Time vai a S. Paulo
enfrentar o Palmeiras, comete um erro
e perde por 1x0
e perde por 1x0
Mas a classificação para a Libertadores
só depende do próprio Botafogo
Neste jogo, vimos várias das situações já elencadas aqui no blog. A mais notória e que já me deixa com um pé atrás, é a de que enfrentamos times melhores (times dos grandes) com muito mais qualidade do que times pequenos e foi o que aconteceu hoje. O adversário começando bem, nossa marcação encaixando e com o tempo, eles perdendo a concentração e os espaços em campo.
Foi uma grande pena mas quando o nosso setor de marcação deixou aquela brecha na qual tomamos o gol, o nosso gol é que estava ficando cada vez mais maduro, o que ajudava mais a mais a deixar o time da casa e a sua torcida nervosos. Mas veio o gol, veio a intranquilidade e com ela, uma perigosa expulsão do Leandrinho no final. Perigosa pois trata-se de um garoto que ainda se recupera de recente cirurgia mas que é útil, joga bem e já conhece o esquema de jogo do treinador. Ainda bem que Airton e Vitor Luis voltam na próxima partida.
Fazendo contas, nosso adversário está à nossa frente (caímos para o sexto lugar) apenas por critérios de desempate e como o seu jogo, o próximo, é fora, contra o que vem atrás de nós, é de se supor que se vercermos a Ponte Preta, conseguiremos voltar ao quinto lugar e dali, não perdemos mais a classificação para o torneio continental. Nesta partida, já vi um Camilo bem mais ligado do que nos últimos jogos, ainda sem o foco dos jogos iniciais sim mas já com a concentração bem melhorada. Vamos precisar dele mais do que nunca nestes dois jogos finais.
Então meus amigos, o segredo do sucesso agora é vencermos o nosso próximo adversário pois ocorrendo desta forma, não acredito que percamos mais a vaga na Libertadores.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Boa tarde caríssimos Botafoguense.
ResponderExcluirPelo que pude notar mais uma vez pecamos nas finalizações. Quando tivemos a chance de fazer não fizemos. Por duas vezes tivemos de cara com o goleiro, mas ambas perdidas uma por preciosismo do Neilton, pois tinha o Pimpão livre a seu lado e chutou direto, e a outra com o próprio Pimpão que de frente com o goleiro deu um peteleco exatamente onde ele estava.
Meus caros com estes dois não sei onde vamos não, mas a esperança ainda é grande numa classificação para a pré-Libertadores. Como vc disse meu caro Paret a classificação só depende de nós.
Olá Luiz.
ResponderExcluirNão gosto do Pimpão. É voluntarioso mas o seu nível máximo na série A foi chegar àqueles dois gols. Mais nada.
Na Libertadores só vai servir para ser reserva, daqueles que entram no final dos jogos para atazanar zagueiros cansados. Cavou e cavou para voltar ao Botafogo pq sabia que não teria outra chance em outro time grande.
E o Neilton também só vai ser o Neilton dos melhores jogos com mais gente atuando bem ao lado. Nesta fase ruim do Camilo, voltou a ser o trombador de antes.
Paret.
Neilton e Pimpão não podem ser titulares numa libertadores,são apenas esforçados.
ResponderExcluirSe o Botafogo não ganhar desse time da Ponte, melhor esquecer LA.
SA.
E, não resolvemos quando era mais fácil, contra Coritiba e Chapecoense, então ficamos nessa situação. Se não conquistarmos os 3 pontos contra a Ponte Preta a vaga na Libertadores estará seriamente comprometida, isso depois de estar praticamente nas nossas mãos.
ResponderExcluirMas o que me chamou mais a atenção é como esse time do Palmeiras é mau. Não é violento, é mau, maldoso, desleal. A entrada do Zé Roberto no Alemão foi anti-profissional, e ele fez pelo menos outras duas tentativas, uma bem longe de perigosa sobre Camilo, e outra sobre o Diogo Barbosa, eu acho.
Mas não é só ele. São vários jogadores, o que me leva a crer que ou mudam a forma de jogar ou passarão um tremendo vexame na Libertadores. Um jogo deste tipo na casa dos argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, etc. o time do Palmeiras volta com metade quebrada e a outra metade suspensa. Isso se sobreviver à torcida.
Abraços.
Boa tarde caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirA cada dia que passa mais me enojo do futebol.
Acabo de ler que o goleiro "Senão"(senão assino com o Botafogo assino com o SP) fechou contrato com o SP. Porra o cara estava negociando com o Botafogo sua permanência, mais que de repente assina com outro clube?
Foi assim com vários jogadores nossos, com técnico, e o que aconteceu a todos eles, quando não sumiram, foram demitidos sem mais nem menos. É assim com todos que sacaneiam sem motivos o nosso glorioso, e não será diferente com este caráter duvidoso.
Um abraço a todos.
ExcluirLuiz.
Essas negociações, até certo ponto, existem mesmo. Se formos comprarar a nossa situação atual com a do Corinthians após o título do ano passado, nosso caso é bem leve. Naquela época, os empresários chegaram no clube de lá (que parece que arrota caviar mas tá numa furada financeira também) e detonaram quem andava e tinha duas pernas.
Foram feito urubu na carniça. O que deve estar acontecendo no Botafogo é atleta mediano, em boa fase, querendo ser supervalorizado por empresários e aí, o clube, corretamente na minha opinião, não aceita.
Por aceitar estas coisas é que aliciadores como Cruzeiro e S. P. passaram o que passaram este ano.
Jogador para o Botafogo bater o pé e pagar bem é do nível do Airton, Camilo e Jefferson. O resto se pega de novo e se remonta o time. É tudo joão meu amigo, acredite.
Paret.
Tudo bem, estou de acordo com o que vc escreve, mas é sacanagem ou não é. O cara está negociando com um clube e assina com outro.
ExcluirÉ por estas e outras que o futebol brasileiro está do jeito que está, ou seja, é ladrão e esperto por todo lado. Que se dane todo mundo.