner... Não foi? Defesa porcaria, a nossa... Igual a nossa diretoria de esportes...

    ResponderExcluir
  13. Além da vitória, o ponto alto foi o Vitor Júnior, que jogou como gente grande (jogou pra k...r...lho), enquanto alguns se escondiam atrás dos marcadores ou se limitavam a tocar a bola para o lado. O Cabelo jogou o de sempre, mas com algumas pequenas vaciladas, que não comprometeram. O Cacatua é uma piada... Não sabe sair jogando, não sabe dar passes, muito menos criar jogadas... O de sempre... Eu vou evitar falar dele, pois todos já sabem o que penso... (Ele ganhou o título que merecia, pelo cabelo escroto... rsrsrsr). Se não vierem jogadores para titular, principalmente para defesa e um atacante MATADOR, não vou me iludir, nós vamos ficar pelo meio da tabela e olhe lá. Porque se der um daqueles apagões inexplicáveis, como no ano passado, corremos risco de cair, sim... A diretoriazinha de esporte que se cuide, que nós vamos cobrar veementemente.
    Por fim, vou falar a real, tivemos sorte, o Jefferson fez algumas defesas incríveis, e o Herrera, pelo menos hoje, perdeu o “i” de Herreira... hehehe Sem falar do ameba fdp que tentou manipular, deixou os Bambis baterem, trucarem, matarem jogadas, não marcar falta/penalidade no Jubassauro, e só não teve como ignorar outra falta/penalidade porque deve ter pesado na consciência e lembrado que ele estava na berlinda, com acusações graves sobre sua conduta. Quanto à expulsão do duble OO, certamente foi por "ofensas" ao ameba que estava "operando" o jogo a favor dos Bambis.

    AGORA, QUER SABER. E O ÓTIMO É QUE O TIME DO BOTAFOGO JOGOU DESFALCADO E OS BAMBIS JOGARAM COMPLETÍSSIMOS.... E PERDERAM DE QUATRO 4 X 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    CHUPA SAMPRESS.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUERO VER O FABULOSO LAVANDO AS CUECAS, CALÇÕES, MEIÕES E CAMISAS DA GALERA DO FOGÃO...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. E minha sugestão do título de hoje do BLOG, para zoar dos BAMBIS DO MORUMBICHA, seria São Paulo cai de quatro no Niltão.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alexandre!

      Preferi dar destaque à nossa liderança, mesmo que ilusória e temporária, até porque eles devem gostar muito de cair de quatro. Hehehehe.

      Sobre o Brinner, minha conclusão é esta: está no nível dos outros dois, ou seja, comporá o elenco sem comprometer mais ou resolver nosso problema. Por isso precisamos mais um, pelo menos melhorzinho.

      Abraços.

      Excluir
  15. Olhem esse texto sobre a sacanagem contra o Botafogo.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27118&t=ferj+avisou+arbitro+bem+mandado+expulsa+oswaldo+de+oliveira

    ResponderExcluir
  16. Então, Carlos Henrique, o tal Panaka ou Tanaka... rsrs parece que não vem... E temos que aguentar uma zaga que não é seguram nem nas bolas aéreas, nem nas triangulações. Erram reiteradas vezes a linha de impedimento. Por sorte o atacante pedeu o gol, mas o Brinner dava condições ao jogador do São Paulo. Agora a falta no Cabelo fui uma coisa estúpida, de ignorante... pelamordedeus... Eles batiam e em nenhum momento eram punidos, inclusive em jogadas de gol... Isso é para irritar os jogadores e minar o emocional, além, lógico, de beneficiar o time sãopaulino. Eu não acho tenhamos que desfazer o time. O que precisamos é encontrar mais uns dois ou três jogadores que dêem liga. O Vitor Júnior parecia que já jogava no Botafogo a anos. Jogou com desenvoltura, personalidade, chamou a responsa, não se intimidou, marcou um importantíssimo gol, deu assistência, marcou... FOI UM LEÃO... Já o Fellype Gabriel foi o reverso da moeda...

    ResponderExcluir
  17. Botafogo hoje é time vigador, pode até não ser um sensação em campo, mas as entrevistas de Loco e agora Herrera com a Globo , NÃO TEM PREÇO!!!

    OS VIGADORES!!!! RSRSRS

    E não é só botafoguense que gosta todos aqueles que tem um pouco de consciência da manipulação de instituição, como diz a galerinha PIRAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, muito boa!!

      Os Vingadores!!

      Loco: Porra! Herrera?!

      Herrera: Musica pra que?!

      kkkkkkkkkk.....

      Excluir
    2. Eu já vou sugerindo os personagens para os vingadores alvinegros..

      - Loco .... o cara que tem personalidade, saberá se retirar de forma digna mas que nos vingou DETONANDO O MULAMBO DO MAL E COMEÇANDO A FURAR O CASCO DO TITANIC GLOBAL, com uma fora a cada entrevista.

      - Vitor Junior.... cgou e andou para o ataque sãopaulino, fez uma estréia digna dos bons e carregou o time rumo à vitória.

      - Herrera ... três gols em cima dos bambis metidos a não sei o que do mundo e um fora eletrônico de marcar época na emissora do mal.

      - Oswaldo... sabe Deus como está conseguindo barrar dólares (euros) e deixar a criançada ir jogando. Já merece toda a nossa reverência, o double 'O'.

      Paret.

      Excluir
  18. O caso Herrera era novidade para mim, visto que eu saio do estádio e não paro mais: trânsito, casa, beijo nos pequenos, banho, refeição e blog. Meu filho me mostrou, comecei a ouvir no programa esportivo e agora a piada está instalada. Claro que o programa no qual ouvi comentários ‘irados’ não é de rádio ligada ao grupo “A gente manipula aqui”, certo?.. hehehehe.

    Estão mandando assim: ‘não posso perder o programa hoje, e o som de grilos que vão colocar na hora dos gols do Herrera’.kkkkkkkk... Amiiiigooooossssssss.. Será que o gringo nos arranjou um problema? A emissora passando dias de cão (sem Olimpíadas, CBF lhes tirando os eventos da Fifa a partir do ano que vem, outras emissoras furando o casco platinado em diversos horários da programação... Agora assustou... kkkkk.

    Mas como não parar de rir? Vou buscar o vídeo no youtube pois já deve estar lá.. kkkkkkkkkkkkk E vou guardar o código de incorporação pois duvido que fique disponível já durante esta semana. O código do gol do Loco da cavadinha de 2010 já sumiu. Só tem montagens.

    Sobre os comentários, a galera simplesmente invadiu. Quando terminei a postagem, já caminhávamos para quase 30. Vou ficar com o último do Orlando, sobre ‘OS VINGADORES’... hehehehe.. Tomara que saia charge com isto na internet, pois será imagem fixa no blog por muito tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Galera botafoguense, boa vitória em início de campeonato sobre um time forte, dá moral.
    O primeiro tempo foi horroroso, o time apático e abatido, completamente diferente no segundo tempo, que duas vezes ficou atrás no placar e foi buscar o resultado em tarde inspirada do Herrera, sem também me iludir.
    Vitor Junior jogou bem e tem tudo para encaixar pois tem muito pulmão, coisa que as vezes parece faltar ao time, no mais as mesmas carências de sempre e já apontadas pelos amigos aqui. Vamos aguardar as contratações e os próximos jogos, sendo que o importante é ir pontuando e fortalecendo o elenco.

    ResponderExcluir
  20. Paret, meu caro, é bem possível que eles "assumam" a indicação da música colocando o "hino" do Botafogo, ou mesmo a música "Ninguém Cala", para sair "por cima"... kkkkkkkkkkk Essa do Herrera foi demais... Não deu a mínima para a emissora "campeã" da frapres... kkkkkkkkk E eu achei que ele iria pedir um tango ou coisa que valha e mandou um "não tô nem aí para vocês..." hauahuahauahauhauahauahauahauahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.

      Estes gringos são f....

      Eu lembro ainda do semblante do Loco, no primeiro jogo por um brasileirão em que percebeu um ameba marcando o jogo alvinegro, segurando nossos jogadores. Ele olhou uma marcação tosca, reclamou, reclamou da segunda e aí, alguém (talvez o Joel) lhe sinalizou pois dali por diante, ele apenas fazia cara de repreensão como se perguntasse "isto é primeiro mundo do futebol mesmo?"

      Eles devem se posicionar de forma bem clara contra os 200 milhões despejados em apenas 2 clubes, visto que esta prática é bem terceiromundista tupiniquim.

      Já estou caçando o vídeo na internet, visto ser a emissora muito rápida e sempre mandar desativar o código de incorporação de vídeos que a esculhambem.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Youtube é muito visado, eles mandam tirar. Existem sites gringos de vídeos que não tem como eles tirarem do ar...rsrs.

      Excluir
    3. O código já está aqui, Legend.

      Comove o "sem graça" do Cleber Machado, desinformado como o que, dizendo 'já que ele não quer música, deixa como música esta que está tocando no estádio, estádio que é administrado pelo Botafogo e que toca o hino do clube alto e em bom som'....

      E eu explico: como ficamos com o estádio até 2027 e esta manipuladora de informação nefasta sabe que só mesmo uma combinação de chuva de canivete com terremoto tira o domínio do clube (domínio baseado em lei) sobre o equipamento, o choro é livre. E sobre o hino, é sempre tocado ali após nossas vitórias.

      Chuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaa Rede Boooooooooooooboooooooooooooooo.

      Paret.

      _______________________________________________

      Já tenho o código do vídeo amigos, ou seja, TEMOS O VÍDEO PARA SEMPRE. Só espero que não tenham ido atrás do Herrera pedir de novo. Isto aí já seria terrorismo jornalístico.

      Excluir
    4. Paret,

      Tem vários vídeos no youtube, tem um lá que está escrito assim: Loco destruidor de repórter....kkkkkkkk é uma mistura de várias entrevistas em que ele "tira" o repórter...kkkkk

      Excluir
  21. Aí vai a matéria do jornal esportivo eletrônico da Grobs. A resposta do argentino está no final... rsrsrsr

    O Botafogo foi para o intervalo do jogo com o São Paulo perdendo por 1 a 0, mas uma mudança promovida por Oswaldo de Oliveira no intervalo mudaria a história da estreia alvinegra no Campeonato Brasileiro. Herrera entrou no lugar de Loco Abreu e comandou a virada por 4 a 2 no Engenhão. Mas nem mesmo os três gols que marcou foram capazes de colocar um sorriso no rosto do argentino. Após a partida, o atacante se recusou a pedir a tradicional música do “Fantástico” para aqueles que balançam redes adversárias três ou mais vezes.

    - Música? Para quê? Não vou pedir música não. Fica sem música mesmo - disse Herrera em entrevista à Rede Globo.

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo ver o que a rede plimplim vai aprontar pra cima do Herrera...já anunciaram que ele não quis musica...será que, sabendo da repercussão, vão zoar o argentino? pior pra eles...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo. Ninguém (nem este poder jornalístico nojento) pode zoar alguém que detonou um time tão midiático (mundialmente midiático) como o São Paulo, com uma vitória por 4 gols, conseguida de forma categórica e com toda visibilidade possível (foi o jogo da TV no país).

      O problema é agora virem nos impingir outro 2009, aproveitando-se do momento instável do nosso time.

      Paret.

      Excluir
  23. Adorei ver a cara daqueles repórteres da band pareciam que engoliram a seco..kkk a derrota o Neto já havia chamado o nosso glorioso de time pequeno agora o técnico deles o Leão disse que é difícil digerir quando o adversário é inferior a você, mais uma vez a sampress querendo nos rebaixar.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.

      A Band, na falta de opções, convidou Edmundo para ser a sua voz em comentários na filial carioca (em jogos do Rio).

      Um cara que responde a inquérito, que já foi até preso enquanto ali trabalhava, que foi responsável por um homicído e não está nem aí.

      É algo como se quiséssemos pegar o Jobson e colocá-lo na comissão de preparação para a Copa do Mundo, ou então na equipe de relações públicas (contato com a imprensa) do evento.

      Nada mais a dizer.

      Paret.

      ___________________________________________________

      Ah! Tenho mais algo a dizer sim: o futebol paulista acaba de entrar na sua 'década não'. Já já, caso o Flamengo se organize, deveremos colocar 4 times nas primeiras posições da tabela do brasileirão.

      Excluir
  24. Amigos Alvinegros,

    O Botafogo está tão previsível que todas as leituras do jogo aqui comentadas foram iguais, ou quase.

    Um primeiro tempo desanimador, mas com a entrada do Herrera e o segundo tempo o time melhorando sensivelmente.

    Nosso indomável Herrera não terá sempre esse nível de atuação, então OO terá de lançar mão novamente do Loco, e vice-verça, ou então, até chegar um novo centroavante(?). Acho que isso não vai acontecer.

    Como bem o amigo Paret comentou, Maicosuel não está jogando nada, Felipe Gabriel muito fraco, não consegue marcar, muito frouxo. O Jeferson, jogador intocável, a meu ver, tem falhado bastante. Faz ótimas defesas, mas tem falhado também.

    O destaque positivo fica por conta do Vitor Júnior. Jogador com bastante movimentação, joga para frente, chuta bem. Tem personalidade. Já tinha notado naquele jogo contra o Fluminense. O Marcio Azevedo, quem diria, outro que está jogando muito bem.

    Enfim, o Botafogo ainda é uma incógnita, mas o mais importante foi ter vencido o SP, time que por muito tempo fiquei engasgado, vide 1981. Tem uns times que tenho um prazer especial em vencer. O SP é um deles.

    Parece que estão fregueses.

    Em tempo: Luiz Melodia e Cassia Eller, finíssima MPB. No mesmo nível do Pink Floyd, Deep Purple, Eric Clapton, etç. Outro gênero, é claro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jonas.

      Os bambis viraram fregueses após aquele 2x0 de 2007 no Maraca, meu amigo.

      Naquela ocasião, ainda estávamos liderando a competição mas já havíamos perdido o elã pois estávamos já no terceiro ou quarto jogo sem o Dodô. Zé Roberto ainda foi afastado, indevidamente ao meu ver, e a partir dali eles declaram para o título.

      Como que para marcar época, dali em diante eles passaram a ter dificuldades conosco no NOSSO ENGENHÃO. Já se foram ali 5 jogos e se não me falha a memória, não ganharam nenhum, perdendo ainda umas 2 ou 3 vezes na volta, lá no galpão abandonado que chamam de Morumbi.

      Vai virar freguesia.

      Paret.

      Excluir
  25. Pois é...se o cara não pede música, a rede plim plim impões a música...mas tiveram que colocar a fala do Herrera...apostam no esquecimento do assunto...afinal, É MÚSICA À FORÇA!!! naum deu certo...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Optaram pela via do 'nós vamos ridicularizá-lo' mas como eu imaginava, nem com aquele placar fajuto que colocaram no final, conseguiram se sair do imbróglio...

      Colocaram 'Herrera 3 x Música 0 ........... Botafogo 4x2 São Paulo e Chiclete com Banana 10 (sobre a música 'nenhuma' daquela banda, que colocaram para tentar manter a via do humor forçado do programa).

      Não fez efeito mesmo.

      Paret.

      Excluir
    2. É, Paret,
      Mas, do jeito que o assunto repercutiu, este "humor forçado" da "soberana", além do Galvão, etc...já encheu o saco de muita gente neste Brasil. Muita gente já acordou.

      Além disso, a cultura argentina e uruguaia, não é chegada a esta papagaiada que se faz com os jogadores..o próprio Loco já não quis participar de outra gozação destas...o perigo é o Botafogo ser pressionado a não fazer mais isso...afinal, tem as cotas, etc...

      Abraços

      Excluir
    3. Sem dúvida caro Diogo.

      O fora do Herrera até que foi uma lavada na alma. Afinal, eles têm que fazer seu espetáculo grotesco com os times que escolheram para fazer parte da sua grade de programação (e como a apresentação dos gols no domingo virou uma sucessão de gracinhas extra futebol).

      A saber, Corinthians, São Paulo e Flamengo são os clubes que fazem as vezes de novela da emissora. O Botafogo, como clube excluído do filé das transmissões, vivendo neste salseiro dos jogos das 18 horas (já vi a tabela e temos muitos), tem mesmo que patrocinar de vez em quando um 'toma lá'. Mas não duvido nada que os responsáveis pela programação da emissora mandem recados ao clube.

      Paret.

      Excluir
    4. Confirmei agora há pouco.

      Depois da nossa ida para o Engenhão, só perdemos ali o primeiro confronto. Foi 2x1 para eles em 2008.

      De lá para cá, começando com o histórico 3x2 e a fuga da segundona com aquele show do Jobson, foram 3 vitórias nossas e aquele empate inaceitável do ano passado.

      E ainda tem mais um dado interessante: fomos lá em 2009, perdemos por 3x1 mas depois disto, já se vão 6 jogos sem derrota nossa, aqui ou lá em São Paulo. Já fomos ao galpão abandonado (ooppsss.. Morumbi) duas vezes e vencemos as duas.

      Paret.

      Excluir
  26. A Flapress/Sampress só dão destaque do que lhes interessa. Não propagandearam aos quatro ventos que somos líderes (se fossem os times da moda...), com o melhor saldo de gols (juntamente com o Inter), melhor ataque e com o artilheiro do campeonato. Sem falar da defesaça do jefferson, que não recebeu o merecido destaque. Além disso, depois das acusações contra o ameba, mesmo com a atuação no mínimo "estranha", os pulhas da imprensa prostituta (dão notícia conforme lhe pagam) sequer comentaram sobre a expulsão do treinador botafoguense. O Leão desancou a arbitragem e só levou "um puxão de orelha", o Oswaldo Oliveira reclamou de uma "inversão de lateral" e foi expuldo direto... Aí eu li (leitura labial) ele falando "Estúpido!" e o fdp amebético batendo do ombro e no peito, eu é quem mando, em tom de desafio... Que filhadap... O duble OO, que alegou não ter sangue de barata, perdeu as estribeiras... Como o filho de uma égua não conseguiu produzir o resultado, deixou sua "marca". Não dá nem para chamar de juiz de merda, porque merda ainda serve para adubo. O Botafogo não pode deixar um sujeito desse nível de caráter apitar nossos jogos. JAMAIS... E o imbecil e presunçoso do Leão continua o mesmo. Falar que vai ser difícil engolir a derrota para um time inferior... kkkkkk Que Idiota... Time no papel é uma coisa, entre quatro linhas é outra (ex.: Galim frequês). Em futebol nem sempre o melhor ganha. E diga-se de passagem, o São Paulo não é melhor time que o Botafogo. Porém, tecnicamente, comparando jogador por jogador, sim tem superioridade. Mas isso só se traduz em vantagem quando o time coloca "na prática', essa diferença em campo, na bola, SEM AJUDINHA DO AMEBA. A qualidade do Luiz Fabiano é patente, juntamente com o Lucas, entre outros, mas não foi o suficiente para fazer a diferença. Tudo bem que perderam gols importantes, MAS NÓS TAMBÉM... Além disso, fizeram um estardalhaço no gol do fabuloso, que só foi gol porque o Brinner deu uma mãozinha (na verdade uma cabecinha...rsrsrrs). E só a títudo de curiosidade, o jogador mais violento NA RODADA, foi o Denilson do SÃO PAULO, que sequer levou uma marelinho. Quer mais ou já está bom? E a máfia do apito continua... É o meu parecer, SMJ.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  27. Amigos alvinegros, boa semana a todos:
    Apenas um acréscimo ao comentário que fiz ontem, logo após o jogo.
    O Botafogo joga com 2 laterais avançados, e lendo os blogs paulistas, percebi que alguns deles(o bom analista Birner, por exemplo, torcedor do Sao Paulo) dizem que o Marcio Azevedo avança demais, é mais um ala. Mas, no lado oposto, o Cortez, com sua já conhecida avenida, dá ainda mais espaços, de onde o Lucas se aproveitou para lançar para o primeiro gol de Herrera. Aliás, se Lucas cruzasse tão bem quanto chega a linha de fundo...

    Então, persiste o velho problema de 2 alas avançados, no Bota...que não são tão bons na marcação(especialmente o Lucas). É um ponto fraco do Botafogo e ao mesmo ponto um ponto forte(o apoio) e com certeza o ponto fraco do Sao Paulo, mas isso não é problema nosso.

    Precisamos de um lateral direito com um estilo mais defensivo...cada jogo requer uma opção.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      O lateral defensivo que se refere nós tinhamos ele no ano passado que é o Alessandro, infelizmente foi demitido e a torcida já estava desgastada com ele, e agora contratou mais um ala o nosso cantor John Lennon..rsrs


      Saudações alvinegras!!

      Excluir
    2. Pois é...Legend...nada contra os alas, mas que saibam também marcar e não fazer tantos penaltis quando defendem...afinal, lateral ainda é um homem que tem que fechar o canto, não é? agora, com esse nome de cantor, tomara que este Lennon nunca faça 3 gols em um jogo...

      SAN

      Excluir
  28. Caro Diogo,

    Essa questão de "avanços dos laterais" como alas, na verdade, acaba servindo como defesa, pois segura o lateral adversário, que passa a ter mais dificuldade de atacar. Eu, particulamente, achei que o Lucas no geral (defesa e apoio) foi melhor que o Super Choque, que jogou bem. O que falta mesmo é qualidade nos cruzamentos e "tramas" de ataque. O São Paulo abusou de jogar nos toques, principalmente pelo meio. E teve momentos que conseguiu envolver nossa defesa. Já o nosso ataque fez um gol de cruzamento, um de penalidade, um de falta e um de "bobeira" da defesa bambinesca. Pouco conseguimos criar em termos de "jogadas" de toque de bola, jogadas "coletivamente construídas". Foi mais no individual do que no coletivo. Concorda? Os jogadores não "encurtam" distância, não buscam jogo, não chamam a responsabilidade. O próprio duble OO disse que, a partir do 1 gol dos bambis (aos 12 minutos), a bola estava queimando nos pés dos jogadores. Ficou claríssimo para mim, na comparação com o Vítor Júnior que tem jogador amarelão no time. Se vc assitir um repeteco da partida veja que tem hora que o Vítor Jr. toma a bola do jogador para quem ele tinha acabado de passar a bola (e ficou "assistirndo" o jogo com a bola no pé), para dar sequência à jogada (isso demonstra pulso, vontade, determinação, pernosaliade de vencedor)... Necessitamos urgentemente, MUITO MAIS DO QUE UM CRACASSO, de jogadores que tenha APETITE por bola (ex.: Vitor Jr. e o Cabelo). O Caio seria um desses, com o defeito de ser muito individualista... Espero que ele volte em breve. Outro que joga bem "agudo" é o Jobson, mas infelizmente o sujeito não se enquadra. Outro é o Herrera, eleito o craque da rodada, inclusive. Mas eu tenho um pé atrás com ele. Não tenho confiança nele. Hoje ele faz 3, amanhã passa 6 jogos em branco. Entrou descançado, com o time do São Paulo já desgastado, e com muita fome de bola, como sempre, pois é uma característica de jogadores argentinos. O Loco acabou? Não, o que temos que entender é que a forma como joga o Botafogo, e contra quem joga, determina se ele pode ou não ser útil no esquema. Contra o São Paulo foi um fracasso, fraquíssimo... É a minha opinião, SMJ.

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Alexandre. Os alas funcionam bem também atacando. Mas, fiz o comentário baseado na opinião de um bom analista, a meu ver, de São Paulo, que acha que o cabelo avança demais. E tomei a questão para o Lucas, que ontem, realmente, foi bem. Deve ter uma nova chance, mas vou ficar de olho nele na marcação...

      Quanto a gana, à vontade de vencer, achei estranhíssima a forma como o Botafogo atuou no primeiro tempo. Então, achei que o problema era o Loco, que não conseguia nem prender os zagueiros, tão mal estava. E não é que funcionou com a saida dele? então, se houve certa sorte do Herrera, também houve uma melhor movimentação no ataque.

      Também acho que deveriamos ter mais paciencia com o Caio. Não temos reservas para Loco e Herrera. Por que saiu assim, se um outro reserva? já fez gol pelo Figueirense.

      E APETITE é a palavra-chave de seu comentário. Vitor Junior entrou com apetite, Marcio Azevedo sempre tem tido...é o que tem faltado a Elkesson e Maicosues...algumas coisas estao clareando...e precisamos melhorar muito nestas questoes.

      Abraços

      Excluir
    2. Completando, Alexandre...também concordo que faltam jogadas de ataque e deslocamento...mas não seria a tal falta de ATITUDE? afinal, Vitor Junior nem quis saber disso e jogou. Mas cabe ao treinador ensaiar as jogadas. Você vê bem o jogo.

      SAN

      Excluir
    3. Olá Alexandre,
      Minha opinião é muito parecida com a sua em relação a postura o time. Acho que não devemos ficar eufóricos nas vitórias ou achar que nada presta nas derrotas. Ainda quero reforços para as laterais, mais 1 pra zaga, um meia e um atacante rápido e matador.
      O que é injustificável pra mim é a falta de vontade, de atitude do time. Com excessão do Vítor Jr., que foi uma bela surpresa, e do M. Azevedo que vem demonstrando vontade em todos os jogos, o time se mostra apático em alguns momentos ou em jogos inteiros.
      Esse time pode brigar com qualquer um do Brasil desde que os jogadores encarem todas as partidas como decisivas os 90 min., sem estrelismos ou vaidades.
      Sds alvinegras

      Excluir
    4. È isso, Diogo. O Vitor Jr. virou a "pedra de toque", podendo ser a peça que propiciará a tão sonhada mudança de atitude no Botafogo. E você está certo na tua análise. Os bambis não necessitam tanto de "jogadas ensaiadas" pela qualidade técnica dos seus atacantes. Nòs temos jogadores que são tecnicamente bons, mas que não tem chamado a RESPONSABILIDAE, não tem o APETITE que demonstrou o Vitor Jr., que mesmo sendo novato, jogou como veterano. Assumindo a responsabilidade pelas iniciativas de ataque. Se analisarmos o jogo e compararmos a postura do Vitor Jr. com a maioria dos jogadores, vamos constatar uma grande diferença de postura, e não se abalou com o 1 x 0. Já, outros jogadores, amarelaram... Incluindo aí Fellype Gabriel e Mago, principalmente o primeiro que praticamente nada fez no jogo. O Loco não estava bem, e não era o tipo de jogo para ele. Muito rápido e os laterais não acertam um cruzamento que preste, para ele.
      Mudando de assunto, alguém viu esta matéria?

      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27141&t=absurdo+reporter+da+globo+chama+herrera+de+babacaF

      Parece que o golpe foi sentido.... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Em tempo: o Jadson também jobou muito bem, obrigado...

      Excluir
  29. Bom dia a todos,
    Passado a euforia pela vitória e azoeira com os adversários, voltado a realidade do time, penso que ganhamos ontem mais pela vontade dos jogadores do que pelo plano técnico tático da equipe.
    Alguns jogadores que estiveram abaixo do esperado.
    Maicosuel - Qual função dele na equipe? Puxar contra ataque, armação ou marcação do lateral? Não sei e acho que ele também não.
    Renato - Parece não saber onde marcar e quando deve apoiar.
    F. Gabriel - Muito parecido com Maicosuel depois da entrada do Victor Júnior.
    Loco - Só terá alguma utilidade em um jogo muito truncado e lento, em jogo como o de ontem não tem mais gás para isso.
    O Oswaldo só vai funcionar se o time se qualificar, pois não é um estrategista e é muito dependente da qualidade de seus comandados.
    Ainda acho que para melhorar o setor defensivo ele deveria colocar o Renato mais recuado orientando e organizado a saída de bola.
    O que trás algum alivio é que são muito poucos os times com esquema tático definido e com qualidade no grupo.

    Saudações alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,
      A gente aprende com os colegas do blog...e quanto a Maicosuel, fico com a opiniao do Paret, tem faltado gana por causa...das noitadas. Noitadas que nao afetam Vitor Junior, por enquanto...aí o clube tem que apoiar e mostrar o perigo destas coisas para o clube e a carreira do jogador.
      Taticamente, acho que o Botafogo "imprensou" o São Paulo em seu campo...no segundo tempo. Ganhou o meio-de-campo, com a entrada de Herrera, que estava em dia inspirado. Pra mim foi isso.

      Abr

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Os recém chegados entram com vontade, lembram das primeiras partidas do Elkenson, do Renato, do Felipe Gabriell? E agora o Vitor Júnior tem mostrado vontade, e o meu medo é que ele fique contaminado com o vírus do acovardamento (esconder em campo), do amarelão por certos jogadores. Essa hora o fator psicológico tem que resolver senão vira mais um "corpo mole" em campo, comprometendo assim o time. Alguns jogadores já estão começando a entrar no estágio do acovardamento espero que esse quadro de sintomas mude.



      Saudações Alvinegras!!

      Excluir
  30. Diogo,
    Eu não quero desmerecer a vitória ou diminuir o time, a única coisa que estou atendando é para o fato do time ainda ter uma estrategia tática, como quem é o jogador que vai puxar o contra ataque, de que lado ou mesmo posicionamento de jogadores quando ataca ou na hora de se recompor na defesa.
    Acho o time muito dependente de empolgação e estimulo, coisa que funciona na maioria das vezes parcialmente, como relatou Legend que viu ótimas atuações em estreias e alguns iniciais, empolgação é uma coisa que passa assim que o jogador começa a se sentir seguro.
    Ao que parece o time a disputar o brasileiro é esse, poderá vir um ou dois jogadores nada mais, nossa diretoria que diz estar negociação com alguns jogadores, também está o limite da folha de pagamento e eles não vão arriscar.
    Por isso a necessidade de um esquema tático funcional.

    SDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,
      Normalmente, Maicosuel puxaria o contra-ataque pela esquerda e voltaria na marcação por aquele setor. E, do outro lado, o Vitor Junior faria o mesmo pela direita. No meio, como não temos o Andrezinho(nao estou falando de qualidade tecnica), acho que o Renato deveria fazer o papel, porque vejo O F.Gabriel como volante, saindo de trás, como melhor opção. Mas, a qualidade da defesa preocupa...este me parece o ponto mais fraco do time. Deixaram Fabiano cabecear 3 bolas dentro da area...uma tinha que entrar. E se nao fosse o penalti...você tem razão. Não há um padra tático definido...mas continuo achando que falta vontade de cumprir as funcoes. Mas, fica ai o alerta.
      Não devemos nos iludir com essa vitoria. Concordo. Os problemas sao os mesmos.

      Excluir
  31. Bom dia amigos,

    Para mim o assunto pedido de música do Herrera morria ali. Ele não quis pedir, tudo bem. Não achei motivo de maior repercussão. Por sinal, nem me dei ao trabalho de assistir o tal quadro para ver qual a solução que dariam, afinal é isso mesmo que eles querem, que fiquemos assistindo a transmissão deles.

    Mas não tive como deixar de tocar no assunto ao ver esta reportagem:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27141&t=absurdo+reporter+da+globo+chama+herrera+de+babaca

    Mas que repórter babaca, não? Dá vontade encher o saco do cara. Ridículo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. DO twitter, do blog do zefogareiro:

    Zé Fogareiro ‏@zefogareiro

    Zé, quantas vezes já vimos o Herrera ir bem numa partida e passar mais 2 meses no quase? Perdi a conta. Então vamos com calma. Reforços já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma:

      Zé Fogareiro ‏@zefogareiro

      Porra, Zé! Agora vc matou a pau! Isso RT @juliocasse o q se deve elogiar no Herrera é a postura. Ele faz 3 gols e não sai dizendo "Sou Foda"

      Excluir
    2. Com certeza, Carlos. O meio-de-campo tem opções(Jadson, Gabriel, F.Gabriel, Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Maicosuel, Elkesson, Marcelo Matos, Vitor Junior) entre volantes e armadores, mas falta reservas para as laterais, falta zaga e falta o homem-gol confiável. Além de um sistema tático definido. E tudo começa pela VONTADE.
      Eis a conclusão a que cheguei.

      Abr

      Excluir
  33. Ótima essa do Zé Fogareiro, Carlos Henrique. Será que depois dessa o "fodão" do Elkeson vai cair na real, baixar a bola (murcha que está jogando), e jogar pra valer? Ele que não se cuide, pois o banco já está de bom tamanho para o futebolzinho que vem apresentando.

    Fui...

    ResponderExcluir
  34. Olá amigos..

    Pouco a dizer, visto que nossos analistas já esmiuçaram tudo o que aconteceu ontem e a reforçar, um papo havido no meio da tarde sobre as noitadas do Maicosuel comparando este comportamento ao do Vitor Junior.

    Muito pertinente esta lembraça, visto que o ex ‘Goianiense’ era tido em São Paulo como companheiro do Adriano (o Gordão) nas baladas e agora, se se achar o tal e começar a acompanhar as maçãs podres, ficamos com 2 Elkesons no elenco.. Todo mundo de olho e cobrando.

    No mais, o que tenho a dizer é que também no caso do repórter mal educado da emissora ainda líder (em alguns horários), já estou com o link guardado. Não é nada não é nada, precisamos divulgar e mostrar este imperialismo cultural (by Fagner) para que coisas assim não virem lugar comum.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Olá amigos,

    Só estou lendo e colocando lenha na fogueira. Sá dando munição para o pessoal. Agora mais este texto, excelente, do divertido Helio de La Peña:

    http://www.botafogonews.com/colunas/caneta-de-la-pena/so-faltam-37-helio-de-la-pena/

    Só faltam mais 37. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Já se vão quase 24 horas da decisão do Herrera e parece mesmo que a emissora 'Manipulação dos Bobos' não logrou êxito em tentar se sair bem da saia justa.

    Colocou uma música baiana para tentar continuar fazendo graça mas basta uma pesquisa simples na internet para se ver que o que se discute mesmo e a rodo, é a decisão do atacante reserva do Botafogo.

    Pois é. Se pelo menos aquela casa tivesse sido questionada por um grande astro, em jogo aqui no país, que igualmente lhe negasse uma gracinha para fazer o picadeiro para o seu público alvo, talvez o pessoal da casa tivesse ficado quieto.

    Mas o que deve estar doendo em todos ali é perceber que toda a internet está discutindo as questões pessoais, particulares (do atleta envolvido), não dando uma linha sequer comentar se o programa que brinca com o nosso sagrado momento do gol, saiu-se bem ou não do imbróglio.

    E o que deve estar doendo no lombo dos editores do tal programa, é ter que engolir que tudo isso veio de um jogador mediano, de pouquíssimos recursos técnicos E RESERVA NUM TIME AINDA EM BUSCA DO SEU ESPAÇO. Deve ser dolorido mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Peguei carona no fato...

      Usei o twitter do BLOG e respondi uma mensagem do reporterzinho da emissorinha. Acho que ele vai ficar triste por ter apagado o que escreveu. :-(


      Marco Aurélio Souza ‏@maureliosouza

      Liberdade. O jogador tem o direito de não pedir música. Liberdade. No meu twitter, escrevo o que bem entender.

      3 min BOTAFOGO ETERNO BLOG ‏@BLOGBOTAFOGOE

      @maureliosouza Liberdade. tem o direito de escrever e de apagar... além de babaca é arregão? kkkkk

      Excluir
  37. Amigos,

    Mudando de assunto, até porque esta história do Herrera nem o próprio está ligando. O pessoal do plim-plim é que gosta dessas novelas, acaba sendo motivo para se falar deles. Eu prefiro falar de Olimpíadas... mas deixemos Londres pra depois.

    O assunto agora é o que importa, reforços:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27156&t=fabio+bilica+diz+ter+propostas+de+botafogo+portuguesa+e+bahia

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27159&t=cobicado+por+time+de+conca+seedorf+ja+estaria+na+china+para+negociar

    Fábio Bilica? Lembro vagamente do nome. O currículo é meio mixuruca.

    Seedorf na China? A reportagem fala de 18mi anuais. É salário de 1,5 milhão/mês. Nesse ponto não dá para competir, ele só viria pro Botafogo por conta do ap em Ipanema, de frente pra praia...

    De qualquer forma, 33 e 36 anos. E os reforços?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      "além de babaca é arregão" foi uma das melhores desta bafafá todo.. hehehehehe.

      E sobre os jogadores, também quase não lembro do Bilica, já vi que tirar da cabeça do Seedorf os 1,8 milhões de euros mensais dos chineses será complicado (aqui seriam 180 mil euros mensais) e o que sei mesmo é que o Coritiba já é a meta e os reforços têm que vir.

      Vamos ver como está a situação.

      SAÍDAS

      Caio - não se perdeu praticamente nada, visto que nada ele fazia em campo quando chamado. É aposta para se ganhar no futuro.

      F. Menezes - reforço. Não se corre mais o risco de ter que depender dele em jogos escamados e fica a economia no salário.

      Jobson (eu já o considero fora) - pode não ser mais aquela promessa de 2009 e tem o risco de trazer problemas. Um vento vindo de Salvador me confidenciou (e é gente que conhece GENTE) que ele faltou 18 vezes a treinos no Bahia mas que se isto só não fosse suficiente, suas noitadas no hotel em que fazia surubas na capital baiana não eram regadas apenas a bebida não. A branquinha rolava fácil.

      REFORÇOS

      Vitor Junior - aprovado.

      Andrezinho - ficamos no meio termo.

      Fellype Menezes - ótimo para compor elenco mas fraco para um brasileirão.

      Jadson - um reforço e tanto E DE GRAÇA.

      Brinner - reserva e olhe lá. Ontem confirmamos a suspeita: muito fraco e de pouquíssimos recursos para marcar.

      Cidinho, Vitinho, Jefferson Paulista e mais uns 3 bons valores que podem ir para o time após o carioca de juniores - daí, podemos destacar pelo menos 3 bons jogadores para o elenco e num futuro, para a titularidade.

      Acho que com 2 bons jogadores para chegarem e estarem prontos para a defesa e um meia de qualidade, podemos ir tocando o barco.

      Acho que fugimos do normal com isto, amigão.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Paret!

      Cheguei aqui no 85000, redondos. 90 mil e 100 mil chegando.

      Acho que devíamos ver mais Jeferson Paulista e Vitinho em campo.

      Começar a ver Matheus e Dória também.

      E não ficar só nesses reforços da base.

      Abraços.

      Excluir
    3. Pois é cara.

      Me empolguei tanto em falar dos 'reforços', que acabei esquecendo que iria mesmo tocar no assunto do visitante nº 85 mil. Salve salve, Henrique!.. hehehehe.

      Paret.

      Excluir
  38. Caro amigo Paret,
    Sei que você é um fã do Loco Abreu, me parece ser o que mais "defende" a titularidade dele no blog. E respeito a sua opinião, claro, como você é o primeiro a respeitar a de cada um aqui e mesmo em outros endereços na net.
    Você mesmo costuma dizer...opinião é opinião...
    Mas, queria lhe fazer uma pergunta. Você não acha mesmo que o Botafogo precisa de um homem de área, um atacante mais estável e que esteja em boa forma física e técnica. Um jogador confiável, diria eu?

    A minha intenção não é criar polêmica, amigo...apenas, saber a opinião de um botafoguense apaixonado e brigador, a quem admiro.(ah, só vou ler sua resposta...por questões de afazeres e porque não quero polemizar, apenas saber sua opinião, e por que, ok?)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decerto Diogo. Falei de todo o time mas não toquei no assunto do ataque visto acreditar que com um bom nome, a garotada possa ir suprindo aquele setor.

      Também já não sou tão a favor do Loco assim, visto perceber que o time não vai mais voltar a jogar por ele (e nem parece ser isto que o OO quer).

      Fique tranquilo pois não mudo de opinião mas apenas sigo a linha de raciocínio mais lógica.

      Vamos ver quem vem então para o nosso ataque).

      Paret.

      Excluir
  39. Não aguentei tive que comentar olhem aí---> http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Mulheres-Luis-Fabiano-Renato-Fabuloso_0_704329740.html

    hahahahaha, olha a cara do individuo, está numa vontade de lavar...hahahahaa


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  40. André Silva caiu.

    Já falo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

      Caiu o FLAnimal. Isto é também uma contratação de peso (uma espécie de "descontratação" mas a favor).

      E sobre a lavadeira Fabiana Legend, a sua esposa vai lavar a camisa mas ele não escapou desta: combinei com o Renato e ele vai lá em casa lavar as cuecas que deixei acumular desde que surgiu a aposta.

      Paret.

      Excluir
    2. Eu diria, meu amigo Paret, que foi uma SAÍDA DE PESO... rsrsrs
      Porém ainda falta a ANTA MOR, que deve sair em breve... Deve estar concluindo algumas contratações pontuais e deve (tomara) sair em breve. Esse último é o que mais queria ver longe. Ainda mais que recebe uma "baba" para fazer kaka...

      Fui...

      Excluir
  41. A queda.

    A principal informação é o inconformismo do ex dirigente com a vinda do Sidnei Loureiro para um lugar de destaque no time.

    Isto o desagradou e ele acabou saindo. Só dá esta notícia neste momento nos programas esportivos.

    Acho que Jobson pode voltar ao elenco.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/apos-tres-anos-e-meio-andre-silva-nao-e-mais-vice-de-futebol-do-bota.html

      Paret, alguma correlação na queda do André Silva e a volta do Jobson????

      Abraços.

      Excluir
    2. A correlação é justamente a péssima forma com que Anderson Barros, pau mandado do A. Silva, lidava no trato com os jogadores e agora, com Loureiro, um profissional, o caso Jobson pode ganhar novos contornos.

      Mas o papo é esse mesmo: Maurício Assumpção chamou o Sidnei (Loureiro) da base para assumir o papel de interlocutor junto ao time e isto esvaziou o poder do Anderson.

      A imprensa está aqui falando da sua competência como profissional, mas também do fato de que ele não é ganhador de títulos. Tem fama de enterrar todos os times por onde passa.

      Paret.

      Excluir
    3. Será que era o que faltava para dar liga?

      Abraços.

      Excluir
    4. Henrique. Vejo o time com possibilidades de vencer domingo e voltando, vamos pegar o Cruzeiro aqui.

      Veja como a gordura de pontos pode ser nossa e ainda com possibilidade de contratarmos bem no meio do ano e fazermos mais uma sequência de pontos.

      Não estou sonhando: somente pensando em coisas viáveis, após uma vitória ontem. Vencer o Coxa lá não é fácil mas se voltarmos sem derrota, o Cruzeiro aqui não é nada demais.

      Paret.

      Excluir
  42. Falta o Anderson Barros para sair!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falta meu amigo. Já pode ser considerado carta fora do baralho, visto já ter outro tomando conta da única coisa que ele fazia (mal) no clube.

      Paret.

      Excluir
  43. Antonio Carlos Mantuano, presidente do Conselho Deliberativo, está, neste momento, dando entrevista à Rádio Globo.

    Está falando muito na maciota muito com jeito, que as pessoas encarregadas para gerir o futebol não estavam correspondendo. "Foi planejado chegar, no primeiro semestre, ganhar a CB e o carioca e isto não foi conseguido" disse o dirigente.

    Ele completou dizendo que andou faltando planejamento e que houve falha nas contratações.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras do Zé fogareiro --> Zé, cansei de falar pro André Silva, que ele devia ter saído faz tempo. Não manda nada tem mais de ano. O problema agora é que vão botar tudo na conta do defunto. Como sempre. O esquema continua. E o Anderson Barros absurdamente promovido e prestigiado. Triste.

      Excluir
    2. Minha opinião é:

      O gordo-II fica mas somente por ser um "manda nada". Era homem do gordo-I e desta forma, quem vai ter voz forte no comando do futebol é o novo gerente Sidnei Loureiro.

      Não quero apostar mas será que o gordo-II (Barros) dura no cargo até o final do mês?

      Paret.

      Excluir
  44. É, amigo Paret,

    Uma boa notícia, esta.

    Enfim, parece que isso é uma conquista também da internet(o lado bom dessa nova "máquina de fazer doido") de tanto a galera falar nos diversos endereços(inclusive, acho que este espaço também é lido por gente "graúda" por aí) o nr. 1 caiu. Vamos esperar a queda do nr. 2.

    Vamos aguardar

    Abr

    ResponderExcluir
  45. Pra fechar a noite:
    De tudo o que li e ouvi(e olha que pesquiso muito), Mantuano e Montenegro querem a cabeça do Anderson Barros também. Aliás, o Mantuano acha que o maior responsável desordem nas contratações é exatamente de quem recebe para isso: o gerente de futebol Anderson Barros.

    Diz ele que o Botafogo não tem laterais reservas, o que acabamos de mencionar hoje. Enfim...a pressão sobre o fracasso em pessoa chamado Anderson Barros vai continuar.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia amigo,

      Isso está cheirando a questões políticas, esses dias mesmo estavam em guerra sobre as falsificações na eleição. Bom, se o maior pressionado nessa história é o Anderson Barros (contratações), e o menos pressionado André Silva (planejamento), porque André sai e Anderson continua?

      A meu ver estão pressionados pelos resultados e contratações desde o fim do brasileiro.

      O jeito é aguardar a coletiva de imprensa sobre a saída do André para saber o que realmente está acontecendo nos bastidores.



      Saudações Alvinegras!!

      Excluir
  46. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    ALELUIA, ALELUIA, GRAÇAS A DEUS AS COISAS COMEÇAM A MELHORAR.

    Como demorou para estas duas bestas irem embora, só faziam MERDA a tempos. Talvez se tivessem saído no final do ano passado as coisas teriam sido melhores neste início de ano. Mas antes tarde do que nunca.

    Vamos ver se agora aquelas coisas que todos nós sabemos, só eles é que fingiam que não sabiam se consertam, tipo Elkeson, Maicosuel e Jobson, apesar de que este já joguei a toalha.

    Escutei esta notícia ontem à noite no Troca de Passes da ESPN e pulei de alegria, apesar de que não confirmaram, só este BLOG sensacional poderia me dar a alegria de saber com certeza, vou soltar foguete hoje o dia inteiro.

    Só fica a pergunta: como é que deixaram estas porcarias fazerem tanta besteira por tanto tempo? Será que só nós torcedores sabíamos que os dois não prestavam? E ainda tinha gente que vinha aqui defender estes dois.

    Um abraço a todos e que dias melhores certamente virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Vamos com calma, só saiu um. E não temos notícia de como vai ficar. Como eu tenho plena consciência que não existe nada tão ruim que não possa ser piorado, fico aqui na torcida para que a coisa melhore.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala Luis.

      Eu estou apostando que a anta gorda volume II sai em breve, visto que vai ter uma pessoa da base (gerente de futebol das caterorias de base) tomando conta do futebol do clube e o nome disto em administração é 'esvaziamento do cargo'.

      Então amigo, podemos dizer que se a contratação de peso ainda não saiu, saiu mesmo o entulho de peso... muuuiito peso.

      Vamos que vamos.. Vencer o Coxa no domingo é difícil mas não é bicho de sete cabeças.

      Paret.

      Excluir
    3. Prefiro aquele ditado em alusão ao seu comentário Paret, de que onde
      vai a vaca o boi vai atrás literalmente.

      Acho que o caso da anta II o problema é um pouco mais complexo haja vista ser funcionário do clube, então para calcular os seus direitos demora alguns diasinhos. Se Deus quiser.

      Acho mais coerente dizer Paret, que saiu o entulho de contra-peso, fica mais adequado, já que contra-peso normalmente não presta. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Aí está:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27184&t=andre+silva+se+despede+foi+decisao+de+consenso

      Agora é oficial, só com um detalhe, agora Maurício Assunção irá acumular a vice-presidência de futebol.

      A única dúvida que fico é se o Maurício continuará afastado do futebol, só vendo esportes amadores e questões administrativas do clube, como ele havia declarado. Nada é impossível.

      Abraços.

      Excluir
  47. Divertido:

    http://www.botafogonews.com/colunas/loucura-em-preto-e-branco/numeros-nao-mentem-por-raphael-nobrega/

    Chuuuuuupa, Leoa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique e Luiz.

      Sensacional Luiz. O boi no caso já saiu, e a vaca gorda deve também receber seu aviso prévio. Afinal, como Seedorf não deve vir, não vai ser difícil pagar os direitos vagabundistas daquela anta.

      Agora muito bom mesmo é o site mandado pelo Henrique. Eu já tinha os números (últimos 6 jogos, 5 vitórias e aquele empate inaceitável do ano passado - já pensou, 6 vitórias seguidas?).

      Ri muito com o nosso Herrera 'Chuta porra!'. Muito bom o blog do cara.

      Paret.

      Excluir
  48. Olá amigos,

    Estou meio na dúvida quanto a nova função do Mauricio Assunção que vai substituir o André Silva, será que ele dará conta?



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  49. “Agradeço ao presidente pela oportunidade que me deu de trabalhar no clube que eu amo e ajudar a melhorar o Botafogo. Chegamos aqui com quatro jogadores no elenco e conseguimos montar um time graças ao Ney Franco. Não tínhamos telefone. Fazíamos as ligações do meu celular”

    Boa tarde amigos,
    Com esse discurso sr. André Silva se despede do Botafogo, para mim palavras de um aventureiro, como em sã consciência alguém assume responsabilidades sem conhecer o minimo da situação que encontrará pela frente. JÁ VAI TARDE!!!
    Não duvido do seu amor pelo clube e sim de sua capacidade de gerir isso, em outro blog li que ele A. Barros tinhão colocado seus nomes como avalistas para empréstimos bancários, onde já se viu uma coisa dessas se a empresa não pode cumprir com suas despesas é IRRESPONSABILIDADE acobertar este fato.
    A quem pertence os passes de jogadores?? Maicosuel, Elkenson, Andrezinho etc a quem pertence??
    Esse clube tem que ser passado a limpo!!! Chega de mentiras!!! É isso que afasta o torcedor e não os dissabores do campo, são as mentiras, as manobras politicas que deixam os torcedores sem acreditar no comando do clube.
    Quero um time para torcer, pode ser modesto, mas HONESTO!!! Eu não quero torcer por um clube que se baseá na MENTIRA!!

    Desculpem o desabafo!! Mas acho que não vergonha nenhuma em ser verdadeiro.


    Saudações alvinegras, não sei até quando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Orlando,

      Ou foi um amador apaixonado, e resolveu a bagunça enquanto pode, mas agora a coisa é para profissionais, ou foi um aventureiro aproveitador usando de um momento de desespero, ou foi um inocente útil manipulado, ou, ou, ou... são várias opções, mas em nenhuma que ele possa se enquadrar, diante do quadro descrito, existe o perfil que precisamos agora.

      Também sou totalmente a favor da transparência. Muito podem passar pela administração do clube, o Botafogo pode passar por muitos problemas, mas eu continuo alvinegro enquanto existir.

      Abraços.
      Abraços.

      Excluir
  50. Sempre vale a piada (Cogumelo é Fogo):

    http://www.botafogonews.com/colunas/cogufogo/pedir-musica-e-facil/

    ResponderExcluir
  51. Galera botafoguense, é pena que esta reformulação no Dep de futebol só tenha vinda agora, e não na reeleição do Maurício, como colocado aqui a época, era o momento ideal para faze-la, com certeza haveria um planejamento mais adequado para o futebol do botafogo. O semestre foi e não avançamos, e todo mundo sabia das nossas carências, sem laterais e zagueiros, literalmente, tivemos sorte ainda de não se contundirem tanto nesse setor, mas, antes tarde do que nunca.
    O André foi e o Anderson viu seu poder sendo esvaziado, mas creio eu que, com negociações em andamento e pendencias não resolvidas ainda seriam os motivos de sua permanência no clube. O Sidnei parece ser sério e identificado com o clube, e acredito que dará bons frutos.
    Com relação as contratações vamos ver o que vem, e acredito que alguma novidade virá dependendo dos resultados na CB e Libertadores.
    Coritiba domingo lá é pedreira, muito difícil bater eles lá, mas quem quer ser campeão tem que vencer essas dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou confiante em um bom resultado. Não é fácil, mas podemos.

      Mas veja esta notícia de outro esporte, muito legal:

      http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/matheus+santana+da+show+no+torneio+do+sudeste+e+diminui+marca+dos+100m+.asp

      O garoto vem arrebentando já faz um tempinho. Quando comparam com Cielo, é com as marcas na mesma idade que ele. Esse pode arrebentar na Rio-2016.

      Abraços.

      Excluir
  52. Amigos:
    Este jogo contra o Coxa é muito importante. Você se lembram do que aconteceu no Brasileiro do ano passado(se bem que em uma fase mais à frente)? Pois é. Falemos a verdade...foi um chocolate. Se pelo menos jogarmos de igual para igual, mesmo com um resultado ruim, vou analisar o jogo com calma, sem stress. Não podemos é levar outro chocolate. Isso não.

    Mas, como o jogo ainda demora um pouco(embora o tempo passe cada vez mais rápido), a notícia do momento é mesmo a saída do Andre Silva. Me pareceu um trabalho que se esgotou e, com ele, não deu certo. Tem que se levar em conta a palavra de um homem do Conselho Fiscal, o Mantuano...só conquistamos 1 estadual, e ele se refere mais ao remunerado Anderson Barros. Mas, se Andre Silva tinha o cargo maior, ele tinha mesmo que ser o primeiro, para sinalizar uma efetiva mudança. Que acho que vai chegar no Anderson.

    O trabalho de base, na gestão dele, não foi ruim. Temos que ser justos. Mas, as contratações foram pra lá de esquisitas. Jogamos o Brasileiro do ano passado com apenas 1 zagueiro reserva, improvisando o Lucas Zen quando necessário? por que? agora, estamos na mesma situação? por que? só agora chegou um lateral direito reserva, com nome de cantor...mas nem tem o esquerdo. Fala-se em Lima, do Inter, de 21 anos.

    Só temos 2 homens de área...ora, se se quiser uma outra forma de jogar, nem atacantes temos. E emprestaram o Caio sem a vinda de alguém para o ataque. É muito erro. Enquanto isso, temos pelo menos 10 homens de meio-de-campo...eles sempre cobrem o pé e descobrem a cabeça...enfim, todo o mundo viu isso.

    E a dívida? o Botafogo sempre na frente? então, pode até ter alguma coisa política na questão, mas, no fundo, foram os resultados que decretaram sua queda, que foi até tardia. Que caia o nr. 2. E sucesso para Sidnei Loureiro.

    Queremos um Botafogo que ao menos entendamos, mesmo com 13o. orçamento do Brasileirão.

    SAN

    ResponderExcluir
  53. Acho que está havendo é muita politicagem no Botafogo, tem conselheiros renunciando cargo, vice presidente saindo, falsificação na eleição…. enquanto isso o nosso glorioso está com a dívida astronômica, com elenco limitado….Mas como sou um mero torcedor, a minha finalidade é torcer.

    Acho que o nosso glorioso deveria espelhar-se em clubes estruturados por exemplo, que tem sócio torcedor com direito a voto. Eu garanto que se todos torcedores nesse Brasil afora, interferissem nessa máfia que rola dentro do nosso glorioso, o clube não estaria numa situação dessas.




    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  54. FOI LANÇADO O PROJETO TULIO A MIL.

    A idéia é marketing total em cima do evento. Faltam 7 gols para o milésimo e com as duas marcas (1.000 gols e o número 7), o clube vai fazer amistosos pelo país até que falte o último gol.

    Acabo de ouvir a notícia sobre este projeto e não vai ser coisa fácil. A imprensa jamais reclamou de ter o Pelé feito gols em times do exército, de Romário ter incluído na sua contagem gols do tempo dos fraldinhas mas no nosso caso, não será fácil. Agora sim, o depto. de marketing vai ter que tirar leite de pedra.

    Paret.

    ResponderExcluir
  55. Oswaldo pediu à diretoria um zagueiro, um lateral e um atacante.

    Nesta promessa de anunciar os reforços esta semana, a notícia deste final de noite é a de que o lateral já está acertado.

    Se for o nome anteriormente ventilado, Lima do Internacional será o jogador contratado para ser reserva do Márcio Azevedo e assim, não podemos dizer que as coisas irão continuar ruins. O que temos visto do Márcio 'Cabelo' já faz tempo, e em jogos escamados, é um atleta que tem por várias vezes tentado passar do esforçado para o bom e isto ele já mostrou até naqueles esquecíveis jogos contra o Fluminense. Tendo agora alguém para que a posição não fique com jogador adaptado na sua ausência, ali a coisa pode estar se encaminhando.

    Na lateral direita, o que parece a princípio é que vamos continuar com as soluções da casa. Sobre o meio de campo e o ataque, nada se falou ainda mas a promessa é de que os nomes saiam até o próximo sábado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  56. E para fechar, vejam como o futebol é irônico.

    Há semanas temos pedido Elkeson fora do time (no banco ou até mesmo vendido). Neste período, houve críticas pois de tanto anunciar grandes jogadores, só vimos chegarem Lennon e Vitor Junior.

    Pois a ironia é, Vitor entrou na final contra o Flu, mostrou personalidade e assim, quando o meio de campo se completou com Renato e F. Gabriel juntos, sobrou para o baiano justamente pelo bom aproveitamento do ............. Vitor Junior.

    Quem diria que a solução para substituir o hoje inoperante Elkeson seria o antes pixado ex jogador do Atlético GO?

    Boa noite a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  57. BOA NOITE GRANDES AMIGOS ALVINEGROS

    A novidade de hoje é que estão colocando o goleiro Júlio Cesar na mira do Botafogo. Isso reforça a questão da saída do Jefferson para o Gambá. A vinda do tal Lima do Inter, já está cantada e decantada. Só um grande revés para não vir. Quanto a um matador, não tenho idéia de quem seja (nem se estão realmenet atrás de um). Não acredito que seja o tal Fábio Bilica (acho que é esse o nome). E falta um xerife para a nossa zaga. Isso nós já falávamos a anos luz... Eu venho batendo nesta tecla de que nossa zaga não era boa. Que não transmitia confiança, consistência. Achava que era só sair o Cabeçandro e o Falhael e, em grande medida, estaria resolvido o problema. Não foi assim... Começamos a perceber as limitações do Cacatua e o A. Carlos não se apresenta como o Xerife que nós precisamos. O Marcelo Mattos tem limitações (lembra o Leandro Guerreiro). O Mago parece que perdeu o foco. O Fellype Gabriel "parece" que quer jogar encima da "fama" do jogo contra o Vasco... Lembra o Elkeson... Jogar bem um período e depois "surfar na onda"... Só que a onda já passou faz hora, principalmente para o Elkeson e a torcida, em geral, não tem muita paciência com jogadores chinelinho e/ou mascarados, que só jogam quando acham que devem ou que vivem no Depto. Médico (já vimos esse filme com o Reinaldo, entre outros)... Outro que estou de olho vivo é o tal Andrezinho canela de vidro (osteogênese localizada nas pernas). O Lucas não acho ele um mal lateral... Acho que a pressão, somada ao fato de não ter substituto e a vontade de assumir de vez um lugar de titular, acabou deixando ele desmiolado, fazendo falta em excesso (sabendo que os amebas não perdoam nosso time...) e fazendo um pênalti desnecessário... Não é craque, mas cumpre o papel melhor que o Cabeçandro, na minha opinião. Falta uma sombra para ele (que tenha qualidade, ou até mesmo colocando ele no banco...). Jeff não vai mudar... Em penalidades e embaixo do gol é imbatível, mas falou em saída em bolas na área, ou saída com os pés, é dor de cabeça na certa. O Cabelo está se firmando, mas mesmo assim tem que ter a sombra. No meio estamos bem, faltando alguns jogadores horrarem a camisa. Se o Mago, Andrezinho, Fellype Gabriel ou Elkeson jogarem (quando entrarem), como jogou o Vítor Júnior, não tem pra ninguém... O Renato joga, na média, bem. Porém, em algumas partidas ele some de vez... Não sei se é por conta da "função" que tem que exercer ou é fruto do desgaste, até mesmo pela idade... O Loco é o mesmo de sempre, não vejo grandes mudaças nele. As mudanças estão no esquema do time, e eu considero um avanço... Só falta a diretoria mandar embora o Duble OO e contratar o Joel retranqueiro... Mas esse não vem, pois o Loco e ele não se bicam... hehehe Deixe ele continuar no merdengo.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Alexandre.

      Fui "surfando" no seu comentário e concordei com tudo o que foi dito até mesmo em relação ao Jefferson. Mesmo que o Julio Cesar citado seja o atualmente barrado no Corinthians, acho boa a saída dele, claro que isto rendendo uns cobres aos cofres do clube mas no final, fiquei meio que caído do caminhão de mudança sobre você querer, para o nosso esquema de jogo, out OO e in Natalino.

      É isso mesmo ou não percebi o que se passou nas entrelinhas?

      Paret.

      Excluir
    2. Também não entendi...

      Sem tempo para pesquisar e escrever, vou só retificando: Fábio Bilica é zagueiro... o Júlio César não é o do Corinthians e nem o da seleção, ex-urubu, é outro que anda ou andou pela Europa também.

      De resto, tirando esta história de Joel, que acho ótima pessoa e bom técnico, concordo. Sobre Joel só acrescento o seguinte: ganhou inúmeors estaduais aqui e na Bahia,e talvez outros. Mas quantos Brasileiros? Quantas Copas do Brasil? Quantas Sulamericanas e Libertadores?

      Ele é técnico para tirar leite de pedra de elenco limitado. Para arrumar a casa e motivar jogadores. Não é treinador para montar grandes elencos e nem para conduzir grandes elencos. Faz o feijão com arroz bem feito, mas não tem condições de conduzir banquete.

      Abraços.

      Excluir
  58. Amigo Paret,

    Perfeita a tua dúvida. Ficou dúbia a questão. Na minha cabeça tava "tudo claro"... hehehe Mas o que quero dizer é que ainda não vejo necessidade de saída do duble OO, até mesmo porque não vejo coisa melhor no mercado. E como o Maurício Assunção resolveu chamar para ele a responsabilidade, fazendo alterações cosméticas, não duvidaria que resolvesse "mostrar" serviço promovendo a saída do técnico. Eu não tinha como alvo principal o André Silva, para mim praticamente não mudou nada. Só vai mudar quando o Gordo "Barroso" sair... Aí sim terminaria o ciclo, que foi para esquecer. O maior pecado do André Silva foi não ter tirado o biltre, principalmente quando assumiu publicamente as kakas feitas. Voltando ao Duble OO, eu tava "surfando" na idéia de que o interesse de Marketing acabaria interferindo, o que pesaria a favor da saída do Duble OO, pela questão da imagem do Loco (a Locodependência), na sequência eu brinquei com a "vinda do Papai Joel"... rsrs. Descupe pela falta de clareza. E quanto ao goleiro, eu mais uma vez falhei flagorosamente... hehehe Não é Júlio Cesar e sim Júlio Sérgio, (Ex-Botafogo-SP) que está jogando no Lecce, na Europa... Mais uma vez peço desculpas. E para não ter mais dúvidas aí vai o link:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27198&t=imprensa+italiana+poe+goleiro+julio+sergio+na+mira+do+botafogo

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  59. Carlos Henrique, peço desculpas a você também, pois a "vaidade" nos prega peças, usar o pc sem óculos dá nisso, ao invés de Júlio Cesar era para ser Júlio Sérgio, do Lecce... Aí não tem como "advinhar" né... rsrsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
  60. Em tempo: Quanto ao tal Fábio Bilica, como na minha cabeça não tem nada sobre ele, nem deu "tesão" de procurar saber de quem se tratava... hehehe Não sei porque achei que o nome tinha haver com atacante... rsrsrs

    Fui

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, caros alvinegros:
    Li os comentários e, como se faz em outros bloguinhos por aí quando o assunto é o goleiro Jefferson(até porque tem um cidadão que escreve no Lance que tem horror ao Jefferson) para, modestamente, concordar, com ressalvas.

    Não vi 3 jogos recentes do Botafogo(os 2 contra o Vitoria e o primeiro contra o Flu), mas, neste último jogo, contra o Sao Paulo, embora o Jefferson tenha dado um soco fraco, o que possibilitou o rebote saupaulino, no segundo gol, acho que ele, pelo menos, jogou corretamente para o lado, e nao para a frente. A zaga de área falhou no cabeceio de Luis Fabiano.

    Agora, é lógico que, por uma grana muito boa, como disse o Marcos(ou trocas muito boas) vale a pena negocíá-lo. Mas, tem que ser um negócio muito bom mesmo, porque os goleiros que passaram pelo Botafogo, antes do Jefferson, podem nos ter custado títulos, o que não é pouco...é muito...enquanto o Jefferson, para mim, definiu a nosso favor o único título recente, o estadual de 2010, ao defender um penalti batido pelo Adriano. Se empata ali...ia ser penalti de novo e, acho, alguém ia amarelar...Jefferson também nos ajudou muito a ficar na primeira em 2009 e foi muito bem em 2011. Tem que ver o conjunto da obra...ele é ótimo goleiro, pra mim, embora lento na reposição e falha, as vezes na saida de bola. Mas, lhe dou nota 9 ou 8...
    E faz cada defesa, que impressiona.

    Se derem um zagueiro bom, um atacante bom e um meia bom...aí, o Bota poderia negociá-lo...ou então, muito dinheiro.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Esse tal cidadão que se refere é o Paulo WS Barreto? Se for, segundo ele já fez parte do Conselho Deliberativo na gestão do Bebeto de Freitas.


      Saudações Alvinegras!

      Excluir
  62. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou lembrar novamente aqui o que sempre disse neste BLOG (sem querer ser o dono da verdade) que aquele pateta Anderson cagadas Barros(até rimou) não sabe vender e muito menos comprar. Vai fazer mais uma merda nessa negociação, podem crer.

    Não é hora de vender ninguém, estamos começando o Brasileiro, nós torcedores cheios de esperança como sempre, ainda mais depois do início alvissareiro(essa foi f-d-) e vem esta diretoria medíocre falar em vender um dos líderes do elenco? Porra será que estes caras não aprendem, sai uma porcaria e entra outra pior ainda.

    Nem pelo time inteiro do Corinthians eu trocaria o Jefferson num momento destes de auto-afirmação do elenco.

    Tão precisando de dinheiro que se virem de outra forma, afinal quem criou os problemas que os resolva, ou seja quem pariu que os crie. hehehehe

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é Luiz...nós, torcedores, somos "trouxas" mesmo...e ainda falam que torcedor do Botafogo não acredita...
      Sabemos que temos o 13o. orçamento(até bem falado pelo Oswaldo, que fala o mesmo que Caio Junior, com uma categoria...), sabemos que não temos peças de reposição em várias posições, e ainda acreditamos...porque gostamos muito do clube, lógico.
      E, Jefferson, é pra mim, com tudo o que falam dele, o melhor jogador do time.

      Abr

      Excluir
  63. Gente,

    Esta história de goleiro, Julio César ou Julio Sergio, nem sei o nomo correto, e de venderem o Jefferson, eu considero tudo boato. Será que estou errado?

    Fabio Bilica acho que é especulação.

    E Seedorf, parece que que continua sendo marketing barato...

    Para mim, concreto só Lennon e Vitor Junior mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA GALERA ALVINEGRA

    Postei a matéria, conforme foi publicado no Fogãonet (Publiquei o link), onde fala que a imprensa européia (não lembro quais jornais) apontam o "interesse" do Botafogo nesse goleiro JULIO SERGIO, que era do Botafogo de Ribeirão Preto... hehehe Descupem, mais uma vez, pelo erro (provavelmente confundi com o goleiro da nossa seleção, na hora de digitar). Quanto à venda do Jefferson, abriu-se o flanco de boataria (concordo que pode ser só boato) após o interesse de times da europa pelo Jeff, bem como matérias de jornais nacionais dando conta do interesse do Gambá nele (e até mesmo no A. Carlos). Juntando as duas coisas, só poderia ser isso na minha opinião. Na verdade penso que, hoje, o Botafogo não está carente de goleiros. Mas como já foi bem dito pelo Luiz Fernando, o tal Barrozo pode estar fazendo outra kaka (barroso x kaka, dá tudo na mesma... kkkkk). Vende o amoço pra comprar a janta (sendo que o almoço é de seleção, concorda?). No mais, é esperar para ver o que vem por aí...

    Fui...

    ResponderExcluir
  65. Olá,

    Primeiro achei que era só piada, depois vi referência a matéria. Vejam o link:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/novela-assis-tenta-reduzir-divida-com-pecas-de-loja-do-fla-e-causa-rebulico.html

    Não nos diz respeito, mas é bagunça demais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde,
    Eu tenho lido muito sobre a atuação do Victor Júnior contra o Flor, que eu me lembre ele não jogou e entrou no contra o Vitória.
    Victor é bom jogador e pode trazer retorno, mas Elkenson tem mais potencial caso ele consiga retomar o bom futebol é melhor que o Victor.
    Esse tal de Bilica só tá usando o nome do Botafogo para conseguir se valorizar no mercado, apesar de alguns dirigentes fazerem de tudo para que não continue assim o Botafogo F.R. é uma marca respeitável.
    Por mais que falem em vender jogador para conseguir dinheiro, uma das ultimas coisas que o Botafogo precisa no momento é dinheiro. O que o clube precisa é de uma boa gestão o dinheiro só viria para tampar buracos e dar novos alentos a algo que não está funcionando.
    Em relação ao time acho que esse elenco mesmo reduzido, conseguindo um equilíbrio tático pode alcançar no minimo a vaga para libertadores.


    SDS.
    Marcos Paret, esse link é pra você.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/novela-assis-tenta-reduzir-divida-com-pecas-de-loja-do-fla-e-causa-rebulico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opss!!! O Henrique já havia postado o link, mas vale a olhada dupla. kkkkk

      Excluir
  67. Alvinegros:
    Só vou saber se o Botafogo tem time para disputar vaga na Libertadores(o que, na prática, pela diferença de pontos, significa disputar o título brasileiro) ao longo dos jogos.
    Por enquanto, acho que não. Vamos que vamos torcer muito para isso, vamos.
    E quanto a Jefferson, acho essencial ao Botafogo. Como dizia Paulo Francis, o "direitaço" que ensinava a até a esquerda a pensar, divergindo: não tenho medo de dizer o que penso.

    SAN

    ResponderExcluir
  68. O Coxa joga hoje, pela Copa do Brasil.
    Ganhando ou perdendo, terá que correr muito nesse jogo.
    Eu, particularmente, corro 8km/dia 3 vezes por semana, além de fazer musculação, etc...e tenho 50 anos.
    Não caio nessa balela de que o time curutibano vai ficar cansado para domingo. Penso mais que uma possível eliminação para o Vitoria, poderia abalar o psicológico do time do Paraná.
    Espero que Herrera comece jogando, porque o Loco Abreu é tão inoperante, hoje, que mesmo o Herrera(que na verdade, nem sabia da tal música, segundo ele e desculpou-se com a Globo) é melhor na frente.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  69. Olá meus amigos do blog.

    Não é por nada mas hoje, digo-lhes o seguinte (e os parabenizo por isto): o nosso blog, se não bateu uma marca histórica está por pouco. Se não vier algum comentário para a tela enquanto digito este, estamos chegando à marca de 131 agora e acho que isto é recorde relativo e absoluto. 131 comentários em menos de 3 dias (dia completo). E olha que o mais prolixo entre nós todos, EU MESMO, estou numa seca danada, sem nenhum tempo para comentar de dia. Ando até meio pt. com isto, pois não estou também podendo ir ao “nassaum´s” amestar minhas urubuzecas.. hehehe.

    Como por exemplo, nesta piada que o Henrique nos trouxe: as lojas do mulambão, que têm mais funcionários do que clientes, vão “perder, perder” para o irmão malandrão do r-punhetuso? Podem me dar duas semanas para rir disto? Periga ele perceber que o tijolinho da construção (doe um tijolo ao flracom3ngo) era k-ô, ir lá com um caminhão caçamba e pegar tudo para levar para o sítio da família... hehehehehehe


    E o legal é que nem fui ao link quando Henrique o mandou (bicho pegando mesmo aki no trab.) mas quando Orlando me “chamou” para o debate, não resisti, fui conferir e, claro, imediatamente mandei pelo comunicador interno a mensagem para um urubulino de outro prédio da instituição. Estou aguardando o chororô dele. O urubulino aqui da sala acaba de acessar este comunicador (é um chat interno) e imediatamente, mandei o link também. Ele ainda não abriu mas sei que no final do expediente ele vai conferir. Vou rir muito. Oooppsss.. O vascaíno para quem também mandei acaba de chamar o urubuzeca e a cara de desgosto dele comove.. hehehehehehe. O favelão está completo: barraco numa loja por peças de roupa. Lembra em parte aqueles pivetes que pegam camisas, as vestem uma por cima da outra e tentam sair para a rua na cara de pau.

    Uma boa tarde a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  70. Herrera Master Card - Não tem preço!!

    'Não conheço o programa. Até peço desculpas ao repórter', diz Herrera

    ainda em relação ao pedido de música.rsrsrs

    ResponderExcluir
  71. "...Orlando....
    .......Herrera Master Card - Não tem preço!!....."

    MUITO BOA, ORLANDO.

    Agora quem quiser ver um texto bem feito e bem colocado sobre a questão da dívida do clube, basta ir neste link....

    http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/d-vida-do-botafogo-eike-seedorf-e-tudo-mais

    Excetuando-se os comentários bem confeteiros, o cara discorre de forma precisa e, parece, com conhecimento de causa.
    _______________________________

    E PARABÉNS A TODOS DO BLOG. ESTA AQUI ACABOU SE TORNANDO A NOSSA POSTAGEM MAIS POPULAR: time líder, começando fazendo gols e saldo, jogadores em determinadas posições atuando bem. É isto o que queremos para o Glorioso.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      Eu li a essa postagem do "O poeta" é um cara que tem uma visão bem racional da situação. Bem que poderia ter sido alguém da Diretoria ou do Conselho, mas ao que parece no Botafogo torcedores simplesmente não tem o direito de saber o que se passa no interior do clube.
      Nós ao que parece só temos o direito de comprar os produtos e apoiar incondicionalmente o time. Minha esperança é que esses que estão lá agora façam dar certo, porque os anteriores não conseguiram.


      SDS.

      Excluir
    2. Paret, o texto é bom, mas ainda chamo de superficial.

      Também saiu este no globoesporte e reproduzido no Fogaonet:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27225&t=vale+ler+clube+busca+solucoes+criativas+contra+divida+impagavel

      Eu entendo a situação, mas acho que falta transparência. Insisto que o faturamento anual de menos de 60 milhões é uma peça de ficção que não pode ser engolida, ainda mais se sabemos que só o Engenhão faturou uns 13 milhões ano passado. A verdade é aquela que o Orlando ou Diogo (desculpe a falta de memória) trouxe aqui, a partir de um blog.

      Merlin falou que era melhor não falar sobre o assunto. Eu discordei e não falei sobre o assunto, ou seja, fui totalmente incoerente. Mas a verdade é simples. Por exemplo, pelo Ato Trabalhista existe um teto do faturamento que pode ser penhorado, se o faturamento é baixo, este teto também é baixo. Então o que se faz? Joga-se as receitas para a Cia e as dívidas para o clube. Feio, muito feio.

      E o pior, alguém como eu que paga seu programa de sócio-torcedor, ou sua mensalidade de sócio-proprietário, fica sendo contribuinte de uma massa quase falida (quase é eufemismo), ou seja, ficamos parecendo idiotas. E a Cia, por não ser nem S.A., acaba sendo totalmente opaca, quase ninguém sabe o que ocorre lá. Não dá para acusar ninguém, mas estes "ambientes" escuros, mal iluminados e mal ventilados, são ótimos para o desenvolvimento de algumas espécies parasitas, mais precisamente o "homo corruptus". Além de feio, é perigoso. E o clube fica sem opção para sair do buraco.

      Abraços.

      -----

      Em relação ao BLOG, sim, é recorde total, absoluto e relativo, em número de visitas e em número de comentários. E maio já supera o segundo mês de mais visitas do BLOG em uns 10%, e ainda faltam 8 dias para o mês acabar.

      Excluir
  72. Meus amigos.

    O negócio é rir das coisas engraçadas da vida..

    EXTRAÍDO DO BLOG DO PC

    - Márcio Azevedo após o jogo de domingo: “O importante é que nós ganhou”.. hehehe

    - Seria interessante se junto ao “música... que música?” Herrera tivesse acrescentado um “..Fantástico... que fantástico?”

    - Um torcedor (provavelmente do povudo), quando o jogo estava em 2x1 para o São Paulo – “...estes três pontos farão falta (ao Botafogo) na luta contra o rebaixamento...”

    hehehehehe
    E quando ele informa o email, diz de forma gaiata que é para que lhe dêem sugestões mas também para convites para almoços e jantares, para lhe enviarem heranças e (hehe) mandarem fotos de flamenguistas presos.. kkkkk

    Vale a pena uma olhada.. Numa má hora, se dá muita risada e isto faz bem às coronárias.

    http://blogdopcguima.blogspot.com.br/

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando o barco das piadas segue umas extraídas do podcast do fogão no blog do zéfogareiro.

      1- Se no Aurélio tivesse foto pra definir a palavra IMBECIL, certamente a foto do Leão estaria lá….kkkk

      2- O Oswaldo agora no Fogão virou homem (explicando a expulsão)…….kkkkk

      3- O Leão com esse cabelo branco tá parecendo o Clodovil…….kkkkk essa vai pro Top 5 do CQC.

      4- O Elkeson é o João Sorrisão do Botafogo…..kkkkk

      5- A gente vai dormir com Seedorf e acorda com Fábio Bilica…….kkkkk

      6- Se os dois (AS e AB) caissem juntos poderia haver risco de terremoto no RJ……kkkkk

      7- Se ainda não temos VICE pro lugar do AS vamos colocar o VASCO……kkkkk


      Créditos: Gerson Barbosa SP.

      Excluir
    2. E mais uma de agora pouco sobre a derrota do FlormineC

      FALAR O QUE DO FLORMINENC?
      GANHOU UM TÍTULO DANDO DE QUATRO E PERDEU OUTRO CAINDO DE BOCA........
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Créditos: Pablo Luiz - Facebook.

      Excluir
    3. hehehehehehe.

      Legend hoje chegou ligadaço.. Mas o momento é de bom humor pois o Fogão, bem ou mal, está bem na fita.

      Sensacional esta do Flu e também o 'tombo' das duas orcas. Se este tombo ocorresse em dezembro, mais precisamente à meia noite do dia 21/12, eu acreditaria na profecia azteca. hehehehehe.

      Agora outra do Leão lá no blog do PC foi também muito boa... "O chato mesmo não foi o timeco do Leão perder para um time inferior.... o chato mesmo (e aí aparece a imagem dele meio que atropelado) foram os hematomas"... hehehehe.

      E LÁ VAAAII O NOSSO BLOOOOG. E para os amigos chegados agora nestes meses, vamos dizer que neste formato "familiar", é a primeira vez que batemos a barreira dos 140 comentários. Aonde isto vai chegar, não sabemos mesmo (esta postagem só vai ser trocada na sexta, com a conclamação para o jogo contra o Coxa).

      Paret.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Sensacional as piadas. Acho que merecem lugar fixo na seção de humor.

      Abraços.

      Excluir
    5. Já está no Humor, Henrique. Claro que com a sempre presente autozoação.

      Paret.

      Excluir
  73. Meu Deus..

    O Flu-C acaba de ser eliminado da Libertadores e da forma mais complicada: com um gol no fim do jogo.

    Será que não é prejuízo para o Botafogo, neste momento de contas no vermelho, alugar para estes jogos e ver tantas cadeiras quebradas por torcedores que sabem não ser o prejuízo do time deles?

    Paret.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Vamos ficar bem espertos para o jogo de domingo.

    Viram o resultado de ontem o Vitória? Veio aqui cheio de marra e tomou de quatro, e olha que foi pouco. Todo cuidado é pouco para não se repetir o que ocorreu no ano passado, quando para passar na porta de casa tive que entrar de lado.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  75. Outra coisa que esqueci

    Os deuses do futebol são implacáveis com a língua de técnicos e jogadores. Depois que o Abel foi dizer que o Boca teria que jogar muito para vencer o Florminense, ai está o resultado, um golsinho no final só para deixar ele mais irritado. Bobalhão com tantos anos de futebol foi falar besteira na hora errada. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Bom dia amigos,

    A seção de humor está ótima, mas como bem disse o Luiz, vamos ficar espertos.

    E aí vem este link do Fogaonet (pra variar, gosto do clipping de notícias que eles fazem, em momentos ocupados nos simplificam a vida):

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27237&t=blog+ha+geracao+promissora+anotem+o+nome+matheus+doria

    Pois bem, já falamos sobre o Dória no final do ano passado. Será que ele pode ser o zagueiro que nos falta?

    Ah, e já falamos sobre o Sassá. O estilo dele me lembra o Jobson, e pelo visto sem a cachaça, as drogas e as farras...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia meus amigos.

    Domingo é dia, dia de confirmar que o time tem culhão para visitar qualquer um e voltar com o resultado necessário à manutenção da pegada, ou seja, nada de derrota, brigando até o último segundo. Nossa base tambem vai muito bem e deve render mais bons garotos durante esse ano. Falo dos tópicos lançados por Henrique e Luiz.

    Agora o que tem me deixado incrédulo mesmo são os nossos números aqui no blog: em mais ou menos 35 horas (amanhã à noite), esta postagem será trocada e tem me encafifado muito ver se você farão este espaço apenas familiar, sem divulgação, papo entre amigos, chegar a 150 comentários. Eu conheço em vários sites espaços de notícias com comentários do time mais povudo que não consegue bater isto (e nem falo dos parcos recursos gramaticais... falo da falta de quem possa lançar 2 palavras na tela mesmo). Estou nesta expectativa mas vou até evitar comentar muito. Deixa quieto.. rsrsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde,
    Amigos o jogo de domingo poderá ser o teste que o time precisa para se firmar, Coritiba tem um time certinho de técnica boa e bem entrosado em seu esquema de jogo, vamos há que ponto o time evoluiu em relação ao ano passado.
    Só espero que o Coxa não poupe ninguém e jogue bem, nós precisamos saber em nível estamos.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  79. Um dica para quem precisa de eletrodoméstico.

    MÁQUINA DE LAVAR FABULOSA: CUMPRE O QUE PROMETE. RSRSRS

    ResponderExcluir
  80. É Orlando.

    Uma máquina que não é assim uma Britânia (sic) mas resolve.. hehehehe.

    Já quanto ao Coxa, eu preferiria enfrentá-los lá à meia bomba (já que a oportunidade pode permitir) e deixar para pegar a pedreira no jogo daqui, no returno.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      Eu acho que melhor hora é agora, uma vitória sobre um qualificado é primordial nesse momento e no caso de uma derrota haverá muito tempo hábil para consertar.
      No caso de uma vitória sobre um time reserva ou mesclado do Coxa não nos dará a verdadeira dimensão em que se encontra o time, mais tarde poderemos nos arrepender de não ter vistos os erros antes.
      É isso que penso!


      Abraço!
      ´

      Excluir
  81. Entendo o seu ponto de vista, caro Orlando.

    É que neste momento do time, jogadores ainda procurando seu espaço, estando com uma zaga fraca e toda esta indefinição no ataque, um jogo mais tranquilo seria melhor para ir pegando liga aos poucos.

    Vamos então aguardar o desenrolar dos acontecimentos, até mesmo quanto a reforços. Saliento no entando que a sua pessoa foi o responsável pelo comentário de número 150, marca jamais atingida no blog até hoje. rsrsrsrsrsrs.

    E sobre a máquina fabulosa, peço-lhe o uso dos direitos da autoria para ir no "bambi post" zoá-los.. kkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,
      A tal peça que refere-se é de domínio público e use-a, como melhor lhe convier. Mas prepare-se onde iras postar, pois serão muitos os pedidos e informações para uso próprio. rsrsrs



      Boa sorte!

      Excluir
  82. Caro Diogo.

    Como se diz aqui no Rio nas melhores (piores) comunity´s menguitistas, já larguei o dedo.. hehehehe.

    Publiquei no 'bambi´s post' do Lancenet e a rapeizi de lá está simplesmente h-o-r-r-o-r-i-z-a-d-a (se é que me entendes... hehehehehe).

    Mas acho que sobre o eletrodoméstico em questão, a "nossa informação" já vai ser de melhor valia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  83. BOA TARDE, BRAVOS ALVINEGROS

    Quero deixar uma pulga atrás da orelha dos blogueiros daqui. Será que a entrada do Vítor Jr. será suficiente para dar a tal liga, a partir da entrada do Herrera? Eu tenho a "minha resposta", quero saber a de vocês... hehehe

    CASO JOBSON

    Sonho comno teria sido assistir ao rápido Vítor Jr. ao lado do também muito rápido Jobson. Seria um ataque de responsa... Não acham? Uma pena o sujeito achar que está acima de tudo e de todos... Vai virar um joão ninguém tão rápido que, quando perceber, a vida dele como jogador já se foi... Olha quanto tempo ele perdeu... Poderia estar jogando na seleção, ao lado do Neymar, mas prefere "viver a vila loca", que está (será) sendo (muito) curta... Fosse um pouco mais esperto agiria como o Adrianus, Gordonaldo e o ex-jogador em atividade com dente de coelho... Faz a fama, a fortuna e depois deita na cama... Vive só do passado... Agora o sujeito mal começou e quer "surfar" numa onda que nem chegou a existir... Vai entender... Uma pena mesmo... Vai ficar a ver navios... Lastimável...

    Quanto ao time, fico preocupado com a nossa defesa (mais ainda). Dois jogadores "novatos" no time, contra uma equipe que tem como ponto forte o toque de bola rápído, e o contra-ataque idem. Se mantivermos a "tradição" (ou será maldição? rsrsrs) do ano passado, vai ser complicado... Tivemos um baixo rendimento fora de casa, fora o "apagão"... É ver e torcer para que o Herrera tenha deixado de lado o "i"... Como disse no post anterior, uma vitória mesmo que de goleada, contra os bambis não é o suficiente para esquecer o "passado" recente... Tem que chegar um matador, pelo menos um zagueiro titular e um lateral esquerdo (que tudo indica ser o Lima do Inter). É o meu parecer SMJ.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de assuntos, mas vou direto no último, tentando responder a esta questão do Alexandre, ok?

      O tempo não permite discutir tudo...

      Olha, eu acho que só o Vitor Jr é pouco, mesmo com essa subida de produção do Herrera, que duvido que seja duradoura. Se Andrezinho subir de produção, Elkeson e Maicosuel, pode ser, mas não confio.

      Portanto, acho que falta mais alguém com vontade, para a coisa engrenar de vez.

      Abraços.

      Excluir
    2. Só uma observação, se me permite, meu amigo Carlos Henrique. Andrezinho joga aquilo que nós vimos e ponto final, é muito bom jogador, apesar de não ter a disposição de um Jubassauro ou Vítor Jr. em campo. O problema é ele JOGAR, efetivamente falando. O sujeito fica mais no depto. médico do que em campo...

      Excluir
  84. Sobre estas últimas situações expostas agora à tarde, uma solução pode se apresentar até este final de semana.

    Sei que o assunto cansou a praticamente todo mundo mas só vou passar informações baseadas em fatos, e não em promessas dos nossos dirigentes.

    Na semana passada, a única pessoa habilitada a falar pelo Seedorf, Deborah Martin, presidente da DMMilan Group, empresa parceira do atleta, declarou que esta seria a semana em que o holandês daria a resposta final ao alvinegro.

    Esta executiva é a agente do jogador e já até pediu calma quando as especulações começaram a subir à estratosfera e assim, tem respaldo e gabarito para falar deste complicado negócio.

    E se o negócio sair, nossa solução para a meia pode ter um final feliz. Não acredito mesmo que Seedorf, jogando aqui, nos deixe na mão como Deco deixa o Fluminense, pelo simples fato de vermos que o ex jogador do Milan tem muito mais saúde do que o portuga-brasuca.

    Eu estou torcendo para dar certo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  85. Amigos alvinegros:

    Vi uma pequena parte do jogo do Coxa ontem(enquanto o jogo Corinthians e Vasco estava no intervalo ou parado) e gostei do time do Paraná. Rápido, os jogadores sabem sair da marcação, tem um sistema tático interessante e perigoso para os adversários.

    Não sei como virá contra o Botafogo, mas é bom o time entrar ligado, bem ligado.

    Quanto ao número de postagens, este blog é muito bom. E temos vários bons "comentaristas", das mais variadas opiniões. E isso faz bem ao debate em "prol" do Botafogo, como diria um certo torcedor que escreve em outro espaço.

    Não torci tanto assim contra Vasco e Fluminense, mas é bom para o Botafogo, na comparação, que estes clubes não conquistem títulos internacionais, embora ruim para o futebol carioca. Como tenho residência também no interior de São Paulo(onde vou sempre), percebo a enorme rivalidade que os torcedores dos outros times tem com o povudo de lá, pior do que aqui. Aliás, tenho uma simpatia(pequena, longínqua), com o Corinthians lá...mas nada que não passe de um segundo time, apenas. E concordo que o Timão é muito beneficiado pela arbitragem, embora desta vez o resultado tenha sido normal. Tomo até cuidado em falar do Corinthians aqui...porque é muito favorecido pelo "Sistema".

    Contra o Coxa,acho que Vitor Junior deve entrar jogando, por ser um jogador rápido, como o Coxa é.

    jà estamos com cerca de 160 comentários...

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diogo.

      A coisa está indo e como a postagem só muda amanhã, mesmo que o pessoal dê uma parada nós passamos dos 160.

      Eu não tenho bem isto em mente, visto que desconfio que o nosso gadget 'postagens populares' conta apenas a do ano corrente, mas a mais popular até agora, não lembro se de 2011 ou de 2010, acho que mal chegou aos 130. Parabéns então a todos os amigos que aqui trocam idéias e fazem deste espaço a democracia e o forum indendente que somos e jamais deixaremos de ser.

      Paret.

      Excluir
  86. Velez X Santos,
    conjunto X talento.
    Valez é o exemplo a ser seguido pelo Botafogo, com força no setor defensivo mas sem abdicar do ataque. Com todos jogando em prol do time sem egoísmo ou invejas, quando o time ganha todos ganham.




    UBUNTU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orlando. Assisti a partir dos 12 do segundo tempo e vi algo que pode até ser contestado, mas o tal conjunto, retrancadíssimo, não deixou Neymar fazer nada e o Santos só conseguiu ir para os pênaltis quando uma bola foi colocada no chão pois na maior parte do tempo do que vi, o peixe usou a nossa famigerada e reclamada bola alçada na área (alçada sem qualquer objetividade).

      E como Neymar, bem marcado, tem dificuldade em produzir, hein? Pegando estas defesinhas de geléia aqui do país faz o seu nome (na do São Paulo, deitou e rolou) mas basta um sistema de marcação mais forte e o bom garoto não consegue se achar.

      E agora há pouco, vi parte do segundo tempo de GrêmioXBahia e me assustei com a fraqueza do time do nordeste E QUE É O CAMPEÃO DA BAHIA. Só perdemos para o Vitória devido às circunstâncias e não por termos um time bem armado ou com qualquer outra qualidade pela frente. NO Bahia de hoje, dava pena ver a diferença de "tamanho" para o Grêmio, que também é bem regular. Zé Roberto está 'enganando' no Bahia e também assusta: como aquele bom jogador hoje parece um senhor aposentado.

      Vamos torcer para que, jogando bem, o Botafogo não tenha outra encruzilhada no brasileirão como aquele jogo contra o Flu.

      Paret.

      Excluir
  87. Amigos,
    Desculpe a ignorância, mas não tenho a mínimo ideia de quem é esse tal de Dória, quarto-zagueiro que veio da base, e que, segundo o Uol(não vi a informação em outro endereço) pode jogar domingo ao lado do Brinner, porque Fabio Ferreira não treinou e pode desfalcar. Mas, mesmo que F.Ferreira jogue, seria bom saber quem é Dória, primeira vez que vejo falar nele.

    Abr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá então caro Diogo.

      Dória - garoto bom de bola toda vida, zagueiro bom de ir à área adversária e cabecear para o gol, bons fundamentos de defesa, titular do nosso belo time dos juniores do ano passado que foi campeão carioca limpando a cara com o mulambão nas finais.

      Ainda bem que foi integrado ao elenco. Pena ser escalado justamente no fogo (hora imprópria, viveiro de cobras aonde os jovens às vezes se queimam). Os jogos que vi dele na copinha foram de encher os olhos.

      Mas Deus é alvinegro e o garoto não irá decepcionar.

      Paret.

      Excluir
    2. Obrigado, Paret...quem não sabe, pergunta, rs...e se o garoto é bom, vamos dar força, mesmo que fique na reserva.
      Mas, reparei nos comentários dos botafoguenses nesta notícia do Uol e reparei como a maioria é pessimista. Não adianta perder de véspera, gente...de repente, garotos como Doria(se jogar e quando jogar), Jadson, Gabriel, Zen(que acho que seria melhor opção para uma primeira reserva na zaga), enfim...é bom pelo menos termos tantos jogadores da base como opções.

      Abraços, Paret

      Excluir
    3. Olá,

      Sobre a base, Dória, Jadson, Andrey, Sassá, etc. o BLOG tem uma postagem do início do ano (15/01) que trata do assunto, falando sobre o jogo contra o Vitória (eles de novo) na Copinha.

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/01/botafogoxboavistajogo-treino-copinha.html

      Sobre a lista de postagens populares, não tenho certeza se usa estatísticas completas ou só do último ano. De qualquer forma acho que leva em conta o número de visitas e não comentários. Mas esta é disparada a com mais comentários e mais visitas. Acho que o recorde de comentários era 122, ou algo dessa grandeza.

      Abraços.

      Excluir
  88. BOA NOITE AO AMIGOS ALVINEGROS

    Passei aqui para deixar uma informação. O time de futsal ganhou do flamerda pelo placar de 4 x 2, pelo Campeonato Carioca de Futsal, com três gols de "Pelé" e o último um gol de placa do goleiro, sensacional mesmo. Abaixo vai o link com os gols da partida. Esse nosso Pelé é muito bom de bola. Será que daria conta de jogar em campo? Se ele fizer em campo metade do que faz no salão, desbanca o Neymar... kkkkkk.
    É melhor de duas partidas e o Botafogo joga pelo empate (não entendi essa de não considerar o saldo de gols... enfim). Quem passar vai pegar na final o vencedor de frufruminenC x Piraí. Ganhar da mulambada, metendo neles de quatro não tem preço... kkkkkkkkkkk

    http://sportv.globo.com/site/eventos/Torneios-de-Futsal/noticia/2012/05/goleiro-alvinegro-marca-gol-incrivel-e-bota-bate-fla-na-semifinal-do-carioca.html

    NOTA: É provável que o SPORTV transmita. Fiquemos atentos.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  89. Bom dia amigos:
    Sem dúvida, o que levou a este alto número de comentários foram dois fatores, além do amor ao Botafogo, lógico:
    - a boa estréia no Brasileiro;
    - a queda do André Silva, muito desejada pela torcida, mas não suficiente.

    Estou preparando um texto(que colocarei aqui, em outro post, resumidamente) sobre a atual situação do Botafogo mais em relação aos demais clubes brasileiros, do que em relação aos cariocas. Acho, aliás, que, apesar de 2 brasileiros recentes e 2 CB recentes, de Vasco e Flu, o futebol carioca está muito atrás em termos de gerenciamento e resultados, a começar pelo time de maior torcida(que só é citado como exemplo, fiquem tranquilos).

    O que se constata, é que teremos agora mais 2 semifinais de Copa do Brasil sem clubes cariocas, bem como duas semifinais de Libertadores sem clubes cariocas. É preocupante, apesar dos esporádicos Brasileiros de 2009/2010. E mais ainda a situação do Botafogo, com sua alta dívida.

    Que futuro nos espera? por que não temos um razoável planejamento? Por que a diretoria erra tanto? por que o Coritiba se aproxima dos grandes, sendo um Paraná um Estado onde boa parte nem torce por times locais?

    Enfim, vou tentar resumir em outro comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  90. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O jogo de domingo é muito complicado, e o Botafogo não pode de jeito nenhum partir para cima loucamente, porque toma um saco de gols se fizer isso. É preferível ir na boa do que achar que o Coritiba é um time fraco. Isso aconteceu o ano passado e todos sabem o resultado qual foi, e eu estava lá e quase perdi o caminho de casa.

    Não sei ainda se eles virão com um time misto, não acredito não são de fazer isso, eles virão com tudo pois é assim que o Coritiba tem agido sempre.

    Meu caro Diogo, a palavra mágica se chama planejamento sem loucuras. No Coritiba vc não vê jogador ganhando acima de 100 mil reais por mês, e todos sem exceção comem a grama quando jogam. No nosso querido Botafogo me diga quem ganha menos do que o teto do Coxa? Não é a toa que devemos 563 milhões na praça. Isso para mim é inacreditável. Como é que conseguiram isso, e para ter um time destes? Ou enfiaram o braço ou não existe qualquer tipo de austeridade dentro do clube.

    Porque sempre critiquei aqui esta diretoria burra e incompetente, exatamente porque veja a compra de jogadores que o Botafogo fez nos últimos quatro anos? Com exceção do Loco Abreu, o resto jogaria na segunda divisão do Brasileiro. E o pateta André Silva saiu dizendo que fez muito pelo Botafogo. Agora sabemos o que ele fez. E tinha gente que vinha aqui escrever dizendo que os dois patetas eram o máximo.

    O Botafogo era se eu não estou enganado o quarto dos cariocas em dívida, coisa ai na faixa de 170 milhões, isso quando comecei a escrever lá no O Globo em meados de fevereiro de 2009, pois em apenas três anos não só ultrapassamos o flamerda (eu os chamava de flalido por causa da dívida) e hoje somos os campeões. Queimei não só a língua como o corpo inteiro. Hoje quem está falido somos nós.

    Torcer sempre faremos isso em qualquer circunstância pois o amor que temos pelo clube é maior do que os problemas que ele tem, mas que fica difícil nós torcedores acreditarmos em alguma coisa vinda desta diretoria e que nos encha de orgulho, isso não há a menor dúvida.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um dos problemas maiores, Luiz. O Botafogo não pode pagar salários de Corinthians e Santos, mas a torcida exige resultados semelhantes. Aliás, o clube do ninho do urubu "puxa" esta fila no Rio, com seus astronõmicos salários, sem resultados(desde 1998 um clube do Rio não ganha uma Libertadores, e o urubu perdeu umas 3 antes das semi, recentemente).

      O Botafogo acertou em investir na base, mas sabemos que poucos da base darão mesmo certo. Mesmo assim é investimento barato. E, por incrivel que pareça, a Rede Globo e mesmo a grande imprensa de Sao Paulo, como o Juca Kfouri e outros, dão um ibope aos clubes do Rio que na prática não seria tão real assim.

      Não conquistamos titulos nacionais desde 1995, é verdade. Mas o Fla ficou 17 anos sem Brasileiro, o Flu 26 anos sem Brasileiro e 23 sem titulos nacionais. O Vasco, time no qual acreditava, só ganhou a CB, depois de 11 anos sem titulos nacionais.

      Falo do futebol carioca, porque o Botafogo está inserido nele. Aprendemos a disputar estaduais, foi um avanço. Mas, acho que chegou a hora de questionarmos a diretoria sobre o balanço real do clube, o porque de Anderson Barrros nao sair, a questão Jobson, a questao Abreu, enfim...tem muita coisa suja debaixo do tapete...mas é assunto pra mais de metro..

      SAN

      Excluir
  91. Amigos, já foi dito aqui. O problema das dívidas e do orçamento e balanço do Botafogo é o famoso acordo da cerveja preta que existe entre a Cia Botafogo e o BFR.

    É o acordo Caracu. A Cia Botafogo entra com a cara e o BFR entra com o resto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  92. Esse Henrique, não tem jeito! Acordo caracu.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E eu que só os tricolores é que faziam esse tipo de acordo.

    ResponderExcluir
  93. Em relação ao comentário do Luiz Fernando, algumas duvidas em relação a divida:
    1) Para que a atualização se outros não fizeram?
    2) Por que fazer a atualização agora e não quando assumiram em 2009 ?
    3) Todos jogadores adquiridos pelo Botafogo, por que tantas apostas e qualidade duvidosa?
    4) Vinícius Colombiano??
    Para mim um simples observador a correção monetária ocorreu para tirar o foco do faturamento e camuflar o a entrada de recursos.
    As contratações foram feitas por gente que não entende ou por conveniência, que pode gerar aporte financeiro, já que tem sua mercadoria em exposição, então tem que haver divulgação.
    O aporte financeiro deveria ser feito para estancar a sangria(dívidas cíveis) e não em receitas futuras(jogadores), acho que por ai que se começa a sanear uma empresa "Só invisto se houver profissionalismo".
    Divida!! Sim tem solução mas para isso tem haver PLANEJAMENTO e não planos mirabolantes.


    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  94. Meu caro Carlos Henrique.

    Sempre, nós torcedores e que amamos o nosso Botafogo, criticávamos as falcatruas cometidas pelos ditos clubes da mídia, que os campeonatos ganhos na mão grande para nós não tinha valor, etc. etc.

    Hoje, após ler sobre esta dívida imensa e impagável diga-se de passagem, fico com a sensação de idiota, pois do que adiantou tanta ética no esporte, se nós do lado de fora vemos que o Botafogo se afundou num verdadeiro mar de lama com esta diretoria medíocre que temos. Preferiria ter ganho três cariocas na mão grande e um brasileiro, já que a dívida chegou aonde está. Somos paladinos de quê? Me lembro de que nossa maior munição contra os flamerdas era exatamente a dívida, hoje estamos que nem avestruz, com a cara enfiada na terra.

    Caracú pode ser bom para eles, mas para mim tá ardendo como torcedor ver o clube na situação em que se encontra. Como brincadeira rio para cacete, mas a realidade é muito diferente.

    E Diogo, Deus queira que os investimentos na base dêem o retorno esperado, porque devendo o que estamos devendo, sem títulos de expressão e com Anderson cagadas Barros comprando as merdas que compra, não sei até onde isso vai não.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      Vejo uma saída: nós. Se escrevemos sempre por aqui e, alguns de nós, em outros lugares, se estamos sempre analisando e querendo o melhor para o Botafogo, nós, torcedores, somos a esperança. Mas, esta questão da dívida deveria ser assunto para coletiva à imprensa, para esclarecimentos ao torcedor. Sinto uma enorme falta de sintonia entre direção e torcida. Não há comunicação. Quanto à base, não vejo outra saída. Mas, que a entrada de um gerente de futebol mais inteligente ou menos faccioso, sei lá, nos daria jogadores melhores. Ainda trabalho com um otimismo pé-no-chão. Quero ver o time em campo e respostas a estas e outras perguntas. Aí, posso acreditar em Libertadores ou título.

      Abraços, amigo

      Excluir
  95. Caros amigos.

    Sempre boas notícias e como Deus é mesmo alvinegro, domingo não voltaremos de Curitiba sem um bom resultado a corroborar esta fase decisiva do nosso time, a de acumular pontos e gordura para o “inverno” do campeonato. Vou conferir o vídeo do jogo contra o quattrom4ngo à noite Alexandre, visto ser aqui no trabalho travado o acesso a inúmeros sites. E o nosso amigo Diogo, também como bom blogueiro do BE em que se transformou, já cantou a pedra do acesso recorde destes 5 dias: vários assuntos que agradaram à galera ao mesmo tempo fizeram o nosso povo comentar e debater bem mais.

    E para mostrar algo que já falamos em meses atrás Diogo, já que você tem estes dados tão completos, não os publique em comentário: vou te mandar email para você se contactar comigo e assim, vc publica como editor e fica sendo a postagem do Diogo (este nosso projeto se chama ‘POSTAGEM DA GALERA’) para que possamos vir comentar sobre ela. Mandarei o email para o endereço que você utiliza no login do blog e não se assuste: será bem legal ver uma postagem do amigo aqui no mais democrático espaço de torcedores de que se tem notícia neste país.. hehehehehe.

    Sobre domingo, também acho que o time tem que ir com cautela caro Luis. Fizemos isto em jogos contra o Guarani, naquele jogo na Bahia contra o Vitória (não se iludam com a eliminação.... ela não se deu no jogo contra o Vitória: ela começou nas finais do carioca) e contra o Vasco também. O Oswaldo sabe fazer isso, esta coisa de mandar o time tocar a bola, enervar o adversário marcando-o em cima, não o deixando trocar mais do que 4 passes quando passam da meia. Tomara que os nossos garotos não fiquem nervosos pois se não derem passes errados, é real acreditarmos em voltar daí sem a derrota na sacola.

    E sobre o assunto ‘dívida’, muito reclamado nestes dias, não sei se em tantos períodos ruins que passamos, como o primeiro pós 73 quando o dinheiro da venda da sede sumiu, como no segundo quando, no meio dos anos 80, não tínhamos nem toalhas nos vestiários de Marechal Hermes para o banho dos atletas após os jogos e treinos (e o time não parava de contratar – em 84, chegou a montar um time que quis colocar a cara de fora e só não o fez devido a não ter conjunto), como no terceiro quando, após sermos abandonados pelo Montenegro após o bom período 94/97, fomos parar na segunda divisão, não sei se em tantos períodos assim, repito, não ficamos devendo e nada foi alardeado, por estar o time sendo passado de mão em mão mas sempre entre os mesmos amiguinhos, de Mauro Ney para Rolim, de Rolim para Teté que devolvia a bola de novo para o grupo do Mauro Ney e vai por aí a fora.

    Acho que temos que ver as coisas por dentro, ir lá e conferir pois do contrário, com a inexperiência desta administração que no futebol ‘acaba de chegar no ônibus’, sempre iremos passar pelo papel dos mais errados e do pior administrados. Eu quero ver estes caras bombarem mesmo é no futebol e para tal, o conjunto já está aí: faltas algumas peças para ajustar melhor a orquestra.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Paret
      Apenas lhe peço para que seja após o jogo de domingo, já que para escrever um post, teria que fazer correções gramaticais(o que não faço por aqui)...peço que aguardemos os comentários do jogo contra o Coxa, ficaremos 10 dias sem jogar, e aí, neste meio-tempo, eu postaria, ok?
      quanto a ser um blogueiro frequente, você já deve ter percebido quanto o "Sergio" que é meu nick lá, escreve no blog do Juca...dia destes até recebi elogios da criatura, com a qual muito vezes discordo...é paulistada...digo eu para ele...
      Mas, este BOTAFOGO ETERNO é minha praia de coração...e se estiver comentando demais, pode me avisar por email, ok?

      Forte abraço

      Excluir
  96. E para quem não conhecia o jovem Doria, a imagem dele no treino está na capa do site Lancenet....

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/

    Eles devem ainda levar pelo menos uma hora para atualizar esta capa, visto que na reportagem mesmo, falam dele mas com imagem do Loco, que parece também estar correndo risco de não jogar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,
      Acho que, pela idade e inexperiência, mesmo que jogue e não vá bem, devemos poupá-lo de comentários negativos. 17 anos e zagueiro...mas, acho que vai se dar bem...pelo menos pelo jeito e referências que você deu.

      Excluir
  97. Comentando demais nada, amigo Diogo. A participação dos nossos amigos aqui é o que move o blog.

    E fique tranquilo pois a postagem era mesmo para ser nos 12 a 13 dias sem jogo após a partida em Curitiba.

    Faremos contato.

    Paret.

    ResponderExcluir
  98. Já estou farto das minhas dividas, então vamos trabalhar mais para não ser chamado de caloteiro, já dizia o chico "vai trabalhar vagabundo"rsrsrsr.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG