Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de mar. de 2016

BOTAFOGO SEGUE NA BRIGA

Time vence o Volta Redonda
em São Januário
2x0


O hermano Joel Carli comemora o seu primeiro gol pelo Fogão, o segundo do jogo


Já ficou bem claro para nós, botafoguenses, que temos 2 tipos de postura neste campeonato carioca: se o adversário for grande, damos-lhe a bola e fazemos pressão, o que resulta nos bons jogos feitos contra o Flu e também contra o Vasco. Já quando enfrentamos um pequeno, esta pressão é arrefecida mas não há propriamente uma distração na marcação. O time entra mais solto mas ainda assim, procura evitar os erros de passes e com a segurança da defesa, dificilmente o adversário consegue nos surpreender.

Desta forma, jogando com objetividade, tivemos um pênalti logo aos 5:50 de jogo, convertido pelo Lindoso aos 6 com um chutaço no canto do gol, pelo alto. Claro que era um gol para dar tranquilidade ao time, que atuava bem e chegava com força à área adversária. E deu mesmo. O Botafogo mandou em boa parte da primeira etapa, trazendo, por vezes, o adversário para o nosso campo para sair tocando melhor a bola, mesmo com as deficiências sempre observadas neste aspecto.

Foi, assim, um primeiro tempo relativamente tranquilo, no qual o controle das ações sempre esteve conosco, mesmo nos momentos em que eles atacavam. O adversário ainda teve um domínio mais visível na parte final, porém, sem conseguir levar perigo ao gol do Jefferson.

No segundo tempo esta forma descontaída de jogar e a certeza de que poderia manter o placar não nos foi benéfica e o adversário começou a vir para cima. Não demorou muito para termos a sensação de estarmos sendo dominados, tal era a quantidade de passes errados do lado de cá e do lado deles, uma vontade de atacar que se não chegou a nos assustar, trouxe uma preocupação com possíveis erros que pudessem nos levar a tomar um gol. Aos 19 minutos, Salgueiro saiu para a entrada do Neilton e aos 27, Gegê entrou no lugar do inoperante Nuñez mas ainda assim o time deles tentava tomar as rédeas do jogo. Só que aos 30 minutos, conseguimos ampliar o placar, numa jogada que começou pela meia esquerda. A bola foi para o outro lado e sofremos uma falta próxima à linha lateral da área, pela direita. Na cobrança, Carli escorou de cabeça para fazer o segundo gol.

Assim, com 2x0 no placar, o time só se deu ao trabalho de manter a posse de bola sem correr mais riscos, sem dar aqueles espaços para a velocidade dos meias adversários. Aos 38 minutos, Bruno Silva saiu para a entrada do Lucas (o antigo Lucas Zen) mas o adversário já não oferecia mais qualquer risco. No final de semana teremos novo clássico, contra o Flamengo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG