Time erra no fim e perde por 1x0
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
MEXEU COM O LYON, MEXEU COM O BOTAFOGO. É o nosso destino doravante.
E sabemos que é o que muitos radicais da nossa torcida não querem entender, por turranice, por desconhecimento de como funciona a estrutura de clubes pós 2022, enfim, pelo radicalismo arcaico que ainda reina nas arquibancadas.
O fato: a entidade que regula o futebol francês julgou contrária a pretensão do clube e o rebaixou para a segunda divisão, o que afetaria sem dúvida alguma a vida dos outros dois clubes do grupo, Botafogo e Molenbeek da Bélgica (Textor acabara de vender a sua participação no Crystal Palace da Inglaterra).
Inteligentemente, o controlador do PSG, o empresário do Catar Nasser Al-Khelaifi, prontificou-se a adiantar parcelas da aquisição de um atleta que havia sido adquirido junto ao Lyon com o intuito de propiciar ao Lyon saldar os débitos que fizeram o clube sofrer a punição imposta e com isso, permanecer na primeira divisão.
Não foi bondade, não foi pena e muito menos um gesto de amizade do catare com o desafeto Textor, com quem vem tendo rusgas já antigas. Foi, antes, um gesto inteligente de quem precisa ter na primeira divisão clubes contra os quais possa testar o poderio da sua equipe a fim de, mantendo a competitividade local em alta, não perder o foco nas competições fora do país.
Por aqui isto seria impossível. Nesses anos todos em que estivemos no limbo, 'uns e outros' nunca abriram mão de rebaixamento de vascos, botafogos e fluminenses, por preferir no seu caminho "lendas" como Bangu, Audax ou Boavista por aqui e Mirassol e Ituano por lá.
Um dia ainda mudaremos isto. O Botafogo voltou para se mostrar de novo o gigante que é, mas também para essas coisas necessárias à saúde dos campeonatos.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
Não deu. Vou ser breve, faltou ímpeto, faltou fôlego, faltou Gregore, faltou Almada e Luiz Henrique, faltou Junior Santos no segundo tempo, faltou um pouco de sorte, faltou atenção em cada segundo da partida.
OPINIÃO
Não deu. Vou ser breve, faltou ímpeto, faltou fôlego, faltou Gregore, faltou Almada e Luiz Henrique, faltou Junior Santos no segundo tempo, faltou um pouco de sorte, faltou atenção em cada segundo da partida.
Mas sejamos justos, não foi porque o Palmeiras sobrou, mas eles mostraram que seguem no topo, no top 5 do Brasileirão, como estão há muitos anos. É, precisamos melhorar nesse segundo semestre, pois no Brasil, nesse momento, eles são o time a ser batido. Conseguimos bater ano passado, estamos de volta ao top 5 do Brasil também, mesmo não estando nessa posição na tabela do Brasileirão.
Sobre o jogo, algumas falhas de escolhas de Paiva, alguns jogadores com dificuldade na parte física, claramente Savarino e Correa, mas também muitos jogadores que podem evoluir fácil, como os dois citados e mais Montoro.
Acho que ainda cabe reforço, principalmente se perdermos alguns jogadores críticos, como Igor Jesus, já de saída. Sem mais reposições vai ficar difícil, e ainda pagamos o preço da falta de pré-temporada.
Vamos em frente, há pouco a lamentar e muito a conquistar.
Abraços.
_________________
Não jogamos bem e não há porque camuflar isto. Até a segunda parada para hidratação, ali pelos 30 minutos do segundo tempo, John (eleito compreensivelmente o melhor do jogo pela Fifa) já tinha feito ao menos umas duas ou três defesas, ao passo que o nosso sistema de ataque ainda não tinha dado trabalho ao goleiro deles.
Assim, o que sobressaía até fazerem o seu gol, já no primeiro tempo da prorrogação, era a força do conjunto deles que não raro fazia a bola chegar na nossa área, contudo, parando inapelavelmente na nossa marcação. A rigor, o jogo poderia tranquilamente ter ido para os pênaltis uma vez que a bola só foi parar nas redes depois de desviar no pé do Barboza, matando o nosso goleiro, mas o adversário mereceu vencer.
Gol feito, surge obviamente uma das máximas do futebol em jogos desse tipo: eles "furaram" a bola.
Não sem antes, por abdicarem do ataque para defender o resultado, propiciarem ao Botafogo algumas chegadas na frente do goleiro deles, com ao menos dois lances de perigo que poderiam fazer com que empatássemos, mas temos que aceitar que hoje o futebol do time não fluiu.
Ficou nisso. Adversário classificado para as quartas de final da competição, onde vai pegar o Chelsea que acaba de despachar o Benfica com um acachapante (nos minutos finais também da prorrogação) 4x1. Estamos em "meias férias" aguardando o final da competição para voltar às disputas nas quais temos sim boas chances de sucesso, a saber, o brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirValeu pelo sonho sonhado. Mas com um time atuando covardemente, onde não demos um chute sequer no gol o resultado é plenamente justificado. Escapou apenas John, o resto salvo as demonstrações de futuro de Joaquim e Montoro, ficou no esquecimento do jogo..
Um abraço
Bom dia, Luis e amigos!
ExcluirCovardia é a palavra mais dita na Internet do final do jogo até agora.
Parece que o cara é imediatista e não pensa na possibilidade de perder uma peça chave, no caso o Gregore.
Uma pena, pq dava muito bem pra chegar na semi.
Paret