Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de ago. de 2025

BOTAFOGO x PALMEIRAS

Time perde inúmeras chances e num erro,
leva um gol e perde o jogo

 


_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Ferve, em sentido nao tão negativo assim, o noticiário sobre o imbróglio 'Textor /credores". A Ares, em reunião com o americano realizada esta semana em Nova Iorque, concordou em, acordado o valor, permitir que ele 'recompre' o Botafogo mas no mesmo dia a Eagle foi contra.

De bom na postura da Eagle, tem-se que entraram em acordo com o Textor para evitar "tiroteio" em público.

Estamos aguardando os próximos lances dessa contenda.


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Entramos em campo com um 11 pra lá de modificado, e a bagunça dominou o time. Se entre altos e baixos o time ia bem individualmente, mesmo jogadores que irritaram pela lentidão e imprecisão com Correa e Santi tiveram momentos de qualidade técnica, o que vimos foi bateção de cabeça pior que de metaleiro. Nathan perdido, criação falha, mas ainda assim parecíamos melhores, finalizando mais, até que uma bola vadia, muito bem enfiada no meio da zaga permitiu ao Palmeiras abrir o placar.

Então Ancelottinho começou a substituir no segundo tempo, colocando os titulares, e fazendo substituição bizarras, que hora melhoravam outra hora embolavam o time. No final terminamos sem zagueiro em campo, ou com a zaga feita por Marlon e Marçal, com Jeffinho, Matheus Martins, Savarino, Montoro e Correa em campo... 

Muita invenção, o aprendiz de feiticeiro brincou de Lampadinha, o aprendiz de professor Pardal, enfiou os pés pelas mãos, e não poupou direito para o jogo da Libertadores, não rodou direito o elenco, não fez testes eficazes, não deu ritmo de forma prática, enfim, não sei o que conseguiu, e não deu nem pra saber se tinha algum objetivo e se ficou perto de alcançá-lo.

É para refletir, e tentar entender o que se quer. Tem muita coisa para melhorar, falta saber se sabem o que fazer para começar.

Abraços.
  _________________



Time nao acerta em gol e perde por 1x0
em um erro cometido no jogo

Independentemente de levarmos um gol idiota do Santi deles (Felipe Anderson), Independentemente ainda de não acharmos o caminho do gol por termos sido encaixotados pela marcação, vou aqui parafrasear (ou tentar) aquela mulher que diria deste jogo.

Se ganhou ou perdeu, nao ganhou e nem perdeu, pois todos ganharam e perderam. 

Dito isto, feita essa brincadeira, temos que ver as coisas por ângulos que os nossos 60% de posse de bola teimam e nao confirmar: o mais notório é que fomos melhores na maioria do tempo de jogo.

Para ser mais preciso, acharam a jogada do gol numa displicência do Joalento Correa lá na frente que resultou em retomada de bola e, na marcação, em um escorregão do quase perfeito Barboza. E só.

Ali pelos minutos iniciais do segundo tempo, cheguei a comentar no grupo do WhatsApp que eles iriam viver por aqueles 45 minutos mais acréscimos esperando o contra-ataque perfeito, armados para este contra-ataque...e ele chegou ao menos em duas ou três ocasiões.

Mas ficou nisso. Erramos contra o time que é proibido errar, eles chegaram apenas uma vez no primeiro tempo, marcaram e foram-se três pontos pelo ralo, já que merecíamos vencer mesmo com alguns jogadores "a menos" em campo, a saber, Nathan, Correa e Santi.

Vida que segue.

P. S. E sobre a frase da "tal" mulher aí acima, o "todos venceram" é uma opinião minha acerca da tabela de um campeonato no qual nossas chances vão ficando cada vez mais escassas. Assim, é melhor perder pra eles fazendo com que subam na tabela e barrarmos o time povudo aqui do Rio quando vierem ao Niltão, daqui a algumas rodadas. Foi isso.

 

2 comentários:

  1. Bom dia, amigos!

    Hoje, para "furar a bolha" do Luis, vou aproveitar a hora e comentar primeiro.

    E como faço a minha parte da postagem sem ler p que o Henrique fala (escreve), venho corroborar sobre o temerário time que o lek mandou a campo.

    Não poupou (teve que tirar o Barboza para evitar ficar sem ele na quinta), foi de atacante 'não atacante' com o bom Nathan, que se perdeu ali na frente, enfim, o time frankstein tentou jogar bem mas o conjunto desafinou.

    O brasileirão vai ficando difícil e nem é tão ruim assim, visto que as Cppas parecem mais viáveis e com o elenco sendo montado desse jeito seria quase impossível correr atrás dos 3 títulos. É só ele nao inventar tanto. Do campeonato, nao vai ser difícil alcançar e se fixar no 4⁰ lugar. Temos time pra isso.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus caros.

    Eu sinceramente não ia escrever ansolutamente nada, pois fiquei muito irritado com o que vi ontem, mas não me furto ao óbvio na desgraça de time que nos brindou ontem o senhor Anceloti.

    Este cavalheiro infelizmente é daqueles técnicos que acha que a roda oval vai funcionar e pior tem certeza disso, pois ao ver a sua coletiva ele afirmou categoricamente que Correia joga bola e Santi mais ainda.

    Tudo bem é um direito dele, mas ao improvisar Marçal na zaga, e ontem foi o melhor jogador em campo, acha que toda improvisação vai dar certo, e colocar Natham de centro avante e fazer as piores substituições que já vi um técnico fazer, me deixou com a pulga atrás da orelha no que diz respeito a conquistas este ano. Não tenho o otimismo de nosso amigo Paret, não vejo como podemos reverter todo o desastre que este técnico vem nos brindando desde que chegou, e não me venham dizer que estamos sem zagueiro e sem centro avante, pra mim isto não cola, apesar de ter certeza de que este Arthur Cabral assim como mais alguns, jogam duas partidas e descansam três.

    O que ele fez ontem deixando Correia até o final, assim como deixou Danilo quinta feira se esgotar até andar em campo, e vejam Danilo é jogador de meio de campo não pode andar em campo, demonstra sua pouca experiência em futebol apesar de ser filho de quem é e seu auxiliar por muito tempo.

    Comentei lá no watts que ontem era o dia de fazer experiências no ataque, pois estas não causariam nenhum comprometimento atrás, mas ele preferiu improvisar e meteu os pés pelas mãos com certeza. Tantos jogadores no banco e faz as substituições erradas (ou não faz) e fica alí na beira do campo de braços cruzados como se estivesse esperando o ônibus pra ir pra casa.

    No mais quinta-feira vamos subir o morro, pegar uma torcida inflamada com sangue nos olhos, nossa salvação é Thiago Nunes no banco, este sim nosso grande reforço pra este jogo.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG