Em casa, time é o dono do jogo
e vence com autoridade
PRÉ JOGO
- Notícias
- John Textor abriu o IPO da Eagle e a holding será listada na bolsa de Nova York. Avaliação inicial: U$ 2,3 bilhões.
- A Liga da qual o Botafogo faz parte, LFU, assinou contrato com a TV Record para a transmissão dos jogos dos clubes integrantes do grupo, a saber, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Vasco, Athlético-PR e Fortaleza entre os principais.
O contrato e de 3 anos e serão pagos 210 milhões/ano.
ATLETAS
Chegando - Vitinho, LD que jogava no Burnley e a volta do Adryelson, este, emprestado pelo Lyon até o final deste ano.
Os dois atletas estão no estádio assistindo ao jogo.
Saindo
- Phillipe Sampaio - Atlético-GO
- PK - Criciúma
- Luis Segóvia (o Segovão) - CRB, mesmo clube no qual já estava o Raí
- Gustavo Sauer - Cuiabá
* Bastos foi convocado pela seleção angolana para jogos da Copa das Nações Africanas.
* JP Galvão foi devolvido pela Chapecoense.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
E que jogo, e que domínio. Dá para falar por horas, dá para escrever páginas e mais páginas, mas vou ser breve. Nunca vi um retranca tão ferrenha, quase todos os nossos chutes ou eram cortados ou iam para fora. E dominamos do início ao fim, até mesmo nos minutos finais, quando recuamos e demos a bola para eles. Creio que só nos 5 minutos finais eles conseguiram ter mais posse de bola, e mesmo assim não exagerada, no nível dos 68% que o Luiz pontuou que tivemos, nos nossos papos, ao término do primeiro tempo.
OPINIÃO
E que jogo, e que domínio. Dá para falar por horas, dá para escrever páginas e mais páginas, mas vou ser breve. Nunca vi um retranca tão ferrenha, quase todos os nossos chutes ou eram cortados ou iam para fora. E dominamos do início ao fim, até mesmo nos minutos finais, quando recuamos e demos a bola para eles. Creio que só nos 5 minutos finais eles conseguiram ter mais posse de bola, e mesmo assim não exagerada, no nível dos 68% que o Luiz pontuou que tivemos, nos nossos papos, ao término do primeiro tempo.
Que partida do Barboza. Que belíssimos gols do Igor Jesus, fruto de passes magistrais. Somos líderes novamente, vencendo sim um adversário que briga direto pelo título. Eles podem até perder regularidade, mas pela disciplina tática eu duvido que saiam do G4.
Se falta muito campeonato, e se temos adversários difíceis e em ascensão, é importante saber que ainda ocorrerão Palmeiras x Fortaleza e Fortaleza x Flamengo, até o final do campeonato.
Então permitam-me a brevidade desta postagem, e deixar toda a descrição e detalhadamente para o Paret, que acompanhou tudo de perto, in loco.
Eu durmo aqui feliz, comemorando a certeza de estarmos no caminho certo.
Abraços.
_________________
Hoje foi um teste quase definitivo para se provar o quanto John Textor é mesmo, antes do empresário astuto e negociador, antes do super Boss que quer apenas visar o seu lucro, este novo alvinegro abnegado que contra tudo, contra todos e até mesmo contra a lógica futebolística, quer as taças de volta em um tempo inacreditavelmente rápido.
O homem contrata, e contrata, e não para de contratar enquanto não ver até mesmo atletas do naipe de um Tiquinho Soares no banco, haja vista a qualidade dos novos contratados.
E porque falei tudo isso? Foi justamente por vermos hoje, num jogo enrolado contra um time pequeno que vinha tentando posar de grande, chato como qualquer time do seu tamanho no ato de prender o jogo, atuar preso na sua defesa, o nosso banco resolver a partida.
Pois mesmo tendo saído o primeiro gol dos pés do Barboza (que partida fez o grandalhão) até encontrar o Igor de frente para o goleiro, foi numa jogada em que o Tiquinho tocou a bola de calcanhar, simplificando uma jogada presa na lateral do campo, para o Marlon fazer a enfiada na frente para o mesmo Igor fechar o placar com o 2x0.
E foi também com as entradas do Tchê Tchê, do Mateus Martins e do Danilo que injetamos sangue novo numa hora em que o cansaço já permitia ao adversário sair do seu campo e rondar a nossa área.
Enfim, podemos de uma vez por todas afirmar categoricamente que TEMOS ELENCO. Com as chegadas do LD Vitinho, do Adryelson e o retorno do Júnior Santos, do Eduardo e do Jefinho, a coisa só tende a melhorar cada vez mais
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirEm primeiro lugar parabéns pelos editoriais, PERFEITOS.
Vcs disseram tudo, mas como o Botafogo deu um espetáculo, um show por assim dizer, há sempre o que falar um pouquinho mais. Temos que fazer alguns elogios, pois quando há espectáculo, os personagens tem que levar seus méritos.
Primeiro, e não poderia deixar de ser a Alexander Barbosa, deu um show na defesa, por ele não passou nada (seria efeito Adryelson? Se assim for só por isso já valeu a pena o retorno) e foi coroado com um lançamento a lá Gerson em 1970 com gol de Pelé contra a Romênia, por sinal gol igual, lançamento longo e matada no peito espetacular de Igor Jesus que fuzilou o goleiro sem apelação. Por falar em Igor Jesus que partida fez o centro avante, se não tivessem anulado seu gol de cabeça e tivesse ele feito o que perdeu no primeiro tempo, teria feito quatro gols ontem. Segundo, a maestria de Tiquinho Soares, sua visão de jogo é impressionante, sem muita condição física o seu passe de calcanhar para Marlon Freitas deixar Igor na cara do gol, foi excelente. E terceiro ao nosso técnico, que mostra a cada dia seu domínio sobre os jogadores conseguindo em suas modificações, manter o ritmo de jogo e até melhorando em alguns casos.
Por fim, o Botafogo mostra que é candidatíssimo aos títulos que está disputando, com sua consistência de jogo e sabedor do que está fazendo. Mas falta muito ainda, alguns jogos contra aqueles timecos que vem ao Nilton Santos e jogam o tempo todo, como ontem, numa retranca feroz, esperando apenas uma bola para tentar vencer o jogo.
Portanto, acredito que temos elenco para suportar a pressão que virá daqui por diante, principalmente os comentários maldosos de uma mídia que não aceita que times de fora de suas asas consiguam detonar com eles. A narração do jogo de ontem pelo Sportv mostrou isso, com um jornalista fraco que passou o jogo inteiro enaltecendo o time do Fortaleza e suas jogadas que não chegava a lugar nenhum com aquele joguinho mequetrefe, e torcendo desesperadamente que o resultado fosse outro.
Acho que é isso. Pra quem não tinha muito que falar, falei até demais, desculpem, mas isso é fruto do que vi ontem, entusiasmado com tudo. kkkkk
Abraço
Bom dia, Luiz e amigos!
ExcluirAmigão, não sei se será tão difícil ganhar um título este ano.
Na sequência da Libertadores teremos S. Paulo e, possivelmente, a carniça antes da finalíssima. Acho que é só jogar como ontem.
No brasileirão, conforme já falei lá no grupo do WhatsApp, se não deixar o Palmeiras encostar pode levar também.
Paret.
Já estou sonhando com as laterais. Vitinho de um lado, Alex Telles do outro. E quando Jefinho, Jr. Santos, Cuiabano e Eduardo retornarem então, ficará um time insuportável. Pra guardar na memória pra sempre. E ainda tem a incógnita "Pablo", que no ano jogou poucos minutos. E não podemos esquecer do ótimo Rafael que também está perto de retornar. Dor de cabeça boa para o nosso Artur Jorge. Quem vocês escalariam como titulares, com esses jogadores?
ResponderExcluirSAN