Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de nov. de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG - 2 ANOS

NOVA SEGUIDORA EM 02/11/2011 - TEREZA SANTOS - SEJA BEM VINDA.


Uma imagem histórica do Luiz Fernando

Caríssimos Botafoguenses.

Exatamente hoje, este espaço está completando dois anos de vida com muitos seguidores e um sensacional índice de visitas.

Agradecer ao idealizador já o fiz muitas vezes e para não me tornar pedante vou passar batido nisso.

Vou enaltecer a idéia que foi brilhante por sinal. Eu acredito, nunca perguntei, mas o ponto de partida da idéia deve ter sido o post de O Globo. Quando escrevíamos lá era até como defesa da instituição Botafogo de pessoas que na sua grande maioria sabiam apenas que futebol se joga com uma bola redonda e são 11 jogadores de cada lado. Queríamos escrever sobre muitos assuntos, discutir nosso clube de coração, criticar, elogiar, mas infelizmente nos tornávamos alvo de maledicências, cujo teor nos deixava irritados pois não conseguíamos dar a resposta à altura, tendo em vista que éramos sempre bloqueados em nossos comentários por jornalistas totalmente parciais.

O BLOG foi como um embrião que foi crescendo, crescendo até que no dia 01.11.2009 se tornou uma realidade graças ao PARET. Uma realidade maravilhosa para todos nós que o freqüentamos para discutir pontos de vista sobre o elenco e o Botafogo. Muitas vezes até fugimos do assunto interno para colocarmos outras situações que merecem um comentário relevante nosso, e ai se prova a qualidade e o nível dos botafoguenses.
Mas o mais importante disto tudo é que em apenas dois anos conseguimos mostrar aos nossos adversários que separamos o “joio do trigo” ou seja, mostramos do que somos capazes ao nos unirmos em torno de um clube que por mais que seja desrespeitado e invejado pela mídia, como disse o nosso torcedor ilustre Zagallo, eles tem que nos engolir como um dos clubes de maior tradição e glórias no futebol mundial. História não se faz da noite para o dia, se constrói ao longo dos anos, e esta história poucos no Brasil podem dizer EU TENHO.

Estamos em festa, PARABÉNS aos ilustres Botafoguenses MARCOS PARET e CARLOS HENRIQUE pela magnitude do espaço que franqueiam a todos nós, onde despejamos diariamente nossas alegrias e nossas frustrações, mas sempre com o intuito de elevar sempre o nome do BOTAFOGO.

PARABÉNS a todos nós que demos suporte a esta idéia sensacional, e que sempre por mais que possamos divergir mantivemos o alto nível nas mais diversas discussões.
Enfim, PARABÉNS ao próprio BLOG que não fica a dever nada aos principais blogs que existem por ai. Se isso foi conseguido, devemos muito ao idealizador e também ao COMPETENTE CARLOS HENRIQUE com suas magistrais descobertas, e a todos indistintamente que acreditaram que isso podia dar certo. Hoje, posso dizer com convicção que o BLOG BOTAFOGO ETERNO deixou de ser um blog, e se tornou um PATRIMÔNIO da nossa história e do clube que amamos.

Um abraço a todos, que possamos estar aqui unidos por muitos anos sempre lutando para ver o nosso querido e GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS nas alturas, é o que desejo de coração.


Campeã dos jogos da Primavera - irmã do Luiz Fernando é condecorada pelo Dr. Luiz Galotti, ministro do STF, futuro presidente do Supremo e botafoguense emérito.

106 comentários:

  1. Olá Luiz.

    Excelente.

    E de cara irmão, muito obrigado pelas suas palavras. Como eu já disse aqui, eu só fui o "bola da vez" o cara que teve o tempo para montar tudo.

    A idéia, que realmente partiu lá do jornal, foi do Linstock. Ele se empolgou (é um cara de uma visão bem ampla) e passou a mandr direto a idéia de que deveríamos ter um blog. Quando fiquei uns meses em casa, resolvi colocar a idéia na tela.

    Um ano depois veio o Henrique e agora, estamos nesta "belezura" aí.. Gostou da nova cara?

    hehehehehehe.

    Pois nós chegamos aonde queríamos em termos de layout e nada como seu belo texto para emoldurar nossa nova fase. Agora, só falta o título, o TRI nacional.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Parabens ao Paret e Henrique e todos os seguidores por essa verdadeira casa Botafoguense, onde nos sentimos acolhidos e principalmente respeitados, e a nova roupagem ficou muito boa.
    Falta esse título brasileiro para a festa ser completa, e que venham os 3, 10, 20... anos do blog.

    Saudações alvinegras rumo ao título!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas belas palavras sobre o Blog, Luiz Fernando sempre batalhou na globo em defesa de nosso querido Botafogo, Marcos Paret e Carlos Henrique com brilhantismo brilhantemente concretizaram nosso pensamento sobre a mídia tendenciosa contra nosso clube e nos deram oportunidade de falar o que os tendenciosos estagiários"da grobo nos censuravam.

    ResponderExcluir
  4. Tire por favor o "brilhantemente" que saco de redundância. rsrsrssrr desculpem a agressão.

    ResponderExcluir
  5. Fala galera.

    Ora Braso, deixe os "brilhantemente" quietos meu amigo. Aqui é também a sua casa e agora, resta dizer que você também poderá separar sua história alvinegra, ao estilo destas que o Luiz e o Heleno nos mandaram, entermeadas com momentos alvinegros, e publicá-la aqui na postagem. Que tal o final do ano, após O TÍTULO DO GLORIOSO (hehe) para fazer isto?

    E sobre o layout novo Luiz, ele já vem sendo pensado desde o anterior. O blog surgiu muito no empirismo mesmo, numa tela marrom super básica, mas naquele dia da cavadinha do Loco em abril do ano passado, eu já havia preparado a tela anterior para a mudança. Agora, estamos chegando perto do ideal e mudanças serão implementadas à medida que o time evoluir.

    Tomara que todos gostem do trabalho feito. Ontem, a madrugada foi pequena para que tudo ficasse em ordem.. hehehe.

    01/11/2011 - 2 anos de blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Boa dia caríssimos Botafoguenses

    Dizer mais o quê? PARABÉNS A TODOS OS BOTAFOGUENSES PELO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO BLOG BOTAFOGO ETERNO.

    Quanto a esta pintura de layout, é de fazer inveja ao Da Vince ou a Van Goog (hehehehe). Parabéns meu amigo, vc se superou nesta.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Educa 7!!!!

    Hehehehe!

    Parabéns a todos nós!

    Braso, sobre o brilhantemente, concordo com Paret, deixa ele quieto lá, que ele está brilhantemente redundante. Hehehe.

    Lucas, a festa é todos nós! Luiz, ficou show o texto, não? E a foto lá em cima? Hehehe.

    Valeu galera. Vamos firmes na luta pelo título.

    Abraços.

    PS: Desculpe-nos o transtorno, estamos em obras para melhor atendê-los.

    Explicando, o menu lá em cima apresenta um problema com o Internet Explorer. No Firefox e Chrome funciona maravilha. Estamos vendo como consertar ou contornar.

    ResponderExcluir
  8. Olá caro Luiz. Valeu mesmo amigão. Este layout já estava pensado fazia tempo, mas a mudança é flórida pois não se pode guardar pronto para instalar na hora. Tem que fazer testes num blog para este fim (chama-se BOTAFOGO ETERNO-TESTES) mas na hora "do jogo", tem que entrar em campo e fazer a bola rolar, ou seja, tem que fazer tudo de novo.

    Deu uma pilha danada, Henrique de lá e eu daqui, a coisa não funcionou na primeira hora (começamos às 23:15), mas me acalmei e percebi o atalho que deveria usar para colocar as coisas na tela como deveriam ser. Mas não esqueça que grande parte deste trabalho é do grande Henrique, como por exemplo (e isto é apenas UM exemplo do que ele faz) este menu superior simplesmente completo e funcional. Eu tentei por meses, antes de ele vir editar o blog em dezembro passado, e não consegui fazer nem por decreto. Só mesmo nosso blogueiro-GARRINCHA para deixar as coisas completas. hehehehe

    Então veja que estamos tocando o blog a 4 mãos mas do jeito que o amigo aí se empolga para postar, já se pode dizer que é a 6 mãos, ou 8, ou 10. Já convidei o Braso, em comentário acima, para que também ele venha nos trazer uma história e torço para que ele se empolgue com a idéia. No mais, vamos curtir nosso time (rumo ao TRI) e o blog pé quente. E obrigado mais uma vez pelas suas palavras caro amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    "Estamos em obras".. hehehe.. kkkkk

    Este Henrique é flórida mesmo. Estou rindo sozinho aqui...


    Vamos colocar uma plaqueta? E um guarda para tomar conta "do trânsito"?

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pois é. Hehehe.

    Mas não precisa plaqueta não. A galera aqui só vem mesmo pra somar.

    É claro que uma mudança dessas não fica perfeita de primeira, e os ajustes são necessários, para o que já está excelente ficar melhor ainda.

    E para provar isso, olha aí ao lado, como está seu _PAINEL_ ;-) Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk

    Você não é fácil mesmo.. "Meu" painel foi ótimo.


    Pois é brother. Gostei muito do "meu painel".. hehehehehe.

    Abços..

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT01/11/2011, 12:30

    Parabens pelos dois anos de construcao deste espaco, verdadeiro e unicamente Botafoguense.
    Ha apenas uns tres meses frequento aqui a convite do Marcos Paret em outro Blog (kkkkkk), e hoje me sinto em casa conversando sobre o que acontece, aconteceu ou ainda acontecera (ou nao) com essa linda estrela que nos guia.
    Hoje eu acesso para ver o que falam, debatem ou noticiam a partir deste blog, alem de comentar somente aqui, pois confesso que cansei de ver nos blogs midiaticos tentativas constantes de nos minar a confianca, tentando nos impor ano apos ano em nossa linda e riquissima historia a pecha de pessimistas, choroes, E QUE TEM COISAS QUE SO ACONTECEM COM O BOTAFOGO, e e verdade, como exemplo destaco que so com o Botafogo aconteceu de ganharem 120 titulos em um unico ano.
    Aqui ha elogios e criticas, mas sempre pensando o melhor para este nosso amado, o BOTAFOGO.
    E isso ai, cada vez melhor, e mais uma vez parabens a todos aqui, e em especial ao Marcos Paret e ao Carlos Henrique, entre outras coisas, pela determinacao em conceber esta casa alvinegra.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Paulo Agora então já o sabemos mais um da nossa galera. E a concepção do blog foi ter este espaço aí, limpo, sem Ricardo Eletro ou Supermercados Guanabara para querer nos direcionar.

    Já são quase 51 mil visitas em 2 anos e isto se construiu degrau a degrau. Por isso a independência editorial e também de opinião. Cada um escreve o que quer e assim, vamos construindo nossa história.

    Muito bom tê-lo conosco aqui, caro amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Paulo,

    Pode ter certeza que comecei e estou aqui da mesma forma e pelo mesmo motivo. Boa parte da galera que veio no começo comentava lá no Globo Online.

    Hoje, apareço nesses blogs e sites esporadicamente para comentar. Graças a iniciativa do Paret, encontrei "minha casa".

    Vejo como única diferença em relação a você, o fato que tive a sorte de estar por aqui quando o Paret começou com o BLOG. E tive a certeza que isso podia funcionar e dar liga.

    Somos somente uma gota no oceano? Acho que sim, mas podemos fazer bastante diferença. É nisso que acredito, e vejo que vem funcionando bem.

    E sobre a postagem, esta de 2 anos tinha que ser do Luiz, também navegante de primeira hora, que serviu de sustentação no primeiro momentos, as coisas enroladas, Paret aprendendo sobre os recursos, as pessoas ainda chegando. E também foi o Luiz o primeiro a comentar no aniversário de 1 ano.

    Eu agradeço os elogios, mas o meu trabalho aqui é meramente técnico e de torcedor. Ajudo a desenrolar os problemas mais cascudos, por trabalhar nesta área de TI. E vou fazendo minha parte de torcedor do Botafogo.

    Agradeço mais uma vez ao Paret pela confiança, e a todos que aqui participam ou participaram.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Henrique e Paulo.

    Eu jurava que não ia acessar nos comentários de vocês mas não pude deixar de vir.

    Vejam que neste aniversário, combinado com mudança de layout e mais a proximidade das 200 postagens (semana que vem, provavelmente jogo contra o Vasco), isto tudo se dá numa data cabalística.

    1/11/11. Realmente interessante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Pois é Paret. 1/11/11.

    Agora vem a postagem 200.

    E se prepara, depois tem o comentário 5mil. Quem sabe ele não acontece no dia 11/11/11?

    Só para constar, este meu comentário é o 4767.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de vir em comprimidos, em curtos capítulos, mas hoje é festa mesmo.

    Caro Henrique. Eu nem lembrava desta dado acima, sobre estarmos a algo em torno de 220 comentários de atingir a marca dos 5 mil.

    Agora uma coisa está me deixando maluco. Poderemos ter uma semana ou até menos, 6 dias, com o encaixe de 1000 visitantes. Veja que a marca dos 50 mil foi batida na noite da última quinta, e já estamos praticamente a 115 visitas de completar este número. Isto pode ser alcançado durante o dia de amanhã, e só mesmo por ser feriado, ou seja, todo mundo em churrasco, viajando e dando um tempo com o futebol e o blog.

    Vamos que vamos meu amigo. A semana com certeza irá se completar com um magnífico 2x0 sobre o Figayra no sábado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS PELO 2 ANOS DO BLOG, E QUE O NÚMERO DE VISITANTES SEJA TRIPLICADO NO PRÓXIMO ANO, ESTE É MEU DESEJO E DE TODOS OS BOTAFOGUENSE DE VERDADE(RUBENS BOTAFOGUENSE)

    ResponderExcluir
  19. Valeu Rubens,

    Caso deseje, faça seu cadastro como seguidor. E fique sempre a vontade para vir e comentar.

    Amigos, uma reportagem muito legal, sobre o marketing Botafogo, que eu sei que não é tudo, mas é muito importante:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22178&t=com+foco+nas+criancas+marketing+do+botafogo+inova+e+colhe+frutos

    Agora encerrando a festa e pensando no futuro próximo. A partida de sábado será pedreira das brabas, e digo que saindo com vitória estaremos fortemente credenciados ao título, independente de resultados dos nossos concorrentes, Corinthians, Vasco e Fluminense.

    Para terem uma ideia mais precisa da dureza que será, vejam só estas estatísticas:

    NÚMERO DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS
    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011

    N Times Partidas

    1 FIGUEIRENSE-SC 4
    2 ATLÉTICO-MG 2
    3 SANTOS-SP 1

    NÚMERO DE JOGOS DE INVENCIBILIDADE
    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2011

    N Times Partidas

    1 FIGUEIRENSE-SC 11
    2 INTERNACIONAL-RS 5
    3 VASCO DA GAMA-RJ 4

    Isso mesmo galera, nosso adversário vem de 4 vitórias seguidas e 11 partidas sem perder.

    Além disso é a equipe com melhor desempenho nas últimas 10 rodadas, com 20 pontos, e tem o terceiro melhor desempenho do returno, atrás somente de Flu e Inter.

    E Paret, 51mil aí na boca, como você falou. Mais mil em menos de 5 dias...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Valeu Rubens.

    E se assim o desejar, faça seu cadastro de seguidor conosco e comente com seu próprio nick/nome.

    Volte sempre e aproveite para fazer um 'tour' pelo blog. Você vai gostar nos subitens de menu, principalmente de ler sobre a nossa história (está no link 'Principal' do menu superior).

    Já sobre triplicar o número de visitantes é possível sim, mas nunca pensamos nisto devido à característica do blog, pois em vez de famoso e popular feito o ninguém cala ou o Fogãonet, trata-se aqui de um "encontro entre amigos" e sempre a mesma galera. Venha então juntar-se a nós e renovar nosso maravilhoso grupo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Olá Henrique.

    Respondemos ao visitante ao mesmo tempo e só depois, fui ler seu comentário.

    Este Figueira meu amigo, além destes números, tem como maior façanha o fato de não perder um jogo fora de casa há 13 rodadas, você sabe o que é isto? Perderam aqui no primeiro turno para o Flu por 3x0 e depois foram só vitórias, algumas sonoras como um 3x0, acho que sobre o Santos em São Paulo, e empates.

    Vai ser um tremendo Alien dentro do quarto enfrentar este time aqui, e se não focarmos no ataque o tempo todo, perigam chegar ao nosso gol. Tomara que tenhamos a mesma energia daquele Fogão 4x0 Ceará.

    Paret.
    ________________________________________________

    E VALEU MESMO O LINKWITHIN COM 5 ACESSOS.. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  22. Heleno de Freitas01/11/2011, 21:51

    Nosso blog é muito bom. Pensado, elaborado e sem propagandas. Parabéns a equipe que faz deste espaço um bom lugar de lazer, diversão, amizades e histórias verdadeiras sobre futebol.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  23. Valeu Heleno.

    A idéia era essa mesma, ou seja, um espaço só nosso, sem anúncios, sem vender TV´s da Ricardo Eletro ou carne barata do Guanabara.

    Só assim, temos independência editorial e podemos publicar o que queremos.

    Por isso também, o fato de formarmos um grupo de amigos, sem sermos um link popular, e mesmo assim termos aí 51000 visitantes em 2 anos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos,

    Parabéns pelos dois anos.
    Parabéns pela nova apresentação.
    Vocês são merecedores do sucesso que o blog já alcançou e, ainda, irá alcançar.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  25. Valeu grande Merlin.

    Um elogio vindo de você não é só elogio, mas sim a confirmação de estar aqui trabalhando certo.

    Contamos sempre com sua presença.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Olá Galera!

    Muito legal esta festa de aniversário.

    Vou agradecer aqui em ordem de "aparecimento", muito bom ver Luiz, Paret, Lucas/Cachoeiro, Braso, Eu, Paulo Sergio, Rubens (Anonimo), Heleno e Merlin.

    Mas estou sentindo falta dos amigos Quarentinha, João e Alexandre. Também sinto falta dos comentários da galerinha, Lucas e Marcos, e da Mindinha.

    Também sinto falta dos amigos antigos, que só tem aparecido as vezes, como o Linstock (o lançador da ideia e protagonista de um dos posts mais hilários deste BLOG), o Gigante, a Luciana, o Carlos Zoador, o Tulio-Criciuma e o Carlito.

    E também da galera nova, como o Dan, já participante constante, e mais alguns que por aqui apareceram, como Rodnei, Recman, Euzébio, etc. e podem se tornar colegas constantes.

    Este é o BLOG!

    ResponderExcluir
  27. Meus amigos,

    Tentei postar a mensagem abaixo no Ninguém Cala.
    Porém, a LanceFla censurou a mensagem não a publicando.
    Já que não pode ser lá, que seja aqui, embora, neste Blog a minha saudação já foi enviada.

    Texto censurado:

    “Desejo apresentar meu sincero reconhecimento aos idealizadores do Blog Botafogo Eterno (http://botafogofr-paret.blogspot.com), Marcos Paret e Carlos Henrique.
    O Botafogo Eterno está completando 2 anos de existência, franqueado a qualquer Botafoguense (dos escolhidos e já com vaga reservada em Vésper), sem contar com qualquer patrocinador.
    Isto é bom, muito bom.
    Sem patrocinador, o Blog Botafogo Eterno é livre para avançar em qualquer comentário, ponto de vista e/ou corrente de edição.
    Fica, por estas linhas, registrada minha homenagem aos idealizadores do Blog Botafogo Eterno e, por consequência, ao natural filho desses dois Bloguistas, ou seja, o próprio Blog.”

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    Enviei esta mensagem, mais uma vez, para o Ninguém Cala.
    Vou aguardar a tesoura.

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos,

    Fiquei impressionado com a derrubada dos ingressos, por parte do Flamengo para o jogo contra o Cruzeiro, no nosso Engenhão, no próximo domingo.
    São preços de liquidação:
    Setor Oeste Inferior: R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00) – O Botafogo vem cobrando R$ 50,00 (meia-entrada R$ 25,00).
    Setor Leste Inferior: R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00) – O Botafogo vem cobrando R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00).
    Setor Oeste Superior: R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00) – O Botafogo vem cobrando R$ 40,00 (meia-entrada R$ 20,00).
    Setor Leste Superior: R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00) – O Botafogo vem cobrando R$ 40,00 (meia-entrada R$ 20,00).
    Setor Sul: R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00).

    Setor Norte (para os Cruzeirenses): R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00) – O Botafogo vem cobrando R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00), mas, quando se trata de jogo do Botafogo, o Setor Norte não é para visitantes e sim para Botafoguenses.
    O Botafogo vem destinando o Setor Sul para os visitantes: R$ 50,00 (meia-entrada R$ 25,00).

    E o Flamengo está disponibilizando 40.000 ingressos em 9 pontos de venda, além do sistema via internet.

    O Botafogo reduziu seus usuais 10 pontos de venda para 9, além do sistema via internet.

    Como compreendi, o Botafogo aumentou seus ingressos, de modo significativo, a partir do último confronto com o próprio Flamengo.

    Agora, o Flamengo é quem toma a iniciativa de reduzir drasticamente o valor dos ingressos para o seu jogo.

    Está certo o Flamengo em reduzir o valor dos ingressos como forma de convocar a torcida em um momento importante para o clube ?
    Lembrando que o custo da abertura o Engenhão, para qualquer jogo, inicia sob o patamar de R$ 229.000,00.
    Ou será que o Botafogo é que está certo em manter os preços para os seus jogos, mesmo sendo um jogo contra o Figueirense, como os praticados a partir do jogo contra o Flamengo ?
    Deveria o Botafogo também reduzir drasticamente os preços para os seus jogos, em especial nesta reta final em que a torcida se faz por indispensável ?

    Duas realidades: O Flamengo com a maior torcida do Brasil reduzindo significativamente os seus preços, mesmo sabendo que o Engenhão tem um patamar de custo conhecido, e, por outro lado, o meu Botafogo disputando o Campeonato, ciente que é o time com melhor mando de campo do Brasileirão, mantendo os preços nos patamares a que foram elevados a partir do confronto com o mesmo Flamengo.

    Embora eu tenha meu caixote-assento garantido para assistir a qualquer jogo no Engenhão, Botafogo ou não Botafogo, muitas vezes quando levo alguns convidados diferenciados (acima de 10 convidados) para assistir aos jogos, compro, como qualquer torcedor, ingressos para todos no Setor Oeste Inferior e, não tão raro, deixo meu caixote-assento no Setor Oeste Intermediário, e, solidário, assisto os jogos juntamente com os meus convidados.

    Acho que a questão (inteligência do Flamengo X inteligência do Botafogo) merece ser analisada de forma mais profunda.

    De qualquer forma, Flamenguistas entrando no Engenhão por apenas 20 pratas é sinal de destruição dos bancos, instalações sanitárias e demais dependências do estádio.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá Merlin.

    Inicialmente amigo, muito sensibilizado pelas suas palavras, neste feriado “dos filhos” estou acessando para agradecê-lo mais uma vez pelas palavras tão animadoras, antes de partir para o passeio em família.

    Veja você que aqui, em matéria de opinião, até urubulino já veio. Veio um com quem tínhamos um diálogo franco no Globo (somos oriundos dos comentários sobre futebol naquele jornal), mas acabou não ficando pois não agradou a alguns amigos e aí você sabe, QUEM MANDA NESTA P... É A GALERA DO FOGÃO.. hehehhe (é sempre bom relembrar as arquibancadas, aqui na nossa arquibancada eletrônica). Veio também outro, com quem debatíamos muito lá no jornal, e que até tentou nos minar usando informações que achava pessoais e que pescou daqui e de outros lugares da internet, e mesmo assim publiquei uma mensagem do animal, só para que ficasse aqui exposta à execração dos nossos valorosos guerreiros de Esparta.

    E tudo isto meu amigo, sem interferência das promoções de carne do Guanabara ou do “quer pagar quanto?” daquela outra casa aí muito conhecida. Aqui quem manda, repito, somos nós e assim, nossa opinião é a que vale. E como somos escolhidos até na vida, ou seja, bem formados moralmente, veja que não (nunca) se descamba (descambou) para a imoralidade que grassa nos comentários de notícias sobre a periferia que existem por aí (por FLAí).

    E sobre os ingressos, o Setor Oeste estava, 40 e 30 reais no último sábado (respectivamente inferior e superior), vez que paguei meia para meu filho (vascaíno mas que quis ir à festa) no valor de 15 reais no setor Superior. Não sei se os valores foram majorados para o próximo jogo mas se o foram, trata-se da lei da oferta e da procura. O estádio vai lotar e os caras se dispõem a pagar o que pedirem pelo ingresso. Já os gillettes..... desespero.... aflição....

    A questão toda é a mulambada sem noção invadindo nosso palacete a “dez contos”. Tenho aqui as fotos do primeiro jogo entre os dois times, em 2009 (aquele empurrão do Gordriânus no Juninho para fazer o gol e a retranca urubuzenta posterior) e são imagens de estarrecer. Tirei tais fotos no nosso jogo seguinte e são bancos quebrados, banheiros idem, um prejuízo que só. Mas acho que nos contratos de cessão do estádio para estes jogos dos sem teto, o Fogão inseriu cláusula de ressarcimento.

    Vamos aguardar as próximas notícias e principalmente, suas informações sempre muito quentes.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT02/11/2011, 11:32

    Caro Paret, nao pude deixar de falar aqui, sobre 1/11/11, numero cabalistico rsrsrsrsrsrsrsrs, pois, alem de engenheiro sanitarista, sou baterista nas horas vagas e a banda de rock que tocava, parece que voce gosta do genero, chamava-se Kaballah,
    Agora falando do jogo contra o Figueirense, nao tenho duvidas, nao pelo Bota, mas pelo que o Figueira ta jogando, vai ser durissimo, e qualquer resultado nao e anormal. So que para o time que esta disputando o titulo, faltando seis jogos, sabe que nao pode perder pontos em casa agora, logo a vitoria e o objetivo unico a ser alcancado, do apito inicial ao apito final tem que correr pelo campeonato todo, pois e isso que ta em jogo agora, o campeonato todo.
    Em tempo, Parabenizar tambem ao Luiz pelo post do 1 e 2 aniversarios desta casa botafoguense.

    ResponderExcluir
  31. Olá Paulo. 1/11 e Kabala. Tudo a ver mesmo, né? E ainda sobre rock, agora sei que você deve ter lido e comentado sobre o dia em que nosso bravo alvinegro lá no NINGUÉM CALA tava enchendo as medidas e eu disse a ele que gostava de zoar gillette como gostava do Aerosmith e do Coldplay. Esqueci de incluir várias outras preferências já que o Cold nem é das primeiras. Sou filho da beatlemania e se for listar aqui, sendo da linha pop rock, veja que vai faltar espaço. Deixo um parêntese para Supertramp, aquela maravilhosa banda inglesa das vozes mágicas de Roger Hodgson/Rick Davies.

    Agora o jogo amigão, vai mesmo ser briga de foice na sala escura. Se nosso sistema de marcação der um mole que seja, periga tomar gol. E vamos sim fazer uma ode ao Luiz, pois ele nos contactou fazendo questão de homenagear o blog nesta passagem de 2 anos e é um colaborador inestimável.

    Vamos que vamos nobre amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Merlin,

    Fico agradecido pela reverência, mas estou longe de ser idealizador deste espaço. Fui sim, leitor e seguidor dos primeiros dias, e tenho orgulho disso.

    Depois de um tempo, e com as tarefas de trabalho mais tranquilas, pude me tornar um colaborador mais ativo, diria que hoje sou um assessor técnico e resolvedor de problemas, e faço isso com muito orgulho. Mas não chego a ser um idealizador deste magnífico espaço.

    Sobre a censura lá no Ninguém Cala, tenho quase certeza que diz respeito a postar links. Eles bloquearam umas postagens minhas também.

    Em relação as estratégias de preços, não sei dizer qual a melhor. Mas creio que os urubus estão com essa para tentar manter a média de público. Não sei a quantas anda, mas se bobear terminamos o campeonato na frente deles, e deve ser isso que querem evitar.

    E Paulo, fique curioso com o Kaballah. Nome sugestivo. Fiquei tão curioso que andei pesquisando... será o que encontrei no youtube? rssss

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT02/11/2011, 18:18

    Carlos Henrique, ja que ficou curioso, toquei no Kaballah de 1983 a 1995 e infelismente nao ha imagens minhas, so voltei a tocar em 2007 e tem no Youtube tocando na minha banda atual, procure por BANDA QUARTAL - VIDEO 8, ha uma homenagem ao Kaballah tocando uma musica e sou o baterista, ha outros videos nosso la.
    Paret, a lista e grande e tenho uma colecao muito rara de bolachoes, Led, Crean, Purple, Yes, alem de Aerosmith e Supertramps, etc..., e atuais o U2 se renova de forma fantastica.
    Muito bom espairecer um pouco, mas o foco agora e o titulo, rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  34. Meus amigos,

    A semana se apresenta como promissora para o meu Botafogo.
    As nossas meninas do Mirim do Vôlei são campeãs do Torneio Taça Paraná.
    Ganharam, hoje, a final sobre o Fluminense por 3 X 2.
    Todas as meninas jogam no time do Botafogo por mérito pessoal e qualidades como atletas verdadeiras que são.
    Nenhum de nossas atletas joga na “seleção alvinegra mirim” em decorrência de situação financeira familiar, nem em razão de prestigio profissional de seus pais e, muito menos, por ter descendência “Global” – Plim Plim.
    Esta semana, o Jornal Extra estampou, na parte de cima da primeira página, o choro convulsivo da levantadora do time mirim do Flamengo, sendo acalentada e amparada por sua mãe famosa, tudo em razão da “seleção alvinegra mirim” ter enfiado um doloroso e incontroverso 2 X 0 sobre o timinho do Menguinho.
    Que sirva de lição para todos.
    Botafogo não é apenas futebol.
    Botafogo é completo em todas as modalidades esportivas que desenvolve.
    Nossas atletas, começando pelas mirins, jogam por mérito, por serem abnegadas e não recebem qualquer remuneração.
    No Botafogo as vagas dos atletas não estão à venda.
    Se time de vôlei mirim do Flamengo tivesse sido campeão, a notícia estaria hoje no Jornal Nacional.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Orkut
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá galera.

    Inicialmente, falando sobre o comentário do Henrique das 15:33 (momento em que eu estava assistindo a uma luta de robôs... eu sei... éééééca... mas o troço é ‘bunitim’... vão assistir.. hehehe), o cara é bambambam daqui sim Merlin. O que eu fiz no início foi usar um tempo livre que tive (um tempão), o momento oportuno e montar o primeiro blog, mas era coisa super amadora.

    Esta conectividade mais ‘profissa’ surgiu quando o Henrique chegou. Ele já é conhecido por aqui como o BLOGUEIRO-GARRINCHA e não são palavras minhas. O galerão irá vir comentar e confirmar o que digo.. hehehehe.


    Agora como roqueiro de nascimento (embalado a Sgt. Pepper’s), vou pesquisar sobre a Caballa no youtube. Já tínhamos aqui outro roqueiro dos bons, o amigo Tulio e agora, nos chega mais um para “embalar” o pedaço a acordes lisérgicos de guitarra. Muito bom mesmo. Mas como eu já disse antes meu amigo Paulo, não sou muito específico ou seja, heavy ou do outro lado, progressivo, não me chamam muito a atenção. Sou mesmo da linha comercial, pop toda vida, mas claro que admirando um bom Witesnake ou Scorpions, a galera do meu inesquecível Rock in Rio-I. E U2 também, cujo trabalho é simplesmente a bíblia do bom rock que se faz hoje em dia.

    Agora este time mirim de vôlei já vi treinar no ginásio de General Severiano, Merlin. Elas, além de lindas são muito boas mesmo. Só não acompanho mais por morar muito longe do Rio, mas esta galera jovem do Fogão vem conquistando cada vez mais láureas. Lembro que houve uma época no início do ano, em que todo jogo tinha desfile de jovens de várias categorias na pista da Arena Stadium Rio. Agora amigo, é isso que você disse, sem qualquer apoio da mídia e até com uma ignorância siderúrgica. Não querem saber de nada que não sejam seus números nos institutos de pesquisa. Aí, o resultado é a pantomima gaúcha do último domingo: foram os autênticos cantores de churrascaria: cantaram para outros comerem.

    Mas como diria a mãe da levantadora mirim adversária né? O importante é ser feliz.. hehehehe. Sejamos felizes então.

    Paret.

    ResponderExcluir
  36. Prezados Marcos Paret e Carlos Henrique

    Parabéns, ainda que atrasado, pelo aniversário de 2 anos do Blog !!
    51.000 visitas em apenas 2 anos é sensacional !

    E parabéns também a todos vcs que transformam este super-hiper-mega espaço alvinegro, num ambiente democrático e de alto nível de discussões ao respeito do amado Botafogo !

    Estive "fora do ar", quer dizer, sem acesso a net aqui em casa, por 2 dias, de modos que cheguei atrasado à festa !

    De todas as formas, reitero meus parabéns !!

    Sds Alvinegras
    40-tinha

    ResponderExcluir
  37. Desculpem mas tem que ir em caixa alta. É preciso chamar mesmo a atenção de todos.

    O VASCO JOGA NESTE MOMENTO NUM ESTÁDIO SULAMERICANO, NÃO SEI SE A CIDADE É LIMA, LA PAZ OU QUALQUER OUTRA. NÃO SEI MESMO POR NÃO ESTAR INTERESSADO NO JOGO, E SIM DISTRAIDO COM AS IMAGENS DO FUTEBOL.

    A PÉROLA VEIO DOS DONOS DO FLAMULAMBO. UM REPÓRTER DA TRANSMISSÃO, JÁ VINDO CORROBORANDO INFORMAÇÕES DA REFORMA (eu disse Reforma) DO TAL ESTÁDIO, MANDOU A MÁXIMA NO INÍCIO DO PRIMEIRO TEMPO.

    "...TRATA-SE DO MELHOR ESTÁDIO DA AMÉRICA DO SUL (para emendar... pasmem).. NÃO EXISTE NO BRASIL NADA PARECIDO...." E querem ficar mais pasmos ainda? Logo alguém na transmissão disse que não estava perfeito por estar o gramado ruim, sendo pintado para disfarçar buracos.

    AÍ MEUS AMIGOS, EU DIGO AQUI..

    "A INVEJA É UMA GRANDE MERDA".

    Vamos aqui eu e Merlin: caso o título das meninas e o estádio, fossem do quattrom4ngo, caro amigo, as meninas seriam não sei o que lá do mundo e o estádio, apenas um esforço para colocar um palco andino no mapa do futebol.

    "A INVEJA AINDA OS MATA.. e eu faço questão de jogar pedra na tumba".
    ________________________________________________

    E desculpe Quarentinha, mas desabafei e não vi seu comentário inserido. refiz o meu para cumprimentá-lo. E com a sua net fora, quando você conseguiu o acesso de volta não se assustou com o visual aqui não?.. kkkkkkkkk

    E O CARA DA GLOBO FALA DUAS PALAVRAS SOBRE A PARTIDA E MANDA "... E O ESTÁDIO TÁ NOVINHO..."... EEEIIITA INVEJA DO CCTE.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. PARABÉNS ATRASADO!

    Congratulo Paret e todos os que colaboram diariamente com este espaço legitimamente alvinegro. Que brilhe indefinidamente, iluminando nos caminhos. :)

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  39. Valeu Alexandre.

    E com o nosso forum devidamente em dia e antenado com o que existe aqui na internet, vamos com o time para a glória, para o título e para deixar a periferia no seu devido lugar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT03/11/2011, 10:11

    Paret, imagens minhas tocando somente na banda atual, BANDA QUARTAL-video 8 no Youtube fazemos uma musica da Kaballah, que eu tocava nos anos 80 e nao tem imagens minhas, pela dificuldade tecnica da epoca, principalmente em Cuiaba. No youtube tem varios videos da Banda Quartal, sou baterista.
    Um grande abraco, e gosto tambem muito do pop, mas tambem de uma boa MPB.
    Sabado, mais um passo rumo ao titulo.

    ResponderExcluir
  41. Opa, to atrasadão.
    PARABÉNS!
    Gente, além dos parabéns eu gostaria de dizer outra coisa: OBRIGADO.
    Obrigado pelo glorioso espaço pra colocar minhas opiniões, obrigado por me dar a chance de participar de ótimos debates, obrigado por ouvir/ler meus desabafos, obrigado pelas moderações tarde da noite, obrigado pelas postagens pós-jogo, obrigado pelo belíssimo e agradável blog.
    Vida Eterna ao BOTAFOGO ETERNO.

    ResponderExcluir
  42. Olá!!! Bom dia!

    Atrasados nada, amigos... a festa é a semana toda. :-)

    Eu mesmo fiquei por conta de coisas em casa, compras e família, desde o final da manhã de ontem até o final da noite, e só estou retornando aqui agora. Então a lista aumentou: Quarentinha, Alexandre e Dan. São presenças constante e indispensáveis. Valeu amigos.

    Paulo, sobre a banda, encontrei um vídeo tocando "O Velho", é isso mesmo? Vou ser sincero... a música parece ser legal, pelo que deu pra ouvir. Hehehehe. O som do vídeo estava péssimo e assisti num laptop que tem autofalante sofrível. Vou procurar o outro que vc passou.

    Sobre os comentários do Merlin e Paret. Não é à toa os 120 títulos do campeão de terra, ar e mar de 1962. O Botafogo sempre teve esta vocação de apoiar todos os esportes. Eu havia visto a foto da menina xorando (com X mesmo) no colo da mãe após a derrota para o Botafogo. Sempre comentamos as conquistas do Botafogo em todas as categorias, mas esta tinha passado, por conta desta mudança de layout... ótima inserção do Merlin.

    E Paret... esta história de estádio vc sabe o quanto incomoda a turma de sempre. Eu me bati muito, ainda lá nos comentários do Globo, de como o Stadium Rio, ou EOJH, ou Engenhão, era uma conquista importantíssima do Bebeto para o Botafogo. E agora os caras estão tendo que engolir isso, e está sendo intragável. Por sinal, deve ser o que explica os preços dos ingressos também, pois senão perigava eles ficarem com média de público abaixo da nossa... e aí, né?

    Volto depois pra "falar" mais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  43. Valeu galera.

    Vou pesquisar o que encontrar no youtube sobre a Kaballah e a Quartal. E vamos mesmo rumo ao topo, vez que vejo o caminho do time bem tranquilo após esta complicada partida contra o Figueira. Minha cabeça a partir de agora e até 4/12 pensa em duas coisas de trabalho e família, e em Botafogo. Estava agora mesmo ajeitando tudo aqui para ir trabalhar e pensando em como poderemos, por exemplo, já chegar no Vasco neste final de semana.

    E sobre o espaço, não tenha dúvidas de que ele é seu Dan. A moderação vai mesmo até à meia noite e quarenta, uma da manhã. Eventualmente, há comentários que ainda ficam aguardando um tempo maior para serem moderados mas isto será resolvido rapidamente. Estou providenciando equipamento móvel de internet para tal fim.

    E o lance é esse Henrique. O pessoal tá TENDO QUE NOS ENGOLIR.. hehehehe. Zagallo foi mesmo profético com esta expressão. Mas não tem nada pois é como diz o Merlin, estão querendo colocar o quattrom4ngo na Libertadores MAS O BOTAFOGO PEGOU UMA DAS VAGAS PARA SI E CISMOU DE NÃO SAIR MAIS DE LÁ. Agora, que se virem com seus clubes ajudados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  44. Valeu Paret!

    Mais uma vez comentamos quase juntos.

    Sobre esta questão da mídia, eu tenho por hábito sempre dar aquela olhada nos jornais pendurados na banca, quando estou vindo para o trabalho.

    O Marca chega a ser patético, com a torcida pelo "hepta" (sic). Mas pelo menos é explícito. O triste é ver alguns outros colocando editoriais enaltecendo a ética, falando como se deve fazer jornalismo isento, e depois ficar disfarçando as mutretas que fazem.

    Por exemplo, este mesmo jornal ignorou o Pan, e postou a primeira foto "jornalística" sobre o evento na primeira página quando o Cielo ganhou a medalha de ouro. Porque será?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Eu de novo...

    Além da conquista das meninas do volei, também tivemos conquista das meninas do basquete. Abaixo os links das notícias no Fogaonet e no site oficial do Botafogo.

    Abraços.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22216&t=ibasquetei+time+sub-17+feminino+do+botafogo+e+campeao+estadual+

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=22215&t=ivoleii+melhor+do+brasil+mirim+feminino+do+fogao+e+campeao+da+taca+parana

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/meninas+conquistam+titulo+espetacular+dentro+da+vila+olimpica+da+mangueira.asp

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/mirim+feminino+bate+fluminense+na+final+e+e+o+melhor+do+brasil+na+categoria.asp

    ResponderExcluir
  46. Gente sobre a pernada do asco no Botafogo...
    Alguem ai tem dúvidas sobre o que acontece com o futebol do Rio quando os dirigentes quebram acordos e procuram se dar bem de qualquer jeito,
    É triste, ainda estamos sofrendo pela era Eurico, outro vascaíno, agora o Dinamite mostra sua verdadeira face.
    Toda simpatia que tinha pelo vasco foi-se, naufragou e torço agora para que com ela vá esse botezinho crusMALtino pra parte mais abissal que exista nesse planeta.
    Espero que os dirigentes do vasco e a parcela irresponsável da mídia esportiva( especialmente Gilmar Ferreira) tenham pelo menos a hombridade de assumir sua parcela de culpa quando a luta dos cariocas voltar a ser no Z4.
    Quanto a dividir a carga de ingressos no xiqueirão, todos sabem que é impossível. Dessa forma o asco se despede do espetáculo dos grandes públicos, xiqueirão não comporta nem 20 mil confortávelmente, e quando jogar no Engenhão ou no Maraca só terá 10%.
    Amigos, me desculpem por sujar essa parte do blog com esse post, se preferir nem publica ele que quando abrir outra seção eu escrevo de novo.

    ResponderExcluir
  47. Não ligue amigo Dan.

    Esta sujeirada já era aguardada e mais virá. O curinguinha armou para levar seu jogo, da Arena do Jacaré para Uberlândia, e vai ter os ingressos vendidos para a SUA TORCIDA, ou seja, dane-se o estatuto do torcedor.

    E o América MG que alegou precisar de dinheiro (é o dono da renda) para fazer isto, terá que se manifestar sobre proposta do Botafogo para levar o jogo entre ambos para Juiz de Fora, mas já tem gente querendo liberar apenas parte do estádio.

    Uma lama só.

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Difícil não ligar Paret, mas fato é que esse timeco vai cai de 4 mais uma vez seja no engenhão, lá na lama dos porcos ou na rua aqui em frente á minha casa. Será uma pena se for no chiqueiro pois lá não levo meu filho nem mesmo com a proteção do BOPE.

    ResponderExcluir
  49. Paret e amigos, parece que deu na Tupi que vai ser mesmo ser no engenhão. Não que a Tupi seja confiável, mas...

    ResponderExcluir
  50. É Dan.

    Então está prevalecendo o bom senso das autoridades.

    A torcida do Botafogo chateada pela pantomima de quererem levar um jogo tão importante para aquela banheira de apartamento dos anos 40, pode criar um problema de segurança pública de proporções inimagináveis.

    Ainda bem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  51. Olá Dan,

    Este assunto é bem complexo. Até certo ponto é interesse nosso incentivar o pleito do Vasco. Isto reforçaria a tese do Botafogo x Flu na última rodada no Engenhão, ficando Vasco e Flamengo lá em São Januário.

    Indo mais longe, com o retorno do Maracanã, pós 2014, também reforça a tese dos clássicos, tanto do carioca quanto do brasileirão, poderem ser disputados no Engenhão quando o mando for do Botafogo.

    Veja que antes do fechamento definitivo do Maraca, clássicos, até mesmo as semifinais do carioca, não eram realizadas no Engenhão de jeito algum! E alguns dos argumentos eram estes mesmo usados contra São Januário. É evidente que as condições técnicas, de acesso, conforto e segurança do Engenhão são infinitamente melhores que as de São Januário, mesmo com toda a chiadeira existente, e alguns problemas reais relacionados ao entorno do nosso estádio.

    Vamos ver estes desdobramentos, mas o que citei é só pra mostrar que a confusão e briga política neste caso é muito complexa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Hehehe,

    Mais uma vez comentei junto com Paret. Um tempo atrás eu estava fazendo isto com o Alexandre. Hehehehe.

    Só para completar, vou colocar minha opinião:

    Não conheço quase nada de São Januário, fui lá poucas vezes, a última já tem uns 10 anos eu acho. Pelo que entendo, por não haver setorização, não há como fazer carga dividida nos clássicos, e portanto só funcionariam clássicos lá se fosse no esquema 90/10 como o Dinamite falou.

    Pois bem, eu defendo esta posição. Cada um manda o jogo na sua casa, nada de renda dividida, e carga no esquema de 90/10. Iríamos nos dar bem. Contra o Fluminense, neste brasileirão, fizemos 2 pra 1 ou mais de público no mando deles. Contra o Flamengo, dividimos público, e com carga 90/10 tenho certeza que muito botafoguenses passariam a ir.

    Só o que não dá e mudar o acordo no meio, uma vez que uma partida já foi assim. Passem a usar esta regra a partir do ano que vem, e pronto.

    Nosso grande lucro com isso ocorrerá quando o Maracanã for reaberto, a custos exorbitantes para pagar a "obrinha" que estão fazendo, e então podermos mandar nossos jogos, mesmo nos clássicos, no nosso estádio.

    Se não for assim, provavelmente darão um jeito de nos obrigar a jogar no Maraca. Podem apostar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Fala Henrique... hehehehe.

    Tudo bem meu irmão mas me diga uma coisa, pois estava lá no Globo zoando um quattrom4nguitista e demorei para ler aqui.

    Agora é coisa de 1.000 por semana, cara? E isto sem anunciar aquelas promoções de açucar a um e noventa e nove do Guanabara?

    kkkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  54. Sim, assino embaixo, os direitos são os mesmos embora a falta de setorização impeça divisão igual de ingressos, sendo assim a distribuição da renda se torna estupidez e concordo mais ainda( licença poética em relação ao "concordo mais ainda" após o "assino embaixo") com "-Só o que não dá e mudar o acordo no meio, uma vez que uma partida já foi assim. Passem a usar esta regra a partir do ano que vem, e pronto."
    É isto ai que me deixou puto.

    ResponderExcluir
  55. Amigos.

    Já chutaram o balde quantas vezes quiseram neste brasileirão.

    O Santos adiou um jogo que venceríamos sem dificuldades, mas não tivemos a primazia de adiar o nosso quando precisamos.

    O Corinthians comprou o jogo de domingo, tendo carga de ingressos para seus torcedores, carga essa vendida pelo mequinha MG.

    A pouca vergonha está instalada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  56. Sobre cada um mandar os jogos na sua casa sem divisão de renda ou ingressos acho que como vasco a saída é essa mesmo. Contra fr4 e flor, primeiro eles não tem casa, sério agora, acho que o melhor seria jogo na casa do mandante com divisão 50% ingressos e renda.
    Em um mundo utópico Bota, fla e flu poderiam se dar bem com o uso racional dos dois estádios.

    ResponderExcluir
  57. Pra vc ver Paret, quando vc falou do Estatuto do Torcedor me veio logo na cabeça essa partida adiada contra o Santos. Ou seja, estatuto não vale nada.

    ResponderExcluir
  58. É Dan,

    Eu concordo. O chato é que esse mundo utópico se mostra cada vez mais utópico e distante. Se até o Roberto, que já se disse botafoguense, e se mostrava querendo ser dirigente sério, aparece agora se valendo de que não assinou nada, e não querendo se comprometer com acordo verbal, o que podemos esperar da vereadora afundadora ou outros piores (imagine o ex-jornalista de campo ou o dono de cartório, valha-me Deus).

    Lembre-se que há pouco tempo estávamos disputando final de Taça Guanabara contra Resende, porque por imposição de FFERJ e TV, o jogo não poderia ser no Engenhão.

    Precisamos nos impor, mas também não dá pra bobear: tipo ceder agora, e perder lá na frente também. Se só vale o que está escrito, então é a hora de ver o mais conveniente a longo prazo, e colocar tudo no papel. E ficar com pé atrás, pois como vocês bem lembraram, quando é conveniente até o estatuto vai pro lixo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  59. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT03/11/2011, 16:54

    Galera botafoguense, assisti as declaracoes do Caio Jr no BB espn, e ele disse que deve utilizar Renato mais adiantado e Leo ao lado do MM, usada no segundo tempo contra o Avai, coisa que gostei muito e houve comentarios aqui sobre essa formacao, principalmente por Herrera ta errando tudo. mais consistencia no meio, auxiliando na defesa e liberando mais o Renato para a evolucao com o Maicol e Elkson, alem de nao ficar tao expostos na esquerda com a subida tambem do Cortez ou na direita com Lucas se ele jogar e nao o Alessandro, que confesso nao sei com o qual jogaria, pois para mim os dois tem muitas deficiencias.
    Sobre mando de campo, e mais uma demonstracao da bagunca na administracao do futebol brasileiro, onde o torcedor e o espetaculo sao deixados de lado em funcao de interesses de A ou B, ou melhor do F ou C.
    Carlos Henrique, "O Velho", e uma muisica nossa de uma historia que passamos no RockinRio 1 em 1985, que fomos assistir, mas nao sou eu tocando nesse video que e muito mais recente e eu sai da Kaballah em 95, agora no video da Quartal sou eu mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Sobre o Alessandro, não sabe cruzar, erra passes demais, nem ao menos tenta jogadas pela linha de fundo e me irrita ouvir que ele marca bem, não NÂO MARCA. Só serve pra uma coisa, vibrar quando chuta uma bola pra fora. Sendo assim chequei a uma conclusão, mandem o cabeçandro vibrador para Laranjeiras que as tricolets irão adorar lambuza-lo com creme francês e fazer outras "festas".

    ResponderExcluir
  61. Quanto ao banco para Herrera, já tava na hora. Quanto ao Léo, realmente não sei, mas a princípio mais um volante só pra jogos fora. O problema é que Caio, F. Moleza, T. Galhardo, Everton e até o Bruno Tiago(volante, mas com qualidade) estão muito mau. Então sinceramente, não sei Paulo.
    Só sei que eu vou estar lá. Meu pai desistiu ao saber que o asnossandro seria titular, tive nem forças pra tentar convencer ele.

    ResponderExcluir
  62. Carlos Henrique vc ta sendo muito feliz em seus comentários, achei perfeito o ceder agora e perder lá na frente. A moral do Bota ta tão grande que é isso mesmo que ta acontecendo...

    ResponderExcluir
  63. hehehehehehe.

    Esta sugestão para o "uso" do cabeçandro pelas tricloflorzetes do pé do cristo foi ótima Dan. Muito boa mesmo. Vamos mandar esta idéia por aí.. hehehehehe.

    Agora sobre a política, eu venho insistindo desde que Assumpção deu mole para o "comédia" do Kleber Leite, mandando o nosso time ficar parado esperando o m4ngo na decisão da Taça Rio de 2009 com a estorinha de ganhar dinheiro com as finais e aí, vieram os jogos e mendaram quebrar o Mago.

    Ele vai penar ainda mas se não der azar, vai aprender. Confio na administração desta cara. E precisamos disto para formar um novo corpo diretivo de respeito.

    Paret.

    ResponderExcluir
  64. Olha , m senti até mal agora, Alessandro se machucou no treino.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/caio-testa-leo-e-lucas-no-time-titular-e-deixa-herrera-e-alessandro-fora.html

    ResponderExcluir
  65. "Dan disse...
    Olha,m senti até mal agora, Alessandro se mach...."


    heheheheheeeeeeeeeeehehehehe.


    Pô Dan. Com a tosse que estou aqui, fui dar uma gargalhada e assustei todo mundo.. hehehe.

    Essa foi campeã. hehehehehe.

    Mas não ligue. Mesmo que o Cabeça lei aaqui, não vai te descobrir no estádio.

    Mas de qualquer forma, pedindo a Deus que ele (a Avenida Cabeçandro) se aposente e se torne um grande incentivador de elenco, valeu mesmo pela sua torcida. Nós merecíamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  66. O asno eu não sei, mas vou te falar, se o Harry Potter acompanhasse o blog, eu já ia até comprar a faixa de campeão do mundo.
    Até mais tarde gente.

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal, bom dia.

    Aqui ainda de saída para o trabalho, saio da Rede Menglobo e vejo algo que ela prefere esconder e só falar em rápidas notas dos seus telejornais.

    Rick Teixeirinha está enrolado até o pescoço com a PF por enriquecimento ilícito e é coisa pesada. As denúncias daquele jornalista inglês estão fervendo e a Record, que por sua vez tem enorme$ intere$$e$ em desestabilizar estes acordos que existem pelos direitos do futebol, anda mandando no ventilador.

    Mostrou como Rick tornou-se cada vez mais Rick apenas com os vencimentos que aufere como dirigente da CBF. Mansões em cada praia que só, apartamentos de altíssimo luxo e aqui, minhas suspeitas de que isto já inclua até avião particular e aqueles mega iates.

    Vamos continuar acompanhando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  68. BOM DIA A TODOS

    Paulo, vc por acaso é o Paulão do PT? rsrsr

    ResponderExcluir
  69. Bom dia!

    Paulo, foi uma "inesperada satisfação" ver o vídeo da Quartal tocando uma música da Kaballah. Hehehehe.

    Dan, sobre a escalação, eu estou firme com o time qualquer escalação que seja. E digo mais, Alessandro já teve fase muito ruim, mas ele está longe de ser um problema para nós.

    Paret, muito legal esta imagem adicionada, da irmã do Luiz Fernando. Ficou ótimo! E esse lance do Rick já está rolando tem tempo. A Record estava batendo pesado, e a Globo ignorando igualzinho ao Pan.

    Qualquer um pode falar o que quiser sobre a questão de que são empresas, dependem de lucrar, etc. Mas então não fiquem na hipocrisia dizendo que fazem "jornalismo isento". Só se for igual ao jornal Sensacionalista, cujo slogan é "jornalismo isento de verdade". Kkkkkkk.

    Abraços!

    PS: Já ia esquecer de novo, conferi e a média é essa, de 150 a 200 visitas por dia, ou 1050 a 1400 por semana, ou 4200 a 5600 por mês.

    ResponderExcluir
  70. Partindo dos fatos de Lucas só jogar bem no Engenhão até admito ele no time titular, mas fora ele afina mais que corda de cavaquinho, é só ver os jogos que ele participou e verás, o Alessandro faz mais o perfil dos Botafoguenses e o Lucas a dos florzinhas, então fica Alessandro e vá Luquinha. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  71. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT04/11/2011, 11:48

    Caro Alexandre, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Sou conhecido como Paulao, e tenho a "estrela" como simbolo muito presente, nao sei se sou esse Paulao do PT, mas pode ser, onde se viu isso? rsrsrsrsrs
    Tenho muito orgulho das opcoes que fiz em minha vida, por isso, sempre assino o que escrevo e sem medo de mostrar quem sou.
    Carlos Henrique, agora voce me viu rsrsrsrsrs e nos ouviu, e se gostou rsrsrsrrs tem outros videos la, tocando Pink FLoyd, Beatles, Barao, Jota Quest, Nando Reis, etc...
    Com relacao ao Alessandro e Lucas, se somassemos as virtudes dos dois teriamos um baita lateral, mas as deficiencias que cada um deles tem os torna laterais fracos, mas concordo que jogando com mais um cabeca de area e adiantando o Renato, o melhor e jogar com Lucas, pois tera protecao maior para seus avancos.
    Agora, ta comico ver a imprensa torcendo por um tropeco nosso, e como sempre tentando jogar a torcida contra o tecnico, alias, nada dificil para uma torcida tao desconfiada como a nossa, que estaria com medo do Figueirense criticando o adiantamento do Renato, alem da torcida para que o jogo contra o Vasco seja no Chiqueirao, e ja criticando a possibilidade de jogar contra o America em Juiz de Fora, Pode?
    Quem enxerga Futebol sabe que nosso maior problema no esquema de jogo, com as pecas que temos, e um oganizador no meio, onde se tem ficado um vacuo quando nao joga com o FM, so que Renato da muito mais movimentacao que ele, marca muito mais, le o jogo muito mais diante de toda a sua experiencia, o passe e otimo, abrira mais espacos para MaicosuElkson jogarem e sem os erros constantes do Herrera, em tese tem tudo para dar certo, e espero que o Mago faca gol, pois e o que ta faltando para dizer em sua plenitude e com gosto "voltou melhor do que era, ele esta a r r e b e n t a n d o".

    ResponderExcluir
  72. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vamos falar um pouco do jogo de sábado. Ontem vendo um programa na ESPN Brasil, ouvi um comentário que me deixou até surpreso, dizia o PVC que o Figueira no segundo turno é o melhor time até agora.

    Portanto, acho que todo cuidado será pouco amanhã, não adianta sair querendo ganhar o jogo nos primeiros cinco minutos, pois o time deles é muito perigoso. Acredito que a melhor saida para nós e cozinhar o galo devagarinho até surgir a oportunidade para matar o jogo. SÓ NÃO PODE PERDER GOLS COMO VEM ACONTECENDO PÔ.

    Bom já que está confirmado o jogo para o Engenhão contra o Vasco, continuo a me perguntar como vai ser na final do campeonato com dois clássicos regionais. Lógico que o Botafogo tem a sua casa para desespero dos demais (kkkkkkkk), e a segurança dos torcedores está em cheque a partir disso. Mas como ainda tem muita água para passar debaixo da ponte, vamos aguardar qual será o próximo passo da CBF para tentar desestabilizar o grupo do Botafogo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  73. Não é mole não meus amigos. Olhem só o naipe do repertório do botafoguense: ‘Pink FLoyd, Beatles, Barão, Jota Quest, Nando Reis’. Se este cara fosse urubuzequikino, com certeza, teríamos que conferir para ver se era mesmo verdade. Sendo alvinegro, só se podia esperar isto mesmo. Parabéns Paulo. Um dia, “juntaremos as violas” para um barulhinho básico.. hehehehe.

    Agora como bomba o blog, hein? O povão veio mesmo, e olha que com o time ainda ameaçando ser feliz. Fico imaginando aqui quando a coisa em General Severiano bombar de vez.

    Sobre o jogo, parece que nossas preces estão sendo atendidas. Felipe Moleza deve ficar guardado para o cariocão (ele não serviria para Olarias e Bangus escamados, mas pode ser valiosíssimo para Cabofrienses mais fracos), Herrera será banco (muito mais útil assim) e sobre a dúvida na direita, agora é pertinente, vez que Lucas ainda precisa pegar mais casca.

    E o Figueira está mesmo flórida amigo Luiz. Está há 13 jogos sem perder fora de casa e o que é pior, SE IMPONDO FEITO TIME GRANDE. Agora sem ler ainda nada vez que acabo de acessar (acesso pela manhã e após, só de meio dia em diante), bom a confirmação do próximo clássico para O NOSSO ESTÁDIO. O Vasquitinho ainda leva uma grande vantagem em jogos devido à vingança de 32-35 e mormente à de 48, quando DETONAMOS COM HELENO DE FREITAS, A FUTURA SELEÇÃO DA COPA DE 50, mas depois da era Túlio virou mais um freguês, ou seja, quando consegue ganhar umazinha no ano, perde as outras e já ganhou de nós no carioca. Quanto ao jogo final contra o Flu, Maurício Assumpção já havia batido o martelo dizendo não abrir mão de jogar na Arena, na condição de mandante e DONO DO ESTÁDIO (hehe.. esta forçação de barra “DONO”, é para irritar leitores sorrateiros). Vamos aguardar e agora partir com tudo para cima do Figay amanhã.

    Paret.

    ResponderExcluir
  74. BOA TARDE, BRAVOS ALVINEGROS

    Pois não é, caro Paulão. Nos conhecemos na UFMT, nos anos 90. Faz muito tempo que não o vejo. No vídeo o teu rosto não estava bem visível. Mas pelo que me lembro, só pode ser vc... rsrsrs Vc, inclusive, conhece meu irmão que trabalha na CEF e também é Botafoguense, o Augusto. Acertei? Ele, naquela época, era Brizolista roxo, mas hoje ele veste a mesma camisa que vc. Com relação ao nosso Botafogo, aqui, na terrinha quente, nós estamos nos reunindo no New Park (rua Cândido Mariano, ou mais conhecida como rua das óticas). Se tiver uma oportunidade aparece lá. De vez em sempre "queimamos" uma carne e tentamos diminuir a cerveja que tem por perto... hehehe
    Quanto ao jogo, vai ser de vida ou morte, literalmente. Se o Botafogo quer realmente chegar ao título, ou pelo menos garantir a Libertadores, é fundamental ganharmos do Figayrense, inclusive para partirmos com moral pra cima do time Vascaindo. O coelho é "galinha morta", o Galo, pra nós é só "galeto"... kkkkkkkk E tome TV de cachorro... kkkkkkk Outra parada dura vai ser o FrufruminenC, que deve jogar conosco com pretensões e é um time perigoso. E já ia esquecendo o Inter, que vem subindo na tabela e já encosta no grupo da “Libertadores”. Esse também vai ser um jogo "escamado" (by Paret). Vida dura para o nosso Botafogo, mas temos time para ganhar. Só depende, como já falei, de duas coisas básicas: escalação eficiente e jogadores determinados. Para terminar, tomo a liberdade de discordar do amigo Braso. Não tem como me convencer que o Cabeçandro é solução para a nossa lateral. Ele engana bem, faz umas jogadas de efeito (só na defesa, porque no ataque só na cagada, vide aquela jogada em que colegas o compararam a Gerson, ó coitado... rsrsrsr), mas é praticamente nulo na assistência ao ataque. O pior no Cabeçandro é que, do nada ele resolver "obrar", e acaba entregando a "rapadura". Se vamos reforçar o meio e colocar o Loco na área, tem que ter dois laterais efetivos nas assistências. Tem tudo para ser um jogão e, se o Botafogo acertar a marcação (rimou... rsrsr), é "bola na rede". Aí é partir para afundar a nau dos vascaindo. Aguardem e confiem. É o meu parecer, SMJ... rsrsrsr

    Abração a todos.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  75. Valeu brother Alexandre.

    Que o seu encontro com os alvinegros cuiabanos, do blog e demais conhecidos, dê frutos e que possamos daqui e vocês daí, comemorarmos sobre o mesmo feito: Fogão, campeão brasileiro de 2011, contra toda a força de mídia e do poder do futebol.

    Paret.

    _________________________________________________

    E vcs são flórida hein? Agora a coisa vai ao limite de 1.000 visitantes por semana? Aonde vamos parar. Agora, já estou providenciando aqui equipamento móvel decente para moderar e acertar postagem direto do estádio, para evitar quando for aos jogos, sair de lá às 18 (agora 19 horas) e só conseguir escrever depois das 10 da noite. Já já, teremos uma parte inicial a partir do final do jogo mesmo.

    Afinal, esta galera merece.

    ResponderExcluir
  76. O Botafogo não pode entrar cauteloso não. Quem quer ser campeão tem quje se impor. O Figueira precisa respeitar o Fogão e não nós a eles em Nosso Estádio.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  77. Paret, você já leu o que está escrito na página 55 do Jornal do Brasil. Sobre o 6x0. Teve um jogo Flamengo x Bangu que o Rei Balduíno da Bélgica, faz uma declaração sem igual. Para mim é a maior zoação de todos os tempos. Zoação Real e Internacional sem igual!!!!!KKKK

    http://news.google.com/newspapers?id=kKEVAAAAIBAJ&sjid=nwwEAAAAIBAJ&hl=pt-BR&pg=6933%2C2815685

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  78. Boa noite familia Botafoguense!

    Estou muito feliz em nossa torcida inflamada, motivada e o melhor, confiante para essa batalha que temos pela frente que vai definir nossos objetivos no campeonato, quero parabenizar nossa diretoria pela manutenção do jogo no Engenhão, porque em outros tempos o Botafogo sempre dançava em qualquer disputa administrativa ou judicial, e tenho certeza que nosso time vai entrar voando pra cima do Figueira e vamos conseguir essa vitória.

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  79. Sensacional Heleno (agora já direto, né?).. hehe.

    Eu lembrava da leitura desta parte também, quando o Carlito mandou o link para o nosso deleite no blog.

    Eles passaram praticamente 10 anos de aniversários, pagando cerveja para outros beberem ou seja, como cantores de churrascaria (canta para outros comerem).

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Só nos dão alegrias. Hoje, ri muito da cara do amigo urubulino, gente fina que só mas que não aceita ouvir a palavra "Botafogo", pois acha que o nosso time é um nada no caminho deles. Hoje, perguntei a ele se já sabia do novo setor da tabela do campeonato. Ele, obviamente, ficou meio bolado ao saber que temos o G4, o Z4 mas que o menguitinho ocupa, sozinho, o D4. Tomaram D4, gostaram e não pararam mais.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  80. Fala Lucas.

    Comentamos no mesmo horário e por isso, não vi seu texto na moderação.

    O Mauricio tinha que aprender meu amigo, depois de ter ido na conversa do Klebim em 2009 e mandar um time, que atropelara um Vasco embalado por 4x0, andar em campo para que o quattrom4ngo tivesse a chance de ganhar a T. Rio, o que só ocorreu em pênaltis e mesmo assim por ter nosso Emerson feito o primeiro gol contra (o segundo veio nas finais), e depois, nos jogos finais, ver Joel mandar o quattro bater em todo mundo. Bateram tanto no Mago que ele não segurou a onda (já tivera contusão no primeiro turno).

    Malandro no futebol se faz assim meu amigo. Vai apanhando e vai aprendendo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  81. Gloriosas Saudações Alvinegras a todos os que aqui confraternizam e respiram o salutar ambiente.
    Gostaria de parabenizar a todos pelos dois anos do Blog (como passa rápido, né?), em especial ao Paret e Henrique, pela criação, manutenção, transformação do espaço.Realmente ficou sensacional esta nova roupagem.
    Essa galera que sempre defendeu o pavilhão estelar nos posts do "O grobs" é sem dúvida, diferenciada.Nos embates com os urubulinos, era clara a superioridade dos argumentos, bem como a lucidez da escrita, o que deixava os seguidores das sombras deveras irritados.Eles sempre apelavam, e o nível do debate se tornava muito baixo.Pra botar uma pilha era até legal.Mas, creio que acertadamente, como muitos já declararam, o nascimento deste fórum foi muito oportuno.Aqui podemos debater, discutir, divergir, concordar, enfim, falar o que pensamos sobre o Botafogo, em altíssimo nível, sem termos que aturar baixarias.
    Ando sumido.Prometo aparecer mais.
    Vejo que temos mais amigos participando.Isso é muito bom !
    O texto do Luiz Fernando está uma beleza! Concordo com tudo o que disse.
    Teremos um difícil jogo amanhã, mas corroboro o que o Heleno escreveu : Quem tem que ter cautela é o figayra, não o Botafogo.
    Quanto ao Jogo aqui em JF, se realmente for acontecer e alguém do galerão vier, poderíamos marcar algo.
    Mais uma vez dou meus parabéns a todos.
    Vou tentar ser mais freqüente.
    Efusivas e cordiais Saudações !

    ResponderExcluir
  82. Valeu grande João.

    E volte quando quiser/puder meu caro amigo.

    Você foi o cara do meio do nosso tempo, ou seja, surgiu naquele embalo do time no ano passado, detonou aqui no blog e ficou marcado no panteão dos torcedores deste forum.

    E agora que lembrei que o amigão estará ao lado do Glorioso (tenho certeza de que o jogo irá para JF), tenho certeza de que já líderes, iremos manter a ponta contra o mequinha para não mais perdê-la.

    Valeu meu brother..

    Paret.

    ResponderExcluir
  83. Galera,

    Dia fora, por questões de compromissos familiares, e retorno com este post já entre os 4 mais visitados do BLOG. Não é mole não.

    E é um dos mais comentados também! Este meu já é o 83o! E vim brindado com este retorno do João. E com Heleno finalmente comentando direto novamente. Excelente! E um possível encontro cuiabano, e me atrevo a dizer que talvez em JF, pois mesmo "faltando" no jogo amanhã, no qual deixarei o Paret na mão, estou pensando seriamente em ir a JF, e talvez a 7 lagoas para o jogo contra o Galo.

    Galera, a discussão Alessandro vs Lucas é complexa. Acho o Lucas melhor, mas ainda falta muita coisa ao garoto, e justamente naquilo que sobra ao Alessandro. Acho uma disputa saudável, e até melhor do que a situação da esquerda, onde temos um lateral muito melhor mas não temos reserva firmado.

    Sobre o Figueirense, tou com o Heleno, eles que tem que nos respeitar, até porque estamos em casa. Mas por outro lado, devemos ter a consciência que entre os 8 primeiros eles são franco-atiradores: não tem nada a perder. Esta deve ser a nossa preocupação, eles não precisam se resguardar e nem respeitar ninguém. Já alcançaram mais do que esperado, é vaga na Sula quase certa, e ainda sonham com Libertadores.

    Mas sou mais Fogão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  84. Fala Henrique.

    hehehehehe.

    Pois é cara, ainda estou por aqui. Só que o motivo é cada vez mais o blog, certo? Dê uma olhada no futuro "Ídolos" e verás a edição que fiz para a sua inserção no blog.

    Garrincha tinha que vir massacrando, vez que foi isto o que fez em vida.

    E amanhã ainda irei decidir se vou ou se fico NA TV mesmo, guardando forças e tentando mandar a gripe embora de vez, para o jogão contra o Asco.

    De qualquer forma, o recurso para postar logo no apito final já está praticamente garantido. Depois deixo mais detalhes..

    Paret.

    ResponderExcluir
  85. Caros amigos Botafoguenses, estou na iminência de mudança para o Rio de Janeiro, de bom é ficar junto de minhas duas filhas Wanda(esta fazendo vestibular com prioridade ai no Rio) e Paula e perto também do Botafogo, embora com a internet e o 3G ficamos aqui no meu sitio no meio do "mato"conectado com o mundo e o Botafogo e melhor perto de meus cavalos que tanto amo, mas a vida é feita de desafios e nos meus 66 anos como bom Botafoguense não entrego a rapadura, para matar o tempo e não ficar na ociosidade estou acertando com uma empresa de construção ai no Rio um trabalho pois tenho um curriculum razoável e não falta trabalho, mas depois de todo esse blá, bla, bla vou deixar tudo que amo aqui no interior porque existe ai na Cidade Grande o nosso Botafogo, reforçado pelos novos amigos, sinto espiritualmente que nossa saudável convivência vem desde a fundação do nosso clube.

    ResponderExcluir
  86. Ainda é uma possibilidade minha mudança, mas se ocorrer é mais um para combater o mal que tanto atrapalha a cidade mais bela do mundo que é o Rio. Vamos extirpar o framerda e tudo vai melhorar no mundo. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  87. Hoje temos que vencer. Hoje um resultado negativo pode ser quase o fim do título. Hoje não podemos criticar nenhum jogador. Hoje 1 x 0 aos 49 do segundo tempo etsá de bom tamanho.

    Cada vitória será uma batalha épica por mais um título honesto como todos que temos.

    Vamos torcer como nunca.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  88. Olá Braso.

    Estas coisas fazem parte meu caro amigo. Imagino o sentimento que rola ao deixar esta vida que você tanto preza e da qual tanto falava bem quando comentávamos no jornal, lembra? De toda forma, você virá para o Rio na fase (nova fase) áurea do time e assim, além do lazer familiar, terá sempre a oportunidade de ir aos jogos NO NOSSO ESTÁDIO. Depois então de já ter assistido a grandes partidas com Gigante, Henrique, Linstock, você, Quarentinha e João Melgarejo, alguns deles com as famílias, agora começaremos a formar uma galera firme para torcer pelo Glorioso. Muito bom isto. E pode deixar que aqui, trataremos o quattrom4ngo sempre com 4 paus na mão, e diremos sempre 4 verdades na cara de cada um dos sem noção que encontrarmos. Eles se agarraram com este 4 que não querem nem saber mais de largar. É um tal de 4x0 para cá, 4x1 para lá, funcionam a 4 pilhas, UM INFERNO. hehehehehe.

    E sobre o jogo Heleno, você está coberto de razão. É meio a zero com gol de canela, de barriga, de bunda, seja o que for. O importante serão os 3 pontos, fundamentais na luta pelo título. Neste jogo ainda não sei se vou comparecer, visto que já tive decaídas de uma gripe justamente por ir lá e berrar com todas as forças. Esta semana, depois do gol do Loco no último sábado, a garganta pifou pela terceira vez e assim, estou guardando “baterias” (não pilhas.. kkkk) para o jogo contra o Vasquitinho, que ainda tem vantagem em vitórias oriundas das vinganças de 32/35 e mormente da de 48, mas que também virou nosso dileto freguês após a era Tulio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  89. Hehehe, Paret!

    Pior que as pilhas chamadas palito são denominadas AAA. As pequenas são AA. Aquelas médias parece que são C. E as grandonas são as pilhas D. E eles vão logo com 4, D4. kkkkkkk

    Hoje o jogo é fundamental e perigoso. Devemos entrar para sufocar como disse o Heleno, e fazê-los nos respeitar, mas sabendo que são franco-atiradores que vem de 4 vitórias seguidas e 11 jogos invictos.

    E infelizmente não vou acompanhar nem no NOSSO ESTÁDIO nem na TV. Vou de radio do celular e mesmo assim sem conseguir prestar atenção direito... e com isso fico fora da postagem também.

    E Paret, já dei uma olhada no texto sobre o Garrincha. Deixa eu lar com calma depois. Mas como sempre, parece excelente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  90. Mas veja só.

    Hoje em dia não se acham mais lanternas a pilha e assim, eu só via as pilhas pequenas para brinquedos, estas do tipo AA, e mesmo assim, com o crescimento das crianças, paramos de comprá-las. Então tá explicado o "agarramento" com as grandonas. Pilhas D, hein? Só Jesus mesmo.. hehehehe.

    E sobre o texto da lenda Henrique, só fui dormir depois de terminar, ou seja, era trabalho "sem hora para sair". E sabe como é né? coloca imagem e tira imagem, escreve e apaga, edita e reedita. No fim, achei aquele formato legal. E só coloquei 3 imagens de adversários sentados (aquelas do homem que ........ - surpresa para os amigos do blog) pois faltou espaço. Tem umas 10 agora aqui no acervo. Tem vermelho deitado, cruz credo entortado, os "do talquinho" com a espinha curvada, tem neguinho de joelhos (juro.. hehehe), tem ele passando no meio de 2, de 3, de um monte. Acho que aquele húngaro tinha razão mas isto, vamos deixar para o julgamento dos justos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  91. Meu caro amigo Carlos Henrique.

    Vc acha que eles não vão nos respeitar? É exatamente por isso que acho que temos que ter cautela. Um time que ganha de todos os grandes e pequenos fora tem suas qualidades e não podemos partir para cima tentando decidir o jogo nos cinco primeiros minutos, pois é exatamente isso que eles vão querer para nos surpreender.

    Temos que nos impor sim, mas isso não quer dizer que temos que resolver o jogo logo de início, a não ser que apareça a oportunidade, acho que foi isso que quis dizer.

    Sabemos das deficiencias de nossa defesa e é isso que eles tentarão aproveitar se bobearmos.

    No mais como disse o Heleno, é vencer de qualquer maneira, e um lembrete a torcida para que tenha paciência, pois vai ser jogo de meio a zero, e não adianta vaiar pois o time precisa muito do apoio.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  92. Qualquer que seja o resultado, até mesmo a derrota a vaia pode atrapalhar uma vaga na Libertadores.
    Então é sofrer quieto mesmo hoje!!!

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  93. Valeu galera.

    Inicialmente, é frisar o quanto vocês são flórida.

    FORAM 2 MIL VISITAS EM 8 DIAS E MEIO.

    Em blog´s estilo "entre amigos", sem estar ligado a nenhum conglomerado de comunicação ou sem pertencer a nenhum famoso da mídia, isto é absolutamente incrível.

    E sobre o jogo, é tudo isto que vocês estão dizendo mesmo. Não podemos achar que o Figueira de hoje é aquele Ceará dos 4x0 que não é mesmo. Temos que nos segurar na marcação e tentar fazer gol de cara. Se não der, não vacilar pois uma hora a bola entra.

    E como disse Heleno, não vaiar nunca pois agora não é hora para isto.

    Já no clima do jogo (ainda vou sair rapidinho), o frio na barriga já está brabo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  94. Boa Tarde Galera !

    Saberemos nos impor e creio numa goleada: 4 a 1.Loco, Mago, Reinato e AC !

    É ver para crer !

    SAN

    ResponderExcluir
  95. Em 1938, na inauguração do Estádio de General Severiano, ao ser perguntado sobre o que significava para o clube e para os seus torcedores o estádio, Carlito Rocha, então diretor técnico, mas já considerado o maior dos botafoguenses à época, disse:

    – “Contemplo o maior sonho da minha vida. Quero o Botafogo lutando sempre, progredindo como merece, pois ele representa, no esporte do Brasil, uma de suas mais belas afirmações”.


    É isso mesmo Carlito, e continuaremos lutando pelo Botafogo sempre, e que você continue guiando e protegendo o Botafogo principalmente hoje que ele precisa de você!

    ResponderExcluir
  96. Olá João.

    Sua vinda é sempre festejada pelas suas inserções. Não havia lido ainda sobre este dado a respeito da inauguração de General Severiano, o General de 48, e o nosso dirigente maior Carlito Rocha, e olha que já li coisa para caramba sobre o Glorioso.

    Mas o que eu vi quando Bebeto de Freitas nos organizou sozinhos para que estivéssemos aptos a conquistar o Engenhão e não ver aquele maravilhoso aparelho se maracanizando e sendo tomado pelos vândalos (gillevândalos), foi justamente isto: uma retomada, um recomeço, o reinício de uma estapa sempre gloriosa.

    Quiçá isto comece hoje.

    Paret.

    ResponderExcluir
  97. É isso aí Luiz, eles só irão nos respeitar a medida que nos façamos respeitar. Como falei, são franco-atiradores.

    E precisamos entrar neste jogo como o médico-cirurgião entra para fazer aquela cirurgia que está acostumado a fazer toda semana com sucesso: com frieza, tranquilidade, seriedade e atenção total, sabedor de que fazendo aquilo que sabe, alcançará mais uma vez o sucesso.

    Abração galera!

    ResponderExcluir
  98. Entrevista com LOCO. Muito boa !

    http://odia.ig.com.br/portal/ataque/botafogo/html/2011/11/loco_penso_no_que_fiz_para_merecer_esta_idolatria_dos_botafoguenses_204294.html

    ResponderExcluir
  99. Não se iludam não, hoje sera 4 x 0 para o Botafogo, sinto que os DEUSES do futebol vão iluminar os nossos jogadores, acredito na vitoria avassaladora rumo ao titulo. QUEM VIVER VERÁ

    ResponderExcluir
  100. Esse não se iludam, é para os pessimistas e espiões do framerda que navegam por aqui. rsrssrr

    ResponderExcluir
  101. Hehehe,

    Sensacional Braso. Vai ser complicado hoje, eu no meio de uma festa e gritando gol toda hora. Hehehe.

    Braso, este comentário seu foi o centésimo deste post! Sensacional! 100 em menos de 5 dias...

    Além das 2mil visitas em menos de 10 dias (menos de 9, né Paret?)

    Só esta goleada prevista para comemorarmos todas estas marcas. E Braso, vindo ao Rio sabe que pode contar conosco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  102. Matéria sobre MARINHO CHAGAS " A BRUXA "

    http://revistatrip.uol.com.br/revista/189/reportagens/marinho-chagas-a-quotbruxa-louraquot.html

    ResponderExcluir
  103. Olá galerão. Abdiquei de ir a este jogo para cumprir outro compromisso aqui em casa, não tão inadiável mas de importância de momento e que eu não poderia deixar de cumprir.

    Henrique, foram 2 mil visitas em 8 dias e meio, das 21 e pouco da quinta, dia 27, até a metade do dia de hoje, 5/11, ou seja, nem chegamos ao mesmo horário do nono dia.

    A galera está azeitada, João voltando e quando João volta é estatística lá em cima no blog, e o time vai responder hoje.

    Aliás, ótima .. do Loco que acaba de dar mais um basta no ôba-ôba da imprensa: "se a gente perde não perde a vaga, se ganha não ganha o título".. disse ele para emendar.. "o que temos então é que jogar nosso jogo e manter o foco na vaga da Libertadores.... temos é que jogar focados pois eles querem fazer história - ir à Libertadores - então, a responsabilidade é para os 2. Temos então que jogar o futebol que acreditamos e respeitá-los por estarem aonde estão".

    Loco acabou de dizer isso num programa de rádio. Digitei aqui em tempo real as declarações dele, claro que pinceladas do seu depoimento completo. Mas as declarações dele em O Dia foram de arrepiar meu amigo. O cara é Botafogo acima de tudo, e por isso o fora que deu nos Trafic´s e nos armaçõezic´s que quiseram tirá-lo do Botafogo no início do ano e no início do brasileirão.

    Agora vamos que vamos galera. É a vitória ou a vitória.

    Paret.

    ResponderExcluir
  104. Caraca João.

    Sensacional. Simplesmente mágica a reportagem.

    Estamos criando uma nova seção chamada Ídolos (nome provisório... deverá ser acrescentado um "alvinegros" ou outra referência) e o texto sobre o Marinho Chagas já está aí. Prontinho.

    Só vou acrescentar outra história de outra falta, o Fantástico no carioca de 75 já preparado para eudeusar zigalinha e seus companheirinhos mas a bomba do nordeste pegou a bola, botou na marca da falta (ninguém levou fé... era longe p/ccte) e mandou a pancada.

    No ângulo. A abertura do Fantástico (na época era com a música antiga e uns bebês correndo) foi com a imagem do golaço de fundo.

    Inesquecível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  105. Poxa vida.

    Levar um gol de cara e ver nossa torcida vaiando o time não é nada bom!!!!


    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG