Time vai a Caxias do Sul
em busca da vitória e da classificação
MAS PERDE POR 2X1 e está fora da CB
MAS PERDE POR 2X1 e está fora da CB
Não vi mais nada no ‘pós-jogo’. Não ouvi entrevistas, não li matérias jornalísticas, opinião de botafoguenses nas mídias sociais... nada... nada.
A publicação sobre este jogo vai ser somente esta: À ESPERA DA DEMISSÃO DO ZÉ RICARDO.
A publicação sobre este jogo vai ser somente esta: À ESPERA DA DEMISSÃO DO ZÉ RICARDO.
"Bom dia"
ResponderExcluirEu poderia ficar aqui escrevendo uma infinidade de absurdos, mais me tornaria repetitivo e muito cansativo.
Nossa diretoria contrata muito mal, traz de volta o câncer de outros carnavais que se chama Anderson Cagadas Barros, comete os mesmos erros do passado que sinceramente não serviram de nada. Alega sempre problemas financeiros e contrata um jogador velho, gordo, cujo futebol já acabou faz tempo por 350 mil por mês e o faz de peça importantíssima no elenco, criando mais problemas do que solução.
Mas o caso a parte é o nosso técnico. Incompetente, completamente sem noção do que é futebol nos dias de hoje, erros primários são cometidos por esta figurinha carimbada. Ontem não fugiu a regra, treina um time e escala outro todas as vezes que vai a campo. Troca mal nas horas erradas, quando perdemos um homem em campo deveria ter colocado o Bochecha no meio para congestionar o setor e evitar que o adversário por ali cria-se as principais jogadas de gol, o que acabou acontecendo. Deixou Diego Souza em campo para fazer o quê? O mesmo que o Kieza perder gol incrível, aliás qual a diferença entre os dois? Eu digo o passado de um e o nome do outro.
Estávamos nós nos encaminhando para a disputa de penaltis e o técnico troca o batedor oficial do time para colocar Pimpão, que se pegou na bola duas vezes foi muito. Por falar em Erick, isso é o que dá endeusar jogador mercenário, ele joga quando quer e se achando o cara não produz mais nada para o elenco.
A sucessão de erros é tanta que posso até adivinhar o que vem por ai se continuar este estado de coisas, vamos amargar um ano para lá de vergonhoso.
Enfim, não estou chorando o leite derramado, pois tudo que escrevi venho afirmando lá atrás, o que aconteceu estava escrito por toda a torcida há tempos.
Um abraço a todos
Bom dia, Luiz.
ResponderExcluirSó joguei o texto no blog hoje (agora há pouco). Acabou o jogo, fui fazer uma caminhada, voltei, fui para as redes sociais relaxar e não pensava em outra coisa: mesmo com o elenco mediano que temos, NÃO TEMOS TREINADOR. Pelo menos, não para resolver coisas urgentes.
Ele não é mau de todo. Já conseguiu fazer o elenco "andar por duas situações" - no final do brasileiro passado, com aquelas vitórias seguidas e na segunda metade da Taça Rio, quando pegamos os adversários do mata-mata da CB e da sula (mormente o, à época, perigosíssimo Defensa) e fez o time jogar bem.
Mas é um cara lento. Mudou o elenco de forma errada, tirou o Erick da sua posição quando ele, que demorou para embalar, jogava bem, tirou o Luis Fernando do foco (é garoto ainda) e com isto, perdemos a pouca liga que tínhamos. Cícero e Diego Souza jamais poderiam ter entrado no time de uma vez só. Isto quebrou o pouco que tínhamos de conjunto.
A eliminação então, foi ruim do ponto de vista financeiro e da moral. Mas foi boa do seguinte ponto de vista: perdemos a CB mas podemos, com um possível novo técnico (ainda não li nada) retornar com os bons jogos da sula e fazer uma campanha, ao menos digna, no brasileirão. Vencendo ontem e permanecendo com o Zé, perderíamos os dois torneios de mata-mata na próxima fase, com certeza. Se ele ficar sim, aí é que vai ser a derrota do ano.
Paret.
Meu amigo o técnico já foi.
ExcluirBom... Aleluia né?
ExcluirDá medo de uma coisa - o beócio do Levir Culpi tá na rua e ele não é mesmo solução para um elenco como o nosso. Só fez aquele da segundona andar pq era segundona.
Tomara que venha alguém tipo o Dorival.
Meu amigo, vou reforçar o que disse lá em cima. Qualquer treinador por mais mediano que fosse, quando viu seu jogador de meio ser expulso, tiraria o centroavante e colocaria outro no meio para resguardar a ofensiva do adversário e colocaria o Erick ou mesmo outro com gás para correr ,lá na frente em busca do gol salvador. Pois ele ficou estático como uma múmia vendo o Juventude crescer alí no meio e não fez nada, voltou com o mesmo time, com o Diego morto Souza, velho, gordo que perdeu um gol igual ao do Kieza no primeiro jogo, e como se machucou tratou de tirar e colocar um garoto para correr lá na frente.
ExcluirMe desculpe mas isso é básico para quem quer ser treinador de alguma coisa, coisa que ele não é e nunca foi. Ser técnico de time bom até minha vó seria, agora ter a capacidade de antever problemas é para poucos, e para José Ricardo isso é inconcebível.
Vamos ver quem virá, espero que venha alguém estilo Dorival, Levir, Leão ou coisas do gênero, senão vamos amargar dias de tortura para nós torcedores.
Um abraço
É.. como eu disse, tem que vir um que entenda minimamente do jogo. Alex Santana foi expulso por infantilidades, mas é jogador útil (dá qualidade ao passe) e um treinador tem também que cuidar da cabeça de um garoto com este bom nível de futebol.
ExcluirÉ pessoal apesar de comentar pouco ou nem comentar... sempre acompanho o nosso glorioso porém ontem foi a gota d'agua das sucessivas incompetências. A demissão do técnico foi obrigatória e o novo técnico para assumir tem de ser daqueles que tirem leite de pedra, por exemplo luxemburgo, dorival, agora nomes como Marcelo Oliveira, Levir.. são nomes que gostam de elenco de ponta o que não temos. Enfim a solução a meu ver é passar a administração para os Irmãos Salles... pois os que estão lá (mais botafogo) e outros que assumem só fazem rodízio, aumentando dívidas e apequenando cada vez mais o nosso glorioso.
ResponderExcluirAbraços.
Bem vindo, amigo Rodrigo!
ExcluirPois é. Acho mesmo que sem os Salles, demoraremos para ver bons resultados de novo.
Paret.
Gente, nem queria comentar, mas o boato forte é que o novo técnico assina amanhã: Jair Ventura.
ResponderExcluirVou acompanhar o basquete e o volêi. Quando aparecer uma novidade boa me avisem.
Abraços.
Jair Ventura, ao meu ver, daria um jeito no sistema tático em um ou 2 jogos. Não são jogos fáceis. Acho que o próximo adversário é o S. Paulo, lá), mas uma retranquinha básica no Morumbi e os 3 pontos são até viáveis.
ExcluirParet
E vamos de Barrocas. Espero que dê certo... Dar certo hoje, para mim, é não passar muito sufoco para escapar do rebaixamento.
ResponderExcluirAbraços.