Em São Paulo, time atua bem, segura a pressão adversária e vence por 1x0
O time titular
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Ferve na imprensa a notícia da negociação do Igor Jesus com o Notingham da Inglaterra (20 milhões de euros). Parece que o clube inglês quer levar também Jair e Cuiabano.
Em outra ponta, o Botafogo parece ter fechado com o meia argentino Álvaro Montoro do Velez Sarsfield, de 18 anos, chamado de novo Almada por lá.
PARA LEMBRARMOS DO LOCO
Na mesma casa onde fizemos o último gol contra este adversário com um jovem e muito efetivo Neymar em campo, quis o destino que fizéssemos o último gol do já "falido" (futebolisticamente) Neymar.
Foi em setembro de 2010.
Na ocasião, o Botafogo vinha do título carioca de 2010 (o da cavadinha do Loco Abreu) e voltando da seleção uruguaia o nosso inesquecível camisa 13 deu um lençol no goleiro dentro da área e anotou a sua placa.
Foi bem parecido com o momento do jogo de hoje. Partida empatada em zero, finalzinho e gol da vitória, aquele um golaço, o de hoje apenas um gol decisivo.
Começamos bem, mas aos poucos o time deles foi chegando perto da nossa área, levando algum perigo no finalzinho da primeira etapa.
Mas foi na volta do intervalo que veio a impressão de que ainda não seria dessa vez que venceríamos fora de casa pela primeira vez na competição.
Com o Neymar criando situações para os homens de ataque (sim, ele ainda joga com alguns lampejos de qualidade), eles tomaram de vez as ações do jogo, mandaram bola na nossa trave e o John teve que trabalhar para evitar o pior.
Mas é o destino, não? O mesmo Neymar que andava trazendo problemas para o nosso sistema defensivo foi o personagem da virada na partida a nosso favor.
Era grande a pressão deles, bola na nossa área o tempo todo e numa delas, ele apareceu na frente do gol e concluiu para dentro da rede.
De mão.
Ele já tinha cartão amarelo por uma falta cometida no primeiro tempo e assim não restou ao árbitro outra medida que não fosse aplicar o segundo amarelo e o vermelho em seguida.
Foi a morte da reação deles e a nossa retomada das ações em campo e assim, ajudado pelas boas entradas no Nathan, do Ponte e até do ainda inexpressivo Mastriani, inútil no conjunto mas bom para perturbar a defesa deles, a essa altura atordoada, surgiu o belo chute cruzado do Artur para anotar o gol da vitória, merecida afinal.
Subimos na tabela e agora receberemos o Ceará na quarta. Em caso de Nova vitória, podemos ir para o super mundial no G6 do brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário