Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2012

FUGINDO DO NORMAL


normal
nor-mal

adj.De acordo com a norma, com a regra; comum.
Química Diz-se de uma solução que serve para dosagens e contém uma valência-grama por litro.
Matemática Linha normal, linha que passa pelo ponto de tangência e é perpendicular à tangente de uma curva ou ao plano tangente de uma superfície.Escola normal, escola destinada a formar professores primários.
S.f. Matemática Reta perpendicular: a normal a um ponto de um plano.Normal a uma curva em um ponto, perpendicular tangente nesse ponto.Normal a uma superfície em um ponto, reta perpendicular ao plano tangente nesse ponto.
adj.Conforme à norma; exemplar. Escola normal, aquela, cujos alunos se preparam para o professorado.
F.Linha recta, que passa pelo ponto de tangência e é perpendicular à tangente de uma curva ou ao plano tangente de uma superfície.

Amigos,


Neste fim de semana inicia-se o campeonato brasileiro de futebol masculino, série A, de 2012. O que devemos esperar? O que precisamos fazer?


Antes de responder, me reporto ao nosso próprio BLOG. Aqui, na seção ídolos, Paret nos brinda com belos relatos sobre Garrincha, Marinho Chagas e Dé.


Sobre Garrincha, Paret transcreve: "Nilton Santos, lateral esquerdo da equipe, ao levar dois dribles desconcertantes daquele garoto franzino, tratou de correr nos dirigentes e pedir sua contratação, pois preferia o jovem abusado jogando ao seu lado do que contra. Garrincha fez parte do melhor time do Botafogo de todos os tempos, que contava com Zagalo, Didi, Amarildo e o próprio Nilton Santos, entre outros. Sua melhor jogada era o drible para a direita, o arranque e o cruzamento para a área. Mesmo com uma diferença de 6 cm que separava seus joelhos, sempre levava vantagem sobre o marcador."


O que tudo isso tem a ver com o Brasileirão 2012? Simples, muito simples. Não esperamos do Botafogo o ressurgimento de nenhum Garrincha, nem o desempenho de Marinho, Didi, Nilton Santos, Amarildo, Quarentinha, Heleno ou quem queiram lembrar. Vamos com Loco, Maicosuel, Jefferson, Gabriel, Marcelo Mattos, Azevedo. Mas o importante de tudo é fugir do normal. Não precisa ser um Garrincha, ele foi único. Mas não se pode aceitar ser comum, normal, simplesmente mais um.


Só sendo diferente, especial, poderemos alcançar aquela taça da foto lá em cima da postagem. É isso que precisamos, fugir do normal. O normal que alguns mais céticos ou cáusticos podem chamar de medíocre, sem cometer erro.

Talvez os mais pessimistas, ou profetas do apocalipse, ou mesmo nossos adversários, podem falar que nada conquistamos. Este ano chegamos a 6 final de estadual das últimas 7, conquistamos 7 ou 8 turnos dos últimos 12 disputados. Algumas seimifinais de Copa do Brasil, quartas de finais, alguns bons desempenhos em Sulamericanas e em Brasileirões. Nada mal, nada bom. Normal. Mediano. Comum. A Estrela Solitária do Botafogo brilha mais que isso.


Alguns, certamente para provocar, falam que estamos nos "Americanizando", nos "Portuguesando". Não levo isso em consideração. Mas a verdade é que nossa situação está mais para uma "Palmerização". Os verdes de São Paulo andam sumidos das grandes manchetes, ofuscados pelo Santos, São Paulo e Corinthians.


Amanhã começa o Brasileirão. Domingo estreamos contra o São Paulo. Este ano precisamos  fazer diferente, fugir do normal. Creio que isso deva ser a determinação de cada um que carrega a Estrela Solitária. Não digo que deva começar com os jogadores, nem a comissão técnica, nem com os torcedores. Deve ser obrigação de todos. E como torcedores devemos fazer nossa parte, enchendo NOSSO ESTÁDIO e fazendo vibrar aquela arena alvinegra.


Domingo fugirei do normal, eu farei diferente. Estarei lá.


Abraços.

34 comentários:

  1. Pois é meu amigo Henrique.

    Sonhador como sou e já é de conhecimento de todos aqui no blog, vejo logo a taça e penso "ela será nossa... este ano não passa".

    Mas aí, ponho de novo os pés no chão e, mesmo querendo que o time vá, por exemplo, de Jadson para sair do normal, sei que tem que se vencer uma batalha após a outra.

    Para sonhar com esta taça e sem sabem se um grande nome virá para o time, só mesmo não deixando a vitória no domingo escapar e para tal fim, estarei também lá gritando e torcendo pelo nosso Glorioso.

    Domingo amigão, é "Fui ao jogo" duplo.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos lá.

      E já estou agitando a galera.

      O fato é esse. Temos que fugir do normal, todos. Temos que torcer, vibrar, cobrar. Mesmice já era. Ser certinho vai nos deixar no meio da tabela. Mas também não adianta ser totalmente doido igual ao Jobson.

      Precisamos de um Loco loco. De um Mago que seja mago. Nada de meio termo. Nada de mais ou menos.

      Abraços!

      Excluir
  2. Boa noite amigos,
    Parabéns pelo texto Henrique!!
    O Botafogo de hoje está em busca de sua identidade ou nova identidade, se será nessa administração não sei, existe hoje no clube um objetivo traçado que é bem claro que´é o resgate da categoria de base.
    Os dias se parecem mas nunca são iguais, adivinhos do apocalipse tem muitos e muitos que acreditam e apenas repetem o que houvem, fazer o que faz parte do jogo.
    Vamos ao jogo e vamos ganhar.
    " Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem."
    Renato Russo

    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é botafoguense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Orlando.

      Você citou mais uma vez um dos nossos assuntos mais comentados ultimamente, a base, e me veio à mente esta tentativa sempre presente desta diretoria em tocar aquele CT da base em Marechal Hermes.

      Acho que a meta destes caras é trazer os garotos, senão não veríamos tanta gente vinda dos juniores sendo testada. E aí, entram nomes como Renato, Loco e Seedorf, nomes para dar força à garotada.

      Na fervura da decisão do carioca, Deco olhou para um daqueles garotos do Flu em campo, afoitos com uma decisão, colocou as duas mãos no rosto do garoto e disse "caaalma garoto". É isto o que o Botafogo tem que fazer.

      Se estas contratações vingarem (a dos caras experientes... Seedorf, Liedson), a garotada que sobe só tem a ganhar e o Botafogo então, nem se fala.

      Todos ao NOSSO ENGENHÃO neste domingo.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa madrugada meus caríssimos Botafoguenses.

    Ficamos nós aqui a tecer comentários sobre Seeford, Liedson e afins, e sequer uma linha na imprensa que normalmente sabe das coisas fala sobre o assunto.

    Vcs realmente acreditam nisso? Será que se isso fosse verdade a diretoria que está em baixa com a torcida já não teria divulgado isso para acalmar o ambiente?

    Gente eu não sou São Tomé, mas estamos a um passo de começar o Brasileiro e o time é aquele mesmo que terminou o ano passado, nos fez passar vergonha do final do Brasileiro até agora, e ninguém fala em contratações seja ela bombástica ou mediana.

    E ficamos aqui divagando sobre este, aquele nome, e de concreto não vemos nada, a não ser que as duas múmias continuam mandando e desmandando, e o que é pior recebendo pela incompetência.

    Um abraço a todos, e que os deuses do futebol protejam o Botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Luiz. Estamos com um time incerto, quase o mesmo do ano passado, e seja o que Deus quiser.

      SAN

      Excluir
    2. http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27086&t=dirigente+ve+seedorf+perto+esta+adiantado+entre+70+e+80

      Ainda estou achando muito normal. Quero mais.

      Abraços.

      Excluir
    3. Gostei da matéria do Fogãonet, Henrique.

      Pelo menos é mais pé no chão.

      Mais pé no chão ainda é o nosso blog, visto que assino aqui a aposta de que o negócio está a 50%, ou seja, tão perto da concretização quanto de ser mais uma furada da diretoria. Seedorf hoje, até pelo menos daqui a uma semana, é o nosso copo de água meio cheio (meio vazio).

      Quero dizer e afirmar aqui que não existe possibilidade de vermos solução neste final de semana como afirma o site alvinegro acima citado. A coisa só vai ser definida no final desta semana que entra (definida se for o copo meio cheio).

      Tem clube inglês peso pesado na parada e a situação não está assim tão favorável, a ponto de vir a diretoria dar 70 a 80% de probabilidade favorável. Vamos aguardar com cautela, e torcer para um Vitor Junior mais efetivo na meia, fazendo este nosso setor marcar bem para que possamos extrair os 3 pontos no jogo de amanhã. Isto sim, será o nosso primeiro copo meio cheio.

      Paret.

      Excluir
    4. Reforço? Aposto no Jadson.

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27088&t=site+aponta+jadson+como+um+dos+20+jovens+que+podem+surpeender+no+br-12

      Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Carlos Henrique e Marcos Paret, faço a pergunta: O que corresponde 70, 80 ou até mesmo 90% nesse negócio? Na minha opinião, nada.

    A nota que o Botafogo e esta diretoria mequetrefe, incompetente deveria colocar na imprensa seria a de que o clube fez uma proposta ao jogador e aguarda a resposta para concretizar o negócio, só isso. Fica colocando percentual e dizem "estamos atuando com cautela", ora! vão a MERDA, vão enganar outro isso é piadinha de mal gosto e querer passar atestado de burro no torcedor.

    Enquanto isso estamos nós aqui a sofrer com o mesmo time do ano passado e que se mostrou sofrível em tudo que disputou até agora, e rezar muito para que não tenhamos um final de ano pior ainda.

    Me desculpem, mas eu não acredito em mais nada que vem desta diretoria, se mostrou burra em tudo que fez, e ninguém me tira da cabeça que a muito caroço embaixo deste angú. Estão querendo tapar o sol com a peneira.

    Estou contigo Henrique, é muito mais fácil acreditar na prata da casa do que em papo de quem está com o rabo mais sujo do que pau de galinheiro.

    Um abraço a todos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique e Luiz.

      O Jadson se houve sim muito bem num jogo até complicado caro Henrique. Gostei do garoto e espero vê-lo amanhã em campo atuando da mesma forma que atuou contra o Flu na decisão.

      E sobre o que diz o Luiz, é isso aí mesmo: existe uma proposta daqui do Botafogo mas o Tottenhan entrou na parada e contra um time assim, não tem argumentos: a linguagem é em euros.

      Paret.

      Excluir
    2. Luiz,

      Dia fora, e não participei da discussão.

      Mas é engraçado. Li a reportagem dos 70% ou 80% e passei direto por isso. Contratação de jogador não é igual a física quântica. Se bem que a do Andrezinho parece que é, pois pelo visto ele foi 40 ou 50% contratado e por isso que só joga metade dos jogos.

      O que me interessou na reportagem foram os 3 parágrafos finais:

      "Na avaliação, chegou-se à conclusão de que o time é bom e necessita de alguns reforços. Emocionalmente faltou uma resposta do grupo. Ninguém contava com o exame de saúde do jogador Rojas, que acusou problemas. Ele era opção para a lateral esquerda e a zaga. Além disso, o clube se esforçou para ter o zagueiro Túlio Tanaka e acabou sem conseguir contratar o jogador. Essas duas situações geraram problemas, assim como a promoção do volante Jádson ter demorado a acontecer, além da dispensa de alguns jogadores.

      Para o segundo semestre, o clube aguarda a chegada de um lateral-esquerdo. Havia a aposta em Lennon, que nesta sexta-feira deixou o campo de treino do Centro de Treinamento de Vôlei da CBV, em Saquarema, chorando com uma lesão no tornozelo direito. Há expectativa de contratar um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um meia-armador.

      O meia canhoto Vitor Júnior, contratado por empréstimo junto ao Corinthians, começa a ganhar espaço no alvinegro. Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, já treinou esta semana no lugar de Elkeson."

      Ou seja: tentativas frustradas de Rojas e Tanaka. Reforços com Jadson e Vitor Junior. Isso é o que tem de concreto. Além da "expectativa de contratar um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um meia-armador."

      Abraços.

      Excluir
  5. Olá amigos,

    Eu já sou da filosofia pés no chão, só acredito mesmo depois de contratado, esses boatos, especulações, porcentagens cria um certo otimismo, aí depois vem o resultado "melado" e acaba frustrando mais ainda, deixando a torcida daquele jeito com isso até os cabelos brancos começam a cair...rsrs Por outro lado gera até uma alegria ao saber que foi contratado, com isso o marketing começa a agir encima do tal jogador.

    Eu preferia que a diretoria fosse mais silenciosa quanto a especulações e boatos e só divulgassem depois de contratado. Lembram o Diego! Rolou até novela e o final já sabemos, e quem fica queimado nessa história é própria diretoria.



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigos,
    O reforço que quero é o esquema tático eficiente e funcional, que Oswaldo Oliveira me faça uma surpresa nesse incio de brasileiro.
    Se Victor Júnior entrar no time será bem interessante, o que vi dele no Atlético é um jogador que tem uma boa visão do campo e se apresenta abrindo espaço dando opções para o passe.
    O Oswaldo deveria colocar o Renato como 1º volante e Jadson e F. Gabriel dando o primeiro combate, dessa forma o time ficaria mais rápido no combate ao adversário e rápido na saída para contra ataque.
    Vamos ver o que o Oswaldo nos proporciona no domingo.

    Saudações!!

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA AGUERIDOS ALVINEGROS

    Quero falar de um assunto que comento frequentemente (não vou dizer que gosto de comentar para não ficar de masoquista... rsrsrs), que é a matéria do Presidente da FERJ, onde o mesmo afirma ser conincidência demais a escalação reiterada do ameba Ricci para jogos entre times cariocas e paulistas. Por se tratar simplismente do Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que conhece o antro de amebas POR DENTRO, já é de arrepiar o cabelo. Eu venho por diversas vezes batendo na tecla do direcionamento, manipulação e sacanagens perpetradas pelos amebas de preto, laranja, amarelo e demais cores pertinentes. Basta o crápula com síndrome de amebíase resolver "operar" o jogo e faltas são invertidas, penalidades marcadas ou não, conforme o interesse, perseguições e pressão contra jogadores com intuito de desestabilizar (Exemplo recente: Maicosuel), bem como truncam o jogo conform o interesse, marcando faltas em momento cruciais. Esse tipo de "ajuda" não garante 100% o título, mas que é ESTRATÉGICO e DESEQUILIBRA, NÃO HÁ DÚVIDA. Principalmente se ocorre em jogos IMPORTANTES, como por exemplo contra o CRUZEIRO x GAMBÁ, BOTAFOGO X BAMBI, VASCO X GAMBÁ, entre outros. O que me deixa fulo da vida é que, via de regra, não acontece absolutamente nada com o pilantra e sua equipe "amebética" (inventei essa... heheheh), ficando o prejuizo para o clube e torcedores, além de ser um desserviço para o espetáculo esportivo em geral. Foi esse imbecil que aplicou dois cartões amarelos para um mesmo jogador, vocês se lembram? E praticamente foi expulso da Federação Brasiliense, sendo "asilado" na Pernambucana, se não me engano. Esses fatos são colocados pela "FRAPRESS" e SAMPRESS como choro de perdedor, teoria da conspiração, etc, etc, etc, momento em que eles levantam diversos outros erros. Porém, se fizermos um levantamento vamos verificar que 90% das vezes que ocorrem os "erros" são em partidas IMPORTANTÍSSIMAS, contra times que representam real perigo na disputa. E no reverso da moeda, 90% dos erros contra os povudos ocorrem em jogos que não representam GRANDE IMPORTÂNCIA, na disputa do título. E assim o espetáculo esportivo perde, os clubens perdem e as torcidas perdem, ganhando apenas os pilantras de plantão. É o meu parecer SMJ.

    Para quem quiser ler a matéria "in loco", aí vai:

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2012/05/17/noticia_botafogo,22571/rubens-lopes-sobre-arbitro-da-partida-domingo-o-botafogo-que-se-cuide.shtml

    SAN

    Sobre contratações, me reservo a opiniar após as suas efetivações, pois ficar falando de EXPECULAÇÕES eu já enchi o saco e concordo com o Luiz.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      Tenho um pré texto (não pretexto.. hehehe) mais ou menos alinhavado para ir ao blog num meio de semana sem jogo do brasileirão.

      Estou listando jogos nos quais o juiz 'decidiu' a sorte de um time em detrimento do outro, e que os do contra não venham com a historinha do Márcio Resende em 95, pois ali ele tirou do Santos mas o seu coleguinha Sidrak Marinho aqui no primeiro jogo, tirou mais ainda do Botafogo, não permitindo que saíssemos com um 3x1 (ou até placar melhor, visto o que o nosso rapidíssimo ataque poderia fazer com uma folga dessas de gols e o desespero adversário tentando reverter - o jogo anterior deles contra o Flu aqui deu bem a medida disto aí).

      Vou falar de como um juiz muda sim o rumo de um jogo e da sequência de um clube num campeonato. Acho que analisando friamente, todos irão concordar que o time só não se perde o rumo depois de um jogo apitomanipulado, se estiver muito bem na competição. Vejam que em 2007, vendo que Dodô, Zé Roberto (na sua melhor fase) e cia resolviam todos os jogos tirando a diferença do apito, lhes aplicaram duas cipoadas: a primeira, com a mulher da Playboy tirando um gol atrás do outro, como se goleira fosse e a segunda, sem condições de repetir o "feito" da bandeirinha nefasta, "sorteando" Dodô 4 vezes seguidas para o antidoping, e não ligando para a saída do Pet, 3 anos depois, do próprio estádio, para não correr nenhum risco. Já no ano passado, o menguitinho passeava rumo ao inferno quando na 11ª partida em que não venceria, o juiz deixou jogada em impedimento prosperar para não lhes tirar o gol do 2x1 em cima do América mineiro aqui no Rio.

      Assim se fazem resultados neste país. Aguardem o texto.

      Paret.

      Excluir
  8. Vejo as coisas por outro angulo, com o veterano Renato e outros mais experientes, v amos apostar na base mesclando o time, no momento deveriam colocar o Jobson para jogar e largar mão de frescurinhas, afinal o clube não tem grana e nem cacife para contratar bons jogadores e ficam ai querendo contratar jogadores velhinhos para tampar o sol com a peneira, puxa esse andrezinho é bichado e deve ter vindo para o Botafogo só pelo salario e o internacional teve o lucro de ficar livre de pagar um jogador que não joga, ou raramente joga, nossos dirigentes atuais comem xuxu e arrotam camarão e pior acham que todos torcedores acreditam, infelizmente essas desastradas contratações e a manutenção de jogadores muito ruins como o F.Ferreira, Lucas e etc, tem coisas por trás, pô os caras são ruins e ganham polpudos salários?????? isso ta na cara que é dividido com muitos.

    ResponderExcluir
  9. Lembremos que recentemente um juiz denunciou esquema de favorecimento, inclusive apontando o principal beneficiário, o Gambá paulista. Esse "olhar diferenciado" que um "dirigente" pede aos seus "comandados" é que faz a grande diferença. Foi assim, por exemplo, no jogo entre Inter x Gambá, onde Tinga (acho) sofreu penalidade claríssima, que não foi marcada, e ainda foi expulso. E com a "volta dos jogos" que também beneficiaram o Gambá, este se sagrou campeão (minúsculo mesmo). E a parceria "Rede Grobo x MSI x Gambá rendeu o título, e todas as kakas jogadas para baixo do tapete foram "esquecidas". Para a "posteridade" ficou Gambá campeão. E assim vivem os 'timassos" povudos (by paret).

    Fui...

    ResponderExcluir
  10. É... Mas tem um título que toda a impressa diz que foi má fé do juiz, qual???
    o 1995 a mídia de forma contendente afirma isso.
    Arbitragem, crime organizado e politica qual a diferença ??

    " Eu fiquei indignado
    Ele ficou indignado
    A massa indignada
    Duro de tão indignado
    A nossa indignação
    É uma mosca sem asas
    Não ultrapassa as janelas
    De nossas casas
    Indignação indigna
    Indigna inação"

    ResponderExcluir
  11. Estou com a opinião do pessoal que acha que tem que apostar nos jogadores da base, em primeiro lugar. Investir nos garotos é essencial. Neste ponto, o Botafogo tem acertado. Além disso, contratar alguns jogadores de times pequenos e médios que aparecem...e tem que ser rápido nisso. Finalmente, também entendo, concordando com o Paret, que se deve ter um idolo, porque isso chama mesmo torcida. Tem pesquisas que dizem isso.

    Mas, escrevo também para comentar sobre o título do Chelsea, dentro de Munique, agora há pouco. Sei que a maioria que gosta de futebol não gosta do futebol defensivo do Chelsea. Escrevo sempre no blog do Juca(o único, fora este BOTAFOGO ETERNO) onde me sinto à vontade, para falar de futebol de um modo geral. E acho que a defesa também tem seu lugar no futebol. Diria até que vitorias assim é bom para nós, Botafogo, porque, pelo menos em Copa(mata-mata) deixa claro que o inferior pode vencer o superior, para espanto geral. Nem quero saber se eles tem uma mafia dirigindo o clube, porque não é problema meu.

    Quanto a amanha, para cima deles, FOGO!!!

    ResponderExcluir
  12. Orlando,

    Há casos, e casos. Em 1995, como já foi cantado e decantado, fomos garfados em pleno macara. Era para termos mandado uns 3 x 1. Inclusive o tal Mazolinha (acho que foi esse), tirou a bola com o braço (braços abertos) dentro da área e a bola chegaria no nosso atacante e o ameba não deu nada. Quando é conosco colocam a lupa e detonam. Que vão à merda esses esses pulhas da Flapress e Sampress... Não foi descoberto nenhum esquema do Botafogo. Já com outros clubes, as denúncias são constantes.


    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,
      Se for aberta a caixa preta sobre arbitragem no Brasil e fosse feito justiça os times que mais perderiam seria: São Paulo, Corinthians e Fraglobo.
      Precisaria de um COMISSÃO DA VERDADE DO FUTEBOL.

      Excluir
    2. Hehehe, COMISSÃO DA VERDADE seria ótimo, caro Orlando. Pena que não haja a menor possibilidade de se passar a limpo o futebol, de um modo geral. Seria um "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"... kkkkkkk

      Excluir
  13. A propósito a moderação aqui está parecida com a do "ninguém cala"...rsrs meu post as 11 da manha só agora 22 da noite que foi liberado...rsrs

    É impressão minha ou a maioria aqui não tem moderação...rsrsrs


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Legend.

      Inicialmente, as desculpas têm que vir antes de qualquer explicação mas como nem sempre explicação resolve, vamos resolver as coisas de forma clara.

      Temos realmente um processo no qual nossos componentes assíduos entram direto com seus comentários e, claro, você é um deles.

      Acontece que no ano passado, quando chegou todo o pessoal novo, provocando o debate realmente claro e difundido entre um número muito bom de participantes, ficamos, eu e o Henrique, meio que nos virando para controlar a inserção de todos na autorização do blog para que não caíssem na moderação. Está aí o seu nome que acabou ficando de fora.

      Com isto, peço-lhe junto com estas sinceras descupas, que faça o mais rápido possível o seguinte: este email que você utiliza para fazer login é o que vai resolver todo o problema. Envie-nos o mesmo em comentário QUE NÃO SERÁ PUBLICADO, ÓBVIO, e somente o email, visto que a senha é sua, pessoal e secreta. Com este endereço de email aqui na moderação, faremos a inserção do mesmo na autorização do blog. Assim, você acessa a caixa de entrada do mesmo e segue 3 passos, ao fim dos quais estará enfim apto a comentar direto.

      E sempre lembrando que te devemos desculpas quase tão eternas quanto o blog, caro amigo.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá Legend,

      Procuramos ser o mais rápido possível na moderação, mas quando os compromissos familiares pedem, não tem como. Atualmente só eu e Paret moderamos. Uma solução para agilizar mais ainda o BLOG foi colocar primeiro o pessoal da "fundação do BLOG" como colaborador, daí os comentários entram direto. Em seguida, acrescentamos os seguidores e frequentadores assíduos. A coisa funcionou bem. Entretanto demos essa bobeada e você ficou de fora. Mas está aí a explicação do Paret.

      Agora, tanto para você quanto para todos nós, colaboradores, vale aquela máxima do filósofo Ben Parker: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades." Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
  14. Amigos alvinegros:
    Este sistema, de se entrar sem moderação, está dando certo porque, no final das contas, aqui existe um grupo onde todos só querem o bem e o melhor para o BOTAFOGO. É verdade que temos diferenças de opinião, somos diferentes...mas, valha-me Deus!, imaginem se fôssemos todos iguais, se pensássemos da mesma forma? isso não existe. Cada um tem seu estilo, cada um seu jeito, e acaba que está dando certo...o Legend Fogão, por exemplo...tem um estilo bem sucinto e correto: ele diz...tem que contratar sem fazer tanta propaganda...perfeito. Nada a acrescentar.

    Estive ontem no "turistão" Rio Scenarium(podem ser turistas, mas como tem mulher bonita naquele lugar!) e fiquei de papo com uma urubuzeca(na verdade, um garota de olhos lindos e boa conversa...mas, foi torcer logo pro time acima)...e ela destilava reclamações sobre o estagio atual de seu clube...não é que tiver que consolar a moça! quem diria que o pano de chão fosse hoje o pior time do Rio...e temos que consolar as mocinhas que estão sofrendo...como diria o Marcos.

    Finalmente, um jogo complicado para o Botafogo hoje, amigos. Muito jogador novo no time(Gabriel, Jadson, talvez Vitor Junior, Brinner), vamos ver como fica o "conjunto" alvinegro contra a sempre forte equipe do Jardim Leonor, como dizem os gambás.

    SAN

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos, em especial Marcos Paret e Carlos Henrique. Obrigado por esclarecerem a situação da moderação, entendo que vocês tem outras atividades e não ficam por aqui todo o tempo e peço-lhe minhas desculpas pelo ocorrido, aliás vocês nem deviam dar explicaçoes.

    No mais, que venha o São Paulo e espero que nosso glorioso arrebente na estréia, pois assim ganharei bastante pontos no Cartola FC...rsrs. A propósito algum de vocês jogam?


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia galera.

    Inicialmente, mais um aviso ao amigo Legend. Mande um pequeno comentário, agora pela manhã mesmo caso tenha tempo para tal, e informe no mesmo o email que usa para fazer login no blog (apenas o email). Este comentário será deletado ainda na caixa de moderação e não há o risco de ser publicado.

    Iremos inserir seu email na administração, você receberá uma mensagem neste referido email e aí, é só seguir 3 passos e comentar direto.

    Já quanto ao Rio Scenarium, é mesmo uma beleza meu amigo Diogo. Não sou da night e assim, só estive lá num evento da instituição na qual trabalho e em outras, ciceroneando uma 'amiga' de fora do Rio para conhecer. Aliás, nesta sexta, vi num jornal a definição dos limites bairro da Lapa, iniciando-se naquele muro na Glória e indo, numa ponta até às cercanias da Pça Tiradentes e do outro lado, à esquina da Pça Cruz Vermelha. Eles conseguiram transformar um bairro morto no point noturno mais importante da cidade. E do outro lado, a instituição já fechou também a 'The Week' para um outro evento e é outro espetáculo de casa noturna. Ali, só tem que se tomar cuidado, com dias e horários em que vira casa GLS, o que é correto pois todos têm que ter seus espaços.

    Já quanto ao time, que o amigo Legend possa detonar no seu Cartola (isto só vale se apostar correto no ridiculengo... que ontem quase paga mais uma parcela do WO de 1987).. hehehehehe. E o time hoje pode arrebentar e se o fizer, começamos sonhando bonito, com muitos garotos em campo e a espera dos mais experientes nos jogos seguintes paa lhes dar experiência.

    Agora vou começar a me preparar para ir ao jogo.. .Dááááá-lhe Fogããããoooo!

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos,

    A moderação é necessária. Já recebemos comentários aqui pra lá de indelicados. Alguns não identificados. Estes vão para a lata do lixo. Hehehe.

    É claro que quem se incorpora ao espírito do BLOG acaba ficando dono da casa. Com todo o direito a divergências e discussões de alto nível.

    Ainda em relação ao BLOG, este mês de maio já é o terceiro mais visitado. E ainda estamos no dia 20 e com campeonato começando.

    Sobre o jogo hoje, a coisa complicou para mim. Ida ao NOSSO ESTÁDIO ficou incerta, mas por motivo muito mais do que justificado. Vamos ver o transcorrer do dia.

    E mudando de assunto, sobre os jogos de ontem, dois empates, resultado sempre interessante, por tirar 2 pontos de dois adversários, e uma vitória do Figueirense com gol no último minuto do estreante Caio talismã. Muito bom isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá Legend,

    Por favor verifique seu e-mail. O convite já deve estar lá. É só seguir os passos e comentar direto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Henrique,

      Já recebi o e-mail, desculpe a amolação entendo a sua postura da moderação é claro que deve ter senão os mulambos aparecem por aqui...rsrs xô urubulinos!! rsrsrs...


      Saudações Alvinegras!!

      Excluir
    2. Hehehe,

      Vejo que já está funcionando. Ótimo!

      E é isso mesmo, aparecem aqui nas mais diversas formas, alguns educados, por incrível que pareça, outros xingando, outros falando abobrinha (até sugestão de acabar com o BLOG já teve), e uns até travestidos de botafoguenses, mas não conseguem convencer, é claro.

      Abraços!

      Excluir
  19. Ok então. Vamos dar as boas vindas ao amigo Legend, mais um 'legendário' (rsrsrsrsrsrs). Agora sem a amolação da moderação, sua presença vem enriquecer mais ainda o debate, amigão alvinegro.

    Agora, a lamentar a ausência do Henrique do jogo. Eu já estou me preparando para ir, dando uma "água rápida" no 'pônei maldito' e já já estarei saindo daqui. Vamos então combinar a postagem dupla, no jogo e da TV, caro Henrique.

    Paret.

    ________________________________

    Também achei sensacional a estréia do Caio talismã. Era tudo o que precisávamos, visto que agora sim o substituto do nosso ataque começou a se formar em campo. Decerto, a exemplo do que houve com o Jobson no Bahia no ano passado, deve haver uma cláusula no empréstimo que não permite a participação dele no confronto entre os dois clubes e assim, não corremos o risco de 'fogo amigo'.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG