Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de mar. de 2015

JOBSON

Notícia de hoje 
Pelo menos, nas fofocas do face

Jobson pede alto e
renovação fica difícil

Na internet, no momento em que esta matéria foi para o blog, ainda não havia nada de concreto (site ESPN). De qualquer forma, creio que o garoto, aos 26 anos e chegando à melhor forma técnica que o seu futebol diferenciado pode proporcionar, não iria mesmo ficar no clube com o limite de salário imposto pela situação de 2015 (elenco de 50 mil reais e somente o Jefferson como diferenciado). Não se trata de egoísmo ou mau agradecimento ao clube que apostou nele, já que apostamos porque precisávamos, naquele segundo semestre sombrio de 2014. Caso não houvesse ocorrido aquela saída dos 4 titulares após aquela briga com o Maurício Assumpção, Jobson estaria até hoje buscando vaga neste elenco de segunda divisão.

Portanto, penso que devem sim tentar mantê-lo no clube, talvez com prêmio por produtividade (outro 'buxixo' ventilado nas redes sociais), mas se quiser sair para buscar um salário digno do seu futebol de (ainda) candidato a craque, que vá. A vida do atleta de futebol é curta e o time, certamente, terá bons resultados naquilo que terá que disputar no segundo semestre.

Já voltando ao futebol do clube, vejam como este 2015 está cheio de surpresas boas. Com o comando firme (mesmo com um treinador de mediano para fraco) e a diretoria atenta e antenada com o que acontece ao seu redor, os salários estão em dia e até mesmo o patrocínio master, com o sucesso que estamos tendo, já está sendo discutido a nível de clube de primeira divisão. Com isso, foi dado à Puma um prazo para que decidisse sobre os valores a serem pagos, já com mais 3 marcas querendo vestir o manto sagrado (o primeiro e único) e com isso, o clube se colocar no seu verdadeiro patamar, mesmo tendo que disputar uma divisão inferior. Já quanto ao patrocínio de camisa, Casa e Vídeo e Netshoes (leiam aqui) já acertaram para assinar pela temporada inteira (a segunda marca por dois anos), o que demonstra mais uma vez que o futebol pode cair de divisão mas a estrela, nunca. Ninguém cala!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 comentários:

  1. Olá,

    Esse assunto Jobson é complicado. Eu não confio que ele continue rendendo se não tiver riscos, portanto aceitar a pedida dele é assumir um risco elevado pelo lado do clube.

    Só contratos curtos ou por produtividade podem se justificar. De resto é daqui a pouco ficar pagando salário com ele parado, buscando quem o queira por empréstimo pra pagar 20% do salário.

    Se o clube precisa dele, ele precisa do clube. Ninguém confia muito nele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o tempo dele no clube pode acabar sim, após o carioca.

      Para o que precisamos este ano, temos o eficiente Bill e o outro igualmente prático Pimpão.

      E ninguém garante que o Jobson vá atuar como está atuando, em competições de alto nível. Ele nunca teve uma temporada inteira disputando como profissional a nível de série A de brasileirão, portanto, os músculos são uma incógnita (pelo uso anterior de drogas), a cabeça ninguém garante (criou caso no ano passado, naquela parte final do brasileirão) e os problemas podem ressurgir como caveiras da tumba.

      Paret.

      Excluir
  2. Concordo com os 2. O clube não pode fugir de seu planejamento financeiro, não pode fazer qualquer loucura para manter o atleta.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É incrível como o Botafogo sempre está na alça de mira de encrenqueiros e oportunistas de plantão.

    Ao ler esta notícia sobre o Jobson me reporto a outra sobre o Cidinho e escrevo o mesmo pensamento do meu comentário anterior: a porta da rua é serventia da casa. E afirmo, se sair vai ficar que nem o goleiro Felipe, vai roer um osso duro para arranjar um clube que o queira. Jogador deste nível ninguém confia.

    É impressionante como os clubes, em especial o Botafogo, são alvos fáceis desta cambada de empresários inescrupulosos que ao menor lampejo de sucesso de algum jogador sob seus cuidados, querem valores absurdos para renovar contrato, independente de vida pregressa ou de produtividade anterior destes jogadores. Aceito o argumento do nosso Paret de que vida de jogador é curta, mas ao mesmo pergunto, ele pensou nisso quando começou? Só deu trabalho até hoje ao clube, ganhou sem produzir nada, ou seja com todas as letras: SÓ DEU PREJUÍZO AO CLUBE.

    E por fim, gostaria de escrever uma coisa: não está com esta bola toda para 120 mil. Acho um absurdo os 80 quanto mais 120.

    Sinceramente gostaria que a diretoria avaliasse muito esta situação, pois voltar a se endividar por jogadores que na minha opinião tem muito ainda a apresentar antes de exigir alguma coisa, não vale a pena, a não ser que fosse realmente um fora de série, coisa que Jobson está longe disso.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Luiz Fernando. Acho que ele está devendo ao clube, por tudo que fez fora de campo e não fez, em campo. E foi o Botafogo o único time que serviu de vitrine, que lhe deu chances (e põe chances nisso), e agora quer pensar só nele e no dinheiro. Abro um parêntese para dizer que, considero um erro de estratégia do Botafogo aceita-lo de volta, sem repactuar o contrato através de um pré-contrato, sem vislumbrar que apesar de ser uma aposta, havia possibilidade de "vitória nessa aposta". Portanto, dentro dessa possibilidade, e sabendo que o futebol dele é diferenciado (quando joga como profissional e não um bad boy irresponsável), deveriam tomar algumas atitudes para evitar esse tipo de situação. Agora, voltando ao assunto, sugou o Botafogo, sacaneou com suas irresponsabilidades e maluquices, e agora que está conseguindo reencontrar o seu futebol, quer cobrar um valor que está fora da realidade do clube, o que poderá fazer com que outro clube melhor financeiramente leve-o, após todo o investimento, e toda paciência e todo o apoio que recebeu. Agora, o que mais me chateia é que o sujeito nunca se enquadrava, não cumpria horário, faltava a treinos, não obedecia às determinações, além das esbórnias que todos nós sabemos, principalmente com bebidas. De repente, com o contrato findando e com todos os cartuchos queimados, resolveu "voltar a ser profissional", numa bela coincidência (eu já tinha cantado essa bola). Ou seja, o tempo todo só bastava ele querer mudar, querer ser um profissional com futuro e com isso ajudar o clube que o projetou, e com isso ajudar a si mesmo, óbvio. Portanto não se tratava de um dependente químico, era pura irresponsabilidade e inconsequência (portanto sacanagem) e só, pois mudou da água para o vinho num piscar de olhos. Agora, após tudo que o Botafogo lhe propiciou, quando estava por baixo, quer devolver com a mão virada? Cobrar 50% de aumento num momento financeiro delicado desses? É direito dele pedir o quanto quiser, e é dever do clube lhe mostrar que está cuspindo no prato que comeu. E comeu sem dar a contrapartida. E como bem disse o Luiz Fernando, mostrar a porta da rua, que é essa a paga para os ingratos. Posso estar sendo radical, mas pensemos bem... Quem estava "interessado" no Jobson, em 2014? Ninguém... E lembremos que ele estava (ainda está) com uma faca no pescoço, por conta do novo rolo de doping, e o Botafogo ajudando. A ABCD estava na cola dele até bem pouco tempo, e o Botafogo apostando nele. O Clube lhe cedeu até moradia, quando ele estava na pior, e agora que o Botafogo está com dificuldades, financeiramente falando, quer ter como parâmetro somente dinheiro? Mostrar um mínimo de gratidão é mínimo que se espera. Mas que siga o caminho dele, bem longe, e vida que segue.

    SAN


    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimos Alexandre.

      Como vc bem disse, nenhum clube o queria nos idos de suas sacanagens constantes. Não vou citar nome de clubes, mas foi uma penca deles que lhe deram chance de se redimir e o devolveram ao Botafogo exatamente porque continuava o mesmo.

      E falo tudo isso porque não é devido a situação financeira do Botafogo que ele deveria respeitar não, é porque um exame de consciência se faz necessário. Ah dirão alguns, como o próprio Paret falou lá em cima com toda propriedade, "a vida de jogador de futebol é curta". Então, porque é curta vamos tirar o que puder no restante do tempo. Ele pensou nisso lá atrás? O Botafogo é culpado da sua vida irresponsável a alguns anos atrás?

      Vá a luta meu caro, manda andar Botafogo, procure quem te queira e tem 120 mil para te pagar. Como disse antes DUVIDO. A folha corrida dele não recomenda, ou então vá lá para a Ucrânia, e será difícil, ganhar din-din e ficar no banco num frio de 25 graus abaixo de zero já que sua vida é curta, como o Vitinho e o Bernard, que estão doidos para voltar e ninguém quer.

      Eu já estou calejado com estas atitudes, futebol é assim nos dias de hoje, os clubes que se fodam sempre, ainda bem que a diretoria está atenta e não vai cair nesta. Eu espero e desejo.

      Outra coisa, esta bem engraçada. Já notaram como o Botafogo não saiu da Globo esta semana até agora, foi no Esporte Espetacular, é na Sportv, foi no Bem Amigos, estou começando a ficar preocupado, ou isso já é efeito Record. rsrsrsrsrsrsrsrs

      Um abraço a todos

      Excluir
    2. Efeito Record e com 'respingos' prezado Henrique. Nosso jogo de domingo é o da TV e com toda certeza, devido ao E-R, deslocou o do Flu para sábado.

      Com isso, colocam o time na vitrine para promover a transmissão.
      _________________________________________

      Jobson.

      Sim, eu disse que a vida do atleta é curta mas em semanas anteriores, disse e repeti que ele só tomou jeito, não por vergonha do pênalti que perdeu e que praticamente sacramentou a nossa queda, ou porquê resolveu se tornar sério mesmo mas sim, PORQUÊ A MOLEZA DE 5 ANOS DE DINHEIRO FÁCIL TÁ ACABANDO.

      Ele olhou à frente e viu que se não tomasse jeito, ficaria ali vagando pelo banco e até fora dele e em agosto, teria que recomeçar na quinta divisão do campeonato capixaba.

      A grande probabilidade é que, firme um contrato no formato que quer fora do Botafogo, dependendo das cláusulas, pode de novo tentar ficar de boa.

      Paret.

      Excluir
    3. Sobre o detalhe citado pelo Luiz, sobre a atenção dada ao Botafogo pela tv que manda no futebol nos últimos dias, também notei essa mudança de postura. Inclusive, durante a transmissão pelo pay-per-view, o narrador, diferente de jogos atrás, tratava nosso estádio como Nilton Santos e sabemos que eles resistiam a isso.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    4. Concordo Cadré, apesar de ser da opinião de que a chancela 'Estádio Nilton Santos' foi algo que veio como um tufão - pegou por duas razões: a força da lenda e a vontade de se livrarem do antigo nome, incômodo sobre todos os aspectos.

      Toda a imprensa passou a semana inicial, antes mesmo da decisão do prefeito, ainda quando só o clube comprou a idéia, falando direto como se fosse uma comemoração, um 'ufa-ufa'.

      Paret.

      Excluir
  5. Vejam a resposta do Jobson às críticas pela falta de ingratidão e de sua postura caça níquel...

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/jobson-nega-aumento-e-vai-ficar-assino-ate-contrato-em-branco/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Lendo a entrevista de Jobson(era o mínimo que ele poderia dizer) chega-se a conclusão de que, os empresários ainda mandam no futebol, soltando notícias inverídicas na mídia como balão de ensaio para ver a repercussão, e como se trata do Botafogo, esta mídia faz questão absoluta de tumultuar um ambiente considerado pelos jogadores de muito bom.

    Portanto, retiro tudo aquilo que disse ai em cima, considerando-me satisfeito com a decisão do jogador, vejam bem: se esta entrevista for realmente verdade.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG