Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de dez. de 2011

BRASILEIRO SUB-20_SEMIFINAIS


Definidos os confrontos das semi-finais do Brasilierão SUB20.

América MG, Coritiba, Botafogo e Fluminense são os classificados.

Botafogo e Coritiba, garantiram classificação nos jogos de quinta-feira, 15/12, em Santa Rosa.

O Botafogo venceu o Vitória por dois a um e garantiu a classificação.

Na segunda partida da noite, o Coritiba bateu o Santos também por dois a um e ficou com a segunda vaga nas semi-finais.

Na rodada de sexta-feira, 16/12, disputada em Pelotas no Estádio da Boca do Lobo, o Amércia garantiu classificação após vencer o Cruzeiro por um a zero. Na segunda partida o Fluminense garantiu lugar na próxima fase da competição após vencer o Internacional por dois a um.

Em um dos confrontos das semi-finais, teremos o clássico carioca Botafogo e Fluminense.

Os jogos serão realizados no domingo, dia 18 de dezembro, no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre.

Horário dos jogos de domingo
América MG x Coritiba 15:30
Botafogo x Flumiense 17:30

FONTE – Site da Federação Gaucha de Futebol – FGF



Notícias.

- Inter achou a proposta por Andrezinho muito baixa e dirigentes do Fogão anunciam que definição sairá sábado.

- Cortêz agora é sondado pelo São Paulo. Ninguém fala mas tudo indica que arrefeceu o interesse dos europeus.

- Tidos como certos, certeza esta muito reclamada aqui, Cabelo de chapinha pintado (F. Ferreira) e Cabeçandro agora perigam nos seus postos e podem sair.

- Tiago Galhardo-até segunda-feira, dirigentes alvinegros se reunem com representante do jogador para avaliar sua permanência. Tem muita história neste angu mas pelo menos, teremos definição na semana que vem.

- Primeiro jogo do Fogão na Copa do Brasil contra o Treze será, lógico, no nordeste, no dia 14/3, às 22 horas. Pode vir a ser jogo da TV, a não seja que aconteça partida da Libertadores para o Rio na mesma data/horário.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de dez. de 2011

COPA SUB 20 E BOTAFOGO ETERNO

1 - Ganhamos a vaga no sub 20.

2 - Marra todos têm: história é para poucos e a do Botafogo é única.

3 - Mais notícias - contratações.



Enfrentando o Grêmio hoje pelo brasileiro sub-20, o Fogão empatou em 0x0 e já se classificando nos critérios de desempate, aos 43 do segundo tempo, tomou cartão amarelo e a decisão da vaga foi para o sorteio (por este cartão). Os times empataram em 6 critérios e o sorteio foi a decisão que sobrou.

Mas desta vez, aquelas coisas que acontecem somente ao Fogão aconteceram para nos beneficiar. O time ganhou a vaga do Grêmio no sorteio e está na fase final da Copa. Parabéns aos garotos da base.

Próximo jogo - quartas de final - BotafogoXVitória





É meus caros amigos. Esta imagem acima, vem para mostrar como se fez uma história e como, por mais golpes de teclado/caneta representando foices malditas que se queira desferir, uma mídia viciada é capaz de apagar esta linda história.

O Botafogo está mal, seus dirigentes vacilam e não conseguem achar um norte, estamos numa fila já indigesta mas basta se abrir uma caixa qualquer de grandes momentos da história e lá está o Botafogo. Não é como o Santos, que teve Pelé e pronto. O Botafogo vem nesta balada desde 1899, ganhando ali seu título no remo para marcar o século 19 e assim, SER O ÚNICO CAMPEÃO DE 3 SÉCULOS CONHECIDO.



Agora, o blog vai mostrar como se faz a história de clubes midiáticos por aí....

DA SÉRIE "SEMPRE QUISERAM SER O BOTAFOGO, mas sua caminhada trôpega os relega à periferia da história".

De Renato Maurício Prado, na sua coluna em O Globo, dia 11/12/2011

"......vice de futebol Eduardo Mota me confirmam que,
de fato, houve o roubo, no hotel......(sobre o jogo do Japão em 81)

....Dunshee e Mota comandaram o Flamengo em sua
época mais brilhante: campeão da Libertadores e
do Mundial, em 81; bi brasileiro, em 82 e 83 e, de
quebra, a vigança dos 6 a 0 contra o Botafogo..."

___________________________________

Pois é galera do Fogão. O Glorioso tem jogos marcantes apenas para que nos lembremos deles e para que fiquem como marca do clube grande que nunca deixará de ser. Alguns aí têm estes jogos como conquistas épicas, vinganças (quem se vinga é porquê sofreu e muito), e comemora tais vitórias como títulos, como marcas, como passagens únicas em suas estorinhas. Imaginem, doravante, o Botafogo passar a conduzir seus passos com seus futuros ex atletas dando churrascos só porque em 2011, golearam o Vasco por 4x0, viraram um jogo sensacional sobre o Flu e foram ao Pacaembu humilhar Corinthians, Ronaldo, Lula e quem mais estivesse "corintiando" naquela noite. Haveria pequenez mais bizarra?

Respostas para este blog.



Sobre 2012, time anuncia Andrezinho (alguns sites falam em já existir acerto por 3 anos), Tanaka e ainda se fala em Muriqui, que joga atualmente no futebol da China. E com Brinner, fica praticamente fechado o ciclo de contratações para os primeiros meses do ano, estando o clube apenas pontuando com um atleta aqui e ali, mas sem nomes de destaque. Nome forte mesmo, se vier, virá apenas na parte inicial do brasileirão, no mesmo formato da contratação do Renato. Este nome pode ser novamente tentado na Itália e Seedorf surge como provável reforço.

Cortêz custa, para o exterior, 17 milhões de reais, mas se chegarem com 10 milhões o Fogão vende. Como o jogador caiu vertiginosamente de produção, pode ser que fique, pois os empresários que queriam encaixá-lo na Europa podem arrefecer na vontade de negociar o atleta. Jefferson também está tentado a ficar e sobre ele, Merlin já falou nas postagens anteriores. E por fim, Roni, 20 anos, apoiador do Criciúma, revelou desejo de vir jogar no Fogão mesmo com forte interesse do Internacional pelo concurso do atleta (Lancenet). Estaria então o elenco fechado para o carioca e a parte inicial da Copa do Brasil.

A conferir.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 de dez. de 2011

BOTAFOGO E SANTOS EMPATAM NO SUB 20



- Botafogo 1x1 Santos - brasileiro-sub 20

- Fogão é campeão carioca no Futsal.



O Botafogo entrou em campo hoje para enfrentar o Santos, dependendo de uma vitória para se classificar à próxima fase do brasileirão sub 20. Jogou muito bem durante boa parte do jogo mas o empate acabou prevalecendo pela boa reação do adversário. O empate nos servia, vez que do outro lado estava o Santos, time de camisa e tradição, e isto devido a ser ainda o nosso penúltimo jogo e o último deles, que já haviam perdido uma das suas partidas no campeonato.

O primeiro chute a gol foi do Botafogo, com Jeferson, aos 4:30 da primeira etapa, e logo aos 7 minutos desta etapa, eu que ainda não vira este time jogar, fui apresentado à grande promessa Vitinho, que entortou a marcação adversária e mandou um míssil para grande defesa do goleiro. Até então, mandávamos no jogo (imagem 1). Aos 23 minutos, em jogada individual muito bem feita por Vitinho na esquerda, Gegê chegou atrasado e perdeu gol feito.


E assim foi se desenrolando o primeiro tempo. Aos 24, Vitinho, o nosso 7 que também chuta bem com a canhota, novamente mandou outra pedrada para outra bela defesa do goleiro adversário. Passei a confiar tanto no nosso futuro craque que acrescentei seu nome ao dicionário do meu Word aqui, pois creio que teremos que falar dele muitas vezes daqui por diante. E fomos perdendo mais gols, e mais gols como por exemplo, num chute aos 42 minutos em que o zagueiro salvou em cima da linha. E mais outro gol perdido 40 segundos depois, em jogada na qual Vitinho trabalhou bem a bola na área mas Fabiano não conseguiu sucesso, vez que a trave salvou o goleiro adversário (imagem 2).



Tanto esforço foi recompensado logo no início da segunda etapa, aos 11 minutos, quando o nosso 10 Jeferson limpou a jogada em belo lance e abriu o placar (foto abaixo), o que mandou o nosso adversário, até então retrancado, para a frente. Jogo seguindo, Botafogo tentando manter a vantagem mas aos 25, nossa zaga deu um daqueles moles da defesa do time de cima e eles empataram. O Botafogo até demonstrou não ter sentido o gol mas a partir daí, atacando, via nos contraataques o adversário chegar mais à nossa área. O jogo seguiu e com os jogadores já cansados, os passes errados foram dando o tom da partida até o seu final. Empate que obriga o Fogão a ganhar do Grêmio na próxima terça-feira, caso eles vençam o Avaí no jogo desta noite.





- E que venha o Grêmio, melhor time até hoje neste grupo (caso vença o Avaí). Promete ser um jogão e decidir o primeiro lugar.

- Nosso time joga muito bem, é a base do time campeão carioca em maio, mas o que está mal é o fator finalizações. Como erram chutes a gol.

- Se eu estiver exagerando me corrijam, por favor, mas com esta organização tática vista na garotada do sub-20, o brasileirão teria sido nosso naqueles jogos em que deixamos de chegar à liderança e talvez até, já vindo lá do meio do campeonato na frente da pontuação.

- Chega a ser estranho, nestes dias de hoje, ver um jogo do Botafogo, camisa do Botafogo em campo e a arbitragem imparcial, sem olhar para o poder econômico e de mídia da camisa do outro lado.

- O que vi que pode ser corrigido, foi o cartão do nosso meia Jeferson, um 10 bom de bola mas que tem que aprender a marcar naquilo em que a sua posição em campo permita, sem chegar no adversário com o excesso visto hoje. Afinal, ele é capitão e com a idade que tem, já já terá que sair da base e o que queremos são jogadores bem formados.

- O Fogão contava com Gegê de 17 anos e com Vinicius, que tem apenas 16. Nossa base realmente promete. Vitinho parece ser o craque do time mas dos que vieram do banco, Otávio, que entrou no segundo tempo, parece ter boa técnica.

- E abaixo, o time que conquistou neste domingo o campeonato carioca de futsal.





Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG