Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de abr. de 2011

BOTAFOGO DÁ MOLE E NÃO FAZ A SUA PARTE.


BOTAFOGO 2X2 AVAÍ

Logo de início, parecia até que o Botafogo ia imprimir um bom ritmo de jogo, com o Avaí aceitando o nosso ataque, que chegava e não criava, vá lá, mas conseguia ir até a área adversária e preocupar o sistema defensivo deles.

Mas bastaram duas bisonhices para o nosso time desmanchar. O gol do Herrera até foi bem concebido mas era só o adversário chegar à nossa área e nossas deficiências logo ficavam expostas. Credito a saída do Azevedo aos 26 minutos como uma ingenuidade do Caio Junior, não pela saída do atleta em si, mas sim pela entrada do Cortês. Não sou contra a entrada do garoto Cortêz no time, mas ele ainda não tem caixa para se ver num jogo destes, entrar tipo para resolver um problema. Teria que ir sendo escalado aos poucos para ganhar confiança. Mas até que ele substituiu bem o 'cabelo' e foi firme até o final do jogo. Ainda bem que foi queimando minha língua até o final do jogo.

Para os críticos do Caio começo a fazer côro a favor, e digo que apesar do bom cruzamento para o gol do Herrera, ele já entrou na burocracia. Seu tempo de bom futebol durante o jogo tem prazo de validade, vez que não consegue mais emplacar a metade de um tempo da partida. Logo logo, começa a tentar dar dribles impossíveis, ou possíveis mas que as suas atuais limitações não permitem completar e aí, perde-se uma possível boa jogada. Não adiantou também o Caio Junior entrar com tantos atacantes no primeiro tempo, vez que Everton e Caio iam jogar lá na frente e embolavam tudo com os jogadores de ofício, Loco e Herrera.

Falha de cá falha de lá, Loco mostrou ao que veio e nos deu uma certa tranqüilidade no primeiro tempo, vez que nas circunstâncias em que o jogo corria, foi lucro para nós vermos o time ir para o vestiário com o empate.

O segundo tempo não começou bem não. O time tomou um susto com uma bola passando à frente do Jefferson, o mesmo Jefferson que foi lançar outra bola com a mão e a entregou de forma infantil nos pés do adversário. Já aqui neste tempo, ali pelos 8, 10 minutos de jogo, Cortez já se mostrava bem mais útil ao time do que o substituído. Pelo menos, não errava praticamente nada. Lucas no lugar do Herrera (uma substituição também errada a princípio), acabou dando uma certa qualidade na direita. Um pênalti no Lucas não marcado logo aos 12 minutos, poderia, se fosse anotado pelo ameba de amarelo, dar uma outra conotação ao jogo para o nosso time. Aliás, o que parece, é que a confiança do garoto (o citado Lucas) agora veio de vez. Fez belas jogadas e deu muita força ao ataque.

Mas já íamos pelos 25 de jogo e o gol não saía, o que prova que a entrada do Lucas foi acertada mas não com Herrera saindo. Quem deveria ter trocado de lugar com o garoto era um dos dois volantes, pois assim, com o Herrera permanecendo na área, Caio continuaria a ajudar naquela bola arrumada no meio para tentar chegar com mais qualidade ao ataque. Vai ver, o Caio Junior também já percebeu que o ex talismã é jogador arroz (só acompanha). Com isto, atacamos, atacamos e atacamos, mas bastou um contra-ataque deles para quase sofrermos o gol, naquela jogada que terminou numa bicicleta do Rafael Coelho. Seria certamente a classificação do time catarinense, se é que já não a garantiram com este empate.

Ainda tivemos duas oportunidades boas de gol, mas quem chegou para concluir foram respectivamente Somália e Arévalo. Seria pedir demais à sorte. Agora amigos, infelizmente, já podemos colocar na categoria de pretensão querer vencer lá em Floripa. E, ironia macabra, ainda assim, posso lhes dizer que com o Natalino, uma vitória destas seria perfeitamente viável. É assim mesmo. São estas coisas do futebol.
_________________________________________________________

- Não debitem na conta da Diretoria, a venda do Cajá como fator preponderante para o perrengue que estamos tendo na criação. Ele era aquele tipo de jogador com o tal prazo de validade e hoje, já não estaria também acertando passes, cobranças de faltas, e veríamos em campo o mesmo medroso do ano passado.

- Jefferson hoje foi mal, hein galera? Aquela bola do primeiro gol deles foi forte, mas foi na direção das mãos dele. Acho que a exemplo do marcador, também ele ficou surpreso com o chute de primeira. Errou muitas saídas de bola também. Nem de longe, lembrou o elogiadíssimo atleta do brasileirão passado.

- Não sei ainda o que o Caio Junior vai fazer, mas Lucas e Cortêz, repetindo estas boas atuações de hoje, já não podem ficar de fora, vendo, no caso do lateral, o Azevedo passeando e errando (muito) em campo.

34 comentários:

  1. Concordo com o editorial do blog, acrescento ainda que o Everton é muito ruim, Cortes foi muito bem é já é o titular, Herrera foi sacado pelos inúmeros erros seguidos, sem um meia de qualidade não vamos sair disso ai, espero que o Diego venha se não é lutar contra o rebaixamento do CB, agora só nos resta a Sul Americana que é mais difícil ainda.

    ResponderExcluir
  2. Vou falar pouco...

    Mas os Marcios vão ficar juntos agora. O Cortes pode até não ter feito muito, mas foi o suficiente para a barração definitiva.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos Botafoguenses.

    Não vou falar de jogadores, pois não assisti o primeiro tempo, só o segundo. Mas fica a pergunta: se vc tem dúvidas quanto um determinado jogador para que escala-lo e tirar aos 26 minutos do primeiro tempo, entra logo com o outro. Coisas que nem os Freuds do futebol explicam.

    Em vista disso, gostaria de dizer algumas coisinhas, tais como:
    - A impressão que nos dá vendo o Botafogo jogar é que o adversário tem 30 jogadores em campo e o nosso apenas 11.
    - Irrita profundamente as transmissões dos jogos do Botafogo pelos locutores e seus comentaristas. Vc já está passando um sufoco danado e o cara só fala merda o tempo todo.
    - Será quando o Botafogo vai aprender que na Copa do Brasil, um gol fora vale dois.
    - O Everton não justifica em hipótese nenhuma pelo menos até agora o investimento que o clube fez nele. Uma merda, sem criatividade nenhuma, não faz uma jogada sequer, outro peladeiro sem graça. O Botafogo na minha opinião continua jogando dinheiro que não tem fora, com essas porcarias que contrata. Preferiria mil vezes ter continuado com o Guerreiro em vez desta merda flamenguista.

    O Avaí veio aqui para empatar, e se possível com gols, e o Botafogo não aprende que não pode levar gol em casa porra.

    Não sabe sair jogando, tem que dar chutões para frente como se fosse jogo de abafa, nos cruzamentos uma merda, e olha que só vi o segundo tempo, imagino no primeiro. Fica difícil acompanhar isso. Estou de saco cheio de ver. Ver e ter que aturar ainda aqueles flamenguistas de merda falando um monte de titica do Botafogo, quando na realidade o Avaí jogou o tempo todo com dois na frente e onze lá atrás, e o Botafogo não aprende isso?

    Domingo levamos dois gols de desatenção hoje a mesma coisa, pô será que esse time não treina coisa nenhuma, só fica jogando pelada a semana toda, caramba. Querem chegar aonde com isso.

    No mais apenas a entrevista do Loco Abreu depois do jogo que disse que as coisas tendem a se encaixar, mais vai demorar um pouco. O que ele quis dizer com isso eu não sei, mas deve ter lá suas razões. Só que paciência tem limites e a minha já está acabando.

    Depois a diretoria quer que o torcedor pague para ver isso. Só rindo.

    A coisa está tão difícil que por duas vezes tentei postar e fui recusado.

    ResponderExcluir
  4. E mais uma coisinha.

    Pelo que li sobre o jogo o Avaí só não enfiou uns quatro no primeiro tempo, porque achou que dois já estava bom, porque se força mesmo tomávamos uma goleada em pleno Engenhão.

    Pela qualidade técnica do Avaí? NÃO. Sim pelas deficiências do Botafogo que são flagrantes a começar pelo seu meio de campo que é ridículo.

    E aqueles que acham que o Maicosuel vai resolver tudo sozinho estão totalmente enganados, nenhum time pode depender de apenas um jogador.

    ResponderExcluir
  5. Olá grandes alvinegros.

    Infelizmente caríssimo braso, o Diego não é nome para agora. Se e somente se eles na diretoria quiserem fazer a loucura que fizeam para trazer o Mago, é coisa somente para a segunda parte do campeonato brasileiro. Agora meu brother, vamos mesmo é de Ricardinho fofoqueiro.

    Perfeito agora o Luiz quando critica a substituição do Azevedo. Se o treinador o tirou após a pixotada no segundo gol do adversário, é porque sabia que ele seria capaz de continuar naquele (péssimo) nível. Então, porquê não ter coragem e entrar logo de Cortêz? Teríamos ganho o jogo e ido para o sul pelo empate.

    Quanto ao Everton meu amigo, eu no lugar do treinador o aproveitaria pelos lados do campo, pois sendo o homem da criação sozinho ele não vai dar conta mesmo. O garoto é bom mas temos que ter meias criativos. Só assim, o futebol do atual 10 vai aparecer.

    Eu não sei se na Copa do Brasil e até aposto praticamente tudo que estamos fora meu caro, mas este time, com a volta do Mago e mais um meia, irá encaixar o seu futebol sim. Veja como as barangas do Vasco estão bem, e eles só fizeram o Felipe voltar a jogar bola, vez que Diego Souza é um feijão com arroz melhorado e Alecsandro, não sei se se escreve assim mas é o que veio do Inter, é ruinzinho como a média de atacantes que se vê por aí.

    Vamos torcer para que os meias prometidos cheguem a tempo de se fazer uma temporada para o brasileirão, pois aí, o time poderá vir a jogar bem de novo, e desta vez sem retrancas desnecessárias.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Porque não usam um meia da base? ficar tentando com essas porcarias não vejo justificativa, será que as contratações de novos jogadores já vem com clausura de serem titulares!!!!! a grana investida por empresários é como loteria, dando certo ganham uma nota preta não dando o Botafogo leva no fiufu.

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo meus caros, conseguiram deixar a gente ter saudades do Lúcio Flavio, nem quero escutar a gritaria!!!!!!! me poupem pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  8. Meu grande amigo Braso.

    Com todo o respeito que vc me merece, eu tenho saudades do Gerson, do Didi, até do Alemão, do Mendonça, enfim esses jogavam bola. De lá para cá a gente só ve jogador do tipo LF e etc., e vem coisa pior por aí. kkkkkkkk

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Bom dia alvinegros.

    O clima é azedo e não poderia ser mesmo diferente.

    Afinal, estamos pré-eliminados da Copa do Brasil, ou seja, copiamos a anedota do Peru, que era até então o único que morria de véspera. Acho mesmo que em Floripa não terá jeito.

    Vamos esperar que o Sr. Harry Potter (o Caio Junior) tenha lucidez para preparar bem o time para ir enfrentar o Palmeiras lá pela primeira rodada do brasileirão. Tempo para isso ele terá mas nem tanto o céu nem tanto a terra. Não queremos que ele seja retranqueiro qual o Joel, mas ir a S. Paulo, jogar contra um grande de lá e que hoje já voltou a jogar bem e querer enfrentá-lo de igual para igual, sem ter ainda um elenco forte, é burrice.

    Tomara que ele se ligue e ponha as coisas no seu devido lugar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Meus caros amigos, vejam o Leandro Guerreiro, ontem pelo Cruzeiro foi o melhor em campo, deu uma prova que não é amarelão, nem ele nem o Cuca, é só ter um elenco bom e forte que as coisas acontecem, sonho um dia ter o Cuca de volta no Botafogo, apesar de aqui em Minas torcer pelo Cruzeiro que por sinal esta demais.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  11. Rapidinho...

    Admiro o Leandro Guerreiro, e espero que tenha sorte no Cruzeiro. Mas infelizmente ele não resolveria nosso problema... ia disputar vaga com Marcelo Mattos, Somália, Bruno Tiago, Rodrigo Mancha. Estamos bem servidor aí.

    Os problemas são: laterais e meias ofensivos.

    Acho que só a volta do Maicosuel não vai resolver. Mas talvez com Lucas na direita e Cortes na esquerda, um volante mais plantado, porque o Lucas não marca tão bem, Fabio Ferreira de volta, aí sim a coisa funcione.

    Antes que esqueça: não entrego os pontos antes da hora. Dá pra buscar classificação para as semifinais da Taça Rio e para as quartas na Copa do Brasil. O que não dá é pra continuar jogando assim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá meus caros.

    Com este princípio de crise, ficamos todos a ver se erramos em contestar este ou aquele jogador, ou a perguntar aonde foi que o time/clube errou tanto, para vir do até relativamente bom futebol do ano passado para este imbróglio atual.

    Digo-lhes que o time não é ruim (quem quiser malhar o Filipe pela falha de ontem precisa pensar melhor) e o que pesa é que fizemos uma mudança total de filosofia de jogo, mas tendo que trocar peças importantes.

    Quando o Caio Junior foi para o urubu nas mesmas condições (saída do Joel), não encontrou montes de volantes pois o Kleber Leite não era trouxa. Encontrou lá Marcinho, Tardelli entre outros. Se ele tivesse encontrado todos aqueles botinudos estilo Toró, a vaca deles aquele ano teria ido para o brejo.

    É brabo termos que ver nosso time penando contra Resendes e Avaís, mas tenham em mente uma coisa: se teve que mudar e a mudança é radical e penosa, que aconteça agora e não durante o campeonato brasileiro, já pararam para pensar nisso?

    Não? Então vejam o exemplo. O Vasco mudou no final da Taça GB, detonando quem não prestava e contratando um ou dois. Já viram como começou a dar resultado? Penou na Taça GB e mudou na hora certa.

    Esta mudança do Botafogo, não foi feita na hora certa para o cariocão ou a Copa do Brasil (queira Deus que eu queime a minha língua), mas foi na hora mais que certa para o brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Nobres amigos botafoguenses, boa noite! Não vou comentar sobre o jogo de ontem, embora tenha ido a arena. Li agora uma notícia que o Botafogo contratou por empréstimo o meia Thiago Galhardo do Bangu. Porém, só poderá jogar no C. Brasileiro. O moleque tem 21 anos e só assiti a um jogo dele. Parece bom, vamos ver...
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  14. Prezados Amigos Alvinegros

    Sendo curto e objetivo:
    1)Porque ninguém do elenco, que agora reclama das vaias, não recorda aquele maravilhoso primeiro tempo contra o Resende ? A torcida lembra muito bem a letargia e apatia dos jogadores, logo agora vaia !!

    2)Esqueçam por agora do Fabio Ferreira e do Magossuel. Ainda vai demorar MUITO pra eles pegarem ritmo !!

    3)Realmente não temos qualidade suficiente no meio de campo para tocar e prender a bola. Mas Caio Junior não ordena que seus jogadores se desloquem, o que facilitaria muito o passe !

    4)Honestamene acho que o Botafogo tem chances contra o Avaí lá em Fpolis. O time do avaí não é grande coisa. Empatamos com eles ontem devido a falhas bisonhas.

    5)Cortês é 10 vezes melhor que Marcio Azevedo, ufa que bom !

    6)Porque Lucas não volta pra sua função original (lateral direito ) ? VCs atestam que ele é ruim de marcação ?

    7) O que acham desse menino Tiago Galhardo do bangu ? Acho ele até melhor que o fRamenguista everton !

    Por último:
    Quero ver jogar lá em Floripa sem ninguém a vaiar ? Qual vai ser a desculpa dos jogadores ? A torcida contra do avaí ??

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  15. Mais uma coisa somente: não sou a favor do cabessandro nem do Marcio Azevedo, nem do João Felipe, entre outros. Mas também não sou a favor de com 2 minutos de partida as vaias sejam intensas. Que deixem para vaiar, xingar, esbravejar, no intervalo, final da partida. Embora estejamos irritados, devemos apoiar durante o jogo. Talvez alguns nobres alvinegros não concordem com a minha opinião, mas penso assim. Tinha muitos torcedores vaiando o Loco e até o Herrera. Quando os caras fizeram os gols, todo mundo aplaudiu. P..., que que é isso?
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  16. Gigante and Company !

    Também sou terminantemente CONTRA as vaias que só nos prejudicam. A torcida do Botafogo deveria tomar aulas com a torcida do Boca Junior, Colo-Colo, Peñarol e do Estudiantes que apoiam incondicionalmente até o apito final. Em caso de má apresentação ou derrota ao final do segundo tempo, aí sim começam aas vaias. Mas nunca durante o jogo.
    Apenas expressei que entendo a nossa impaciência, afinal são anos de competições sem grandes resultados pra comemorar, a não ser os Cariocas de 2006 e 2010 e o torcedor alvinegro quer mais que isso (vide caso dos tricoflores !)

    Sds ALv
    40tinha

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos.

    Inicialmente, digo ao amigo Gigante para esperar um pouco até que o João Filipe depure o erro de ontem. Os demais erros foram apenas consequência e devido às vaias (detestáveis em determinados momentos do jogo).

    Não sei quem é o Galhardo mas pago para ver. Mas voltanto ao assunto vaias, acho que não vai ter jeito não meus caros. Isto é cultura do futebol do país.

    Ontem, o Náutico enfrentava um Vasco num momento de inspiração máxima. Aquele Vasco de ontem, teria vencido praticamente qualquer time aí da Libertadores (talvez não superasse o Cruzeiro). Um jogo quase perfeito, e isto sem nem depender do eternamente instável Diego Souza. Pois sem querer saber, a torcida do Náutico praticou à risca o cronograma de vaias, em qualquer momento do jogo, no intervalo, no segundo tempo até chegar ao clássico olé no seu próprio time. Ia o jogo nos 2x0 para os cruzmaltinos e qualquer passagem de bola pelos pés dos jogadores do Rio, tome olé da torcida pernambucana.

    Infelizmente amigos, estas vaias só diminuirão com resultados, e isto vamos ter que esperar um pouco.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Amigos,

    Estou realmente sem tempo para comentar, mas lembram que comentei que a idiotice do Rosário poderia colocar o João Filipe no fogo?

    E o pior, o cara reclamava, mas na próxima 4a Antonio Carlos está suspenso, e ele teria vaga de novo. Vamos de que? Fabio Ferreira e João Filipe? Fahel e João Filipe? Que coisa...

    E sobre as vaias, também sou contra, porque não contribuem, mas se jogador de futebol não quer ouvir vaias, então arruma outra profissão. Vai vender pipoca na porta de escola. Mas faz a pipoca direito para as crianças não vaiarem...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Craque é o Ganso, xingado, vaiado pelos torcedores do Santos que o chamam de mascarado, querendo sair do Santos, joga um grande futebol no ultimo jogo, esbanja categoria e garante a vitória do Santos fora de casa pela liberta dores, isso só fazia Garrincha nosso eterno craque e idolo.

    ResponderExcluir
  20. É amigo Carlos.

    Futebol é flórida. O sujeito esperneou, xingou e botou no ventilador, saiu dizendo não ser moleque e agora, no jogo até então mais importante do ano para nós, iria entrar como titular. Vá entender. E também concordo quanto às vaias. É do nosso futebol e veja, como diz o braso a seguir, o Ganso ontem teve um dia de Falcão nos melhores dias de Inter ou Roma, mas se jogar neste fim de semana e o Santos não vencer, adivinha!!! Vaiado de novo, eu até aposto.

    Mas eu concordo Braso e hoje, até falei com amigos no trabalho, que fora os gênios da era de ouro, ontem, o Ganso lembrou mesmo os feras, e quem me veio à memória foram Falcão e Carpeggiani. Talvez também Mário Sérgio (que jogava mais à frente). É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Minhas preces e lamentações foram ouvidas, o Caio vai colocar o ótimo meia Cidinho como titular, pô se temos na base para que colocar esses perebas caneludos para jogar e pior insistir com os botinudos, insista com o Cidinho que tem muita qualidade e pertence ao Bota, hummmmm penso eu.rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  22. É Braso,

    Mas cabe a torcida compreender. O garoto tem 18 anos e 57 kg. É difícil aguentar o tranco de 90 minutos entre profissionais mantendo o mesmo nível apresentado nos juniores.

    Acredito nele, e esta seria uma ótima partida para ir lançando-o, dando experiência, se fosse um jogo do Botafogo já classificado e em paz com a torcida, contra o rebaixado América.

    Nas circunstâncias atuais, pode ser jogar o garoto no fogo, como ocorreu com o João Filipe. Este último pode demorar a absorver o ocorrido e ficar estigmatizado, apesar de ter feito boas partidas em outras ocasiões.

    Por outro lado, a escalação parece ser o caso de uma clara priorização da Copa do Brasil. Não vai forçar em cima do Alessandro, vai testar o Guilherme, uma vez que o Bruno Cortês não pode disputar o estadual, e o Azevedo dançou, vai poupar o Caio e provavelmente o Herrera ou Loco (aposto que vai ser só um tempo pra um deles).

    E por final, ainda tem o Fabio Ferreira, que pode voltar na próxima quarta. Se essa for a ideia, sinceramente, eu daria uns 15 ou 20 minutos de jogo pra ele neste domingo.

    Ah, e sobre o Cidinho ser do Botafogo... ele é, mas nunca se sabe que percentual, 100%, 90%, 50%, 20%... espero que seja bastante.

    Abraços!

    Escalação titular do treino de sexta:

    Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, João Felipe e Guilherme; Somália, Arévalo, Everton e Cidinho; Herrera e Loco Abreu.

    ResponderExcluir
  23. Pois é amigos.

    Valeu pela sua insistência Braso, mas estou com o Henrique nesta coisa de que um garoto de 19 anos e muito leve, pode cometer falhas também.

    Quis Deus que o jogo fosse contra um América que nada mais almeja no campeonato. Se fosse um jogo escamado seria mais perigoso. E assim, num jogo fraco como eu disse, é animador ver na escalação Guilherme e Cidinho. Isto tem que dar certo, pois é a base para um recomeço de glórias.

    E quanto ao 'cabelo' (Azevedo), já jogando o nada que estava jogando e ainda saindo do jogo sem cumprimentar o técnico que lhe estendera a mão, sabem bem aonde pode ir parar, né? Acho melhor ele ligar para o Rosário e pedir o caminho das pedras.. kkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Cidinho se for craque diferenciado não importa idade, peso e etc, se for bão emplaca se não que vá procurar outro time, vi P. Cajú com 16 annos dar espetaculo além de jogar, vi muitos outros jovens jogadores emplacarem porque eram bons mesmo, então se for craque vai no estalo se for meia boca fica igual a maioria.

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE A TODOS!

    Alguém poderia me dizer quem é esse tal Naldo, do Cruzeiro? É mais uma das apostas malucas do Botafogo? Eu estou com o Braso. Se é para arriscar, vamos com os de nossa base, pois além de fortalecer, ainda pode dar retorno tanto para o jogador quanto para o nosso Botafogo. O risco é menor e o retorno muito maior, em todos os sentidos. Será que só a torcida vê isso? Abre o olho diretoria. Abs. Alexandre

    ResponderExcluir
  26. Braso,

    Concordo, você citou o Cajú, podemos falar de Pelé em 58, ou até o Neymar nos dias atuais. Se for craque, ou muito, mas muito mesmo, acima da média, arrebenta de qualquer jeito.

    Mas o fato de não ter experiência e ser franzino cria dificuldades, ainda mais no "futebol força" (pleonasmo para jogo de botinudos) de hoje.

    O problema é que entre o craque máximo (vamos deixar como topo o Pelé) e o perna-de-pau absoluto (alguma coisa bem pior que Fahel), existem vários níveis.

    E aí é que tem que entrar a paciência da torcida. Se ele não for cracaço, mas for muito bom, poderá fazer excelentes jogadas durante boa parte do jogo, mas não aguentar o ritmo de 90 minutos.

    Tenho convicção que ele é uma jóia, e que já está na hora de usá-lo mais. Este jogo seria ideal se o Botafogo já estivesse com a vaga na mão. O de quarta seria muito bom se tivessemos uma vantagem tipod e dois gols.

    Mas não temos nada disso, então vamos ver o quanto o garoto pode render, sem cobranças exageradas. Vamos conhecer o vaor da jóia. Será um diamante? Um rubi? Uma esmeralda? Ou uma semipreciosa intermediária? Não vai dar para julgar por um jogo só.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Alexandre,

    Também estou por fora... Fui catar e vi a notícia do interesse do Botafogo. O cara é zagueiro, então deve ser para substituir o Rosário. Deve ser fácil. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia caríssimos botafoguenses.

    Estou com vcs em número, gênero e grau. Quanto dinheiro o Botafogo joga fora contratando um monte de pernas de pau que ganham uma fortuna por mês e não dão retorno nenhum, e ainda ficam a infernizar a torcida com o seu futebolsinho de pelada de final de semana.

    Caro amigo Carlos Henrique, não sei se trata-se de uma jóia, mas se não se apresentar na fogueira nunca saberemos. Se for bom não terá receio, ainda mais se tratando de um jogo contra o América (rebaixado). O jogo em si é importante, mas não como um clássico contra os grandes, ai sim eu teria medo de criar um trauma na cabeça do garoto.

    Como não dependemos de nós exclusivamente, na minha ótica trata-se de um jogo normal, onde a superioridade do Botafogo em qualidade deve prevalecer, pois senão acho melhor refazer todo o planejamento daqui por diante pois tem alguma coisa muito errada no elenco.

    Um abraço e bom domingo a todos

    ResponderExcluir
  29. Por favor sem querer ofender os peladeiros, pois tem muitos deles que jogam muito mais que alguns jogadores do Botafogo e do futebol brasileiro, sem citar nomes.

    A comparação foi de que na pelada sempre tem vaga para estas coisas ruins. Quem joga sabe.
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Bom dia meus amigos.

    Inicialmente, este é O BLOG. Semana ruim (eu diria péssima), time e torcida desmotivados, e conseguimos, entre a noite de quarta e a manhã de domingo (ainda cedo), chegar a 30 comentários.

    Sobre jogadores, nem li nada ainda mas já vi que Naldo é aposta mesmo, naquilo que tem mais de ruim do que de bom. Explico: o Cruzeiro está com o time montadinho, só fera em cada posição e aí, tem um encostado e quer botar o cara para rodar. Muito arriscado.

    Já sobre a garotada, insisto que insisto em momento do time e hora certa de escalar os mais jovens. O Santos de Neymar e Ganso na era Luxa era um time bem mediano, os dois eram instáveis (Neymar, na primeira seleção brasileira, jogou nada – ao lado do Filipe Coutinho – e a seleção foi eliminada do torneio que disputava na primeira fase) e só ganharam força com a chegada do Dorival. Perdemos um lateral esquerdo e tanto, Gabriel, e sabem qual foi o dia em que o queimaram? Foi naquele BotafogoXAmericano em que fomos eliminados da Cp. Brasil nos pênaltis. Eu estava na Oeste superior, bem do lado em que ele atuava e digo-lhes que poderiam ter entrado com qualquer um improvisado mas botaram o garoto com o estádio com público relativamente grande (18 a 22 mil). Ele tremeu, errou passes bisonhos e foi vaiado logo na terceira pixotada. Nunca mais jogou nada, mas vinha de atuações muito boas nos jogos anteriores. Garoto, se não entrar em time certinho ou bombando (Pelé na seleção de 58 e P. C. Caju naquele Botafogo imbatível), entrando em jogo decisivo, se queima sim galera. Afirmo e dou minha mão à palmatória que se o Santos tivesse trocado Luxa por Joel Santana retranqueiro e ele se incomodasse com o elã ofensivo dos bons garotos do Santos, talvez vários deles pudessem ter caído no ostracismo. Posso citar aqui uma lista interminável de craques que se perderam por não terem tido a oportunidade de atuar na hora certa.

    Aqui, vou pela opinião do Henrique e do Luiz, de que o jogo contra o América, mesmo sendo de responsabilidade máxima em relação à classificação, é sim jogo certo para botar todos eles em campo. Deixa primeiro o pessoal cascudo começar a resolver o jogo e põe os garotos para manter o resultado. O que não pode é levá-los para a Ressacada na quarta e querer que eles segurem a onda. Não vão segurar mesmo.

    No mais meus amigos, torçamos para que esta garotada seja bem escalada, bem recebida e (aarrrghhh) que o já certo Ricardinho não seja a maçã podre da nossa plantação de bons frutos. Isto é muito crítico, ou seja, um moleque do meio de campo, bom de bola, disputando posição com ele e que ameace começar um campeonato bonito (início de torneio, hora certa sim para ir escalando a meninada), acho que é por aí que o lado sujo da personalidade do puxa-saco de chefe aparece. Vamos rezar para que ele se enquadre ou peça o seu boné.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia meu amigo Paret.

    Pois é tem que lançar logo hoje, pois como vc disse trata-se de jogo importante, mas onde o resultado que tem que ser positivo lógico fica na dependência de outros, então é fazer o que sabe e pronto.

    O que não pode é encucar neles que são a solução do problema, pois ai é muita responsabilidade para um garoto de 18 anos, já jogando com outros bem mais velhos. Agora tenha certeza de uma coisa meu amigo, conheces aquele ditado que diz: "em terra de cego quem tem um olho é rei", pois é se for bom, naquele meio de campo nosso, ele pode muito bem se criar e chutar a bunda de meio mundo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Tomara que sim, Luiz.

    Esta garotada que aí está, passando literalmente o rodo na Taça GB de juniores, Jairo, Cidinho, William, e mais dois cujo nome me foge agora, são muito bons e a sua própria caminhada nesta conquista provou isto. Meteram um 9x1 no Boavista com propriedade e superioridade absoluta.

    Por incrível que pareça, se formos eliminados da Cp. do Brasil (provável), sairemos chutando o balde mas poderá vir a ser uma boa para o futuro. Treinando mais e iniciando um campeonato sem pressão, esta garotada poderá ajudar em muito na solução dos problemas do time.

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Olha meu amigo, se o projeto for bom, vamos colher em um futuro próximo, ganhar ou perder faz parte do esporte, então a Copa do Brasil se tiver que ser nossa já está escrito, só que somos realistas e sabemos das nossas limitações, portanto a hora é agora, se os garotos são bons tem que dar maturidade agora para podermos colher lá na frente.

    O que não se pode é ficar trazendo bagulho a toda hora como se fosse a solução das coisas. Se temos em casa coisa melhor vamos aproveitar e mostrar ao que vieram.

    Um abraço, bom domingo, nos vemos mais tarde após o jogo e a classificação (se Deus quiser).

    ResponderExcluir
  34. Valeu Luiz.

    E quando voltar ao blog, dê uma olhada no 'Humor da Galera'.

    Aquelas ótimas piadas que vc e o Braso sempre mandam foram publicadas de novo.

    Um ótimo jogo e que os deuses do futebol nos brinde com melhores dias.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG