Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de nov. de 2025

BOTAFOGO VAI A MIRASOL

O jogo: uma .....porcaria 
sem nenhum rasgo de qualidade. 

0x0
___________________

BOTAFOGO ETERNO
1/11/2025 - 16 anos ao lado do Botafogo

_________________________

PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana não podia ser outro, e cabe na seguinte pergunta: quantos pontos o time precisa para se classificar para a Libertadores de 2026?

Isto tem que ser calculado com base no G7, já certo com a classificação dos dois líderes do brasileiro para a decisão continental e também com G8, ante a possibilidade de conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, terceiro colocado no brasileirão

Até a presente data, o G8 ainda é uma probabilidade, mas mesmo assim bem factível. 


- Escalação: 
 
_______________________________________

OPINIÃO 




O jogo começou e terminou sem começar. Muitos erros dos dois times, um Mirassol que é ótimo pequeno, mas é pequeno e tem ambição de pequeno, e com isso acabou pouco produzindo para fazer gol, e um Botafogo para lá de conformado... só faltou comemorar ajoelhado o ponto ganho no final.

O time do Davide, nosso treinador trainee, não apresentou evolução nenhuma com a semana de treinos, assim como não apresentou evolução nenhuma desde a chegada dele. Se não desandou ao mesmo tempo não cresceu. É um trabalho insosso, ineficaz, feio, e nada animador, usando o termo correto: medíocre. Não na linha mais depreciativa do termo, mas na origem da palavra: algo que não consegue passar da média, do básico, do lugar comum.

Com isso vemos jogadores limitados ladeira abaixo, jogadores medianos sumindo, e os bons só tocando o barco. Parece-me que temos um problema sério de preparação física, com tantas contusões, problema de treino de fundamentos, com tantos erros de passe e problemas de finalização, problemas táticos, sempre optando pelo jogo arame liso, e de passar tempo, sem ser bom defensivamente, na criação, no ataque ou no contra ataque. A única proposta de jogo parece ser fazer o tempo passar.

No final, 4 minutos de acréscimo se revelaram para o expectador como mais 4 minutos de tortura, ou de tratamento contra insônia.

E nessa batida vamos colocando em risco uma vaga na Libertadores até mesmo no formato expandido, por termos uma final da Libertadores brasileira, vaga na Copa do Brasil provavelmente expandido as vagas do Brasileirão, e ainda uma vaga pela Sulamericana que pode pintar. Mesmo com tudo isso ainda estamos em sério risco de ficar de fora, a menos que tenhamos alguma evolução, que terá que ser pelo aspecto individual. Teremos um salvador da pátria?

E é só isso... assim como a torcida hoje foi pelo fim do jogo vamos ter que seguir as próximas semanas torcendo para o ano acabar, e da forma menos frustrante possível.

Abraços.

  _________________

 


Hoje é dia de parafrasear Renato Russo em 'Eduardo e Mônica'      

Jogo estranho com (muita) gente esquisita.


Ou, pelo menos, com gente qualificada mas exercendo o seu ofício de maneira bem esquisita, bem pífia, com o aprendiz de técnico batendo boca com o Marlon Freitas no decorrer do primeiro tempo, com Santi Rodrigues irreconhecível (esquisito mesmo), com o Artur...ééé...ahhhh, é o Artir, né? Deixa pra lá. Este já nasceu esquisito.

Mas apesar de toda a esquisitice do texto acima, nada está fora de contexto em relação ao que foi este jogo. Não perdemos unicamente por conta de ser o adversário, apesar de um grupo com um ótimo sistema tático, recheado de atletas absolutamente desprovidos de controle de bola. Ruins mesmo.

E assim, ficou difícil tirar o zero do placar. A rigor, o nosso duvidoso goleiro não foi incomodado o jogo inteiro, o que mostrou que na ausência do talentoso Reinaldo do lado deles nao existe vida inteligente por lá.

Do nosso lado, esquece! Ninguém jogou absolutamente nada.

 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros,

    Desculpem mais não tenho nada para escrever, toda semana a gente escreve a mesma coisa na esperança de que mude alguma coisa, mais nada muda, piora. O que vimos ontem não condiz com as tradições do Botafogo, ainda mais depois de um ano de 2024 maravilhoso.

    Jogou como time pequeno, na retranca se defendendo para não tomar gol e levar um ponto na tabela pro Rio. Na minha opinião uma vergonha sem tamanho.

    Disse anteriormente e vou repetir, se conseguirmos a Sulamericana tá bom demais, porque Libertadores, jogando o que está jogando, IMPOSSÍVEL.

    Um abraço a todos e bom domingo, se é que podemos desejar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luis e amigos!

      Amigo Luis, vc sabe que sou esperançoso, até otimista mas nunca perco o tom do realismo.

      Assim, no puro realismo tivemos ontem o seguinte: adversário que é a bomba surpresa de 2025, que já ganhou até do comum mas super competitivo Palmeiras em plena casa palmeirense (ou casa de shows...tanto faz) e que em Mirasol não havia feito ainda nenhum jogo sem fazer gol.

      A desfavor deles a ausência do Reinaldo, o cérebro do time. Mas a favor, quase tudo. A casa, o conjunto, o ritmo que já vinha do paulistão e deu liga no brasileiro, enfim, não seria jogo fácil e veja, se alguns dos nossos atletas não estivessem tão mal poderíamos até ter vencido.

      Conclusão: fora alguns atletas bem complicados, o nosso problema está totalmente na área técnica. O garoto, que um dia pode vir a ser um bom treinador, pegou no início da carreira um trem bala magnético, com uma ou outra deficiência de atletas mas ainda assim, um grupo qualificado. E não soube (e não sabe) como conduzir.

      Não sei como vai ficar o correr do campeonato.

      Na próxima quarta o Vasco vai vir aqui como franco favorito mas depois, visitamos o Vitória (que também não vai ser jogo fácil .....adversário desesperado pra não cair), recebemos o Sport, continuamos em casa pra pegar o Grêmio e aí vão faltar 3 jogos: Corinthians fora, Cruzeiro fora e fechamos em casa contra o Fortaleza. As contas dizem que 4 vitórias aí garantem a Libertadores. Se não der, vamos esperar 2026. Paciência.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG