Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de mar. de 2016

BOTAFOGO PERDE A INVENCIBILIDADE

Time joga melhor mas sofre com má pontaria
e perde por 1x0 para o Vasco


Bom dia amigos alvinegros.

Em dia no qual até a confusa atuação do árbitro atrapalhou, perdemos o primeiro jogo para valer no ano e temos agora que torcer para que os atletas não percam a concentração para a partida, já da próxima quarta, contra o Volta Redonda.

Claro que não se deve novamente começar a culpar juiz por derrota. Claro que eles possuem, além de um jogador quase extra classe (o seu número 10), também mais atletas qualificados do que os nossos (pelo menos até este momento). Só que um empate, ao menos, seria mais justo num jogo em que atuamos bem melhor do que o nosso adversário que a rigor, teve a calma para aproveitar aquela nossa única falha e quase não deu mais trabalho ao Jefferson depois dela.

Não há muito mais a se dizer sobre este jogo. Precisamos então de um jogador cascudo no ataque, mais um meia para que o Salgueiro, nesta partida já bem melhor do que nas anteriores, possa enfim começar a deslanchar e no mais, de tempo pois este elenco, com estas chegadas de atletas, pode sim dar liga para 2016. Não há o que se temer, por exemplo (claro que se as atuações continuares neste nível) na estréia do brasilierão contra o São Paulo mas mais importante: agindo-se com cabeça e abandonando-se a Copa do Brasil em prol da sulamericana, com estes citados reforços, pode-se sim vencer esta competição.

Voltando a esta partida, houve ainda a questão da pontaria e com relação a isto, o Ricardo Gomes precisa colocar a galera para treinar chutes, tal a quantidade de tentativas desperdiçadas. Faltou também aquela sorte da bola na trave e, claro, de outros tantos gols perdidos, mas nada a lamentar por enquanto. Quarta é dia de recuperação na tabela.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Paret,

    Infelizmente temos que citar a arbitragem, já que fomos prejudicados pela mesma.

    Outro detalhe que o jogo nos mostrou foi a importância de se ter um jogador diferenciado. Eles têm e ele com um toquinho deixou o atacante na boa para avançar e marcar.

    Dominamos o jogo, atuamos melhor que o adversário, mas não criamos chances claras de gol, sendo a melhor a bola no travessão. No mais, foram chutes sem direção e cruzamentos na área.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo. Só que o detalhe da arbitragem não esconde o fato de que não temos o nosso atleta decisivo na linha mas sim no gol.

      E nem precisaríamos de um craque como o deles: nos basta um centroavante estilo trombador/matador.

      Paret.

      Excluir
  2. Botafogo jogou bem, um erro na defesa e eles aproveitaram. Criamos mais, fomos mais incisivos, diria que fomos mais "protagonistas". Mas infelizmente, faltou o "matador" de ofício, aquele que não perdoa... E um pouco de sorte... Quanto à arbitragem, digo que a diretoria comeu mosca ao deixar que nos prejudicassem novamente. Agora não adianta chorar sobre o leite derramado. É bola pra frente...

    SAN


    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG