Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mar. de 2024

LIBERTADORES 2024 - É DECISÃO DE VAGA

 É decisão em São Paulo
Classificado no 1 a 1


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- A informação de ontem é que Jeffinho já está em transição. Não joga nesta quarta, mas existe chance de ser relacionado para o final de semana.

- Botafogo comemora 2 anos de SAF. A mudança é clara, saímos do impossível para o quase. Precisamos subir mais esses poucos degraus nos próximos anos.
  

CONTRATAÇÕES

- De contratações especulação, especulação, especulação, e o goleiro Raul se apresentou e fez avaliações. "Raul foi contratado junto ao São Luiz-RS e custou apenas R$ 40 mil"... Faz parte de ser SAF e prospectar o mercado.

- Atualização 13/3 19:40: Notícia do dia dava conta que Oscar Romero chegaria hoje, mas não encontrei a confirmação da chegada. Porém, pela firmeza das notícias devemos ter uma sombra para Eduardo. 


- Escalação: 
 

- Comentário básico sobre relacionados: time vai com a óbvia força total após poupar no final de semana. Yarlen relacionado, mostrando que realmente impressionou e aproveitou a chance, e Matheus Nascimento nem relacionado, indicando que o ciclo no clube pode estar encerrando. Acho que nosso cabeludo merece um empréstimo onde possa jogar, ter sequência, e ver se desperta como jogador. Talvez uma série B seja um bom caminho. Outra seria tentar espaço na Bélgica (muita chance de não se firmar no RDWM) ou brilhar na MLS, e fazer a vida nos EUA.

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - E foi sofrido, mas valeu.

Jogo muito travado, muita marcação e pouca construção, com os times gerando poucas chances no primeiro tempo. Bragantino era melhor mas não era eficiente no terço final e ficava no arame liso, cercando nossa área sem machucar.

No segundo tempo, logo no começo, Damian Suarez fez uma falta boba, um leve puxão de camisa valorizada pelo atacante, mas sendo último homem resultou em cartão vermelho. Isso forçou a saída de Eduardo com a entrada de Mateo Ponte.

O jogo ficou tenso, eles partiram para cima, criaram mais perigo mesmo ainda mantendo o arame liso. Pouco depois Fábio Matias tirou Danilo Barbosa, amarelado, e Savarino, para entrada de Gregore e Hugo.

Ficamos com lateral dobrado pela esquerda, com Marçal fazendo a primeira linha e Hugo a segunda, e numa bola longa Tiquinho escorou para trás, tirando o zagueiro, e fazendo um lançamento para Hugo na ponta esquerda, que disputou espaço com zagueiro, saiu com a bola e cruzou para Junior Santos, nosso Anjo das Pernas Confusas, abrir o placar e marcar seu oitavo gol em Libertadores.

O jogo seguiu tenso, Matias ainda trocou Tiquinho por Janderson e Junior Santos por Tche Tche, que entrou como ala, fazendo a mesma função do Hugo só que pela direita, formando duas linhas de 4 para defender.

Mas em jogada individual e inesperada eles arrumaram uma jogada de área, onde Halter foi driblado e sem ângulo o atacante bateu Gatito. Empate, já lá pelos 40 do segundo tempo, pintou de tons dramáticos o que começava a ficar tranquilo. Mas o time soube isolar a bola que precisava, e segurar na frente quando dava, completou os 90 minutos e teve que segurar mais 7 de acréscimos. Ainda nos acréscimos, o antes contestado Gatito ainda conseguiu salvar uma bola desviada na entrada da pequena área.

Fomos aos 97, e só o apito final para trazer tranquilidade e a classificação tão desejada. Agora é focar na Taça Rio, pela vaga na Copa do Brasil, e esperar o sorteio dos grupos.

Abraços.

4 comentários:

  1. Boa noite!

    Das notícias do pré jogo, li sobre o Jefinho e é bom que seja poupado, mesmo sendo este em S. Paulo um jogo decisovo. Ele vai ser muito útil pela temporada inteira e não há risco de sair no meio do ano.

    Já quanto aos 2 anos de SAF, saímos de um atoleiro brabo (vejam que o hoje fraco Corinthians deve 2 bi e não sabe o que fazer para se organizar).

    E se o projeto SAF saiu de um troféus fácil para aquela zorra do final do ano, a troca do elenco parece que está ajudando.

    Já esse goleiro Raulmp9de se tornar aquela do "de onde menos se espera....", uma vez que o competente John parece mesmo ser um morador do dep. médico.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Do jogo.

    Foi tudo decidido com base: a) na sua definição de ser o adversário arame liso e; b) na entrega do Botafogo e na tranquilidade para aproveitar a bola do nosso único chute a gol em toda a partida (fora a tentativa do Tiquinho de encobrir o goleiro).

    E o nosso gol foi: lançamento do Gatito direto na cabeça do Tiquinho que raspou jogando na frente para o Hugo construir a jogada e só rolar para o anjo das pernas confusas.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meus caros.

    Falar do jogo, só existe uma explicação: TESTE PARA CARDÍACO.

    Mas uma coisa ficou explicitado, acho que acabamos com o temor de finais de jogos. O amadurecimento novamente dos jogadores demostrou isso.

    Parabéns ao técnico que me parece estar com o time na mão, com comando e sabedoria, e principalmente a Gatito Fernandes que mostrou novamente sua categoria ao garantir o resultado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, acho que já perdi uns 3 comentários aqui...

    Gatito sempre foi excelente goleiro embaixo da trave.

    Vamos ver a sequência agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG