Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jul. de 2011

BOTAFOGO 1X1 FLAMENGO

BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES-2011

Cidinho comemora o seu gol, que garantiu o título


Rio de Janeiro, 09/07/2011

O Botafogo conquistou hoje no estádio de Los Larios o título carioca de juniores de 2011. Já tendo vencido a primeira partida por 2x0, o time fez o primeiro gol do jogo de hoje com Cidinho, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebatida de bola do goleiro adversário em cobrança de falta de Renan Lemos. O adversário ainda descontou aos 27 minutos mas o placar ficou assim.

PARABÉNS AO AOS NOSSOS VALOROSOS JOVENS, FUTURO DO NOSSO FUTEBOL.
_________________________________________________________

BOTAFOGO 1x1 ATLÉTICO-GO



Acabo de voltar da Arena Stadium Rio e vou falar do jogo sob a ótica de quem estava no calor dos acontecimentos. Foi um daqueles jogos inacreditáveis, em que o time pequeno veio ao Rio para perder de pouco mas o nosso Glorioso parecia querer fazer de tudo para não vencer.

Foi incrível como começamos a partida com o que seria trivial num jogo destes, ou seja, 1x0 com 5 minutos e a porteira aberta para aqueles 4x0 com que brinquei ao falar deste quase treino, mas o que se viu a partir daí foi o nosso time "pedindo" para tomar o gol de empate, tal a leniência com que cuidavam da marcação no setor direito da nossa defesa. O gol deles saiu ali pelos 16/17 minutos e até aquele momento, o jogador que recebeu aquela bola já estava na sua quarta jogada em condições exatamente iguais, ou seja, recebia o cruzamento e o Cabeçandro lhe dava praticamente todo o tempo do mundo para dominar, avançar e procurar a melhor jogada. Uma hora, a casa iria cair.

A partir do empate deles então, todos os que jogavam bem cairam de produção. Elkson ainda tentou se manter sóbrio mas com o tempo também se perdeu na afobação e no bolo indescritível em que se transformou o sistema tático da equipe. Ali pelo meio do segundo tempo, já era visível a bagunça do time em termos de organização, o que se percebia quando éramos atacados por este adversário muito muito fraco (e que agora deve acordar na tabela) e principalmente quando retomávamos a bola e não sabíamos o que fazer em matéria de contraataque.


O jogo foi horrível galera. A imagem acima é de um daqueles momentos em que tivemos uma jogada para a área mas ninguém sabia como mandá-la para as redes. Maicosuel ainda não disse ao que veio, Elkson hoje mostrou que perde o equilíbrio quando as coisas não vão bem e vejam que o Azevedo (como uma reserva faz bem) foi, ao meu ver, um dos bons jogadores em campo. Aliás, devemos ao 'cabelo', não termos saído derrotados de campo. Ele fez mágica já entre os 30 e 40 do segundo tempo, quando o adversário chegou para fazer o gol que acabou não acontecendo pela interferência milagrosa do nosso lateral. No mais amigos, é torcer para que este resultado pífio não interfira no rendimento do time no escamado jogo de domingo, pois na outra semana, o Botafogo X Corinthians que seria o jogo pela liderança, pode se tornar mais um daqueles dramas que temos vivido em momentos do campeonato em que era para estarmos embalando.

Foi isto o que vi em campo hoje.

4 de jul. de 2011

JUNIORES DO BOTAFOGO RUMO AO TÍTULO

Olá pessoal. A nossa garotada (foto abaixo) iniciou neste final de semana sua caminhada com vistas a coroar com êxito o trabalho de uma bela geração de jogadores com o título carioca de juniores em 2011.


Com Cidinho saindo do time principal para reforçar este belo elenco, o Fogão não tomou conhecimento do adversário, que acabou procurando pela mídia para dizer que vai reverter o placar de 2x0 devido ao belo trabalho (deles) feito na Taça Rio. A mídia, claro, nem se importou em enaltecer o brilhantíssimo jogo patrocinado pelo Glorioso Botafogo na Taça Guanabara, mas isto é o que sempre se espera dos vendedores de planos de saúde e de promoções de supermercados.

Um placar de 2x0 no primeiro jogo de uma melhor de 2 é algo tão significativo, que se a imprensa tivesse um mínimo de bom senso, estaria a esta altura tecendo loas ao time alvinegro, mostrando o brilho e a qualidade destes jovens jogadores mas infelizmente, o que se vê é sempre a bajulação àquele que tem mais povo atrás de si e o fim é o de sempre: vender mesmo que seja uma porcaria.

Agora não mais importa. O que vem para nós é o título e uma conquista nesta categoria é ouro puro. Uma taça conquistada pelos garotos, com alguns deles já integrando o elenco principal, o time de cima bombando e correndo rumo ao topo da tabela, é tudo o que precisávamos para começar de vez nossa caminhada rumo a mais uma brilhante etapa, interrompida pelos desmandos cometidos a partir de 1973, e dos quais tanto tempo demoramos para ver bem longe.

Agora é a glória meus amigos alvinegros. Toda força a esta garotada e quem puder, que compareça ao estádio no próximo final de semana, pois o belíssimo futebol praticado por eles merece.

_________________________________________________________


A seleção brasileira, a princípio, tropeçou e já começa a parecer para alguns com um time que pode não brilhar nesta Copa América. Até pode ser mas tenho a visão de que já montamos outro belo time e que este resultado foi apenas aquele famoso jogo de estréia.

Não vi, sinceramente, nada no adversário, que marcava muitísimo bem, nada que pudesse nos assustar, mesmo sabendo que o próximo jogo será contra o Paraguai. Não estou aqui, repito, dizendo que vamos conquistar o título pois em caso de resultado adverso no sábado, o caldo pode sim entornar.

Não é o que desejo. Gosto muito deste estilo de seleção, diferente da de 2010. Jogadores habilidosos, atrevidos em campo, prontos para uma jogada inesperada, de toque refinado, atletas diferenciados. Tomara que dê liga e que os gols saiam neste próximo jogo. Vamos esperar e torcer.

_________________________________________________________



VAMOS MARCAR O NOSSO GOL, GALERA.

Nesta quinta-feira, lugar de alvinegro é NO NOSSO ESTÁDIO. Cabe agora a nós, prestigiar e mostrar ao time que estamos com eles. Força ao Alessandro, ao Somália e àqueles que ainda podem jogar mas que não possuem a técnica e a tranquilidade das estrelas da equipe. Vamos lá, nação alvinegra!!!

_______________________________


GOLAÇO

O time não tomou conhecimento daquela derrota insossa contra o Palmeiras (com aquele gol que o Kleber demorará uns 5 anos para repetir). Anda atropelando gente bem conceituada e a liderança está a caminho.

_______________________________


GOL DE PLACA

Este outro gol aí, dispensa comentários. A diretoria (sem politicagem) foi madura, experiente, soube a hora e o momento de bater o martelo e negociou com uma faca entre os dentes e o poder que possuía para lidar com o lado contrário. Mattos é nosso e o título é possível.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG