Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de jan. de 2026

CARIOCA 2026 - 3ª RODADA

Time recebe o Volta Redonda 
____________

 

_________________________

PRÉ JOGO

- Notícias

O time principal, enfim, vai entrar em campo completo.

A excelente novidade: a volta do Bastos.


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Bastos no banco, golaço de Montoro, escalação com Ponte e Vitinho, Newton de zagueiro, tomamos gol de Catatau logo no começo, mas anulado por impedimento... tanta informação e o jogo deu sono de tão chato e irregular. Dormi durante parte da partida e no final também... espero que o Paret tenha algo a mais para dizer. Eu diria que só valeu pelos 3 pontos, tem muito trabalho a ser feito e não entendi nada dos objetivos do Anselmi. É o que posso dizer por agora.

  _________________

 

Antes mesmo da bola rolar, Savarino anunciou que iria para o Fluminense e ficou fora do banco. Do banco, é bom frisar.

Claro que não se pode contratar bagre para substituir um jogador da categoria do venezuelano, mas é importante lembrar a perda de espaço que ele teve após o desmanche do timaço de 2024, fora detalhes internos sobre um estrelismo de bastidores muito bem disfarçado em público. 

Do jogo já não há o que reclamar.

Teve aquele susto inicial, vieram os ajustes do técnico e do grupo em campo e com isso, todo o domínio imposto no restante da partida, mormente após o gol do Montoro na segunda etapa. 

Sobre a escalação com Vitinho e Ponte, não ficou claro se era a reedição de Teles e Cuiabano mas fora a pixotada do Ponte já no final do jogo, que poderia colocar a vitória em risco, funcionou sim, ao menos naquilo que o Anselmi pensou.

Uma explicação lógica para este magro mas bom resultado, é que o talento venceu o conjunto.

Foi o que o Anselmi fez.

Usou o talento contra a empolgação e o conjunto de um adversário que vinha de sequência de jogos, diferentemente de nós que jogamos pela primeira vez desde dezembro.

Se carecemos ainda de ritmo pós férias e o adversário já vinha atuando há mais tempo, do nosso lado, com uma boa preparação para fazer valer o sistema tático que o técnico pensa para o time e calcado nos talentos que temos, este bom e promissor treinador fez com que levássemos esta vitória praticamente sem sustos, fora os minutos iniciais em que o adversário veio pra cima e a citada paçocada do Ponte lá no finalzinho.

Sobre um atleta em especial, no gol e por todo o segundo tempo, pode até ser ainda muito cedo, mas já surgiu o candidato a melhor jogador atuando no Brasil em 2026: Álvaro Montoro.

Que categoria, que talento e que tranquilidade para alguém que só tem 18 anos!

Esperemos agora uma definição sobre o famigerado transfer ban e vamos para as grandes batalhas, pois semana que vem já tem estreia no brasileirão aqui, contra o Cruzeiro. 

 

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Estou contigo CH, também não entendi nada, ou este cara é muito ousado ou é maluco mesmo.

    Começou na escalação com dois laterais direitos em campo, depois veio o segundo tempo e ele colocou Nathan no lugar do Newton, ou seja terminamos o jogo com 5 atacantes.

    Mas, como é muito cedo para criticar alguma coisa, vamos aguardar o andar da carruagem para saber o que ele realmente quer. Valeu pelos 3 pontos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem, esqueci de falar de Montoro. Como agora temos um técnico Argentino que conhece de futebol e não um imbecil e mal educado Italiano que nas fraldas ainda achou de barrar o Montoro o ano inteiro por ciumeira, vimos o garoto ser o melhor em campo e prometendo muitas alegrias daqui por diante. Graças a Deus ficamos livres daquela praga de mau gosto.

      Excluir
  2. Bim dia, amigos!

    Mesmo com as oscilações de energia e consequentemente de Internet aqui no interior, vi sim algo mais meu caro Henrique. Menos, mas mais...ooppss...explico.

    Menos do que o ainda bom elenco pode fazer, mas mais pelo que o citado elenco, que perdeu opções até mesmo na chegada ao estádio (Savarino), que entrou com improvisações e de técnico novo, acabou fazendo.

    Como comparativo, ontem o Vasco, num clássico sem sal, perdeu por força de uma expulsão, e na seara da festa dos pequenos, depois dos 4x0 que o Palmeiras levou do Novorizontino, Grêmio, Galo, São Paulo e nem lembro mais quem perderam para pequenos (o Galo ficou no empate).

    E onde teve clássico, foi aquele mingau sem graça.

    É início de trabalho e aqui, início duplo: volta a campo e técnico novo. E com o tempero da perda de atletas.

    Vamos ver esta evolução pois no segundo tempo tivemos bons lances.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG