Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de fev. de 2020

O NOVO TREINADOR.

E a preferência do clube é...
Paulo Autuori



MARCOS PARET


A notícia está aqui (Portal Terra)

Pararam de investir em aprendizes - agora apostam em desempregados.

Não me anima.

Mas enfim, profissão de técnico, em 90% dos casos, resume-se a:

"...dêem-me só os craques e lhes darei títulos...".

O cara vai chegar e o meio de campo pode mudar.

De: Cícero, Thiaguinho e Nazário..

Para: Loco Cortez, Nazário e Honda.

- O Real e o Barça atuais não me deixam mentir.

- O S. Paulo do Muricy depois de 2009 também não.

E o Abel, bicampeão com o Flu, comparado ao Abel atual então, nem se fala.

Vamos aguardar para ver o comportamento atual do nosso 'campeão brasileiro de 1995' (com Tulio, Donizete, Sérgio Manoel, Beto [jogou muito na primeira partida das finais-aquela que a imprensa esqueceu*]Vagner, Gottardo, Gonçalves - fácil, não?).

*Só gostam de falar do jogo do Pacaembu (o do gol do Tulio).
__________________________

Assinou!!!

Terça-feira, 11/2, 22h

14 comentários:

  1. Vamos ver... pode ser que nem seja ele...

    Não temos como não gostar do Autuori, mas é uma contratação anacrônica.

    Aguardemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arriscada, eu diria. Mas é aquilo: o time estão lhe dando (time este que, acredito, na mão do Barroca nos teria levado longe no ano passado).

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia meus caros.

    Caro Carlos Henrique tive que ir no pai dos burros para ver o que é anacrônica, assim não dá meu amigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Opinião é igual a bunda, todos nós temos uma e muito diferente uma das outras. Fica difícil falar de Autuori, pois viajamos ao passado, coisa muito corriqueira para nós Botafoguenses.

    Só fico cismado porque ele próprio disse que não mais dirigiria nenhum clube, sua meta a partir de um tempo seria como supervisor de futebol, tanto que fez isso no SP e no Santos. Portanto, será que aceitaria, será que traria algo de bom nos tempos de hoje. Enfim, acho uma incógnita, uma interrogação. Competência ele tem de sobra, mas ...

    Prefiro colocar minhas barbas de molho, ou seja, como sempre no Botafogo é pagar para ver, coisa que ultimamente temos quebrado a cara.

    Mas não deixa de ser um progresso, pois de porcarias e pseudo técnicos já estamos de saco cheio.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz.. Lendo o seu comentário já dei mais uma 'viajada' aqui. Esqueci que era vontade do próprio Autuori mesmo a questão de não mais dirigir e aí pensei: 'e se conseguirmos algo diferente e produtivo com esta contratação'?

      Explico.

      Com dois bons ex treinadores no departamento de futebol, vamos supor que conversassem e dividissem as opiniões, em vez de usarem de convicção própria (eufemismo para teimosia) na hora de decidir por uma escalação ou uma mudança.

      Eu sempre penso que o futebol pode caminhar para isto. Acabar com a coisa do onipotente de decisões intocáveis e começar a se pensar em 2 ou 3 caras que conversem de forma ordeira e sem estrelismos, em prol do time.

      Três pessoas decidindo é como numa reunião numa grande empresa. O que acham?

      Paret.

      Excluir
    2. Olha... pode funcionar nos treinos, no dia a dia, mas no calor da partida não tem como. Na batalha a tropa tem que ter uma cadeia de comando bem clara, um general só.

      Ainda pouco li de alguém que ele estaria entrando para tapar buraco, até a SA tomar pé total da situação, e aí passaria para supervisão, entregando o cargo para o técnico a ser contratado. Se for isso... continuo sem saber se vai dar certo. Rsss.

      Sobre a viajada, Luiz, já comecei a pensar na contratação do Tulio, Donizete, Sergio Manoel, Gonçalves... eita. kkkk

      Abraços.

      Excluir
    3. É. Parece mesmo que a S/A não vai poder ser bombardeada pelos contras e assim, temos ao menos time para ir tocando o barco. Tomara que (se for ele) o Autuori saiba colocar as peças no lugar certo.

      Excluir
  3. No Brasil? Duvido, e explico: vc conhece e cite o técnico brasileiro q nao é prepotente, vaidoso ao extremo, sabe tudo, e principalmente só ele sabe das coisas e não aceita interferência de ninguém.

    Exemplos já temos inúmeros. O mais recente do próprio Autuori seu não ne engano aqui no Atletico-PR. E outro do SP qd chamaram Ricardo Rocha, Rai e O Lugano. Outro Cuca e Mancini.

    No Botafogo Antonio Lopes queria impor suas ideias e se ferrou.

    A ideia não é ruim mas no Brasil não dará certo. É muita estrela no futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A soberba estraga.

      Mas assim como o amadorismo funcionou até explodir (lentamente no Botafogo e como um raio no Cruzeiro), também este processo atual pode sofrer mudanças no futuro.

      Paret.

      Excluir
  4. Vou repetir aquilo que disse no comentário anterior. Competência para técnico ele tem de sobra, e conhecimento de futebol e currículo nem se fala.

    Mas como se trata de Botafogo, prefiro aguardar para ver o que acontece. Pelo menos uma certeza temos, que empresário não vai escalar jogador, e isso já é um grande progresso.

    Me reservo o direito de dar uma opinião mais concreta após ver os primeiros resultado.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A única coisa que vejo nele hoje é a certeza de ser firme, não aceitar maracutaias.

      Torçamos para que dê certo.

      Paret.

      Excluir
    2. Ele sempre foi paladino do futebol sério.

      Portanto, merece nossa esperança de dias melhores, mesmo sabendo do seu passado no Botafogo. É um técnico vitorioso, com um currículo ótimo, e como disse oassaremos a acreditar realmente em um futebol de qualidade e sem interferências externas, coisa muito comum num clube onde as últimas diretorias não nos inspirava nenhuma credibilidade.

      Torço sinceramente q dê certo, pois trata-se de um grande profissional e principalmente um estudioso do assunto. Mas só o tempo n9s dira se tudo aquilo q escrevi tem sua razão de ser.

      Excluir
    3. Vamos aguardar, meu amigo.

      Parece que jogaremos loco contra o tal do Boavista lá em Bacaxá (novamente, o único que parece não sair do rio é o - ainda - mais ajudado).

      Creio que este elenco não vá perder de novo para pequenos como aconteceu com o dos dois jogos iniciais.

      Paret.

      Excluir
  5. Bom dia, vamos ver como será, vai começar com uma pedreira na Copa do Brasil. Não vai ter tempo de fazer nenhuma mudança significativa, e nem conhecer direito o elenco. Vai ver o que tem justamente em um jogo decisivo.

    Vamos torcer. Ser eliminado agora prejudica totalmente o ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Henrique.

      Já já (11h) vai entrar a publicação do jogo. Acho que vai ser uma pedreira mas se o Autuori for esperto, evita deixar o nosso time correr, tira o jogo da nossa área (marcação atenta e bem alta) e espera pelo segundo tempo. Eles estarão cansados e nós, bem menos.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG