Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de out. de 2019

BOTAFOGO x VASCO

Em São Januário





Jogando no estádio do nosso adversário, que estava lotado, tivemos em Cavalieri o nosso melhor atleta em campo.

Mesmo assim, não tivéssemos nós tomado dois estranhos e poderíamos ter saído de lá ao menos com um ponto mas infelizmente, não deu.

Podemos ser ultrapassados hoje na tabela pelo Fluminense e ainda estamos precisando de 13 a 15 pontos para fugirmos do rebaixamento, o que é preocupante haja vista a total falta de esquema tático do time.

De bom em campo tivemos apenas a jogada do nosso gol, na cobrança perfeita de escanteio do Marcinho para a cabeçada corretíssima do Marcelo Benevenuto

E foi só. Alberto Valentim vai ter que tirar leite de pedra para buscar estes pontos que faltam, o que não vou creditar à sua capacidade como técnico (muito inexperiente ainda) mas sim, ao poder de reação do elenco em casa. Se temos jogadores despreparados, temos alguns outros que podem fazer a diferença em jogos aqui nos nossos domínios. Reputo este 11 alvinegro como o pior entre os 10 times mais bem preparados financeiramente para contratar, mas sim, melhor do que outros 9 que vemos aí pelos gramados

A situação preocupa, mas temos que ter esperanças.

4 comentários:

  1. Bom dia caro Paret.

    Considero este próximo jogo com o CSA de suma importância, não há outro resultado senão a vitória. Caso isso não aconteça realmente vou começar a me preocupar e com razão.

    O que vimos ontem como sempre foi mais do mesmo, um bando em campo sem a mínima vontade, como se diz no jargão do futebol foi lá para cumprir tabela.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo.

      Tem um botafoguense aqui na mesa ao lado (aliás, somos maioria na sala... em número de 5 entre os 10). Sempre fazemos uma resenha após os jogos. Agora há pouco, falávamos sobre uma questão: não temos um elenco compatível com o de, pelo menos, uns 8 times, a saber...

      Grêmio, Mulambo, Cruzeiro (que não tem jogado nada), Inter, S. Paulo, Santos, Furacão e Atlético-MG (que também tá patinando).

      Não sei se o elenco do Bahia é melhor do que o nosso. Sei que o do Goiás não é.

      O problema reside em: não há esquema tático pior do que o nosso entre os outros 19 clubes.

      Temos sim, atletas sofríveis (Pimpão, Alan Santos, Diego Gordo, Cícero) mas o Goiás só tem um destaque e um outro gordo (Rafael He Man).

      O elenco do Bahia tem uns 4 caras bons mas tem muita gente fraca. Mas taticamente é muito bem montado.

      Só que jogar sem ter treinado o ano inteiro um bom esquema que encaixasse os dois medalhões que vieram após o carioca (Cícero e D. Souza) foi fatal.

      Quem lembra do time pós carioca, que vinha sendo preparado pelo Zé Ricardo, sabe como começamos aquela fase (mormente dos 3x0 no time que andava passando o rodo na Argentina). Só que num time que se ajustava, obrigaram o Zé a escalar Cícero e D. Souza. Isto quebra tudo. No recomeço, ninguém foi ainda capaz de fazer o esquema andar com estas duas peças (nem o Zé, nem o Barroca e suspeito que nem mesmo o Valentim seja capaz disto).

      Enfim, acho que dá para continuar na elite. Vindo os 3 pontos contra o CSA, faltariam 10 ou 11. O negócio é jogar em casa como eles têm feito em algumas das últimas partidas.

      Paret.

      Excluir
  2. A situação está complicada pela bagunça e falta de comando do clube. Acaba tendo reflexo em campo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o receio principa. E ainda temos os "extra grupo".. Aqueles que desagregam ou que perturbam.. Leo, Diego, Cícero.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG