Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de abr. de 2011

BOTAFOGO DÁ MOLE E NÃO FAZ A SUA PARTE.


BOTAFOGO 2X2 AVAÍ

Logo de início, parecia até que o Botafogo ia imprimir um bom ritmo de jogo, com o Avaí aceitando o nosso ataque, que chegava e não criava, vá lá, mas conseguia ir até a área adversária e preocupar o sistema defensivo deles.

Mas bastaram duas bisonhices para o nosso time desmanchar. O gol do Herrera até foi bem concebido mas era só o adversário chegar à nossa área e nossas deficiências logo ficavam expostas. Credito a saída do Azevedo aos 26 minutos como uma ingenuidade do Caio Junior, não pela saída do atleta em si, mas sim pela entrada do Cortês. Não sou contra a entrada do garoto Cortêz no time, mas ele ainda não tem caixa para se ver num jogo destes, entrar tipo para resolver um problema. Teria que ir sendo escalado aos poucos para ganhar confiança. Mas até que ele substituiu bem o 'cabelo' e foi firme até o final do jogo. Ainda bem que foi queimando minha língua até o final do jogo.

Para os críticos do Caio começo a fazer côro a favor, e digo que apesar do bom cruzamento para o gol do Herrera, ele já entrou na burocracia. Seu tempo de bom futebol durante o jogo tem prazo de validade, vez que não consegue mais emplacar a metade de um tempo da partida. Logo logo, começa a tentar dar dribles impossíveis, ou possíveis mas que as suas atuais limitações não permitem completar e aí, perde-se uma possível boa jogada. Não adiantou também o Caio Junior entrar com tantos atacantes no primeiro tempo, vez que Everton e Caio iam jogar lá na frente e embolavam tudo com os jogadores de ofício, Loco e Herrera.

Falha de cá falha de lá, Loco mostrou ao que veio e nos deu uma certa tranqüilidade no primeiro tempo, vez que nas circunstâncias em que o jogo corria, foi lucro para nós vermos o time ir para o vestiário com o empate.

O segundo tempo não começou bem não. O time tomou um susto com uma bola passando à frente do Jefferson, o mesmo Jefferson que foi lançar outra bola com a mão e a entregou de forma infantil nos pés do adversário. Já aqui neste tempo, ali pelos 8, 10 minutos de jogo, Cortez já se mostrava bem mais útil ao time do que o substituído. Pelo menos, não errava praticamente nada. Lucas no lugar do Herrera (uma substituição também errada a princípio), acabou dando uma certa qualidade na direita. Um pênalti no Lucas não marcado logo aos 12 minutos, poderia, se fosse anotado pelo ameba de amarelo, dar uma outra conotação ao jogo para o nosso time. Aliás, o que parece, é que a confiança do garoto (o citado Lucas) agora veio de vez. Fez belas jogadas e deu muita força ao ataque.

Mas já íamos pelos 25 de jogo e o gol não saía, o que prova que a entrada do Lucas foi acertada mas não com Herrera saindo. Quem deveria ter trocado de lugar com o garoto era um dos dois volantes, pois assim, com o Herrera permanecendo na área, Caio continuaria a ajudar naquela bola arrumada no meio para tentar chegar com mais qualidade ao ataque. Vai ver, o Caio Junior também já percebeu que o ex talismã é jogador arroz (só acompanha). Com isto, atacamos, atacamos e atacamos, mas bastou um contra-ataque deles para quase sofrermos o gol, naquela jogada que terminou numa bicicleta do Rafael Coelho. Seria certamente a classificação do time catarinense, se é que já não a garantiram com este empate.

Ainda tivemos duas oportunidades boas de gol, mas quem chegou para concluir foram respectivamente Somália e Arévalo. Seria pedir demais à sorte. Agora amigos, infelizmente, já podemos colocar na categoria de pretensão querer vencer lá em Floripa. E, ironia macabra, ainda assim, posso lhes dizer que com o Natalino, uma vitória destas seria perfeitamente viável. É assim mesmo. São estas coisas do futebol.
_________________________________________________________

- Não debitem na conta da Diretoria, a venda do Cajá como fator preponderante para o perrengue que estamos tendo na criação. Ele era aquele tipo de jogador com o tal prazo de validade e hoje, já não estaria também acertando passes, cobranças de faltas, e veríamos em campo o mesmo medroso do ano passado.

- Jefferson hoje foi mal, hein galera? Aquela bola do primeiro gol deles foi forte, mas foi na direção das mãos dele. Acho que a exemplo do marcador, também ele ficou surpreso com o chute de primeira. Errou muitas saídas de bola também. Nem de longe, lembrou o elogiadíssimo atleta do brasileirão passado.

- Não sei ainda o que o Caio Junior vai fazer, mas Lucas e Cortêz, repetindo estas boas atuações de hoje, já não podem ficar de fora, vendo, no caso do lateral, o Azevedo passeando e errando (muito) em campo.

10 de abr. de 2011

JOGO IGUAL - RESULTADO DIFERENTE

Amigos,

Esfriando a cabeça, e deixando emoções e paixões de lado, o jogo foi truncado e igual. Poucas oportunidades de lado a lado, e dois gols que saíram em pequenas falhas.

Pelo lado do Botafogo, não foi uma partida tão ruim, mas dá pra ver que ainda tem muito o que evoluir e acertar, não só no time, como no elenco.

No jogo, temos que ser sinceros, não dá pra botar culpa no Alessandro, muito pelo contrário, acho que ele fez ótima partida, com poucas falhas, apesar do segundo gol ter saído nas suas costas. Neste gol, a falha principal foi do Antonio Carlos, que ficou só, dando condições para a entrada do Tiago Neves livre. Mas também não dá pra reclamar do Antonio. Ele fez boa partida e tem sido um dos mais regulares do time.

Como falei no início, o jogo foi truncado, e desta forma acabou não havendo um grande destaque positivo ou negativo no nosso time. Achei que Lucas e Guilherme entraram muito bem. Somália foi mal, e Caio entrou sem saber o que fazer, foi nulo.

Em relação a foto acima, João Filipe anulou o dentuço, deu dois dribles nele, desarmou outras tantas vezes, e ainda sofreu uma falta dura que rendeu mais um cartão para o Ronaldinho, que não fez quase nada em campo. Sem dúvidas o João Filipe ainda vai crescer muito como jogador e será um grande zagueiro.

Sobre a arbitragem, ela foi precisa, apesar do rigor exagerado nos cartões, entretanto distribuídos dentro do mesmo critério. As marcações de impedimento foram precisas, para os dois lados, a menos de uma jogada do Herrera, muito difícil de marcar.

Não vou me estender sobre o jogo, não há tanto o que falar. Agora é hora de continuar arrumando a casa e voltar o foco para o Avaí pela Copa do Brasil. Acho que vamos progredindo, reforços vem sendo falados e estão em estudo. Já foi publicaram por aí os nomes de Gilberto, Ricardinho, Andrezinho e agora Marcinho. Na lateral esquerda já contratamos o Bruno Cortes.


Sobre o Carioca, a coisa não está perdida, mas não dependemos só de nós. Precisamos vencer o América e também que o Vasco derrote o Olaria. Não são resultados "estranhos". Creio na classificação para as semifinais.

Só gostaria de fechar com alguns adendos, ou uma breve seção de curtinhas:

1 - Tiago Neves vem confirmando algo que eu suspeitava desde o início do ano: apesar de todo oba-oba com outros nomes, ele é a principal contratação do futebol carioca este ano.

2 - O esquema de 4-4-2, com duas linhas de 4 e o Lucas pela direita pode ser bastante eficiente. Falta treino e as peças para completar o funcionamento. Talvez com Maicossuel de volta fique mais fácil.

3 - América e Cabofriense já estão rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Carioca.


4 - Pouco se falou, mas nos juniores somos campeões da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. O Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol do Jairo, aquele que participou de um jogo com os profissionais, e garantiu o título.

Abraços para a galera!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG