Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de jan. de 2020

CARIOCA 2010 - DOIS JOGOS

Jogo 1 - Segunda feira, 20/1

Em jogo treino, time titular bate 
o Vitória-ES por 2x0
__________________________


MARCOS PARET

Deste jogo, pela impossibilidade que tenho de acompanhar as partidas que o Botafogo realiza às segundas feiras, pude apenas 'printar' o resumo publicado no portal do Globo.com.


__________________________

BOTAFOGO 0x2 MADUREIRA - 2ª RODADA


PRÉ JOGO


1-Notícia da tarde desta segunda-feira - Vinícius Tanque foi barrado.

_____________________________

O JOGO


O ano realmente não começou ainda para o time do Botafogo. Nem em Volta Redonda, nem mesmo nos dois amistosos no ES, nem hoje e, receio, sequer no próximo domingo, contra o Macaé (aí já na nossa casa), poderemos ver este começo, mesmo tratando-se da estréia do time titular.

Não há o que dizer desta partida. Tomamos um gol com 7 minutos de bola rolando e nos demais 90 restantes (tempo total de jogo + acréscimos), sequer chegamos a incomodar o goleiro deles.

Tivemos sim um gol muito mal anulado na etapa final, quando já perdíamos por 2x0, o comentarista da TV chegou a falar que aquele gol mudaria inteiramente o desenho do jogo mas eu discordei e contínuo convicto de que jamais empataríamos a partida e por uma simples razão: este elenco reserva não joga absolutamente nada.

O jogo de hoje pode ser traduzido em poucas palavras. O Madureira foi um time grande mas com jogadores comuns (vários deles bem fracos), ao passo que o Botafogo era um time pequeno com camisa de grande.

Vamos ver agora que tipo de surpresa irá nos reservar o time titular no domingo.

5 comentários:

  1. Também não acompanhei, mas acho que podemos dizer que foi só um treino, e não um teste.

    Hoje teremos mais um teste dos jogadores que provavelmente não serão aproveitados na temporada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus amigos.

    Eu tive a curiosidade de assistir todo o jogo, e fiquei satisfeito com o que vi.

    Obviamente não é o time dos sonhos, mas mostrou a qualidade que não tínhamos em 2019, principalmente de dois jogadores novos, Bruno Nazário, este como criação foi excelente enquanto esteve em campo, peça que realmente faltava no meio, e (não me acostumei com os nomes ainda) um estrangeiro, acho que é Ruhan alguma coisa, canhoto, rápido driblador, daqueles jogadores que leve seu marcador a loucura, o lateral quando pensa que ele está vindo, ele já foi, entrou no lugar do péssimo Luiz Fernando, e mostrou que vamos assistir o xará muito tempo no banco.

    Para dar os nomes, Marcelo, seguro, fez o primeiro gol, está ficando do jeito que um zagueiro deve ser, maduro e que quando tem que dar o chutão para onde o nariz está apontando não tem vergonha, e quando tem que sair com a bola o fez com qualidade. Luiz Henrique, gostei demais é muito refinado e abusado no toque de bola, excelente, só espero que não seja igual ao outro que se achava e acabou no ostracismo. Enfim, temos um centro-avante, perguntem se estou sentindo falta do gordo e velho Diego Souza? (kkkkkkkkk) Fez o segundo, gol de centro-avante, driblou o zagueiro na entrada da área e fuzilou o goleiro a lá Roberto Dinamite. Também espero que não seja fogo de palha.

    Na minha opinião e para me queimar a língua, já que era do Paraná Clube, a maior surpresa foi o lateral esquerdo, foi ótimo, muito bom jogador mesmo. Outro que mostrou qualidade foi o Thiaguinho, também muito bom jogador. Como disse acima a peça destoante foi o xará mesmo, a cada dia mostra o desacerto de sua contratação, dinheiro jogado fora. Se o Botafogo tivesse que vendê-lo não conseguia nem 1 milhão.

    Como eu não sei as condições em que a transação foi feita, talvez a falta de dinheiro do clube tenha precipitado o negócio, mas acho que não havia necessidade do Botafogo vender o João Paulo, mas...

    Precisamos ainda de algum entrosamento, mas para quem viu o time do ano passado, juro que me animei bastante e fiquei muito alegre com o que vi ontem.

    Desculpem o modo de escrever, mas procurei escrever/falando. rsrsrsrsrs

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um detalhe que esqueci, espero mais ainda que esta Diretoria de merda, não queira fazer dinheiro com jogadores da base, pois seria destroçar um trabalho que está começando e mostra que tem futuro.

      Dá medo quando vc vê jogador como este Luiz Henrique, pode até me queimar a língua, mas tem tudo para ser craque, despontar e o clube precisando de dinheiro para cobrir despesas vence o jogador por dez reis de mel coado, como dizia minha avó, e ficamos a ver navios. EXEMPLOS NÃO FALTAM.

      Excluir
  3. Boa Luiz. Vamos manter a confiança...

    Já quanto ao teste no Carioca, acho que vamos ficar com Cavalieri e Caio Alexandre no banco, e mais um ou outro. O resto tem que ver como se livrar perdendo menos dinheiro. Rescisão? Empréstimo? Troca?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meus amigos!

    Não tenho mesmo como avaliar o treino dos titulares da segunda. Por isso acabei publicando o que saiu na imprensa.

    Sobre ontem, nada a declarar também. Vários atletas da base presentes naquele lamentável episódio (levar olé do Madureira) podem se perder para sempre e vejam, alguns teriam condições de brilhar futuramente, mas esta fogueira pode tê-los queimado de vez.

    Sobre o time titular, o site 'Fogãonet' divulgou que já há uma pressão inicial para que o uruguaio Barrandeguy saia como titular na direita, em lugar de Fernando.

    Vamos ver. Domingo vou estar lá para conferir.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG