Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de set. de 2018

BRASILEIRÃO 2018 - TERCEIRA RODADA DO RETURNO



Time visita o Grêmio no sul, 
mas erra muito e perde por 4x0



Um dado preocupante surgiu após o encerramento deste jogo: nosso saldo de gols chegou a -11. 11 gols negativos. Isto pode nos complicar lá no fim do campeonato.

Nesta partida, por erros grosseiros do Carli e uma atuação lamentável do Yago, perdemos o primeiro tempo por 2x0. Precisando então sair para o ataque na segunda etapa, veio o complemento da goleada, com o adversário fazendo os outros 2 gols. Saulo também voltou à meta muito inseguro, falhando em algumas jogadas (como a que resultou no primeiro gol.

Foi um jogo para assustar? Claro que sim. Quem perde por 4x0 não está bem mas este não é o cerne da questão. A coisa toda é que este elenco tem potencial, vimos isto no segundo tempo do jogo contra o Sport, naquela segunda etapa do jogo na Arena do Corinthians e em vários momentos do jogo contra o Palmeiras.

O problema todo é o time não conseguir se firmar (encontrar foco, pegada, dar liga) com tantos jogos difíceis fora de casa, numa tabela perversa (esses adversários poderiam vir intercalados por jogos menos pesados) e um treinador que, seguramente, não sabe mexer no time. O Cruzeiro vem aí – rezemos!

7 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Paret, está difícil para cacete fazer editorial. realmente ficamos sem saber o que dizer.

    O Botafogo está crescendo que nem rabo de cavalo, estávamos em 10º e em poucas rodadas já estamos em 15º. Vai ser difícil, o próximo jogo é com o Cruzeiro, que expectativas podemos ter, sinceramente nenhuma.

    Que Deus nos ajude.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu amigo. A base do texto ficou pronta logo após o jogo, mas eu precisava completar a matéria e esperei a cabeça esfriar.

      A fase (toda) não está ajudando. Jogos pegados em sequência, impossibilidade total de ver o elenco dar liga (o elenco tá melhorando), enfim, tudo conspirando contra.

      Mas não acredito em algo pior além disto. Acho que rebaixamento vai passar longe.

      Paret.

      Excluir
  2. Meu caro Deus te ouça, mas não é isso que vem demonstrando.

    Sabe meu amigo, o q mais irrita é q os exemplos não servem para o Botafogo. Vejam mais do que de repente onde está
    o SP. E sabem o pq, simples chamaram para dirigir o futebol três ídolos Lugano, Rai e Ricardo Rocha. Pergunto, podia dar em outra coisa, lógico q não. Lider mais do q nunca e dificilmente perderá o CB. Enquanto isso temos q aguentar Anderson Cagadas Barros

    Esta é a grande diferença do Botafogo para os demais. Em vez de andarmos para frente estamos regredindo a Paços largos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que estamos patinando. Mas temos que ver que administrar com uma dívida do tamanho da nossa é osso.

      O elenco nem é pior do que o da Libertadores de 2017, mas a saída do Valentim quebrou o trabalho todo.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caríssimo amigo, permita-me discordar totalmente de vc, o Atlético-MG tem uma dívida maior que a nossa e sempre apresenta elencos competitivos e de força no Brasileiro, inclusive ganhando uma Libertadores a poucos anos., além do que dívida o Botafogo têm desde 1949 ano em que eu nasci. Nunca vi o Botafogo ser superavitário.

      O problema no meu entender e de gestão, competência e principalmente de eficiência. Vc falou no ano passado, tínhamos lá um sujeito chamado Antônio Lopes que só contratou coisa boa, pois entendia do riscado e que não prestava ele não deixava o clube trazer. Hoje temos NOVAMENTE Anderson Cagadas Barros, e só faz merda meu amigo. Analise os carinhas que ele trouxe, não serve nem para meu time de botão.

      Me desculpe Paret mas a realidade é essa, temos jogadores ridículos, não vou citar nomes porque vc sabe exatamente quem são. Mas não posso deixar de dizer, com base em que o Botafogo foi buscar um jogador como Luiz Fernando, um dia vc me falou que ele custou 2 milhões e meio de reais. Em seu currículo a única coisa que ele tem e ter feito um gol no Botafogo em novembro do ano passado, só isso, pois não joga nada e se formos vender hoje se pagarem 500 mil lamba os beiços.

      O Botafogo começou a fazer merda quando deixou o Jair Ventura ir embora, se vc está nesta situação caótica é porque não apresenta um time de confiança que faça o torcedor ir ao estádio, ou vc acredita que torcedor vai pagar para ver este timeco que ai está?

      A solução é simples e nós que já trabalhamos em empresa privada sabemos como isso funciona, quando a coisa fica preta vc tem que fazer economia radical e na minha opinião mais da metade deste elenco deveria ter o contrato rescindido, pedir ao departamento jurídico que elabore contratos onde a empresa no caso o Botafogo seja o privilegiado, deixar de agradar empresários que só querem saber do seu dinheiro em detrimento dos interesses do clube. Alguém tem que começar a rever a situação dos clubes, já que os patrocinadores e a mídia só querem saber de Flamengo e Corinthians, têm que buscar alternativas viáveis para sobreviverem, senão meu amigo vai fechar as portas e não vai demorar muito, a única receita que o Botafogo tem hoje é a venda de alguém, mas vai vender quem? Se não apresentam um futebol que desperte interesse no mercado, só tomam porrada de 3 e agora de 4. O foco tem que ser mudado urgente, pois se cairmos novamente vamos penar para subir, pois se a grana na série A já não dá imagine na B.

      Enfim meu amigo, o ano passado apesar de termos um elenco reduzidíssimo conseguimos faturar bem pelas oportunidades que nos apresentaram, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil onde fomos até mais longe do que imaginávamos, este ano poderíamos ir longe na Copa do Brasil mas as cagadas começaram cedo e vimos no que deu.

      Portanto, é rezar e rezar muito, pois as coisas estão para lá de feias no nosso "grande" Botafogo.

      Um abraço meu amigo.

      Excluir
    3. E mais uma coisinha, porquê não foram buscar o Jair de novo agora quando mandaram aquela bosta do Paquetá embora, orgulho besta de quem não tem humildade para dirigir um clube com as tradições do Botafogo, foram buscar um menos pior do que os outros anteriores, mas que não deu certo no Flamengo e muito menos no Vasco.

      É assim que as coisas são feitas no nosso clube, só pensam em si, estão com dois meses de salário atrasado por culpa de quem do torcedor que não vai ao estádio? Porque tem que pagar dívidas? Quem as criou foi o torcedor? Coloquem um time bom em campo, disputem as primeiras colocações e verão que o torcedor irá a campo com certeza, e mesmo perdendo sairá satisfeito como acontecia no ano passado.

      Excluir
    4. Meu amigo.

      O Galo equalizou e muito a sua dívida nos últimos 10 anos. Era o segundo, atrás de nós - já é o quarto.

      O Botafogo deve 700 e poucos milhões, à frente do Inter (o segundo), também com 700,5 milhões).

      O terceiro é o Flu, já com 570 milhões e aí, em quarto, o Galo, com 538 milhões.

      Números do mês de maio passado.

      Em nenhum deles passou um dirigente para fazer as falcatruas cometidas pelo Assumpção.

      No mais, essas decisões atuais de diretoria não estão sendo ajudadas pelo péssimo momento físico/técnico.

      Aqui, a matéria sobre dívidas - https://esportes.r7.com/futebol/fotos/veja-quais-sao-os-20-clubes-mais-endividados-do-brasil-07052018#!/foto/4

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG