Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jan. de 2026

BRASILEIRÃO 2026 - ESTREIA

Time recebe o Cruzeiro, passeia no segundo tempo e impõe uma goleada impiedosa.

4x0

 


_________________________

PRÉ JOGO

- Notícias

O IMBRÓGLIO DO TEXTOR, CAPÍTULO DO TERROR

Não estamos nada bem.

Existe uma dívida, que é astronômica, complicada de ser resolvida com os ativos que temos e quem se propõe a chegar para somar quer a única garantia forte que temos em ativos: OS ATLETAS.

É um resumo de uma treta muitas vezes maior, mas temo pelo nosso segundo turno neste 2026.

Textor está brigando agora de novo na França para pegar o Lyon de volta, associado ao que existe de pior no mercado (gestora de ativos podres - GDA) e fica difícil saber onde tudo isso vai levar o nosso Botafogo.

MAIS - No meio da tarde, saiu a notícia de uma decisão da 2ª instância da Justiça do Rio de Janeiro proibindo a SAF (leia-se John Textor) de comercializar atletas sem anuência prévia do Botafogo associativo. 

"....Marcelo Almeida de Moraes Marinho, da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio, deu 48 horas para John Textor se explicar, [acerca da venda de atletas à revelia dos outros poderes do clube] sob pena de nulidade dos atos ou responsabilização...."
_______________________

Do jogo.

Resta-nos torcer por um resultado satisfatório, ante um público cuja previsão dificilmente irá bater nos 18 mil presentes (queira Deus que a torcida resolva dar uma resposta a isso tudo, fazendo-se presente no estádio) e no campo, orar para todos os deuses do esporte para que a linha alta de defesa proposta pelo "profexô" não nos faça pagar mais um vexame ante este adversário enjoado.

- Escalação: 
 


_______________________________________

OPINIÃO 




E começamos o Brasileirão com a escalação esquisita do Anselmi, que funciona contra os pequenos do Carioca e apostávamos ser temerária contra equipes qualificadas, ofensivas e com marcação alta. E o Cruzeiro foi tudo isso e caiu de 4.

A escalação funcionou, o time começou melhor, o Cruzeiro equilibrou, o jogo ficou lá e cá mas logo no início abrimos o placar, ou melhor, abrimos a porteira, e a boiada do mineirinho quase foi toda embora, deve ter sobrado boi só pra comprar time da zona de rebaixamento do Carioca...

Montoro e Danilo brilharam, nosso volante fazendo dois gols, Santi esteve muito bem, Newton também, tanto na zaga como na volância no final com a entrada de Marçal. Matheus Martins entrou bem e deixou o dele, e até Artur marcou, quando eles já estavam nas cordas esperando a contagem.

Textor deu as caras, ficou no camarote, foi em campo fazer média, mas é o cara que aparece, fala e assume alguma coisa. O resto não tem cara, é grupo, é fundo, é Pessoa Jurídica, e por mais que sinalizem querer proteger o clube das loucuras do menino maluquinho, também não passam a mínima confiança.

Precisamos resolver logo essa questão de comando, colocar dinheiro e resolver o Transferban, e pegar os reforços que o Anselmi precisa. Aí sim, podemos ter um ano de muito sucesso.

Por enquanto vamos curtir terminar a primeira rodada na liderança. Poucos clubes tem mais rodadas na liderança do que nós, na era dos pontos corridos.

Abraços.

  _________________




Um primeiro tempo dividido, um
segundo tempo de cinema

Para corroborar o subtítulo acima, nosso primeiro chute a gol naquela primeira etapa só foi sair já aos 40 minutos. Chute efetivamente no gol mesmo, não em bolas prensadas ou espirradas.

E do lado deles, um timaço que atualmente não faz sombra àquele que nos venceu aqui em 2024 de forma contundente (logo naquele nosso 2024), descoordenado, caindo feito um pato na linha alta de marcação implantada pelo Martín Anselmi e com isso, deixando o jogo em aberto. 

Isso nos primeiros 45 minutos. 

E vamos dizer que, mesmo após o nosso rápido primeiro gol na segunda etapa (antes dos 3 minutos), eles se lançaram ao ataque e por pouco não empataram, o que poderia levar a partida de volta ao equilíbrio do primeiro tempo.

Só que com todas as crises, a impossibilidade de inscrever os novos contratados ante o transfer ban da Fifa, ante todas as brigas, o vestiário parece blindado e dele saem 2 camaradas que não somente jogam futebol: dão recital de bola: os senhores Danilo dos Santos Oliveira e Álvaro Montoro.

Monstros.

Numa jogada de risco para nós, saiu um escanteio para o adversário mas a bola espirrada caiu no pé do 'baixinho' Montoro. Ele dominou a jogada, olhou o campo e jogou a bola na frente, encontrando o Matheus Martins sozinho com o único marcador que havia ficado no meio de campo (lembre-se que era um escanteio para eles). Na corrida, o rápido MM chegou à frente do adversário e já na área, tocou de lado deslocando o imenso goleiro Cássio.

Aí começou o baile.

O terceiro e o quarto gols foram consequência da dominância e da tranquilidade alvinegras que imperaram em campo, contrapondo-se à leniência do, repito, ótimo elenco do adversário. 

Virou festa, virou baile, teve olé, teve a torcida deles abandonando o estádio após o terceiro gol, teve de tudo.

No fim, até o "suspeito" John Textor, ante vaias e protestos da torcida do setor oeste inferior, foi ao gramado cumprimentar nossos artistas da bola.

Foi lindo de ver aquele segundo tempo.

Segue o líder!

 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    O que vou escrever aqui, não se trata de crítica a ninguém, muito menos vontade minha de falar do que eu não sei.

    Toda esta confusão que criaram em torno de John Textor, e esta é minha opinião pessoal, nada mais é do que inveja de muitos, porque o sucesso do Botafogo atrapalha uma gama de negócios locais que deixam de ser atrativos porque o nome da moda somos nós.

    Não leio em lugar nenhum falarem de dívidas (ou penhoras) do Corinthians, do Atletico-MG, do Fluminense, dos demais clubes pra lá de endividados. Mas do Botafogo todos os dias é uma fartura de notícias infelizmente para denegrir a imagem que Textor construiu no Brasil, atrapalhar o ambiente dos jogadores, enfim uma panaceia de notícias para tumultuar e fazer crer a torcida que estamos falidos novamente. Obviamente, e não entro no mérito da questão, que algumas bobagens ele fez, e a maior delas foi comprar o Lyon, e acreditar em alguns personagens desta confusão que no mínimo são traíras e estão de olho no que podem amealhar com esta confusão. Eu diria (meu pensamento em relação ao que estão fazendo), vamos deixar a SAF trabalhar ele cobre as dívidas mais urgentes e contrata jogadores cujo a grana não temos, e depois se der certo, a gente retoma de volta e continuamos a ganhar dinheiro fácil no clube. Este foi o meu pensamento lá atrás e que hoje se configura como verdade a cada dia, principalmente conhecendo a tropa de vagabundos que estão por trás de tudo isso.

    Em 2021, quando subimos o Botafogo não tinha dinheiro para pagar a conta de luz do estádio, aí aparece um sujeito maluco (porque digo isso, porque na época passava pela minha cabeça que ninguém em sã consciência investiria 400 milhões de reais em um clube que devia 1 bilhão na praça. Mas apereceu, e fez o que fez em dois anos, pois se não fosse aquele crápula do Luis Castro teríamos sido campeões brasileiros de 2023 e quiçá da Libertadores.

    Sempre fui um sujeito grato a todo bem que me fazem, e não poderia ser diferente com quem me proporcionou tamanhas alegrias em 2024. Mas isso tem as suas nuances más, que é o que está acontecendo agora.

    Para finalizar este assunto, afirmo com certeza que não leio nada que vêm deste site Fogão Net e da UOL, ninguém me tira da cabeça que faz parte da corja que mandou no clube durante 50 anos e que não deu em nada além de ter mamado muito as custas do clube e o deixado em situação pré-falimentar . Aguardo muito o desenrolar de toda esta confusão para ver muita gente de queixo caído depois. Sou fã daquele ditado que diz: "quem ri por último ri muito melhor". Encerro aqui o assunto John Textor, torcendo para ele não encha o saco com toda esta vergonha despudorada que se transformou o Botafogo deles querendo tirar proveito de uma dificuldade momentânea, não o nosso que é real e aquele que passamos a viver a partir de 2022.

    Falar do jogo de ontem, apenas dizer que foi uma ótima surpresa o que vimos, ganhar do Cruzeiro por um placar de 4 x 0, coisa que não fazíamos desde 2016 foi demais, principalmente pelas desconfianças normais que tínhamos quanto ao sistema que o novo técnico quer implantar, que dá demonstrações de que pode funcionar e é revolucionário no Botafogo.

    Um abraço a todos e desculpem o alongado do comentário, mas está me dando náuseas toda vez que abro o celular e vejo os ataques torpes que fazem ao nosso clube de coração, como se os outros fossem um poço de virtudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Amigo Luis, falam das dívidas deles sim. Falam menos (aí sim) pq os protegem por terem torcidas imensas.

      Só que são associativos. Os dirigentes do Corinthians estão sendo processados, o do São Paulo foi afastado do cargo, etc..

      Cutucam o Botafogo por medo e inveja sim, mas o Textor tá fazendo coisa errada atrás de coisa errada.

      O vídeo do Rica Perroni que mandei lá no grupo mostra como é a situação na realidade, sem a opinião de um lado ou do outro.

      Textor criou 2024 pois queria sim vencer, apagar as trapalhadas já feitas em 2023 (a demissão do confuso mas competente Lage). Somos grátis por isto. Só que o preço tá chegando com força.

      No mais, vamos com o campo pois ali ainda parece que estamos entre os melhores, desde que possam registrar atletas de novo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG