No sul, time abre o placar, segura o resultado mas leva um empate em decisão estranha do var
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- 13_desfalques tem treze caracteres.
- Pois é. O time foi para este jogo com 13 desfalques. TREZE. De última hora, perdemos Savarino, Correia e Alan, este último devido ao falecimento do filho recém nascido. Nossos sentimentos ao atleta e família.
- Escalação:
_______________________________________
Fomos com time desfalcado, e eles também. Até montamos um onze razoável, mas desentrosado, só que com banco de garotos. Resultado: que jogo!
Se alguém esperava uma partida ruim e confusa, se surpreendeu, pois superou todas as expectativas. Erros de passe, falta de objetividade, falhas defensivas, postura arame liso, falta de atenção, e mais um monte de coisas ruins.
OPINIÃO
Fomos com time desfalcado, e eles também. Até montamos um onze razoável, mas desentrosado, só que com banco de garotos. Resultado: que jogo!
Se alguém esperava uma partida ruim e confusa, se surpreendeu, pois superou todas as expectativas. Erros de passe, falta de objetividade, falhas defensivas, postura arame liso, falta de atenção, e mais um monte de coisas ruins.
Para piorar, ainda na metade inicial do primeiro tempo Alex Telles sentiu contusão e saiu para entrada de Cuiabano. Nosso raçudo lateral esquerdo conseguiu o gol no início do segundo tempo após brilhante passe de Marlon Freitas, e foi só isso... ou quase. Não era só o Botafogo que jogava mal, o Grêmio danava a errar e perder chances que o Botafogo entregava nos pés deles.
E o jogo ia assim, com cara de festival de horrores onde sairíamos com 3 pontos, até que valeu aquela máxima: existem coisas tão boas que se tentar melhorar estraga, mas nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Se já tínhamos uma arbitragem fraca, no final do segundo tempo ela serviu para estragar o jogo: primeiro marcou falta de Artur Cabral, que Marlon Freitas foi contestar e tomou amarelo, mesmo sendo capitão. Até acho que foi falta, apesar de ter sido lance de corpo no corpo. Na cobrança de falta a bola resvalou na mão, por trás do corpo de Matheus Martins, que estava girando para bloquear o cruzamento, e pênalti marcado, após insistente cobrança do Kaneman (pro Marlon foi amarelo sem papo).
Jogo empatado, Barboza amarelado e fora do próximo jogo, mais uns minutos de ansiedade até o final, jogo finalizado no 1 a 1 e ainda teve expulsão do Kaio Pantaleão.
Tinha como ser pior? Certamente sim, mas nem quero imaginar.
Abraços,
_________________
Fomos para o sul com 13 ausências, conforme já mostrado acima no quadro "Notícias" e com isto, mesmo sendo nos dias atuais um adversário que briga muito mais para se afastar da degola do que por outra coisa, era um jogo fora contra uma camisa pesada. Um resultado, assim, não tão ruim.
Continuamos em quinto lugar e no domingo iremos ao Maracanã enfrentar o Fluminense em busca do G4.
Mas aí vêm as circunstâncias. Este time gaúcho atual é tão ruim, mas tão pobre que a rigor, só fomos dar trabalho na área deles naquele início de segundo tempo e mesmo assim, trabalho para quem vai buscar a bola na rede e não pro goleiro.
Ea ruindade se traduzia, em outra ponta, com os caras perdendo chances de gol por pura bisonhice mesmo, chutes na arquibancada, conclusões tortas, passes a esmo e assim, íamos firmando a convicção de que dificilmente levaríamos um gol.
Pois com 1x0 a nosso favor, foi preciso o sistema achar um pênalti que nunca vão conseguir explicar, a favor deles, para que viesse o empate, com a transmissão mostrando apenas imagens abertas, não conclusivas para se definir se houve mesmo a mão na bola.
E eles empataram. Foi o tipo de decisão de var/juiz que também é popularmente conhecida como "salvem os gaúchos pois a coisa tá feia pra eles!".
Bom resumo Paret.
ResponderExcluirO meu texto eu não li, não sei o que está escrito, então me perdoem os erros de ortografia, conjugação, concordância e de construção.
No final de semana vai ser outro sofrimento, mais desfalques ainda.
Certo.
ExcluirO bom é que temos a Mariana a nosso favor domingo (aquela da matemática...conta 1, conta 2, etc.).
Paret