Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2011

TROCANDO DE CLUBE E PASSANDO APERTO





1 - URUBU BOTAFOGUENSE (por Heleno de Freitas)

2 - IMAGENS HISTÓRICAS (Luiz Fernando... do BLOG)

________Novo seguidor: BACKMAN - Seja bem vindo_________
_________________________________________________________

Já contei como me tornei torcedor do Botafogo, que fez do nosso futebol a maior potência do futebol mundial. Agora vou contar a vocês como urubulino é fácil de adestrar!

Já perto do 18 anos, meu querido pai já tinha falecido há cerca de um ano, e eu estava na venda junto com meu irmão mais velho vivendo os últimos anos daquela bela época.

Um vendedor de uma cidade da região serrana vendia um café muito bom (vou evitar nomes e lugares, pois alguns ainda estão vivos, eh, eh, eh) e era um flamenguista doente mesmo (já viu alguém ser sadio e flamenguista?). O cidadão gostava de zoar com a minha cara, pois ainda vivíamos aquele tempo de times ruins. Eu dizia para meu irmão também botafoguense: Ainda dou um jeito neste urubulino, espere só. (Estas coisas aconteceram mesmo).

Certa vez ele chegou meio triste na nossa venda e reclamou que não vendia café muito bem em minha cidade e que estava quase desistindo. Não perdi tempo, porque eu conhecia quase todos os comerciantes da cidade e sabia que os mais antigos, todos botafoguenses, eram homens muito tradicionais e não gostavam muito de variar produtos e nem comprar coisas novas. Foi ai que começou um dialogo estupendo!

Heleno: Eu sei por que você não vende muito!

Vendedor: Por quê?

Heleno: Por causa do Flamengo!

Vendedor: Para com isto!

Heleno: Sério!

Vendedor: Hum!

Heleno: Quer um exemplo? Conhece o seu José Antônio (nome fictício) lá perto do colégio?

Vendedor: Sim, eu sei quem é aquele velho muquirana que nunca comprou comigo! O que tem?

Heleno: Já foi lá hoje?

Vendedor: Não!

Heleno: Nunca comprou contigo, mas aposto que ele compra hoje!

Vendedor:
Como?

Heleno: Eu sei que ele não sabe sobre o seu time, pois vocês nunca conversaram, mas faça o seguinte: vai lá agora e chega e olha o escudo do Botafogo e pergunta para ele se ele também é Botafogo que você vende na hora!

Vendedor: Que isto rapaz tá maluco! Faço isto não!

Heleno: Você é quem sabe, o café é seu, mas se fizer com ele e com os outros comerciantes que são botafoguenses, você vai vender bem!

Vendedor: Duvido!

Heleno: Vai lá agora!

Vendedor: Tá certo. Vou lá e volto, mas duvido!

Como bobo nunca fui, eu o mandei ao mais fanático botafoguense da cidade. KKKKKKKKKKKKKK! Tiro e queda, assim que ele se identificou como Botafoguense o velho abriu um sorriso e começaram a conversar e o vendedor tinha que dar a razão ao seu José Antônio. O velho na hora comprou dois pacotes de 5Kg de café. Assim que ele chegou de volta lhe perguntei:

Heleno: E ai ven
deu mesmo, né?

Vendedor: Rapaz, eu vendi 10Kg na hora para o Sr José Antônio.

Heleno: Todas as vezes que você voltar lá ele vai comprar, podes crer!

Vendedor: Será?!

Heleno: Com certeza, e pode ter certeza que ele vai falar para os outros amigos antigos de comércio.

Vendedor: Eita! Pelo menos vou vender bem!

Heleno: Vai sim! (eh, eh, eh, eh)

Passaram-se três semanas ele indo e vindo.

Vendedor: O Sr José Antônio esta comprando mesmo!!

Heleno: É, mas esqueci de lhe falar um detalhe. O Sr José Antônio é muito bravo, alguns até dizem que
ele já fechou o blusão de alguns!

Vendedor: Estou nem aí, o negócio e vender meu café.

Toda vez que tinha jogo do Botafogo, o vendedor tinha que saber como foi. A situação é que ele se hospedava num hotelzinho exatamente em cima do comércio do Sr José Antônio, e que só tinha uma televisão e a bendita resolveu dar um defeito exatamente pouco antes do jogo da final de 1989. O Sr José Antônio sempre via os jogos na garagem de sua casa embaixo do hotelzinho e chamou-lhe para ver o jogo junto, que não teve desculpas e foi obrigado a ver o jogo junto com o velho.

Os dois se abraçaram (isto aconteceu gente) no gol do Maurício. Ele teve que sair gritando FOGO, FOGO, FOGO. KKKKKKKKKKKKKK DÁ LHE FOGÃO. DÁ LHE FOGÃO dizia o urubulino!

Bem pessoal, toda, vez que ele vinha em meu comércio, falava que eu ainda iria pagar o que fiz com ele. Eu disse que não fiz nada, mas só falei que ele venderia muito se dissesse que era botafoguense, o que realmente aconteceu.

Por resto, ele passou alguns anos sendo conhecido como botafoguense em minha cidade para poder vender café. Teve que algumas vezes colocar fitas cassetes de hinos do fogão em sua Fiorino.

Como disse, é muito fácil adestrar urubulino, acho até que ele deve ter virado botafoguense mesmo. Há muitos anos que não o vejo.

Tadim do menguim e seus torcedores, são tão fraquinhos, coitadinhos.






Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG