Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jul. de 2011

QUEM TEM LOCO, TEM TUDO


Botafogo 1x0 Cruzeiro (lá em Minas Gerais)

E o uruguaio ainda mandou no final do jogo, estrela alvinegra ao lado das fotos dos filhos, braçadeira de capitão toda alvinegra no braço direito, depois do panteão alvinegro no pódium em Buenos Aires: "foi show de 'bôla'...".. kkkkk

1 – A atuação do time, agora quase completo.

2 – Jogadores bem, jogadores mal.

3 – “nos destaques” ... o caminho do time na reta final – maioria dos jogos em casa.
_________________________________________________________

Eram os momentos pré-jogo, o estadiozinho estava cheio e a torcida contrária era certeza de um caldeirão fervente, no qual deveríamos mostrar ao que viemos neste brasileirão. De cara, o elemento que iria transmitir a partida pelo sportv já mandou sua primeira galhofa travestida em inaceitável desinformação, falando da classificação dos dois times e dizendo estar o Botafogo em 7º lugar. Naturalmente, já se via como seria narrada uma partida como esta, em que a visibilidade do adversário iria fatalmente dar o tom da transmissão. Só não o foi devido ao jogo confuso deles.

Até os 13 minutos, nada de Elkson, de Mago e ainda jogávamos sem lateral direito mas por outro lado, Cortêz jogava o fino da bola, Renato era um mestre em campo e Mattos estava soberbo. Loco já não era caso para uma cobrança mais firme vez que estará fora de ritmo por pelo menos mais umas 3 rodadas. Com Cortêz, Loco, Herrera, Mattos e Antonio Carlos voltando, passamos a jogar muito bem mesmo, repito, com o nosso 9 e o Mago nulos e com um lateral direito "a menos", mas a primeira boa jogada de gol foi deles, com Montillo, aos 19 minutos. No mais, perdemos também chance de gol clara aos 36 minutos e “brincávamos” em matéria de passes errados, o que sempre os trazia para a nossa área.

Mas foi mesmo um primeiro tempo de muitos toques, vários deles errados e sem qualquer objetividade dos dois times. Harry Potter, que já mandara o Mattos colar no Montillo (compreensível), determinou, com o desenrolar do jogo, que Renato também ficasse marcando individualmente o Fabrício, ou seja, nossa criação não iria conseguir nada e só mesmo um bom contraataque para nos levar a obter algum sucesso. O empate nesta etapa foi até justo mas se formos colocar na ponta do lápis, tivemos mais chances do que eles.

Eles vieram com Roger para a segunda etapa e nós já tivemos que vê-los, em 2 minutos, chegar três vezes com perigo, mesmo que na terceira o Ortigoza tenha pisado bisonhamente na bola. Destas 3 jogadas, 2 nasceram em lançamentos do Roger, o que já mostrava que teríamos que mudar nossa forma de jogar para não levarmos o primeiro gol. Mas categoria é categoria, e na primeira jogada em que Elkson conseguiu levar bem a bola até o nosso meio de campo, ela foi tocada para o uruguaio que teve a chance de ajeitar para a esquerda para um belo chute, aos 11 minutos. Golaço. E não tenho ainda certeza mas vejam que o passe deve ter saído do "falta lateral direito". kkkkkk

Imagens do Lancenet

Caio Junior (oooppsss.. Harry Potter - parece que ele anda se irritando com isto.. kkkkk) já se preparava para colocar Leo em campo quando resolveu mudar de idéia, vez que o àquele momento inesperado gol alvinegro mudava radicalmente a forma dos times se portarem em campo. E Renato continuava um maestro, tirando sempre o time do sufoco, virando bolas de Gérson quando a marcação se concentrava de um dos lados, encontrando espaços e jogadores livres para abrir a jogada sempre para um lado menos povoado do campo. Loco poderia ter feito o segundo gol aos 16 minutos, pois já ali teríamos garantido a vitória. Leo só veio entrar aos 17 minutos e quem acabou saindo foi Elkson, por cansaço.

Aos 27 minutos, Felipe Menezes entrou no lugar de Herrera mas a meu ver, tínhamos vários outros jogadores mais cansados que poderiam ser substituídos. Mago, Loco e Cortêz já não tinham mais condições de jogo e aí, a partir dos 32 minutos, o adversário tomara as rédeas da partida, mesmo muito atrapalhado para realizar jogadas de frente. O primeiro “pregado” a sair foi o Cortez para dar lugar a Lucas. As faltas se sucediam no entorno da nossa área e as poucas jogadas de ataque que fazíamos, invariavelmente morriam nos pés de um Maicosuel totalmente ineficiente. Mas seguramos este jogo meus amigos, o time deles tentou se criar com estocadas pelas laterais ou com as citadas faltas, mas jogar só com Montillo é muito pouco para encarar um brasileirão. Deu Botafogo.

Vamos eleger pelo menos 4 guerreiros em campo no jogo de hoje: Renato, Cortêz, Mattos e Loco.
_________________________________________________________

- O tal Marquinho (quem mesmo?) falou sobre não gostar DO NOSSO ESTÁDIO. Caaaalma galera!! Lembram-se da zinha do seu timeco quando a licitação já ia de vento em popa, e os caras do plano de saúde perceberam que não iriam conseguir nada e aí, primeiro tentaram bombardear O EVENTO LEGAL (fundado em Lei Federal) e depois, tentaram acordo com Bebeto de Freitas, prontamente rechaçado? Este famoso aí (mas de onde me lembro deste nome mesmo? kkkk) só está ganhando um extra para colocar na mídia a opinião dos patrões sem estádio.

- Vocês acreditam que existem uns energúmenos ali na Oeste Superior que ao menor sinal de má fase do uruguaio, começam uma tentativa de vaias? Ouvi um elemento daqueles que levam vários amigos ao estádio e acabam mandando na opinião de todos, começar com uma palhaçada tipo "valeu Loco, obrigado pelo título do carioca mas vá embora". Isto foi no ano passado, naquele final bisonho de brasileirão patrocinado pela covardia do Natalino.

- Nosso time tem que adquirir padrão de jogo bem rápido. Se lembrarmos do nosso final de campeonato em 2010, todos jogando contra todos e nós, já tendo feito estes jogos mais difíceis, pegando Ceará, Avaí e Prudente em casa em sequência, a imprensa nos colocando como candidatíssimos ao título, vejam que este ano......

- .... sairemos para pegar o Corinthians na 29ª rodada e depois, na minha opinião, teremos um dos caminhos mais fáceis a percorrer se (E SOMENTE SE) o time estiver bem armado e produzindo como deve em campo. Teremos, da 30ª à 38ª rodada, jogos fora contra Avaí, América-MG e Atlético-MG (na penúltima), ou seja, 9 rodadas com apenas 3 jogos fora e nenhum deles muito difícil, e ainda contando com outra sequência de três seguidos aqui no Rio (Cruzeiro, Figueirense e Vasco). Acho que a diretoria deveria ficar atenta a isto e procurar ser efetiva no sentido de buscar estes possíveis 18 pontos (jogos em casa) mais uns 6 a 7 nos jogos fora do Rio. Se alguns jogadores nossos voltarem a jogar bem, isto pode dar título.

- Anotem aí meus amigos. Não estou iniciando nova campanha estilo “fora L. Flávio não”, mas esqueçam esta história de Jefferson seleção. Tomara mesmo que ele não chegue à titularidade na seleção algum dia, pois o futebol brasileiro e o Botafogo por tabela, passarão vergonha. Eu repito pois tenho falado isso já faz algum tempo, mas acompanhem as recuadas de bola às quais ele, ao chutar de volta para a frente, sempre entrega para contraataques adversários.

27 de jul. de 2011

DEU BOTAFOGO, DE VIRADA.


Botafogo 2x1 Avaí

Meus prezados amigos alvinegros. Não é para tentar justificar jogo ruim e time perdido em campo não, mas atuamos hoje sem Fábio Ferreira, Antonio Carlos, Cortêz, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton, Cidinho e ainda sem a volta do Loco. Contaram? Oito jogadores do time entrosado fora (mas já contei nove... devo ter esquecido alguém) e um que fazia seu primeiro jogo (Gustavo), ao lado do inseguro João Felipe. Só consegui chegar à frente da TV aos 16 minutos e já estava 1x0 para o Avaí. Confesso nada saber do gol mas aos 18, vi mais uma cobrança de falta feita pelo nosso time da lateral do campo para a área adversária e o resultado foi mais uma armação de contraataque para o time deles, no qual Pedro Ken só não fez o gol por não ter categoria para tal.

E a partir daí, vi um Botafogo desorganizadíssimo e os jogadores que fizeram a diferença na primeira parte do campeonato jogando muito mal. Elkson já sem a mesma personalidade mostrada nos primeiros jogos, o ‘Cabelo’ jogando de forma atrapalhada e o Mago ainda sem conseguir responder com bom futebol às vaias da galera. Nosso time estava totalmente perdido em campo durante esta primeira etapa e nada podia ser destacado do que nossos jogadores fizeram até os 27 minutos do primeiro tempo mas vejam que 40 segundos depois, o inútil Márcio Azevedo consegue ótima jogada pela esquerda, toca para o vaiado Mago que manda a bomba colocada. Um belo gol para tentar nos deixar tranqüilos numa partida tão confusa.

Mas a nossa marcação continuava tosca. Aos 31 minutos, cobrança de escanteio do adversário e se o jogador deles tivesse caprichado na cabeçada, teríamos tomado o segundo gol, e igualmente na jogada seguinte em que perdemos a bola (nesta última, para os defensores do Jefferson, mais uma saída errada feita por ele). O João Felipe muito nervoso, entregava diversas jogadas e isto em nada tranqüilizava o nosso time. Eles estavam melhores em campo. Mas o Botafogo tentava, mesmo com seus 9 desfalques, se virar com o talento dos bons jogadores que possui e assim, Elkson fez boa cobrança de falta e Herrera completou com oportunismo, ali pelos 39 minutos. Gol mais que necessário para que o time pudesse sair para o intervalo sem as terríveis vaias.

E aí, mesmo com o segundo tempo começando com a bola surgindo por algumas vezes na frente do Jefferson, nosso time já tentava jogar com mais tranqüilidade mesmo com a total falta de entrosamento dos 9 jogadores novos em campo. O time contudo não acertava passes e e nossos atletas esbarravam na severa marcação do adversário e para deixar as coisas com cara de sexta-feira 13, o time deles só esperando uma jogada favorável para tentar nos surpreender. Aos 18 minutos, o treinador tira o Mago e põe Felipe Menezes mas o time continuou confuso. Na substituição seguinte, saiu Herrera para a entrada de Alex e aí o treinador começou a ser vaiado. Por fim, saiu Alexandre Oliveira para entrada do Caio e com isto, o desentrosamento se mostrou de vez desastroso e maléfico.

Aos 33, Caio se machuca, periga ser o décimo jogador possível de ser escalado a ficar de fora no jogo de sábado (suspeita de contusão séria) e o time passa a ter que atuar por 10 minutos com menos um jogador. Vejam então os malefícios de jogar com 10 que nunca atuaram juntos. E o pior é que o Sr. Harry Potter (Caio Junior) ainda quer reclamar da sorte. Para que tantas substituições em tão pouco tempo? ‘Cabelo’ tomou o terceiro cartão e talvez possa ser “reforço” no jogo de sábado em Minas e o time ficou se segurando como podia. O time deles veio para cima e um Botafogo agora confuso, nervoso e desorganizado, e não posso deixar de falar, jogando feito time de pelada, ainda nos faz a “gentileza” de perder a chance de fazer o terceiro gol com Elkson num contraataque que não poderia ter sido desperdiçado. Mas o adversário também não teve competência para tentar a sorte o que nos fez ficar com os 3 pontos importantíssimos, vez que o medo de que o pior acontecesse rondou a nossa Arena hoje. Que venha o Loco.
_________________________________________________________

- De ruim nesta partida, o fato de ter o time se extenuado para ganhar um jogo que poderia ter vencido de forma mais tranqüila, e agora ter que ir para Minas no sábado com a parte física prejudicada.

- De bom neste período tenebroso, o Mago reconhecer que não tem jogado bem e se comportar com humildade, no sentido de procurar seu melhor futebol sem brigas e sem reclamações em relação à torcida.

- Tínhamos mesmo que vencer, vez que o Cruzeiro passou maus momentos em Goiânia e com certeza virá fervendo no sábado. Perder hoje e no próximo jogo nos deixaria numa situação muitíssimo complicada.

- Estas contusões são terríveis mas lembrem-se que elas vieram, ano passado, no último terço do campeonato. Se o time conseguir se segurar com a volta do Loco, justo lá na parte final do campeonato, estaremos com o elenco completo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG