Time empata em 0x0
e perde o sexto lugar na tabela
A garra do time voltou, a competência para fechar espaços também e era apenas isto que precisávamos para, mesmo não vencendo, não perdermos aqueles 3 jogos seguidos aqui em casa, o que nos deixaria hoje com 54 pontos e perto da fase de grupos da Libertadores.
Vida que segue.
Hoje voltou, sim, a força mas a técnica meus amigos.... Esta aí falta e falta muito a Pimpão, Guilherme, Lindoso e vários outros. O que acho mesmo uma pena é a falta de ritmo do Valencia e do Marcos, jogadores de qualidade que, com uma boa pré temporada, podem vir a ser muito úteis ao time, dando a qualidade de toque de bola que vem faltando.
Segue a fila: na semana que vem pegaremos o outro paulista, o Palmeiras, numa parada bem mais complicada.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEu parei de tentar entender as escalações e substituições do JV. Ele dá a transparecer que coloca o nome dos jogadores(Pimpão, Guilherme, Gilson, Valência, Marcos Vinícius, Matheus Fernandes, Brener) dentro de um saco e vai tirando, quem sair primeiro ele escala, pois na visão dele todos são iguais e jogam a mesma coisa.
Todos sabem que não sou muito de esquemas táticos, gosto de avaliar as qualidades técnicas de cada jogador, e não entendo como vc pode escalar Velência ou Guilherme de centroavante e deixar o cara da posição no banco. Não vou entender isso. O jogo aéreo que é o forte do Botafogo fica onde, centrar bolas para os tampinhas Valência e Guilherme cabecearem na área e me fazer de idiota. Quem vai trombar com os zagueiros adversários para fazer a bola espirrar para quem vem de trás.
Pelo menos não perdeu. vamos ver se classificamos direto ou vamos ter que torcer para o Grêmio ganhar a Libertadores ou o Flamengo ganhar a sul-americana para termos chances.
No mais um abraço a todos e boa semana.
É, tivemos uma atuação "normal" e um resultado de "normal para bom". O que faltou foi ter feito o dever de casa.
ResponderExcluirTivesse feito 4 dos 9 pontos possíveis nos 3 jogos em casa e a situação já seria outra, já na Libertadores e com tudo para pegar vaga sem passar pela pré...
Vamos ver se vem outra atuação consistente, pois 4 pontos nesses dois jogos já devem nos garantir a vaga na pré-Libertadores.
Infelizmente estamos nesse ponto agora.
Abraços.
Bom dia, amigos!
ResponderExcluirLuiz, esta coisa de escalar tipo "mão no saco" não deve ser por aí.. Claro que vc ilustrou a coisa para melhor compreensão do seu comentário.
Mas, indo concordar contigo, acho que o treinador, nesta fase crítica do elenco, se perde sim. Matheus parou de jogar bem, Guilherme, que resolveu vários jogos, de repente esqueceu como se bate numa bola e o Pimpão virou Pimpão de vez.
Não deve ser muito fácil para o treinador. Veja o caso do Valencia, que a torcida implorou nas arquibancadas. O cara é bom mas, não tendo sido mais escalado, ficou visivelmente sem ritmo e pelo que dá para entender aqui de fora, também não parece ser um atleta com a cabeça boa. Nem sabemos se vai ficar.
Enfim meu amigo, esperemos pelo meia de qualidade e pelos bons homens de lado e de frente.
Paret.
Se vc tem a resposta me explique como é que um jogador no auge de sua forma para de jogar bem, só se for farra toda noite, o que não é o caso. Me desculpe meu caro isso não existe. Jogador só para de jogar bem quando é excluído do elenco ou simplesmente quando é preterido. Como vc pode escalar o tal de Brener durante três jogos e de repente saca o jogador e coloca o tampinha do Valência no seu lugar. Como é que vc vai encarar uma desta, simplesmente vc desestimula totalmente e se sente excluído do grupo.
ExcluirVc fala do Valência, só quem jogou futebol sabe, vc joga uma vez e no outro é sacado, entra de vez em quando como salvador da pátria, sabe que tem condições de ser muito melhor do que alguns que ali estão e mesmo assim não entra. Como vc se sentiria nestas questões? É isso que está ocorrendo, ou seja, ninguém sabe de nada, ninguém sabe se é titular ou reserva, o técnico está totalmente perdido sim, ou então já está com a cabeça no Atlético-MG. Na minha opinião está contando tempo para cair fora, e volto aquela máxima que sempre digo. O CLUBE QUE SE FODA.
Vc vai ver como metade desta turma que ai está vai sair no final do ano, uns por exigência da diretoria e outros como sempre pelo dinheiro. Infelizmente nos dias de hoje, poucos são os jogadores que têm caráter, que são donos de si e não de empresários.
Um abraço meu amigo.
Pelo visto o Papai Noel do ano novamente vai ser o Grêmio.
ResponderExcluirLuiz, pelo jogo de ontem eu acho que eles dançam um tango lá na Argentina. Não vi força no Grêmio para passar por aquele sistema de marcação deles e em outra ponta, os caras têm um toque de bola precioso.
ExcluirParet.
E pelo que vi ontem do jogo do fracomengo, também não vai dar não. Tomaram um sacode e só ganharam na sorte. Em todos os casos sonhar não paga impostos.
Excluir