Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de mar. de 2011

BOTAFOGO EMPATA COM O BOAVISTA


Botafogo 0x0 Boavista.

Nas circunstâncias desta partida, até que não foi de todo ruim.

Meus caríssimos amigos. Eu não estava muito bem nesta tarde/noite e assim, posso ter visto o jogo pelo viés daquele que se engana com o que está lá na tela, na realidade apresentada em campo. De qualquer forma, já se iam pelos 8 minutos do primeiro tempo, e o que eu via nesta partida, era um Botafogo guerreiro e trabalhador como nunca.

Claro que este adversário aí já passou o rodo em 2 grandes, com propriedade, e foi muito melhor nos jogos contra o povudo do que aquele time. Mas o que tem que se ter em conta é que o Glorioso é grande e como grande, tem que se impor não só contra os pequenos mas contra quem jogar. Neste jogo de hoje, SEM DEZ TITULARES (a midiazinha já tá dizendo “uma pena” para o povudo que joga apenas sem 2 amanhã), ficaria mesmo muito difícil ultrapassar o melhor time entre os pequenos, e na sua casa.

Algumas jogadas eram bisonhas sim, passes tentados que saíam melancolicamente pela lateral, mas o que esperar de um grupo DE 10 JOGADORES RESERVAS e que NUNCA JOGOU JUNTO? Então não poderia mesmo ter sido diferente. O jogo foi sofrível em alguns momentos mas o que é importante na hora do sufoco, a garra, não faltou em nenhum momento. Foi entrega total. Acho mesmo que um dos maiores trunfos que tivemos nesta partida, foi ter sido ela justamente a primeira sem o antigo treinador (ooppsss.... entregador de camisas). Todo mundo, sem exceção, querendo mostrar serviço.

Pois no segundo tempo não foi diferente. Observem o seguinte: o Botafogo hoje, jogava muito melhor até os vinte minutos do segundo tempo, do que na maioria das goleadas que aplicou em outros pequenos, e mais à frente, só se viu o adversário chegar à nossa área em 2 ou 3 vezes até o final do jogo, ou não? E jogamos o que jogamos meus amigos, só na base da garra, da moral e da noção de cumprir cada um com seu dever em campo, claro, alem dos fatores de sempre, técnico novo olhando, e o já citado acima, todos querendo mostrar serviço. Quando William Totinho saiu, já estava sem sombra do condicionamento físico do primeiro tempo. Entrando em seu lugar, Jairo procurou apenas compor o setor, sem dar mole mas também sem poder resolver o problema do gol. Igualmente, Guilherme, substituindo um já muito cansado Fabrício, procurou apenas fazer o trivial.

E vejam vocês como o nosso time ficou forte na defesa, talvez até por ser o setor que menos sofreu com os desfalques. Marcio Azevedo continuou a mesma nulidade ali na frente e talvez, só tenha uma sobrevida com o Caio devido à troca do Somália pelo Gilberto do Cruzeiro, já anunciada. Já já, iremos precisar de um lateral esquerdo mais confiável. Ganhar um jogo nestas condições já eram outros quinhentos. Era nossa obrigação mas talvez um fardo muito pesado para tanta gente que ainda joga na base.

23 de mar. de 2011

Rei Morto, Rei Posto


É amigos,

Joel saiu fora, então vamos de Caio Junior.

Não há dúvidas que o Joel é o Rei do Rio, vencedor de vários cariocas. Também não há como negar seu jeito engraçado, divertido. Parece ser boa pessoa. É simpático.

E ano passado ele realmente resgatou o time, botou as coisas nos trilhos. Temos que agradecer isto, e o título carioca, mais um do longo currículo dele, com os dois turnos vencidos.

Mas também estava claro que ele havia perdido a mão do grupo. Faltava algo, um passo a mais, que não estava sendo possível com ele. Não sei se este passo sairá facilmente com o Caio Junior, ou se sairia com outro técnico, mas era necessária a mudança, e o próprio Joel percebeu isso, saindo fora antes que o desgaste fosse maior.

Também temos que enxergar que não foi uma simples mudança de técnico, saiu toda uma equipe de auxiliares, e talvez ocorra aí a diferença. Eu já vinha alertando sobre o problema de condicionamento físico, apesar que o preparador continua. Mas o fato é que jogadores que não fizeram a pré-temporada, como Everton e Arévalo, claramente estão fora da forma ideal.

Outros, como Alex, Lucas e Bruno Tiago, já sofreram lesões. Logo no início da temporada? De qualquer forma, forma-se agora um novo grupo, inicia-se um novo trabalho, e esperamos que o ritmo seja outro, que a postura seja outra. Esperamos ver agora um grupo em campo, e não mais um bando, e que aqueles velhos problemas, picuinhas, intrigas, etc sejam deixados pra trás.

E também que a torcida apoie, ainda mais nesse momento cheio de desfalques. Pegar no pé de Alessandro, que fez ótimas partidas este ano, apesar de suas limitações? Perturbar o Fahel, realmente fraco, mas se é o que temos agora com tantas contusões? Devemos enxergar que eles são profissionais, e esses dois já mostraram ser dedicados e sérios. Limitados? Sim. Mas a situação agora é de superação, e cabe à torcida se superar também.

Não espero título no Carioca. Nosso alvo deve ser lá na frente, pensar em Copa do Brasil, Sulamericana e Campeonato Brasileiro. Mas o título não é impossível. Devemos ver que o Joel já deixou a classificação para as semifinais da Taça Rio bem encaminhada. O perigo está no próximo jogo contra o Boavista, mais complicado em função das mudanças e dos desfalques, e mais a frente contra os urubus.

Vamos prestar atenção, ler sobre as novas escalações, os treinos, e assistir a próxima partida, contra os verdes de Bacaxá. O jogo será sábado, em Macaé.

A página virou. A cortina desceu. Vamos ao próximo capítulo, ao próximo ato.

Abraços!


Nota Oficial

    Caio Jr. é o novo técnico do Botafogo
O Departamento de Futebol do Botafogo acertou na manhã desta quarta-feira a contratação do técnico Caio Jr.   O treinador chega junto com seus auxiliares técnicos Almir Domingues e Cassius Hartman, além do preparador físico Solivan Dalla Valle.  O consultor Evandro Motta também fará parte da comissão técnica.
Já em acordo com o técnico Caio Jr, o preparador de goleiros Flávio Tenius e o auxiliar de preparação física Marlos Almeida comandarão as atividades da equipe até a chegada do auxiliar Almir Domingues e do preparador físico Solivan Dalla Valle, que aconterá nesta quinta-feira.  O Botafogo espera o treinador sábado pela manhã.
PerfilNome: Luiz Carlos Saroli Idade: 46 anos Naturalidade: Cascavel/PR Clubes: Cianorte, Londrina, Juventude,  Gama,  Paraná, Palmeiras,  Goiás, Flamengo, Vissel Kobe -JAP e Al- Gharrafa - CAT. 
Botafogo de Futebol e Regatas

20 de mar. de 2011

BOTAFOGO ENFRENTA O VASCO PELA TAÇA RIO


E dá mais um dos moles da era Joel: perde por 2x0.

Pois é meus amigos. Acabo de retornar da Arena Número 1 e venho para começar outra postagem com a minha atualíssima campanha “Foooora Joeeeeeeeeeeellllll”. Agora mesmo, antes de falar do jogo, fui conferir os jornais eletrônicos na expectativa de um basta, de uma mudança, mas que nada. A única coisa que o retranqueiro disse foi o óbvio, ou seja, que ressucitamos um defunto e vamos levá-lo à decisão da Taça Rio para nos dar trabalho.

Do jogo? Bem, a equipe jogando pessimamente, Somália nulo e a defesa se redobrando para manter o time incólume à vontade de jogar de um adversário ainda inseguro, foram o tom do primeiro tempo e me arrisco a dizer: caso aquele gol legal do Herrera tivesse sido anotado corretamente, mesmo assim, perigávamos perder este jogo.

O Joel não colocou o Mattos de saída, deixando para escalar um jogador parado há tanto tempo justamente no pior momento do jogo, tirou Everton erradamente quando deveria ter deixado o nosso 10 em campo e tirado o Somália e por fim, nos veio de novo com a brincadeirinha de escalar o Caio na direita. O resultado disto foi quase o terceiro gol do adversário, numa jogada em que, se o seu atacante tivesse tido mais um pouco de visão, teria deixado o seu companheiro da esquerda falando sozinho com o Jefferson.

Com Joel galera, arrisco a dizer que não vai dar. Não conseguiremos o BI carioca tendo que passar pela pedreira da Taça Rio e ainda ir decidir contra o campeão da Taça GB que nos receberia bem tranqüilo, e o nosso time esgotado psicologicamente por fazer seguidamente partidas tão ruins, ter que esperar sempre a oportunidade para poder colocar seu jogo em campo, em vez de se impor com os bons jogadores que tem e ditar ele o ritmo de jogos que seriam muito mais fáceis se jogássemos corretamente. Temo já pelo brasileirão, caso este senhor que entrega camisas não seja logo defenestrado do cargo.

Muricy está aí mesmo, desempregado e doido para testar nossa estrutura. Acorda diretoria.

________________________________________________________

- Adriano dando mole no mercado e o (neste ponto) bem informado presidente corintiano apostando que ele, ou retorna "ao lar" ou vai para o Botafogo. Sinceramente galera, mas para que iríamos querer mais um atacante? Mesmo que o tal atacante fosse este aí, um ótimo jogador?

- Li os comentários antes da postagem definitiva e assim, digo ao amigo Henrique que o Everton jogou bem sim meu caro. Errou umas duas bolas mas comandou muito bem o jogo na meia. Arévalo também mostrou um futebol já bem mais consistente. O problema é mesmo a forma errada de atuar do time.

- E repetindo à exaustão para ver se pega de uma vez: Fora Joel.... Fora Joel.... Fora Joel.... Fora Joel....

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG