Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mai. de 2012

VAMOS FOGÃO!!!

Antes de falarmos do próximo jogo, 
vamos rir no 'Humor da Galera'





Imagens do Youtube


Olá meus amigos.

Como sempre, trouxe nesta costumeira postagem na qual estamos criando o hábito de conclamar a galera para o jogo seguinte, este vídeo de bons momentos vividos pelo nosso Glorioso no último brasileirão.

Nestes dias de 2011, Elkeson era uma surpresa e tanto, Maicosuel vivia em busca do seu melhor futebol após aquela cirurgia do ano anterior e uma bela novidade vinha mostrando serviço na nossa lateral esquerda: Cortês (ainda com "s"). Não seria então surpresa nenhuma aquela vitória, nem mesmo tendo o nosso time sofrido o primeiro gol da partida, em pixotada do Alessandro exaustivamente repetida (gol este que não aparece aqui nesta montagem).

Vejam que antes do vídeo, tem um link para que possamos ir rindo no Humor da Galera, enquanto aguardamos por este jogo tão importante na caminhada alvinegra em 2012. O "Humor", nestes dias de 'grandes eliminações', ficou mesmo impagável e claro que sempre cotemplando a autozoação, que não pode faltar num espaço democrático. Vamos torcer então pelo menino da zaga ao lado do inexperiente Brinner, pelo Herrera e suas fases de gol sim, gol não, pelo Maicosuel para que seu futebol se mostre presente e por fim, pela sempre boa presença do M. Azevedo que vem sendo um fator de desafogo do nosso jogo, bela surpresa neste 2012 tão ruim para nós, pelo menos neste início.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

41 comentários:

  1. Não sei porque esse alvoroço todo em relação ao jogo de domingo, afinal de contas e o LÍDER contra o LANTERNA, nos temos o ataque mais positivo e o artilheiro do campeonato.


    É só alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,
      Renan, Brinner, Doria(talvez), Jadson, Herrera e Vitor Junior. Ué...cadê aquele time do Botafogo? ah...é o Botafogo B...só a soma das idades de Jadson e Doria(35) dá um Loco...bem loucoo mesmo. Vamos ver...

      Excluir
    2. Olá,

      Acho que o alvoroço é porque uma vitória pode transformar algo que a todos, até mesmo para nós, parece ter sido casual, esta liderança, em algo sólido e promissor, mesmo com os altos e baixos que o time vem apresentando desde o ano passado.

      E esta questão da escalação também causa curiosidade. Pode finalmente mostrar que nossos reforços principais estão na base, como já suspeitamos há algum tempo.

      Aproveito para postar novamente o link da postagem sobre o jogo da Copinha. Infelizmente era um momento de eliminação. Mas no texto o Paret analisa muito bem o elenco da base, falando já na época sobre Jadson e Dória.

      http://botafogofr-paret.blogspot.com/2012/01/botafogoxboavistajogo-treino-copinha.html

      Abraços!

      Excluir
    3. Diogo,
      Foi só uma provocação, tenho certeza que o jogo vai ser escamado.
      É o tipo do jogo que é preciso a entrega de todos e em conjunto.
      Infelizmente nossa diretoria é muito lenta em seus "planejamento", mas somos Botafogo então acreditamos, mesmo que tudo e todos digam o contrario.


      Saudações alvinegras.

      Excluir
    4. Olá meus amigos.

      Fui ao Ninguém Cala do Lancenet e postei sobre a desfarçatez da imprensa, já começando a ignorar o Botafogo como se ele não existisse.

      Numa matéria sobre os artilheiros para o brasileirão, até na capa do site falaram do campeonato mas as imagens foram do Luis Fabiano (zero gol), do Vagner Love (um gol) e do Fred (machucado e sem jogar). Nada de Botafogo.

      Remember 2007, Fogão!

      Paret.

      Excluir
  2. Aos poucos a coisa vai.

    Finalmente, parece que surgiu leilão pelo Elkeson e a diretoria vai chegar nos 18 milhões pretendidos.

    Os ucranianos do Shakhtar Donetsk estão dispostos a pagar 6 milhões de euros (mais ou menos 15 milhões de reais) para levar o jogador e, creiam, a Juventus ainda está também no páreo.

    Dinheirinho bem vindo, hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Fogaonet fala agora em Bologna também na briga. E o Elkeson andou mesmo com uma barriga de quem anda comendo macarronada a bolonhesa... hehehe.

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27295&t=bologna+entra+na+briga+para+contratar+elkeson+afirma+site+italiano

      Abraços.

      Excluir
    2. É Henrique.

      Vai estar em casa. Se não houver vida noturna movimentada em Bolonha, o sujeito não vai sair dos restaurantes especializados..

      kkkkkkk

      Paret.

      Excluir
  3. Interessante ler comentários retroativos, no link posto pelo Carlos Henrique:
    Em janeiro de 2012, na Copinha, Luiz Fernando diz que "Doria é uma joia rara que só precisa lapidar"...ao mesmo tempo em que diz que contratar Andrezinho não era importante. E Quarentinha diz, sobre o Dória, que nem precisa lapidar...que do jeito que estava daria para entrar no lugar do "Falho Ferreira"..segundo ele...kkkkkkkkkkkkkkk, é engraçado, porque alguns parecem adivinhar o futuro...e este garoto deve ser bom mesmo. Fiquei curioso. Vamos observar domingo.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei mesmo se está pronto para ser titular no brasileirão Diogo, mas decerto que estaria para ir ganhando experiência no carioca. É técnico e forte, uma boa promessa sem dúvida.

      Paret.

      Excluir
  4. BOA NOITE, GRANDES ALVINEGROS

    Quero dizer o seguinte. Sou BOTAFOGO e ponto final (torcedor). Mas não sou "torcedor manso" que é "traído" mais não liga. Eu tenho preocupações em relação ao time, em relação ao técnico, em relação à diretoria e em relação às dívidas, pois quando nos colocamos como torcedores queremos ter orgulho do Clube como um todo, e do time de futebol que é o carro chefe, podendo com isso conquistar novos corações. Esse é o motivo de acompanhar as notícias, ao tempo que procuro ver os pontos positivos e negativos, até mesmo para rebater as provocações normais dos amigos e outras dos ignorantes (quando realmente necessário) que se travestem de torcedor e não têm limite, ultrapassando o bom senso e ofendendo (para dizer o mínimo). Bem, eu quero chegar ao seguinte ponto. Não sou um torcedor comum (no meu ponto de vista), pois acompanho os jogos, procuro entender o que acontece dentro e fora de campo, e a partir disto dou opiniões, que "podem sim" chegar ao seu destino, se é que me entendem. Eu procuro exercer o meu direito de torcedor, que vai além dos estádios, tornando-se a "peça" mais importante para o Botafogo de Futebol e Regatas. E também porque somos nós que compramos o material do clube, nós que pagamos o tal PFC, nós é que jogamos no Time Mania para ajudar as finanças, somos nós que vamos ao estádio, faça chuva, sol ou frio. Além disso, a realidade é que grande parte da arrecadação dos clubes está ligada ao "quantus" de torcida. Por isso que certos times “povudos” (by Paret) conseguem mais verba de patrocínio. Eles não investem pelo passado, mas principalmente pelo presente e pelo futuro. Novamente, onde quero chegar com isso? Bem, sem tergiversar mais vou direto ao ponto. No dia que eu me tornar um torcedor cego, obtuso e não tiver a capacidade de buscar interferir de alguma forma no processo eu prefiro me afastar totalmente. Eu tenho pra mim que a torcida tem um papel importante, que vai além da simples paixão de torcer, fazendo a diferença. Esse espaço é uma forma de fazer a diferença. Tenho certeza que os blogs (TODOS), quando começam a malhar/criticar determinados fatos, isso acaba surtindo algum efeito. E os fatos recentes me fizeram recordar de um texto do Merlin onde dizia que o Vice-Presidente de Futebol não tinha como sair, pois era eleito, e quem poderia sair era o "assalariado Barroso”. Bem, parece que ele se equivocou, pois até agora foi justamente o contrário, não é? E esse é ponto. A pressão da torcida fez acontecer mudanças. Por isso eu "gasto o meu tempo” no nosso BLOG, por que é bom discutir neste espaço, sempre acreditando em fazer a "DIFERENÇA". É isso.

    Boa noite.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Execelente comentário, Alexandre. Merecia um post!

      Abr

      Excluir
    2. Botafoguense Alexandre – Primeira Parte.


      Diretamente de Ennepe-Ruhr para o Botafogo Eterno.

      Por razões desconhecidas o destino nos presenteou ou, talvez nos tenha castigado, com um dos idiomas mais difíceis – das chamadas línguas ainda vivas – falados sobre a terra.
      Uma beleza plástica e moduladora impressionante.
      Em outras línguas é natural o estudo, ainda na fase das primeiras letras do homem jovem, da interpretação de textos.
      Curiosamente, esse necessário estudo, via de regra, somente é evocado e exercitado na seara da poesia, devido à dureza e aspereza desses idiomas, fortes e duros na prosa.
      Já a língua portuguesa, exatamente por sua modulação, exige que o estudo da interpretação também, e até com maior razão, seja estendido e necessário à prosa.
      Estamos, assim, diante de dois vocábulos, coincidentemente verbos, “sair” e “demitir”.
      Talvez até possam parecer equivalentes, mas não o são.
      Já me encontro provecta, confesso e reconheço, afinal várias dezenas de anos me separam de todos participantes do Botafogo Eterno, e sou da época pré-fusão, fundação, do alvinegro, e talvez seja da época do Electro e do nosso primeiro estádio do Largo dos Leões, em frente à estação do bonde, tendo as centenárias palmeiras por traves.
      Saudoso amigo Flávio Ramos e saudade do casarão do Conselheiro Gonzaga.
      Mas, principalmente após assistir a uma vitória alvinegra em terras alemãs, em um torneio dificílimo de três jogos em menos de 24 horas, tenho momentos de certa lucidez e a pouca memória que ainda me resta retorna, talvez até pelos 350 metros de altitude e das generosas canecas de dunkel para brindar a vitória.
      Na época me lembro, por favor, se estiver errado, a torcida queria a “demissão” da dupla batizada (pela própria torcida) como “baleias assassinas”.
      Intervi para esclarecer que um Diretor Eleito pela vontade da maioria dos sócios proprietários votantes, portanto dentro do princípio da democracia, não poderia ser “demitido”, como também não poderia ser afastado da Diretoria pela vontade dos torcedores.

      Excluir
    3. Segunda Parte:

      Reiteradamente o Paret afirma que o Botafogo Eterno também é cultura.
      E certamente o é.
      Com esse escopo, procurei esclarecer “demitir” X “sair”.
      Novamente a necessidade da interpretação do nosso difícil idioma se faz necessário, para fins de compreensão.
      A eleição no Botafogo se dá por chapa e não por candidato individualizado.
      Nenhum sócio proprietário concorre a “uma função” (exemplo: vice-presidente, tesoureiro, secretário etc ....).
      A eleição é por inteiro.
      Somente depois de a chapa vencedora tomar posse é que, internamente (esse interno é com relação aos eleitos), é decida a função dos componentes da chapa.
      A chapa vencedora – no seu interior – distribui os cargos e as funções.
      E, por tal, e somente por tal, é possível o rodízio entre os diretores, inclusive o do próprio Maurício.
      Já o verbo “sair” é de emprego mais vasto e de fácil aplicação.
      Sair é fácil, basta pedir para sair (renúncia) – não do cargo ou função – mas da condição de eleito, sofrer o afastamento por decisão da Assembléia Geral, ou, até mesmo, porque a morte chegou antes do término do mandato.
      Morreu saiu.
      Porém, sair morto não é ser “demitido” (Botafogo Eterno é cultura by Paret).
      Mas renunciar ao mandato é possível, sempre foi possível.
      Talvez a entrevista concedida pelo Vice de futebol não tenha sido bem compreendida quando ele informou ter ocorrido uma composição, uma negociação.
      Assim, destacado, fica mais fácil compreender como ocorreu a saída do sócio proprietário do mandato para o qual havia sido eleito e ainda não findo.
      Já “demissão”, como desejava na época a torcida (com razão ou sem razão), só era possível na hipótese de “empregado do clube”.
      E apenas uma da “denominadas baleias assassinas” (pela torcida) era empregado do clube e podia ser demitida, com rescisão contratual homologada pelo Ministério do Trabalho, férias pagas, indenizações, levantamento do FGTS com acréscimo.
      Quem desejar, como diz o poeta recordar é viver, pode consultar o Botafogo Eterno da época.
      Lá se abordava “demissão” exigida pela torcida e não a “renúncia”.
      Xi !!!!
      Acabei de falar em algo que jurei a mim mesmo não trazer mais a esse portentoso rotativo internético especializado, precipuamente após constatar a minha dificuldade de comunicação e interpretação pelos demais bloguistas: “as vísceras do Botafogo”.
      Afinal a mídia é muito mais bem informada e conhecedora das “palavras” que são agradáveis e do interesse (íntimo) do torcedor.
      Informações diretas vindas de um Botafogo Centenário ecoam como “cumplicidade” (não se sabe de que, porém é cumplicidade a algo contrário ao interesse e ao desejo da maioria).
      “Se és a favor ... sou contra !”
      Usei um vocábulo que não poderia ter usado perante os bloguistas: renúncia.
      Perdoem pela falha.
      É a idade.

      Bem, daqui a algumas horas enfrentarei mais uma maratona e sou Botafogo.
      Que venham os Russos.
      Que venha esse Framengo de Moscou.
      Meus meninos estão prontos e Vésper brilhará sobre o céu de Amsberg.


      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    4. É Merlin. Indo direto e sendo mais suscinto, o A. Silva foi da chapa vencedores e houve composição para a sua saída (não a demissão que neste caso, é artifício impróprio).

      Já o Barros pode sim ser demitido mas com direitos trabalhistas e como ele hoje é o 'engenheiro' de todas as contratações alvinegras, teme-se que saindo, possa causar um rebuliço que coloque o time fora dos trilhos.

      Mas qua a sua saída ainda seria bem vinda, isto seria sim.

      Paret.

      Excluir
    5. CORRIGINDO....

      .....O A. Silva foi da chapa VENCEDORA (das eleições)......

      Excluir
    6. Certa feita Eduardo Portella utilizou a frase: "Eu estou ministro, eu não sou ministro."

      É curioso tentar escrever esta frase em outro idioma. To be or not to be? Sou ou não estou? Je sui, je ne pas sui.

      Sobre o vice de futebol (não o Vasco), era, já foi. Foi, já era... tanto faz, tanto fez que acabou fondo.

      Abraços.

      Excluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro amigo Diogo, não se trata de advinhar futuro não. Basta vc analisar as coisas mais de perto sem paixão, que vc vê que existe algo de errado na contratação. Vamos aos fatos e veja que não fui só eu que falei isso, se vc for fuçar nas notícias antigas da época vc vai ver que muitos aqui disseram a mesma coisa.

    O jogador jogava de vez em quando no Inter, nunca foi titular, nasceu no Flamerda o que por si só já era negativa a sua contratação, e para quem um dia jogou futebol como eu vê que o cara é uma porcaria, não joga nada. Eu o vi várias vezes jogando no Inter e nada produziu que justificasse a sua contratação.

    Enfim, como sempre disse os dois patetas compravam mal e vendiam pior ainda. Falei aqui na época também que a melhor contratação seria o Dagoberto que estava em litígio com o São Paulo em vez do Andresinho. Mas quem seria eu no fundo da história para recomendar alguém. Veja hoje o que o Dagoberto está fazendo no Inter.

    Portanto meu amigo, não se trata de advinhar futuro, nós torcedores do Botafogo por termos convivido, principalmente eu modéstia a parte, com os maiores GÊNIOS(com letra maiúscula, porque hoje mata-se a bola na canela e chamam o cara de gênio) do futebol brasileiro temos um faro aguçado para reconhecer quem joga e quem engana, e este Andresinho é o maior enganador que já conheci, não joga absolutamente nada, escreva.

    Meu caríssimo Alexandre, mais uma vez parabéns pelo seu comentário, perfeito em todos os sentidos, eu duvido que dentro do clube não tenha alguém que visite este BLOG, e pode ter a certeza que nós sim fazemos a DIFERENÇA. Já foi o tempo em que isto aqui era apenas um BLOG, hoje ele é um BLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGGG, FORMADOR DE OPINIÃO.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luiz,

      Quando falei "adivinhar" o futuro, quis dizer exatamente isso: fazer boas previsões em cima de fatos do momento, como você fez com relação a Andrezinho e Quarentinha a Doria, dizendo que ele entraria no lugar de Fabio Ferreira, nem que fosse em uma partida, como parece ser o caso. Fazer boas previsôes, em cima de boas análises, é bem "adivinhar" o futuro, como você fez.

      Um forte abraço

      Excluir
  6. Olá amigos de sofrimento,

    Na terra dos curitibanos, das branquelas, das loiras e até dos italianos, amanhã será a prova do nosso elenco, a maioria deles da reserva torço para que se mostrem eficiente lá no campo das coxinhas...hehehe, pois se o resultado for bom, teremos chance na sulamericana que é uma competição pararela ao brasileirão, então há o fator desgaste, por isso é importante ter pelo menos 22 jogadores em condições de brigar pela titularidade. Não adianta termos 11 titulares se não termos jogadores que façam sombra do mesmo nível.



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só olhar os frufruminenC como exemplo, meu caro Legend.

      Excluir
  7. Tenho um certo receio deste jogo em razão do desentrosamento do time, além de certa inexperiência. Mas, quem sabe não será um ótimo desafio? a vida é feita de desafios. E este elenco é o que temos.

    O que não exime a diretoria do fato de não termos dois zagueiros reservas, além de outras peças de reposição. Por isso, questionamos tanto...o que pensa Anderson de Barros para formar um time capenga, que também não tem laterais reservas neste jogo. Uma coisa é colocar os garotos aos poucos, outra coisa é colocar em fogueira.

    Mas, vamos torcer pelo melhor para o BOTAFOGO.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Diogo,

      Enquanto certos times já estão se reforçando, agente continua sem peças de reposição. É muita incompetência ou falta de planejamento, já estão se passando 6 meses, só reforçamos com Brinner, Andrezinho, Vitor Júnior e John Lennon, dois deles por sinal que já vieram bichados. Diretoria precisa encontrar e contratar alguém bem competente ligado as negociações de jogadores senão continuaremos a amargar mais alguns anos de sofrimento.

      O que eu tenho gostado de ver são os jogadores da base fazendo parte do profissional e se continuarmos nesse caminho será muito bom para o glorioso.


      Saudações Alvinegras!

      Excluir
    2. Perfeita a tua análise, Legend. Mas como foi dito logo acima, se fizer de maneira açodada corremos o risco de "queimar" os garotos. Questão muito debatida neste BLOG, inclusive apontando o Gabriel como exemplo. Pois, um erro mais grosseiro, fruto de um jogo mais encardido, acaba desequilibrando o emocional do "moleque". Se fizerem na medida certa, teremos um elenco recheado de bons/ótimos jogadores, que renderão frutos em duas frentes importantíssimas: Títulos e Retorno Financeiro. É isso aí.

      Excluir
  8. Boa tarde,
    Fico aqui a pensar " E se essa mulecada der certo", de repente um erro de planejamento faça da necessidade a ousadia que é pertinente nas grandes conquistas.
    E a vontade dessa muleca contagie aos mais experiêntes e passemos a contruir um novo Botafogo com alma de Botafogo...Quem sabe, né de repente, vai que....

    Um botaguense disse uma vez: "Posso não confiar, mas acredito!"


    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Um botafoguense disse...

      Excluir
    2. E nesse fio da meada que acreditamos, sem deixar de lado as críticas construtivas, pois o nosso Botafogo é maior do que todos.

      SAN

      Excluir
  9. Olá galera.

    Três jogos hoje e 2 empates. Vamos com tudo amanhã mas se não der, segurar um empate fora neste início e com tantos desfalques importantes pode ser um bom resultado.

    E a garotada continua amadurecendo em torneios no exterior. Na Alemanha, o Fogão sub 20 venceu seu primeiro jogo por 1x0 sobre o time da cidade aonde o torneio está sendo disputado. No outro jogo da chave, Schalke 04 e Spartak de Moscou empataram em 0x0 e isto deixou o Botafogo como líder da chave.

    Vejam no link - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Juniores-Bota-estreiam-vitoria-Alemanha_0_707329343.html

    Os jogos são de 25 minutos e assim, amanhã às 7:30 o Botafogo enfrenta o Schalke e às 13 (ambos os jogos no horário de Brasília) o adversário será o Spartak de Moscou. Os dois melhores do grupo fazem a semi.

    No grupo A (o do Fogão é o B)estão os times do Benfica, Anderlecht da Bélgica, Hamburgo e Borussia Dortmund. É briga de cachorro grande, nesta categoria de futebol. As semifinais e finais ocorrem na segunda feira.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos!

    Dia na rua hoje, subi e desci a serra... cheguei em casa a tempo de ver o final do jogo do ex-vice líder do campeonato, e ainda vice-líder, Internacional. É time complicado. Cheio de desfalques, fora de casa, com placar adverso, manteve a bola nos pés e construiu o empate com até certa tranquilidade. Creio que mais uma vez estarão na briga pelo título e beliscando vaga na Libertadores. Isto por conta do bom planejamento, desde orçamentário, de base, estrutura, até elenco.

    E concordo com os amigos. Amanhã teremos parada dura, vamos cheios de desfalques. Por outro lado, com a meninada da base, se der certo, nem digo chegando à vitória, mas fazendo jogo duro, poderemos ter um caminho até o final do ano.

    Mas me auto-parafraseando: ainda quero mais, por enquanto está tudo muito igual ao de sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amigos alvinegros.

    "sair" ou "demitir", nesse caso, pouco importa a etimologia dessas palavras. O importante é que um deles já foi embora. Nada contra a pessoa do André Silva, mesmo porque sendo botafoguense já significa que é um bom sujeito. O problema é como planejaram formar o elenco.

    Falta sair mais um...ou demitir-se, ou sei lá o que!

    Trocentos jogadores de meio campo, sem laterais reservas, zagueiros e atacantes. Agora, por falta de um elenco mais equilibrado, tem que se lançar mão de jogadores da base, que podem até darem certo, mas também pode acontecer o contrário e botar à perder uma safra que parece, eu disse, parece ser promissora.

    Lucas Zen fraco, Cidinho (?), Gabriel fraco, Jadson bom, Dória...Veremos amanhã.

    Quanto ao Andrezinho, para mim, é um baita enganador. O Fellype Gabriel é outro. Mesmo assim torço para que eles desmintam-me.

    Joguinho complicado este contra o Coritiba. Vamos ver se a vitória contra o SP foi casual ou o time mostrará que poderemos confiar.

    Botafogo sempre no coração!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,amigo Jonas...estamos todos na expectativa deste jogo, mais(no meu caso) por ver como vão se sair os garotos, do que pelo resultado(que é sempre importantíssimo, claro). Mas, se os garotos forem "queimados", nosso clube perde muito. Mas, que os deuses do futebol esteja do nosso lado.Acho que os meninos não vão fazer feio.

      Excluir
    2. Hehehe,

      Sair, ser saído, sair-se, se sair-se...

      Ser renunciado...

      No momento não importa muito. Poderia ser até uma auto-transformação, de forma a termos alguém para montar um elenco direito, e não sempre capenga e dependente de várias improvisações. Pô, precisar usar volante da base como lateral direito é dose. É o improviso do improviso, e isso acaba queimando o garoto.

      Abraços.

      Excluir
  12. Botafogo no torneio Spax Cup, na Alemanha, tendo ganho ao Spartak Moscou (Rússia) por 2x0.
    Agora vamos Curitiba repetir a mesma dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Orlando, se o jogo da manhã foi contra o Spartak, decerto a partida contra o Schalke 04 ficou para a parte da tarde...

      Fiquemos de olho pois esta garotada está fazendo o melhor que poderiam fazer (palmas para o clube) para ganharem cancha e entrar no time de cima como Cidinho e Jadson o fizeram.

      Paret.

      Excluir
  13. É meus amigos.... Não houve império neste mundo que um dia não acabasse ruindo.

    Vejam que absurdo...

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2012/05/27/rapidez-do-card-no-ufc-146-obriga-globo-a-exibir-vt-da-luta-de-cigano-e-irrita-telespectadores/

    E eu vou esperar, ou aqui na cadeira ou nas arquibancadas acompanhando o nosso Glorioso eterno.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. O Botafogo é o único clube do Rio de Janeiro que tem uma competição internacional pela frente, neste ano. Ou seja, é o único clube do Rio que terá duas competições, a partir de agora.
    O que chama a atenção mesmo, é isso que os amigos comentaram, e eu próprio, também.

    Como pode uma diretoria de futebol não pensar em reservas para cada posição, deixando os meninos para entrarem aos poucos, nas brechas. Parece bater na mesma tecla, mas o Botafogo iniciou o estadual em 1 lateral reserva. Com apenas 1 zagueiro reserva, como se a posição não tivesse alto grau de contusão, expulsôes, cartões...

    E emprestam Alex e Caio(que poderiam mesmo serem emprestados) sem que, ANTES, trouxessem alguém para o lugar, já que o garoto William não foi muito bem e não pode ser queimado. E olha que muita gente questiona o lateral direito titular e os homens de área, os únicos que temos.

    E Anderson Barros continua...vai entender.

    Então, Oswaldo, mesmo porque não tinha outro jeito, coloca os meninos da base. Pode até dar muito certo. Mas, a estratégia é tão equivocada que às vezes penso que os caras nem sabem que para cada posição há de ter um reserva...não sabem contar com os dedos das mãos...tudo isso para disputar 4 competições(antes da CB e estadual). E faltam duas...incrível isso!

    Vamos torcer...mas se os meninos derem certo é porque são bons, não por mérito da diretoria.

    Saudaçoes alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      E isto mesmo. Batemos na mesma tecla, e vamos continuar batendo, pois é necessário.

      Você fala do empréstimo do Caio, que parece ter sido ótimo negócio para todo mundo. Mas ficou pendente o preenchimento da vaga.

      Foi a mesma coisa do ano passado. Todos davam como certa e necessária a saída do Alessandro. Eu até concordava com isso, mas dizia que não me preocupava com a saída dele, mas sim quem iria ocupar o lugar. Ele saiu e não veio ninguém. Parece que a única preocupação é economizar o dinheiro do salário. Parece até política de gerente de empresa recém privatizada: sai demitindo todo mundo, vendendo, parando tudo, cortando despesas para aumentar o lucro. Depois é que se vê o que é necessário para o negócio funcionar.

      Então vamos firmes, mas ainda falta fazer muita coisa diferente. Temos que sair logo da mesmice. Confio na garotada, mas sendo lançada assim, de lote, em jogos tão complicados, fica difícil de render.

      Abraços.

      Excluir
  15. Vai começar Botafogo vs Schalke 04.

    Dá pra ver ao vivo:

    http://www.spax-cup.com/videostream/videostream.php

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim do primeiro tempo (de 25 minutos): 0 a 0.

      Schalke começou botando pressão e marcando adiantado, mas o Botafogo já equilibrou as ações. Já tivemos oportunidades perdidas pelos dois lados.

      Abraços.

      Excluir
    2. Terminou 0 a 0. Botafogo primeiro do grupo. Enfrenta o Benfica na semifinal. Schalke 04 enfrenta o Borussia Dortmund na outra semi.

      Abraços!

      Excluir
  16. Jogaço. Zaga desentrosada sim mas insegura não. Jogo tão bom do Botafogo no primeiro tempo, que mesmo tendo tomado gol com 30 segundos, em cima do garoto de 17 anos, ainda assim conseguiu virar e igualar as ações.

    Eu sabia (e falei isto, ou nesta postagem ou na anterior) que OO iria fazer o que está fazendo hoje: jogo em casa e o time parte para cima; jogo fora e uma linha de marcação européia, fortíssima, sufocando o toque de bola do adversário para não deixar o futebol deles entrar no jogo e nos sufocar.

    Se mantiver este pique o Botafogo vence hoje. Por enquanto, primeiro tempo acaba em 2x1.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG