Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de out. de 2022

BOTAFOGO 2x1 AVAÍ

 Em Floripa, uma importante vitória 




PRÉ JOGO

- Notícias

- Nossa Giovanna Waksman está 'voando' (literalmente). Num projeto do Textor para divulgar a marca Botafogo e colocar a menina no centro de futebol feminino mais desenvolvido do mundo, o Boss fez um acordo e levou a família para Miami, onde a atleta vai estudar naquele sistema americano de 'educação-prática esportiva'. Boa sorte à jóia alvinegra!

  
- Escalação:
 

Palpite do Henrique:

Lista grande de relacionados pois já lançaram a de 2 jogos. Provavelmente para o jogo mesmo será menor entre titulares e banco. Mas dessa vez Castro deve lançar algo bem perto do 11 titular dele, para supresa de muitos:
 
Gatito, Saravia, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Eduardo,  Gustavo Sauer, Tiquinho, Victor Sá.
 
Colocando mais dois jogadores em forma e em breve ele deve lançar o 11 dele para o restante do ano e talvez início do ano que vem.

E o time vai a campo com:

_______________________________________


O JOGO - O  início dessa postagem bem poderia começar falando de outro placar de vitória com o complemento "fora o baile". Mas não foi assim. Foi no sufôco.

E só não foi um sufôco com sustos por conta da absoluta falta de talentos do esforçado time adversário. Ninguém em sã consciência pode sonhar numa série A escalando Kevin, Potker, Bruno Silva e Cortez. Enfim, isto passou a não ser mais problema nosso.

Do nosso lado, um ainda desentrosado elenco começou tentando se impor mas logo aos 8 minutos, teve um 'pênalti anti Fogo' marcado contra e o placar negativo nos atrapalhou por todo o restante da primeira etapa. Eu só quero saber é se quando um jogador cair no chão, vai ter que evitar se apoiar com o braço e vai cair de rosto ou com as costelas no gramado.

Voltamos pro segundo tempo com Jacob Montes e Víctor Sá no lugar dos apagados Júnior Santos e Gabriel Pires e já conseguimos o empate antes dos 4 minutos: bola parada do Marçal na cabeça do Cuesta.

E 8 minutos depois veio a virada: cobrança de escanteio do Marçal na cabeça do Cuesta, bola com rebote muito bem aproveitado pelo ótimo Tiquinho. 

Bola parada do Marçal, cabeça do Cuesta. Eles fizeram sim muita falta na segunda feira passada.

Vencemos, foi no sufôco já relatado no início da matéria mas o mais importante é que subimos para o nono lugar, a 2 pontos do oitavo, posição que dará vaga na pré libertadores. Um sonho possível, mas que ao meu ver, dificilmente poderá ser alcançado devido à ainda imaturidade do grupo. Acho que iremos mesmo é para a sulamericana.

2 comentários:


  1. Bom dia meus caros.

    Vamos começar pela escalação. Meu caro Carlos Henrique nunca mais Lucas Fernandes será titular, podes esquecer. Banco com certeza daquele jogo em diante.

    Não vi o jogo por isso deixo de comentá-lo. Mas vi os gols e mais uma vez Cuesta justifica a sua contratação e é o salvador da pátria, e o gol do Tiquinho muito bonito.

    De resto nada a opinar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Luiz, achei que Lucas Fernandes ainda iria transitar entre os titulares. Castro me surpreendeu com Jeffinho, que deve ir definitivamente para o banco, e também com Junior Santos, acho que Castro está perdendo a confiança em Sauer por questões físicas.

    Bem, eu fiquei na dúvida se fazia a postagem Do Contra, nela eu ia tentar elogiar quando perdesse e criticar quando ganhasse. Mas essa vitória foi jogando tão mal que achei que criticar seria chutar cachorro morto, e elogiar a atuação está fora do aceitável.

    O que temos é que rebaixamento se tornou quase impossível, basta fazer 4 ou 5 pontos em 8 jogos. Ficar entre os 7 é improvável, com o Galo voltando a vencer, e a derrota do São Paulo impõe um G7, ou ainda é possível pegar pré com G8?

    De qualquer forma o que deve vir é vaga na Sulamericana, e o time vai ter que jogar muito mais que isso para alcançar coisas maiores em 2023.

    Oscilar é normal, mas ir tão mal contra um adversário tão fraco já devia ser coisa do passado.
    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG