Com isso estão definidos os brasileiros participantes: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo, Bahia e Corinthians.
Com Copa do Mundo no meio do ano o calendário começa todo maluco, e aí, de cara, vemos logo que precisamos de reforços.
Um goleiro, na minha opinião Neto está sem ritmo, não é novo, e não é confiável tecnicamente, já Leo Linck ganhou ritmo e confiança agora no final da temporada e parece poder ser o reserva. Um lateral esquerdo considerando a saída do Cuiabano, e um atacante para suprir a saída do Igor Jesus, sim do Igor Jesus, que até hoje não foi suprida.
O resto são reforços pontuais de elenco, usando base e apostas, e mantendo a base que encerrou o ano.
Com o calendário que teremos em 2026, Copinha com primeiro jogo em 04/01, Carioca dia 14/01, Brasileirão no dia 28/01 e Libertadores no dia 18/02, a conclusão é que planejamento tem que ser agora... e aquela ideia de que o ano começa em abril nos obriga a recorrer logo àquele que sempre nos traz presentes...
Coelho da Páscoa o que trazes pra mim? Além dos 3 jogadores precisamos da renovação de contratos e um plano bem definido.
Para a Copinha a lista de inscritos inclui Kadir, Barrera e Montoro. Creio que eles não devem ter uma atuação total na competição, mas é interessante ver essa inscrição. Tem a turma imensa de Cauãs. Mas o calendário é ingrato.
Além disso, quem estará a frente do comando da base? O principal, quem estará a frente do comando do time principal?
Para isso precisamos recorrer ao bom velhinho mesmo estando em dezembro, e não em abril, época do coelhinho.
Com a saída do nosso treinador trainee, Davide Ancelotti, precisamos definir para ontem quem vai comandar o projeto. O time tem que estar na ponta dos cascos em 18 e 25/02 quando enfrentamos The Strongest ou Real Potosi, e mais ainda no início de março, quando, se avançarmos na primeira fase enfrentamos o vencedor de Barcelona de Guayaquil ou Argentino Juniors, para aí sim podermos entrar na fase de grupos da Libertadores.
Esses jogos já ocorrem no início de março, o que significa que teremos enfrentado no Brasileirão Cruzeiro-28/01, Grêmio-04/02, Fluminense-11/02, Vitória-25/02 e talvez Athletico em 11/03, mas o mais provável é este último ser o jogo seguinte ao último da Libertadores antes da fase de grupos.
Vamos botar a cabeça para funcionar, usar o cérebro, e planejar isso direito. 2026 será atípico, e se deixar para abril não terá coelho para tirar da cartola, a vaca terá ido para o brejo.
2026 é logo ali, não temos tempo a perder. E o Blog seguirá ligado nos acontecimentos e trazendo as novidades e nossa opinião sobre os caminhos escolhidos.
Que 2026 possa ser uma reedição amplificada de 2024. Podemos sonhar?
Abraços.

























