Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de out. de 2025

BOTAFOGO x SANTOS

Time abre o placar com o gol mais rápido
da competição (28 segundos), mas cede o empate duas vezes
e perde a chance de passar a rodada no G5

2x2

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O imbróglio do Textor, a série.

O bafafá desta semana se estendeu ao vestiário. Jeeesus!

Num ato de discordância mútua quanto ao valor do prêmio, veio à tona a notícia do não pagamento aos atletas dos valores combinados para a disputa do super mundial. E numa flagrante demonstração de que está mesmo faltando dinheiro, o clube ainda fez uma proposta de pagar o débito em 12 parcelas...a conferir. 


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Resumindo em uma palavra: Frustrante.

Botafogo foi para o jogo com Newton improvisado na zaga, e o contestado Joaquim Correa como titular. E com Correa, após lindo passe de Danilo para Jeffinho, e em seguida de Jeffinho para Correa, abrimos o placar aos 22 segundos. Parecia que seria fácil.

Mas o Santos começos a dominar o jogo, botava pressão apesar de um certo arame liso. Inadmissível. Mas foi isso, e quando começamos a nos encontrar, eles empataram. Dá pra colocar na conta do Newton? Não sei. Do Leo Linck? Talvez. Mas o time parecia mesmo confuso.

Ainda assim depois ampliamos, ficou 2 a 1, com Correa em assistência de Jeffinho de novo, tivemos chances de ampliar e matar o jogo, mas cedemos um pênalti e o empate.

Ainda tentamos chegar ao terceiro, mas o fato é que o time não é organizado e não tem o espírito vencedor do ano passado. Colocamos um ponto na conta, ficamos no G6, mas o resultado foi péssimo. Agora precisamos pelo menos pontuar contra o Mirassol na próxima rodada, o que não parece nada fácil.

Temos jogadores retornando, a vaga na Libertadores 2026 ainda é possível, está tudo em aberto e tem muito time caindo pelas tabelas, mas toda atenção é pouca. 

Sigamos torcendo.

ABraços.

  _________________

 


Duas observações sobre esta partida para não me  alongar muito, haja vista já termos acima uma boa explanação do jogo feita pelo Henrique.

A primeira foi que dois atletas em condições físicas bem abaixo dos demais acabaram por evitar que saíssemos derrotados do campo, a saber, Jefinho e Tuco Correia. O primeiro com assistências de um verdadeiro camisa 10 e o segundo com dois golaços dignos dos seus tempos de Europa. Só que no 'rola  bola' pós belas jogadas, a falta de força e preparo físicos ainda os atrapalha bastante, o que ficou evidente em várias disputas de bola em que os adversários se saíram melhor em quase todas.

E a segunda é um detalhe do 'mal da parte final do campeonato', que vem a ser o momento em que, de um lado os times bem classificados sofrem para impor o seu jogo (mais tarde o Palmeiras não saiu do zero contra o Cruzeiro em casa, ontem o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza, do Z4). E associado a isto em relação aos times de cima, tem-se os de baixo que passam a viver nesta corrida final o desespero do risco de rebaixamento e passam a jogar o que não jogaram o ano todo.

E nesta segunda premissa recebemos um time o qual até vencemos em seus domínios no primeiro turno, mas que de forma alguma é um time de zona de rebaixamento. Pior ainda (para nós), possuem um conjunto bem arrumado, um grupo hoje já bem treinado pelo ótimo técnico Vojvoda e ante o Botafogo hoje mostrou que é mais conjunto, apesar da nossa superioridade em termos de valores individuais.

Por fim, não foi o pior dos mundos sair com o empate já que dos concorrentes próximos a nos ameaçar a posição de 6º colocado tempos apenas o Fluminense, que ainda tem um jogo atrasado para cumprir e pode fazê-lo já neste meio de semana (recebe o Ceará no Maracanã).

Próxima parada: Mirasol, fora.
 

19 de out. de 2025

DESFALCADO, TIME VAI A FORTALEZA

Na luta faz 2 a 0
e vence bem
____________

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Jogo difícil e que pode piorar mais ainda pelas ausência do Marlon, do Barbosa e do Savarino. O Artur Cabrak, que também está fora, já não pode ser considerado um desfalque tão sério assim.


- Escalação: 
 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




E fomos cheios de desfalque, como sempre, e logo Matheus Martins sentiu e saiu para entrada de Jeffinho. A maré não está boa e parecia que teríamos mais uma noite tensa.

Mesmo assim o time foi superior ao pouco técnico e muito confuso Ceará, conseguiu abrir o placar em ótimo passe de Santi para Chris Ramos, que chutou cruzado sem muita chance de defesa.

Mas a verdade é que foi um jogo ruim de assistir, só muita disposição e pouco futebol. E o segundo tempo pior, com Ceará tentando pressionar, mas sem acertar a criação e os lançamentos. Botafogo se defendendo bem e tentando uns contra ataques, mas igualmente pecando nas decisões e ambos desperdiçando chances sem levar perigo.

Já nos 15 minutos finais finalmente criamos boa jogada, que nem foi contra ataque, bola cruzada por Vitinho, Chris Ramos cabeceou bem, a zaga desviou, foi no travessão, e a bola caiu na frente de Jeffinho, que deu um lençol e fez um golaço numa quase bicicleta.

2 a 0 criado, tivemos tranquilidade para controlar a bola, fazer o tempo passar, enquanto o Ceará seguiu com seu jogo ineficiente. Foi o suficiente para irmos até o final segurando o placar sem muito sufoco. Voltamos com 3 pontos na bagagem e a esperança de pegarmos vaga na Libertadores para o ano que vem.

Vamos ver se os desfalques diminuem, se o nosso treinador trainee amadurece, e conseguimos melhores atuações e bons resultados nos próximos jogos.

Abraços.

 
 

15 de out. de 2025

BOTAFOGO 0x3 FLAMENGO

Na imagem abaixo, o epitáfio perfeito da catástrofe alvinegra de um 2025 para esquecer

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana volta ao imbróglio do Textor para informar que os seus credores lhe deram mais um ano para que ele decida a sua situação financeira. 


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Se o meu último texto não havia nada a declarar, nesta partida há pouco a se acrescentar.

O time não começou tão mal, o jogo era chato e de muita marcação, até que numa afrouxada tomamos gol. E daí foi ladeira abaixo.

Davide Ancelotti teve hoje seu ponto de inflexão, início do fim de sua trajetória no Botafogo. Um clássico contra um dos principais adversários no futebol brasileiro na atualidade, e uma vitória poderia alavancar e botar rumo na sua iniciante carreira, o que o levaria em breve de volta a Europa.

Ou uma atuação como a que vimos, melancólica, mostrando que se ele possui futuro como treinador não será agora e nem no Botafogo.

Nosso ano praticamente desperdiçado, e vamos até o final contando pontos e vendo que vagas extras irão se abrindo, para podermos continuar sonhando com mais uma participação na Libertadores, e na Copa do Brasil, gerando renda e visibilidade, e naturalmente dando sequência à recuperação econômica do clube.

Mas falta futebol e organização... e iremos assim até o final do ano.

Boa sorte para nós.

Abraços.

  _________________

 

A imagem lá de cima reflete o nosso 2025 à perfeição. Foi postada no Facebook por um torcedor 

E resumir esta vergonha de hoje é bem simples: NÃO JOGAMOS ABSOLUTAMENTE NADA. 

E Isto, contra um adversário que taticamente já não está nenhuma maravilha, mas que soube aproveitar todas as nossas lambança no jogo.

Foi isso.

 

4 de out. de 2025

BOTAFOGO x INTERNACIONAL, NO SUL

O jogo
Se teve não existiu futebol
E na nulidade ficamos no 0 no placar,
Enquanto Inter fez 2
____________

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana está a caráter. Com a mudança das regras da Copa do Brasil pela CBF, agora todos os 20 clubes da série A se classificar automaticamente para a competição. Menos um problema. 



- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Circulando, circulando, nada para ver por aqui... nada para ver de futebol, nada para comentar, nulidade em campo que não chega nem a dar raiva.

Elenco esfacelado, escalação improvisada, com nosso técnico trainee tendo que aprender as coisas na marra, e nada deu certo. Conseguiu ser pior do que as recentes atuações ruins.

E perdemos para o lanterna do segundo time, um adversário que até o momento tinha uma única vitória nas sete partidas do returno.

Não dá pra criticar ninguém em específico. Não temos time já tem bastante tempo, nenhuma evolução. Dá para elogiar algumas boas defesas do Leo Linck, e só.

Teve um pênalti descarado no primeiro tempo que poderia levar ao empate parcial? Sim. Mas nem seria justo. Time lerdo, anestesiado, presa fácil, sem padrão. 

É isso, nada para ver por aqui, desanimador.

ABraços.

  _________________

1 de out. de 2025

VALE VAGA NO G4

Mais uma vez em busca do G4, time supera dificuldades e vence o jogo

2x1

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Em um ano de altos e baixos (agora muitos mais baixos do que altos), surge uma boa maré para tranquilizar o clube com relação a 2026. A CBF mudou as regras da Copa do Brasil, que agora contará com todos os 20 clubes da série A. O Brasileirão também mudou e teve o seu início antecipado para janeiro. Num ano de Copa do Mundo, o clubes agradecem.


- Escalação: 




_______________________________________

OPINIÃO 




E jogamos como nas últimas partidas, portanto, sendo bastante repetitivo, podemos encher de clichês: vence mas não convence, sofre mas vence, perde gols e dificulta jogo que poderia ser fácil, quase complica partida que parecia ganha, etc, etc, etc.

Seguimos tendo um grupo de bons jogadores, mas não temos um time. Soma-se à bagunça a profusão de contusões, e temos um cenário catastrófico, mas mesmo assim, com pelo menos uns 2/3 do campeonato já jogado, e estamos no G4.

Vencemos um pra lá de confuso Bahia, mas que é time de alto investimento, com trabalho de longo prazo, e que está no topo da tabela.

Acho que será assim até o final do ano, e vamos torcer muito, pois será com sofrimento e mesmo assim podemos terminar em um improvável mas natural G4.

Detalhes do jogo? Atuações? Gols? Deixo para o Paret e para mídia especializada. 

Abraços.

  _________________

 



Enquanto aguardava o tempo para vir aqui postar sobre o jogo, eis que me deparei com esta notícia acima no Fogãonet.

Agora, além do dia do Botafogo (16 de maio) e do dia do torcedor do Botafogo (9 de agosto), todo dia 30 de novembro será comemorado o dia do Botafogo Continental, em alusão ao feito histórico de 30/11/2024 em Buenos Aires com a invasão da cidade pela torcida e a conquista da Libertadores.

Precisávamos mesmo de boas notícias. 

O jogo


É incrível como times bem construídos em matéria de atletas (bons jogadores, no caso) passam por situações tão parecidas, para o bem quando estão na ponta da tabela ou não tão para o bem quando lutam mais abaixo.

Casos aqui de Botafogo e Bahia. Parece algo combinado: é um jogo bom, com vitória para logo depois vir um certo relaxamento e sumir aquele futebol que mesmo sem brilho superou tudo e aí, vem a derrota.

O nosso adversário, numa partida contra o Palmeiras na qual o seu goleiro (assim como hoje) saiu como melhor em campo, venceu os paulistas e chegou aqui nessa vibe. Relaxou, tomou um 2x0 e só fez o seu gol num lance de absoluta sorte, pois o normal seria o trôpego mas lutador time do Botafogo ampliar ainda mais o placar.

Já o Botafogo sai de uma heróica vitória contra o Atlético-MG para, relaxado e desconcentrado, entregar o ouro para o Fluminense na rodada seguinte e, ainda antes, atropelar o bom Bragantino numa goleada retumbante para no jogo seguinte perder para o São Paulo em mais uma péssima atuação. 

Pois hoje, nessa vibe do "hoje nao, hoje sim" era o nosso dia do sim.

Foi incrível como não jogávamos absolutamente nada mas com uma aplicação na marcação em que o adversário por vezes se sentia encaixotado, fomos lavando o jogo para aquilo que queríamos, ou seja, fazer um gol em casa, acalmar os ânimos e esperar o adversário reagir para então fazermos as nossas rápidas transições.

Não funcionou muito bem já que era tudo muito mais luta do que boas jogadas de área, mas voltamos do intervalo, fizemos o segundo gol bem rápido e nem mesmo o gol deles serviu para que pudessem imprimir uma reação mais forte, até também atrapalhados pela expulsão do seu atleta que simulou um pênalti.

E assim, depois de tentar o "feito" por um sem número de vezes, CHEGAMOS FINALMENTE AO "PARADISÍACO" G4.

Eu juro que me deu vontade de ir lá nos marcadores para buscar todas as marcações do tópico 'em busca do G4', já feitas aqui nas postagens, jogo após jogo, pois de memória eu acho que ando marcando isto há uns 2 meses.

Foi isso. No final de semana, com mais uma mudança de escalação pelo 3⁰ cartão amarelo do Cuiabano e a contusão do Kaio, iremos enfrentar o Inter no sul.

Estamos no G4, galera!

 

28 de set. de 2025

TIME 'VAI' AO MARACA ENFRENTAR O FLU

Não joga absolutamente nada e 
é derrotado por 2x0

 _________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana ficou quase todo na questão do que pretende o sistema em relação ao quesito arbitragem, após o conjunto 'árbitro/var' enxergar a "mão da família Adams" naquele pênalti mal inventado contra o Botafogo na quarta feira última. Parece que as entidades acharam tudo normal. Afasta-se o juiz por uns jogos, ele reaparece em outros jogos com cenários diferentes e a vida segue.

Lembra em muito aquela polícia viciada nos EUA na época da lei seca: abafe-se o caso e "prendem os suspeitos de sempre".


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




E mais uma vez não joga nada, se torna presa fácil em um jogo insosso, e é derrotado pelo Flu por 2 a 0. Pouco a falar. Não temos craques, mas temos jogadores, o tal Gabriel foi uma grata surpresa, Cuiabano se esforçou, e mesmo com tantos desfalques e elenco curto, não dá pra reclamar do material.

Mas a questão é essa: só temos jogadores, não temos time. Sem padrão, sem esquema, sem craques, dificilmente vai dar liga. Terá um resultado positivo aqui e ali na base da vontade, do talento individual, e da sorte. Fora isso temos um trainee no comando, e o clube sem gestão, por conta das brigas.

Infelizmente o ano de 2025 vai se esvaindo, precisaríamos pegar essa vaga na Libertadores, se não, ano que vem será Carioca, Brasileirão e Sulamericana, e o faturamento lá embaixo. Titio Textor pode ter feito um monte de lambança, mas a maior foi ter colocado a corda no pescoço e entregue para a Ares, que até agora não deu os ares de comandar clube nenhum, fazem um gestão pífia e nada profissional.

Bem, é isso. A nós só resta torcer e contar com um G6 ou G7 para pegar pré-Libertadores, se é que não vão mudar a fórmula de novo.

Abraços.

  _________________

 

David Ancelotti é o pior em derrota do Botafogo
para o Fluminense

Foi o título do Fogãonet sobre a derrota em matéria publicada agora há pouco. E eles não estão errados.

Apenas pontuando, entrou com o Santi escalado erradamente. Quando consertou isto no segundo tempo e o hermano começava a render um pouco melhor (inclusive com uma bela assistência não aproveitada pelo Cuiabano), o tirou de campo.

E mostrando apenas este erro acima citado já se pode ver como o estagiário não está sabendo conduzir o que tem em mãos. Dá pena ver o volante Marlon fazendo as vezes de 10 quando a tarefa poderia ser passada para o Santi desde o começo e com isto, o nosso capita distribui jogo prá lá, prá cá mas cadê continuidade? Tá todo mundo perdido em campo.

É isso. Chego a afirmar que se aquele chute no travessão dado pelo bom Newton (um dos pouquíssimos a se salvar hoje em campo) tivesse entrado, ainda assim havia o risco de uma derrota mais feia, ou seja, de virada na casa do adversário. Citando o Newton, podemos também colocar ao seu lado o Leo Link, que salvou mais uns 2 gols, o Marlon que vem atuando com a competência de sempre e só, com uma menção honrosa que vou destacar abaixo.

____________________________________________

Mençao honrosa - no meio da nossa tempestade (e não no fim dela), veio uma ótima notícia mas infelizmente ainda não como bonança: o zagueiro Gabriel.

Ele chegou do Volta Redonda como Gabriel Bahia mas já pediu para ser chamado apenas pelo nome e então, vontade seja feita.

Atuação firme para uma estréia num jogo grande, jogando num time confuso e trôpego e jogando de forma a ficar difícil pontuar algum erro. Ao menos erro mais letal.

Que maravilha meus amigos! Temos então 5 zagueiros que, nas substituições, não farão a qualidade do setor defensivo cair, a saber, Barboza, David, Kaio, o estreante Gabriel e o ótimo Bastos (quando voltar). Não nos tira o amargo da derrota e da situação que se complica na tabela, já que podemos cair para o sexto lugar na próxima quarta, quando receberemos o Bahia.
 

24 de set. de 2025

BOTAFOGO 1x1 GRÊMIO

No sul, time abre o placar, segura o resultado mas leva um empate em decisão estranha do var

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- 13_desfalques tem treze caracteres.

- Pois é. O time foi para este jogo com 13 desfalques. TREZE. De última hora, perdemos Savarino, Correia e Alan, este último devido ao falecimento do filho recém nascido. Nossos sentimentos ao atleta e família. 


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Fomos com time desfalcado, e eles também. Até montamos um onze razoável, mas desentrosado, só que com banco de garotos. Resultado: que jogo! 

Se alguém esperava uma partida ruim e confusa, se surpreendeu, pois superou todas as expectativas. Erros de passe, falta de objetividade, falhas defensivas, postura arame liso, falta de atenção, e mais um monte de coisas ruins.

Para piorar, ainda na metade inicial do primeiro tempo Alex Telles sentiu contusão e saiu para entrada de Cuiabano. Nosso raçudo lateral esquerdo conseguiu o gol no início do segundo tempo após brilhante passe de Marlon Freitas, e foi só isso... ou quase. Não era só o Botafogo que jogava mal, o Grêmio danava a errar e perder chances que o Botafogo entregava nos pés deles.

E o jogo ia assim, com cara de festival de horrores onde sairíamos com 3 pontos, até que valeu aquela máxima: existem coisas tão boas que se tentar melhorar estraga, mas nada é tão ruim que não possa ser piorado.

Se já tínhamos uma arbitragem fraca, no final do segundo tempo ela serviu para estragar o jogo: primeiro marcou falta de Artur Cabral, que Marlon Freitas foi contestar e tomou amarelo, mesmo sendo capitão. Até acho que foi falta, apesar de ter sido lance de corpo no corpo. Na cobrança de falta a bola resvalou na mão, por trás do corpo de Matheus Martins, que estava girando para bloquear o cruzamento, e pênalti marcado, após insistente cobrança do Kaneman (pro Marlon foi amarelo sem papo). 

Jogo empatado, Barboza amarelado e fora do próximo jogo, mais uns minutos de ansiedade até o final, jogo finalizado no 1 a 1 e ainda teve expulsão do Kaio Pantaleão.

Tinha como ser pior? Certamente sim, mas nem quero imaginar.

Abraços,
  _________________

 

Um empate bom pelo resultado, 
mas ruim pelas circunstâncias 
 
Fomos para o sul com 13 ausências, conforme já mostrado acima no quadro "Notícias" e com isto, mesmo sendo nos dias atuais um adversário que briga muito mais para se afastar da degola do que por outra coisa, era um jogo fora contra uma camisa pesada. Um resultado, assim, não tão ruim.

Mas aí vêm as circunstâncias. Este time gaúcho atual é tão ruim, mas tão pobre que a rigor, só fomos dar trabalho na área deles naquele início de segundo tempo e mesmo assim, trabalho para quem vai buscar a bola na rede e não pro goleiro.

Ea ruindade se traduzia, em outra ponta, com os caras perdendo chances de gol por pura bisonhice mesmo, chutes na arquibancada, conclusões tortas, passes a esmo e assim, íamos firmando a convicção de que dificilmente levaríamos um gol.

Pois com 1x0 a nosso favor, foi preciso o sistema achar um pênalti que nunca vão conseguir explicar, a favor deles, para que viesse o empate, com a transmissão mostrando apenas imagens abertas, não conclusivas para se definir se houve mesmo a mão na bola.

E eles empataram. Foi o tipo de decisão de var/juiz que também é popularmente conhecida como "salvem os gaúchos pois a coisa tá feia pra eles!".

Continuamos em quinto lugar e no domingo iremos ao Maracanã enfrentar o Fluminense em busca do G4.
 

20 de set. de 2025

TIME RECEBE O GALO PELO BRASILEIRÃO

Faz um jogo honesto 
e vence por 1x0

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias - O imbróglio do Textor 

- A segunda notícia da semana. No fundo, já viram que a 'nível América do Sul' é bem menos complicado de colocar pra competir no top 3 do que fazer o mesmo na Europa. Hoje, conforme comentei lá no grupo do WhatsApp, assisti ao Notingham sofrendo para empatar com o Burnley. Falar o que então do Lyon, que nao faz nada nem naquele campeonato monoclube?



- E aqui, a primeira, queo "pipocou" em todos os sites já de terça feira pra cá, inclusive com matérias no youtube.


Durcésio agora vai ficar entre o céu e algum tipo de magma ou pré sal. Algo parecido com "Florentino Pérez ou Charles Borer". Se nao der nenhum revés mais sério pro clube, morre herói mas se o caldo entornar, e é ladeira abaixo que vai fazer 2020 parecer uma crisezinha de nada, ele que se prepare pois o futuro túmulo será vilipendiado mesmo que ele peça pra ser enterrado em Pyongyang.

- Escalação: 
 


_______________________________________

OPINIÃO 




E o tivemos um certo repeteco das últimas atuações. Time entrou melhor que o adversário, criando algumas jogadas, mas baseado somente na qualidade técnica dos jogadores. Isso foi rapidamente equilibrado pela organização do adversário, que felizmente ainda bate cabeças e joga extremamente nervoso, e aí o primeiro tempo seguiu insosso, chato, aberto e indefinido. Até que perto do final Chris Ramos achou que não havia câmeras e VAR e soltou um cotovelo na área e foi expulso... dramático.

Mas se estava repetitivo em termos de atuação também foi um dejà vu. Voltamos para o segundo tempo e com poucos minutos uma bola esticada na esquerda para o Montoro permitiu ele evoluir, cortar para o meio na entrada da área e colocar a bola na cabeça de Santo Rodriguez que fazia a penetração no meio. Cabeçada certeira, forte, no ângulo, e 1 a 0.

Daí para frente o jogo só ficou mais tenso, os cartões amarelos seguiram pingando direto, mas resistimos bem e carimbamos a freguesia. Agora deve ser lei: contra o Galo temos que entrar logo com 10 em campo.

Nos colocamos no G4, o objetivo de vaga na Libertadores 2026 segue vivo, mas ainda há muito o que acertar. Ainda acho que vivenciamos um grande laboratório sem comando, e não sei como 2025 termina.

Abraços.

  _________________




E MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE COMO FARSA

Sim, pois se um astronauta brasileiro que estivesse sem comunicação com o Brasil voltasse hoje da estação espacial e, sendo botafoguense, quisesse saber do jogo diria, ao ser informado dos detalhes, algo tipo "puxa, não abusa.. me fala a sério!".

Pois é. Pareceu coisa de ficção mesmo, coisa inventada. Mesmo adversário, mesmas condições, mesmo resultado.

E de uma forma mais ou menos parecida, a saber; não jogamos absolutamente nada no primeiro tempo, tempo este em que para a nossa felicidade o adversário se tratava do nosso atual maior freguês entre os outros 11 grandes. Arame isso daqui, arame liso de lá, o Chris Ramos foi expulso nos últimos minutos de uma primeira etapa insossa e não se sabe até que ponto isto incendiou o vestiário no intervalo, pois o time voltou com uma vontade não mostrada nos primeiros 45 minutos e numa belíssima jogada do Montoro logo no início daquela segunda etapa, o Santi Rodrigues (nosso atleta mais eficiente nos dias atuais) recebeu uma assistência do garoto argentino como se fosse um passe de basquete e escorou de cabeça no ângulo.

Um a zero, adversário mordido por ver um filme repetido e jogo ficando complicado para nós, mas sempre com a ressalva de que, além da freguesia, trata-se de um dos grandes elencos do país mas que não funciona como time. Não funcionava com o técnico da final da Libertadores do ano passado, continuou não funcionando com o seu substituto (Cuca) e não parece que vai funcionar com o estressado Sampaoli e só assim para explicar o que foram os últimos 15 minutos de jogo, com o Botafogo entrincheirado na defesa mas contra um adversário que até para chuveirar na área tinha imensas dificuldades.

Mas é aquilo, 'ema, ema, ema... cada qual com seus problemas'. Nós resolvemos o nosso, somamos mais 3 pontos e vamos para o sul neste meio de semana tentar mais 3 contra o também confuso time do Grêmio, pois a chance de nos firmarmos no G4 tá aí pedindo para ser agarrada. 
 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG